Mostrando postagens com marcador coreano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador coreano. Mostrar todas as postagens

domingo, 5 de maio de 2013

Oi gente! Bom, sexta depois de pegar o meu livro e meu autógrafo com a Nigella Lawson no Shopping Morumbi, nós fomos para o Portal da Coréia da Liberdade. Pra aqueles que estão aqui no meu blog pela primeira vez, eu já falei do Portal nesse post aqui e é um dos meus restaurantes coreanos favoritos!
Como ainda não tinha feito um post esse ano, resolvi dar uma atualizada. Confesso que como estavamos morrendo de fome (Passamos a tarde toda lá na fila só com um café do starbucks) pedimos bastante comida, porém sempre que vamos lá acabamos comendo mais do que o normal! hehe
Dessa vez estavamos em 5 pessoas: Eu, Mariko, Naty, Carol e Ralph. Pedimos 2 Bibimbap(Risoto coreano), 1 Sangyopsal (barriga de porco), 1 shimeji, 1 picanha, 2 Bulgogi(Típico churrasquinho coreano) e 1 porção de dumpling.  A conta 64 reais pra cada um, porém saimos rolando de lá. Normalmente gastamos cerca de 45 reais, mas dessa vez como pedimos uma garrafa de makkoli (Bebifa fermentada de arroz) + as bebidas de sempre, a conta saiu um pouco mais salgada.
Se você nunca foi em um restaurante coreano, já aviso que a comida é apimentada! hehe Nem todas as coisas são, mas na maior parte das vezes sim. Existem outros pratos além dos churrasquinhos como sopas e macarrão, porém nunca senti aquele desejo de pedir! hehe
Cada churrasquinho vem acompanhado de 6 entradinha que normalmente é o kimchi (conserva de acelga apimentado), cenoura apimentada, moyashi com óleo de gergelim, alguma verdura refogadinha, tofu e  aquelas massinhas de peixe marrom. Essas porções normalmente são livres e você pode repetir. Porém já aviso que nem todo restaurante é assim, então é sempre bom perguntar antes.
Eu bebi uma coca e o makkoli. No geral, eu acho que td mundo pediu uma bebida a parte além do makkoli. Os dumplings eram de camarão e vinha com um molhinho de shoyu apimentado.
Se você for lá pela primeira vez eu recomendo experimentar o Bibimbap e o Bulgogi que são os mais típicos. Um Bibimbap e um bulgogi dá tranquilo pra 2 pessoas que comam bem. De sobremesa eles sempre servem melância, porém ás vezes eles esquecem, então se não pedir, ás vezes não vem! hehe

Fotos:



Makkoli - bebida fermentada de arroz. É bem fraquinha.


Porções =)
Bulgogi
Makkoli

Bibimbap E não se preocupa que o ovo cozinha quando vc mistura! Rs

Sangyopsal, vulgo barriga de porco =)

Mariko master chef! rs
Barriga de porco antes de fritar na chapa
Viu! Nem dá mais pra ver o ovo! hehe







Portal da Coréia:
Portal da Coréia
Rua da Glória, 729 
Liberdade
Telefone: 3271-0924
Aceitão cartão (mastercard) e dinheiro
Não abre de domingo
Dica de caminho: Vá de Mêtro, desce na São Joaquim e desce a Rua São Joaquim até a Rua da Glória q vc chega lá! hehe Dps na volta, vá andando pela Glória até a Liberdade e faça umas comprinhas! hehe
Se for de carro, no final da Rua da Glória tem um estacionamento que tem convênio com o Portal. Não sei direito como funciona, mas vc ganha um desconto. É um estacionamento 24h, no quarteirão seguinte do portal da coréia no lado direito.

Dicas:

1) Se você for pela primeira vez, peça instruções para os garçons ou até mesmo para a dona (a única coreana do pedaço rs) que eles ajudam e explicam as coisas direitinho! Porém, não tem muito segredo! hehe É pegar as carnes e ir jogando na chapa. Só o Bulgogi que tem que ir jogando o caldo pra não queimar! hehe
2) As folhas de alface servem pra colocar a carne e as porções dentro e comer.
3) Pra preparar o Bibimpab vc tem que misturar a pasta de pimenta e o óleo de gergelim e misturar tudo pro ovo cozinhar.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Bom, eu sei que já fiz um review, mas eu sempre gosto de fazer um update de tempos em tempos. Como esses 2 restaurantes eu fiz o review ano passado, resolvi fazer uma versão 2013 deles.
E sim, eu sei que sou bem chata e cri cri, mas quando tem que elogiar, eu tbm elogio! Então primeiro eu gostaria de dizer os meus parabéns pro BBQ Chicken po ter melhorado o atendimento 100%!
Não sei se vcs lembram, mas a última vez q eu fui ainda estava acabando de abrir e o atendimento foi bem tenso. Mas dessa vez eu achei ótimo. O garçom foi super solicito e conhecia bem o cardápio. Outra coisa q me deixou feliz foi eles terem dessa vez tds os itens do cardápio, então finalmente conseguimos experimentar as twisted potato, mas confesso que as que vendem na Liba quando tem evento lá é mais gostosa! Hehe
Dessa vez nós pedimos pratos direrentes até mesmo pra experimentar. Pedimos o Olive Chicken que é o frango frito tradicional na versão desossada. Ele é bem gostosinho, sequinho e levemente apimentado, porém nada demais. Eu sinceramente recomendo pegar os frangos com molhos como Teri-Q pq são mais diferentes e mais saborosos.  O outro frango que a gente pegou q gostei bastante foi o Paris. De acordo com o garçom é um dos mais apimentados do cardápio, mas eu gostei bastante. Ele me lembra aqueles pratos chineses que vem um monte de pimenta e alho, sabe? Pra mim elas lembraram bastante a minha buffalo wings, mas elas tinha um adocicado mais forte.
E aí pedimos os nossos ADE que nada mais é Sodas italianas. A Naty pediu de curaçau e eu de maça verde. A única coisa q me decepciona ainda é de não ter Coca! Haha E daí o garçom falou só tem Pepsi, pode ser? Haha E eu me senti muito numa propaganda da Pepsi! E q dps minha vida ia mudar dps de escolher Pepsi! Haha E aproveitando o momento o Pepsi, garçom se esqueceu da minha Pepsi, mas dps ele mesmo  lembrou que esqueceu! Hehe Pra mim na verdade o garçom enrolou pra trazer pra ver se eu aguentava o ardido das asinhas! Haha
Enfim, só sei dizer que melhorou bastante tudo lá. A única coisa q eu achei é que as porções são pequenas e caras. Não sei se da primeira vez eu estava mais mão aberta ou as porções estavam maiores, mas dessa vez eu achei q estavam meio miudinhas. Eu e a Naty tivemos que pedir 2 porções de frango e 2 de batata pra nos suprir. E pra mim teoricamente 1 porção de cada pra 2 pessoas deveria dar. Logo no fim acabamos gastando 50 reais por pessoa.
Não pedimos sobremesas pois a gente queria tomar um café em algum lugar aconchegante que ficasse aberto até mais tarde, porém nessa missão fomos fail. Como fomos jantar meio tarde e o nosso café (Nice Cup) não abre de segunda feira ficamos meio desamparadas. Fomos no Frans café na Vila Mariana e descobrimos que ele fechou!!! Depois fomos até o Starbucks lá perto e eles tbm já estavam fechando!! Isso que nem era 22h ainda! No final, acabamos indo pro Alaska tomar um sorvete mesmo! Haha E sim, tava um puta frio, mas tava gostoso! Hehe
Eu e a Naty fomos de taça simples e gastamos 11 reais cada! =) hehe Sobre o Alaska não tenho muito o que falar. Continua igual em todos os sentidos! Hehe Eu acho q lá só vai mudar quando tiver q mudar mesmo! Hehe Mas apesar de ele estar velhinho, eu gosto de lá! hehe Provavelmente se eu fosse minha mãe, iria gostar de retornar lá e ver que continua td igual! Haha
Ah sim! E como eu estava com a minha camera melhor, consegui fazer fotos melhores! hehe Espero q gostem!
Bom, então foi isso por hj! =) Espero q tenham gostado do post!
Beijos


Fotos:















sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Confesso que ultimamente ando nesse vibe coreana pq é uma comida gostosa de fato. Ainda não ganha da minha querida comida japonesa, mas eu adoro ir comer um churrasquinho coreano de vez enquando.
O outro dia fomos na Liberdade de domingo e resolvemos ir jantar no Korea House que é um restaurante "coreano" (e já explico pq as aspas) q fica em frente ao Sogo, Marukai e etc na Rua Galvão Bueno.
Bom, e as aspas foi pq eu não achei ele autenticamente coreano. Comparando com o Lua Palace e o Portal da Coreia, ele é bem fraquinho além do que mtas coisas me decepcionaram esse dia.
Eu já tinha ido antes lá com o meu primo e não foi grande coisa, pois se tivesse sido eu teria voltado mais vezes! haha
Mas bom, fui lá com a Naty pra gente conhecer e pra eu re-avaliar! hehe Chegamos, sentamos e estava bem vazio. Em um canto estava sentada todas as atendentes. Uma delas se levantou e foi lá atender a gente. Vimos o cardápio e meu deus q cardápio gigante. Realmente eles não são um restaurante coreano, pois tem pratos de td qto é tipo lá, inclusive uns chineses! hehe
Olhamos e decidimos pedir o churrasquinho. No cardápio estava escrito 47 reais. E eis q surgiu a duvida, 47 reais por pessoa ou  47 a porção do churrasquinho. A nossa querida atendente disse q era por pessoa e por isso não pedimos mais nada. Vieram as entradinhos, a carne pra grelhar, mas confesso q fiquei meio decepcionado. A primeira coisa q pensei foi: Vou pagar 47 reais por pessoa pra dividir isso? Mas dps acabamos descobrindo q custa 47 reais o combinado. Então vem uma rodada de porçõeszinhas, 1 porção de carne, 1 missoshiro e 1 gohan q deu pra dividir tranquilo pra 2.
Como a gente estava morrendo de fome, é claro q só 1 não deu, então pedimos mais um de barriga de porco. E bom, TUDO foi bem decepcionante.
Primeiro as porções eu achei bem fraquinho, além do q não é refil igual do Portal do Coreia e outros lugares. Segundo, o Kimchi parecia aqueles japoneses comprado pronto, sabe? Além do que eu achei o Bulgogi bem fraquinho no tempero. E terceiro a barriga de porco mais parecia um bacon misturando com lombo de porco do q barriga de porco mesmo. Ele tinha mta carne e não derretia na boca. Além do q as fatias estavam mto grossa pro meu gosto.
A última decepção da noite foi uma turma de brasileiros q estavam jantando na mesa ao lado e resolveram perguntar pra atendente como q chamava misso em coreano. E a sabe o q ela disse? "Eu não sei. Aqui só tem brasileira e a gente não sabe de nada não. Eu não tenho q saber isso." Como assim! Vc trabalha num restaurante q chama Korea House e não tem q saber? o.O Mas anyway. O q decepcionou mesmo foi na hora de ir embora q peguei o cartão da casa e tinha um ideogramas chineses e daí q eu pensei... "Ahhh, então por isso q tava td taum ruim..." -.-
Mas ok... Eu acho q td é válido experimentar, mas eu não recomendo ir lá se vc quiser ter uma experiência autentica coreana. Se for, eu recomendo o Portal da Coreia. A dona é autentica coreana, sabe explica os pratos e td mais. BEEM Diferente desse Chinese Korea House! haha
Bom, vou ficando por aqui pq eu acho q já falei mal demais desse lugar.

Fotos:











terça-feira, 10 de abril de 2012

Confesso que 50% da minha avaliação está no atendimento que pra mim é crucial e no portal da coréia eu sempre fui bem atendida. A dona é super simpática e sempre vem falar com a gente. Ela vem perguntar o q vamos pedir, vem dar sugestões e contar novidades.
E bom, de todos os coreanos da liba q eu já fui (ou q fazem esse estilo de churrasquinho na mesa) esse foi o melhor até agora. Tem as melhores e mais diferentes opções de carne, tem um exaustor q funciona e um ambiente bem ventilado, além de ter as melhores porções (kimchi, moyashi, tofu, alga...) de acompanhamento. E claro o alface! Hehe
Pra quem não sabe o churrasquinho coreano(bulgogi) é comido com alface. Vc faz um enroladinho com ele (foto em anexo rs) e come com a mão mesmo! Hehe Mas confesso q se vc não pedir os garçons normalmente não trazem, pq a maioria das pessoas não sabe q é pra comer assim.
Essa vez variamos bem o q pedimos. A gente sempre vai de churrasquinho é claro pq somos carnívoras até a alma, mas dessa vez fomos de picanha de pato, lula apimentada e shimeji e nossa! Estava mto bom!!
Confesso que o destaque da noite foi a lula. Ela vem com umas verduras nessa pasta de pimenta q qndo vc grelha fica uma delícia!! O kimchi estava mais apimentado do que o usual, mas estava igualmente gostoso! Hehe
Antigamente não existia o serviço pra pagar, mas hj em dia eles colocam na conta. Não entendia pq não tinha serviço, pq afinal alguém faz o pré preparo de td na cozinha e tem garçons. Mas acredito que é pq cada um teoricamente faz o seu churrasquinha na mesa.
Um conselho mto grande q eu vou, se vc não gosta de comer desse jeito não vá. Sério mesmo, tinha um grupo de chineses do nosso lado q estavam realmente incomodando. Além de eles ficarem apertando 20x o botão que tem na mesa pra chamar o garçom, eles pediram as coisas prontas da cozinha (já vem td grelhado) e eu acho q estavam meio putos com a demora.
Pq é óbvio q nosso pedido chegou bem antes do q o deles e comemos bem antes. Eu imagino q a cozinha não deve ser mega preparada pra preparar os pratos na cozinha uma vez q tem fogão em tds as mesas, não? Mas q seja. Se vc não curte preparar a sua própria comida não vá! Rs
Só pra vcs saberem existem vários outros pratos coreanos no menu tbm. Eu experimentei alguns qndo teve restaurante week, mas o meu top five ainda é o churrasquinho! Então se vc for não deixe de experimentar o bulgogi (típica carne apimentada koreana), o shimeji, a barriga de porco e a lula apimentada!!
Qndo eu vou com a Naty (a gente costuma comer bem pq sempre vamos morrendo de fome huahuaa) a gente sempre pede 3 tipos de churrasco o que no final saí uns 40 reais pra cada. Não acho caro uma vez que tds os acompanhamentos vc pode repetir, tem Gohan(arroz) e ainda melância de sobremesa! Hehe Então fica a dica

Portal da Coréia
Rua da Glória, 729 
Liberdade
Telefone: 3271-0924
Aceitão cartão e dinheiro
Não abre de domingo
Dica de caminho: Vá de Mêtro, desce na São Joaquim e desce a Rua São Joaquim até a Rua da Glória q vc chega lá! hehe Dps na volta, vá andando pela Glória até a Liberdade e faça umas comprinhas! hehe

Fotos:

As porções q vem junto. Moyashi, espinafre, kimchi, um omelete com nirá, tofu e os molhos. Confesso q as entradinhas varia cada dia! hehe Pq já peguei várias combinações diferentes!

Dessa vez veio uma grelha diferente (E sim pra cada tipo de carne q vc pede tem uma grelha diferente.). Essa parecia bem nova e era teffal! hehe

O exaustor q funciona! hehe

Shimeji com pato. Sempre gosto de grelhar o shimeji com alguma carne pra dar mais sabor.

A Naty dessa vez foi de chá. E gostei mto da louça e do bulezinho q vem junto.
É assim q come! hehe Coquei um pouco de td e tinha tbm um pouco do molho! hehe
Nhammm
Essa lula tava da hora! E não, não estava apimentada de morrer apesar da aparência! hehe

Melância fofa de sobremesa! hehe