Mostrando postagens com marcador liberdade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador liberdade. Mostrar todas as postagens

domingo, 5 de maio de 2013

Oi gente! Bom, sexta depois de pegar o meu livro e meu autógrafo com a Nigella Lawson no Shopping Morumbi, nós fomos para o Portal da Coréia da Liberdade. Pra aqueles que estão aqui no meu blog pela primeira vez, eu já falei do Portal nesse post aqui e é um dos meus restaurantes coreanos favoritos!
Como ainda não tinha feito um post esse ano, resolvi dar uma atualizada. Confesso que como estavamos morrendo de fome (Passamos a tarde toda lá na fila só com um café do starbucks) pedimos bastante comida, porém sempre que vamos lá acabamos comendo mais do que o normal! hehe
Dessa vez estavamos em 5 pessoas: Eu, Mariko, Naty, Carol e Ralph. Pedimos 2 Bibimbap(Risoto coreano), 1 Sangyopsal (barriga de porco), 1 shimeji, 1 picanha, 2 Bulgogi(Típico churrasquinho coreano) e 1 porção de dumpling.  A conta 64 reais pra cada um, porém saimos rolando de lá. Normalmente gastamos cerca de 45 reais, mas dessa vez como pedimos uma garrafa de makkoli (Bebifa fermentada de arroz) + as bebidas de sempre, a conta saiu um pouco mais salgada.
Se você nunca foi em um restaurante coreano, já aviso que a comida é apimentada! hehe Nem todas as coisas são, mas na maior parte das vezes sim. Existem outros pratos além dos churrasquinhos como sopas e macarrão, porém nunca senti aquele desejo de pedir! hehe
Cada churrasquinho vem acompanhado de 6 entradinha que normalmente é o kimchi (conserva de acelga apimentado), cenoura apimentada, moyashi com óleo de gergelim, alguma verdura refogadinha, tofu e  aquelas massinhas de peixe marrom. Essas porções normalmente são livres e você pode repetir. Porém já aviso que nem todo restaurante é assim, então é sempre bom perguntar antes.
Eu bebi uma coca e o makkoli. No geral, eu acho que td mundo pediu uma bebida a parte além do makkoli. Os dumplings eram de camarão e vinha com um molhinho de shoyu apimentado.
Se você for lá pela primeira vez eu recomendo experimentar o Bibimbap e o Bulgogi que são os mais típicos. Um Bibimbap e um bulgogi dá tranquilo pra 2 pessoas que comam bem. De sobremesa eles sempre servem melância, porém ás vezes eles esquecem, então se não pedir, ás vezes não vem! hehe

Fotos:



Makkoli - bebida fermentada de arroz. É bem fraquinha.


Porções =)
Bulgogi
Makkoli

Bibimbap E não se preocupa que o ovo cozinha quando vc mistura! Rs

Sangyopsal, vulgo barriga de porco =)

Mariko master chef! rs
Barriga de porco antes de fritar na chapa
Viu! Nem dá mais pra ver o ovo! hehe







Portal da Coréia:
Portal da Coréia
Rua da Glória, 729 
Liberdade
Telefone: 3271-0924
Aceitão cartão (mastercard) e dinheiro
Não abre de domingo
Dica de caminho: Vá de Mêtro, desce na São Joaquim e desce a Rua São Joaquim até a Rua da Glória q vc chega lá! hehe Dps na volta, vá andando pela Glória até a Liberdade e faça umas comprinhas! hehe
Se for de carro, no final da Rua da Glória tem um estacionamento que tem convênio com o Portal. Não sei direito como funciona, mas vc ganha um desconto. É um estacionamento 24h, no quarteirão seguinte do portal da coréia no lado direito.

Dicas:

1) Se você for pela primeira vez, peça instruções para os garçons ou até mesmo para a dona (a única coreana do pedaço rs) que eles ajudam e explicam as coisas direitinho! Porém, não tem muito segredo! hehe É pegar as carnes e ir jogando na chapa. Só o Bulgogi que tem que ir jogando o caldo pra não queimar! hehe
2) As folhas de alface servem pra colocar a carne e as porções dentro e comer.
3) Pra preparar o Bibimpab vc tem que misturar a pasta de pimenta e o óleo de gergelim e misturar tudo pro ovo cozinhar.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Confesso que ultimamente ando nesse vibe coreana pq é uma comida gostosa de fato. Ainda não ganha da minha querida comida japonesa, mas eu adoro ir comer um churrasquinho coreano de vez enquando.
O outro dia fomos na Liberdade de domingo e resolvemos ir jantar no Korea House que é um restaurante "coreano" (e já explico pq as aspas) q fica em frente ao Sogo, Marukai e etc na Rua Galvão Bueno.
Bom, e as aspas foi pq eu não achei ele autenticamente coreano. Comparando com o Lua Palace e o Portal da Coreia, ele é bem fraquinho além do que mtas coisas me decepcionaram esse dia.
Eu já tinha ido antes lá com o meu primo e não foi grande coisa, pois se tivesse sido eu teria voltado mais vezes! haha
Mas bom, fui lá com a Naty pra gente conhecer e pra eu re-avaliar! hehe Chegamos, sentamos e estava bem vazio. Em um canto estava sentada todas as atendentes. Uma delas se levantou e foi lá atender a gente. Vimos o cardápio e meu deus q cardápio gigante. Realmente eles não são um restaurante coreano, pois tem pratos de td qto é tipo lá, inclusive uns chineses! hehe
Olhamos e decidimos pedir o churrasquinho. No cardápio estava escrito 47 reais. E eis q surgiu a duvida, 47 reais por pessoa ou  47 a porção do churrasquinho. A nossa querida atendente disse q era por pessoa e por isso não pedimos mais nada. Vieram as entradinhos, a carne pra grelhar, mas confesso q fiquei meio decepcionado. A primeira coisa q pensei foi: Vou pagar 47 reais por pessoa pra dividir isso? Mas dps acabamos descobrindo q custa 47 reais o combinado. Então vem uma rodada de porçõeszinhas, 1 porção de carne, 1 missoshiro e 1 gohan q deu pra dividir tranquilo pra 2.
Como a gente estava morrendo de fome, é claro q só 1 não deu, então pedimos mais um de barriga de porco. E bom, TUDO foi bem decepcionante.
Primeiro as porções eu achei bem fraquinho, além do q não é refil igual do Portal do Coreia e outros lugares. Segundo, o Kimchi parecia aqueles japoneses comprado pronto, sabe? Além do que eu achei o Bulgogi bem fraquinho no tempero. E terceiro a barriga de porco mais parecia um bacon misturando com lombo de porco do q barriga de porco mesmo. Ele tinha mta carne e não derretia na boca. Além do q as fatias estavam mto grossa pro meu gosto.
A última decepção da noite foi uma turma de brasileiros q estavam jantando na mesa ao lado e resolveram perguntar pra atendente como q chamava misso em coreano. E a sabe o q ela disse? "Eu não sei. Aqui só tem brasileira e a gente não sabe de nada não. Eu não tenho q saber isso." Como assim! Vc trabalha num restaurante q chama Korea House e não tem q saber? o.O Mas anyway. O q decepcionou mesmo foi na hora de ir embora q peguei o cartão da casa e tinha um ideogramas chineses e daí q eu pensei... "Ahhh, então por isso q tava td taum ruim..." -.-
Mas ok... Eu acho q td é válido experimentar, mas eu não recomendo ir lá se vc quiser ter uma experiência autentica coreana. Se for, eu recomendo o Portal da Coreia. A dona é autentica coreana, sabe explica os pratos e td mais. BEEM Diferente desse Chinese Korea House! haha
Bom, vou ficando por aqui pq eu acho q já falei mal demais desse lugar.

Fotos:











domingo, 6 de maio de 2012

E mais um Izakaya desvendado na Liberdade! Dessa vez fomos no Jinroku, um Izakaya na Tomás Gonzaga q mistura um pouco da culinária japonesa, chinesa e koreana! =]
Confesso que faz tempo que queria ir nesse Izakaya, mas como a gente sempre chegava cedo demais a gente sempre pegava ele fechado.
A primeira vez q a gente reparou nesse restaurante foi quando nós passamos na frente e vimos um monte de tiozão japa bebendo. A gente pensou: Nossa, eu acho q é um Izakaya isso... E sim, é um Izakaya! Hehe Eles deixam bem claro que Só aceitam dinheiro e q NÃO tem sushi, rodízio e nem combinado! Hehe
Como disse esse izakaya é uma mistura das culinárias japonesa, coreana e chinesa. Dos pratos que reparei japoneses eu vi Okonomiyaki, o Teishoku de sashimi q eu pedi e outras coisinhas mais. De coreano eu vi bastante refogados com kimichi e chinesa tinha mabo tofu e outros pratos apimentados! =)
A gente pediu algumas entradinhas:
- Gyoza na chapa(6 unidades que estava maravilhoso), asa de frango com molho agridoce e apimentado (que lembrou mto o frango com gengibre e shoyu da minha mãe) e um mix de friturinhas(Vinha um croquete gigante de batata, e tempurás variados de lula, salsicha e peixe)
Todas essas entradinhas vieram com salada de repolho, tomate e pepino e um molhinho pronto deles.
Depois de prato principal eu pedi um Teishoku Sashimi, a Naty foi de Otchazuke, o Ralph de Anchova grelhada e a Carol foi de Katsudon.
Todos os pratos estavam deliciosos e super bem feitos!
Dando destaque ao meu teishoku ele estava bem gostoso e vem bastante coisa. A porção de sashimi é bem generosa e ainda vem com 2 mini croquetes de batata com carne moída pra acompanhar que é ótimo, pq ficar comendo sashimi com gohan só é meio estranho! Hehe E daí vem tbm uma salada de repolho, tomate e pepino, alguns nabos em conserva, missoshiro com conchinhas (e estava MTO bom) e eu acho q só! Ufa! Hehe
Um destaque mto grande pra mim foi a coca em garrafinha de vidro. EU AMO restaurantes q tem esse tipo de coca pois é a melhor do mundo! Hehe Eles tinham várias de garrafas de sake tbm, mas não cheguei a prestar mto atenção pois não estou bebendo mais mto. E a Naty não podia beber pois estava dirigindo! Hehe
Com certeza eu quero voltar lá de novo, pois fiquei com vontade de experimentar todos os pratos do cardápio! Hehe Principalmente as outras entradinhas delícia! Hehe
O local é bem pequeno, porém aconchegante. O atendimento foi ótimo. A garçostnete sempre passava perto da gente e nos atendia. A comida também chegou bem rápido o que foi ótimo já q eu estava morrendo de fome! hehe

Jinroku
Rua Tomás Gonzaga, 110
Liberdade
Tel: (11)3207-8078
Só aceita dinheiro e não tem sushi!!! (Mas tem sashimi bem gostoso! hehe)
Dica: Vá de mêtro! hehe Eu me arrependi a única vez q fui de carro pra Liberdade, pq os estacionamentos na região são realmente extorsivos! E como eu tenho o costume de ir, ficar conversando e demorar, nunca saí barato =/

Fotos:


Jinroku: Bem estilo Izakaya mesmo! hehe
Coca cola de garrafa!!
Guioza de lamber os beiços! Tudo na chapa fica 10x melhor! =) hehe
Hmm gyoza
Mix de frituras
Frango com molho agridoce e apimentado
Sashimi (do teishoku q pedi R$44,00)
Teishoku! Só faltou o croquete q não tinha chegado ainda
Otchazuke
Katsudon!
Meus croquetes de batata com carne! =)

domingo, 29 de abril de 2012

Okay! Eu adoro experimentar novidades e lá fui eu me aventurar nessa tal Pobá q estoura na boca. Se você é frequentador do Yoguti (Frozen Yogurt da Liberdade) vc já deve ter visto essas bolinhas. Na parte de toppings tem uma bolinha vermelha e se você já pegou ela, ela tem gosto de morango e ela estoura na boca qndo vc morde! hehe Me lembra muito aquelas bolinhas com banho de espuma, sabe? haha É exatamente aquilo, mas numa versão mini e comestível! hehe
Eu pedi o pobá, mas sinceramente faz tempo que o Itiriki me decepciona um pouco com os Pobás. Eu acho q últimamente ele está muito doce e um pouco mal feito, mas é a vida, né. Nem tudo é perfeito. Esse pobá por exemplo a menina fez, nem misturou e me deu. Logo eu dei o primeiro gole e veio um gosto doce pra CARAMBA e eu achei horrível. Porém dps eu misturei bem e o gosto ficou melhor. Se você me perguntar qual era o sabor eu não lembro. Era alguma coisa doce com gosto de fruta. (Naty, vc lembra do q era? haha). E as bolinhas também era alguma coisa doce que explodia na boca. Sinceramente não entrou pro meu TOP 5 dos Pobás, pq eu gosto do Pobá com as Pérolas de tapicoa exatamante por causa da textura e trocar as bolinhas acabou totalmente com o encanto... =/ 
Bom, mas se você quiser experimentar eu acho válido, mas pra mim foi algo mais divertido e experimental do q gostoso e prazeroso! hehe

Pobá com bolinhas q estouram na boca?

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Oi gente. Me desculpem a longa ausência, mas é q tive umas probleminhas aqui em casa na última semana e eu também estava atolada de provas e por isso não deu pra vim postar antes.
Semana passada (mais exatamente na quinta-feira) a gente foi em uma degustação de sake que teve no Kazu Sake Emporium (É a adega de sake que tem em cima do Espaço Kazu na Liberdade) e foi uma experiência bem interessante.
O sr. Kuji Kosuke veio de Iwate para dar uma aula de sakê para nós leigos. Como ele só falava japonês tinha uma das meninas que trabalham lá traduzindo tudo.
No total degustamos 3 saquês o que está mais do que ótimo para o preço (35 reais). O saquê que eles entitularam de nacional era azuma kirin (corrigindo Thikara Sake). Não sei porque a moça ficou enrolando pra falar, sendo que o Kuji falou quando estava explicando em japonês! Rs Mas então a degustação era composta por 3 sakês: 1 nacional e 2 importados da "adega" de sake do Sr. Kuji. (Nanbu Bijin)
E é muito engraçado pois você experimenta o sake nacional e acha normal. Mas depois que você experimenta outros 2  e vc volta a experimentar o nacional, ele parece vinagre! Rs
A aula foi bem legal. Ele contou como é feito a produção de sakê lá, contou também a diferença entre o sake dele e o nacional e também falou do que acompanha bem com cada tipo de sakê, pois tinha um sakê normal e outro envelhicido 7 anos.
O que eu senti é que o sakê é bem parecido com o vinho. Cada tipo é feito pra acompanhar um tipo de comida.
Com o primeiro Sakê do Sr. Kuji veio um sashimi de peixe branco e estava muito bom. Ele falou que o que combina mais com aquele sakê são os frutos do mar. Já o segundo sakê envelhecido nós comemos com um Shiokara de Lula (uma lula curtida e bem salgada) e combinou bastante, mas ele falou que a melhor combinação é carnes. Confesso que gostei mais do primeiro sakê. Ele era mais suave e mais gostoso pra tomar sozinho. Já o envelhecido tinha um gosto bem mais forte e eu só tomaria acompanhado de alguma comida mesmo.
Curiosades alheias, uma das pessoas perguntou sobre o sakê quente. Ele disse que o segundo sakê que tomamos o envelhecido fica melhor ainda quente, porém está se perdendo o costume de se tomar sakê quente, pois atualmente os melhore sakês são todos guardados refrigerados e tomados gelados também.
Eu nunca tinha parado pra cheira o sakê até a aula e foi bem legal. O que eu percebi bastante é que o sakê nacional tem um mega cheiro de fermento de pão, enquanto que o sakê japonês tem um cheiro suave de arroz.
Outra coisa legal é que quanto mais polido é o arroz para a produção do sakê melhor é a qualidade do sakê. Então por exemplo um sakê que só usou 50% do grão é melhor do que um que usou 70%.
Bom, resumindo td isso foi bem legal e o Sr. Kuji era super simpático e engraçadíssimo! Eu e a Naty fomos depois lá agradecer e tirar uma foto com ele! hehe
E agora vc deve estar me perguntando: Mas como vc ficou sabendo dessa degustação? Por amigos. Minha amiga já tinha ido na primeira degutstação e daí ela avisou desse segunda e a gente reservou. São bem poucas pessoas (devia ter menos de 40) pois o espaço é pequeno, mas valeu a pena vendo que a dose dos sakês de lá são caríssimas! hehe
Se eu ficar sabendo de alguma outra degustação, eu aviso aqui! =)

Obs. No final do post tem uma foto de um pudim e é o pudim de Sakê! hehe Depois da degustação nós fomos comer no Gogo Curry pra experimentar esse pudim. A consistência dele lembra um manjar com coco (sim, tinha umas pelotinhas, mas não era coco), mas tinha bastante gosto de sakê! hehe

Fotos:
Sr Kuji, Naty e Eu

Panfletinho falando da degustação e do Sr. Kuji

Galera

Sashimi de peixe branco - Acompanhamento do primeiro sake do Sr. Kuji.
Os 3 sakês. O nacional é o de copo de vidro. Os outros 2 são do sr. Kuji.
Shiokara no Ika - Acompanhamento do Sakê envelhecido
Aula ótima
Pudim de sakê e sim é uma mega porção. Dá pra dividir entre 2 pessoas.