Mostrando postagens com marcador apimentado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador apimentado. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 23 de abril de 2013

Bom, eu sei que já fiz um review, mas eu sempre gosto de fazer um update de tempos em tempos. Como esses 2 restaurantes eu fiz o review ano passado, resolvi fazer uma versão 2013 deles.
E sim, eu sei que sou bem chata e cri cri, mas quando tem que elogiar, eu tbm elogio! Então primeiro eu gostaria de dizer os meus parabéns pro BBQ Chicken po ter melhorado o atendimento 100%!
Não sei se vcs lembram, mas a última vez q eu fui ainda estava acabando de abrir e o atendimento foi bem tenso. Mas dessa vez eu achei ótimo. O garçom foi super solicito e conhecia bem o cardápio. Outra coisa q me deixou feliz foi eles terem dessa vez tds os itens do cardápio, então finalmente conseguimos experimentar as twisted potato, mas confesso que as que vendem na Liba quando tem evento lá é mais gostosa! Hehe
Dessa vez nós pedimos pratos direrentes até mesmo pra experimentar. Pedimos o Olive Chicken que é o frango frito tradicional na versão desossada. Ele é bem gostosinho, sequinho e levemente apimentado, porém nada demais. Eu sinceramente recomendo pegar os frangos com molhos como Teri-Q pq são mais diferentes e mais saborosos.  O outro frango que a gente pegou q gostei bastante foi o Paris. De acordo com o garçom é um dos mais apimentados do cardápio, mas eu gostei bastante. Ele me lembra aqueles pratos chineses que vem um monte de pimenta e alho, sabe? Pra mim elas lembraram bastante a minha buffalo wings, mas elas tinha um adocicado mais forte.
E aí pedimos os nossos ADE que nada mais é Sodas italianas. A Naty pediu de curaçau e eu de maça verde. A única coisa q me decepciona ainda é de não ter Coca! Haha E daí o garçom falou só tem Pepsi, pode ser? Haha E eu me senti muito numa propaganda da Pepsi! E q dps minha vida ia mudar dps de escolher Pepsi! Haha E aproveitando o momento o Pepsi, garçom se esqueceu da minha Pepsi, mas dps ele mesmo  lembrou que esqueceu! Hehe Pra mim na verdade o garçom enrolou pra trazer pra ver se eu aguentava o ardido das asinhas! Haha
Enfim, só sei dizer que melhorou bastante tudo lá. A única coisa q eu achei é que as porções são pequenas e caras. Não sei se da primeira vez eu estava mais mão aberta ou as porções estavam maiores, mas dessa vez eu achei q estavam meio miudinhas. Eu e a Naty tivemos que pedir 2 porções de frango e 2 de batata pra nos suprir. E pra mim teoricamente 1 porção de cada pra 2 pessoas deveria dar. Logo no fim acabamos gastando 50 reais por pessoa.
Não pedimos sobremesas pois a gente queria tomar um café em algum lugar aconchegante que ficasse aberto até mais tarde, porém nessa missão fomos fail. Como fomos jantar meio tarde e o nosso café (Nice Cup) não abre de segunda feira ficamos meio desamparadas. Fomos no Frans café na Vila Mariana e descobrimos que ele fechou!!! Depois fomos até o Starbucks lá perto e eles tbm já estavam fechando!! Isso que nem era 22h ainda! No final, acabamos indo pro Alaska tomar um sorvete mesmo! Haha E sim, tava um puta frio, mas tava gostoso! Hehe
Eu e a Naty fomos de taça simples e gastamos 11 reais cada! =) hehe Sobre o Alaska não tenho muito o que falar. Continua igual em todos os sentidos! Hehe Eu acho q lá só vai mudar quando tiver q mudar mesmo! Hehe Mas apesar de ele estar velhinho, eu gosto de lá! hehe Provavelmente se eu fosse minha mãe, iria gostar de retornar lá e ver que continua td igual! Haha
Ah sim! E como eu estava com a minha camera melhor, consegui fazer fotos melhores! hehe Espero q gostem!
Bom, então foi isso por hj! =) Espero q tenham gostado do post!
Beijos


Fotos:















sábado, 20 de abril de 2013

Oi gente! E aí tudo bem com vcs?
Bom, como fazia tempo que não postava uma receita, resolvi postar uma que eu gosto muito. As tais empanadas! Hehe E bom, a primeira vez q eu fui pesquisar no Tio Google alguma receita de empanada eu acabei achando as empanadas chilenas e argetinas, porém as que eu me recordo de ter experimentado eram argentinas. Eu lembrava bastante de um gostinho apimentado e da presença de um tempero bem característico que mais tarde descobri que era o cominho. Na minha busca de receitas acabei esbarrando no blog da Neide Rigo. O nome do post era “Empanadas de carne - receita do Hugo Ibarzabal”. E lendo a receita me interessei muito por ela. No começo achei bizarro os 8 ovos da receita, mas dps vi como ficava bom os ovos na receita! Hehe Na minha primeira tentativa eu usei 3, mas dps como eu adorei o ovo comecei a usar entre 7 e 8. Hoje por exemplo cozinhei 8, mas só usei 7 pq já era suficiente. A minha receita rendeu cerca de 42 empanadas mais 1 empanadinha que apelidei de chaveirinho de tão pequena! Hehe Sobrou um pouco do recheio, mas comparando com as minhas outras tentativas, essa vez foi a vez que sobrou menos recheio! Hehe
Bom, eu faço essas empanadas, mas sempre acabo congelando metade. Eu congelo elas dps que tiro do forno mesmo e depois colo em saquinhos.

Empanadas de Carne (42 empanadas)

Para a massa
1 quilo de farinha de trigo especial
1 colher de sopa de sal
200 gramas de manteiga sem sal
água morna o quanto baste (Usei cerca de 2 xícaras)
Para o recheio
1 quilo de carne limpa, sem muita gordura(contra filé, alcatra, patinho) cortada em cubinhos (Eu usei ponta de alcatra, mas já fiz tbm com filé mignon)
2 cebolas grandes cortadas em cubinhos
3 dentes de alho picadinho
1/2 pote de azeitonas verde
7 ovos cozidos cortado em cubinhos
1 colher de sopa de manteiga
Azeite para grelhar a carne
1/2 maço de cebolinha verde cortado em cubinhos
pimenta calabresa moída a gosto
sal e pimenta do reino moída a gosto
cominho a gosto
páprica a gosto
80 uvas passas
1 gema de ovo com um pouco de água para pincelar

Modo de preparo: 
1. Comece cortando a carne em cubinhos bem pequenos. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve. Em uma panela coloque um fio de azeite e deixe a panela esquentar. Refogue os cubinhos de carne aos poucos e separe em uma travessa grande.
2. Depois de refogar toda a carne, na mesma panela coloque a manteiga e refogue o alho e a cebola. Raspe bem o fundo da panela pra sair o caldinho da carne. Junte as azeitonas picadas e os ovos e misture bem. Junte essa mistura a carne e tempere com o cominho, a páprica e a pimenta calebrasa. Por último coloque a cebolinha para dar uma cor.
3. Deixe o recheio esfriando e vá fazer a massa.
4. Na batedeira plantéria, utilize o gancho para massas pesadas. Coloque metade da farinha, a manteiga e 1 xícara de água morna. Comece a bater em velocidade baixa e vá aumentando aos poucos. Vá adicionado aos poucos a farinha e a água até virar uma bola homogênea. (Caso você não tenha uma batedeira, coloque os ingredientes em um bowl e amasse na mão)
5. Cubra com um plástico filme para ela não secar e verifique se seu recheio esfriou.
6. Se seu recheio estiver em temperatura ambiente, ligue o forno a 200ºC para ir esquentando. Abra as empanadas com um rolo e coloque o recheio na parte superior junto com 2 uvas passas. Feche a empanada como se fosse um pastel e aperte bem a borda. Retire os excessos caso necessário e feche a empanada (Vide fotos abaixo pra ver como se fecha a empanada). 
7. Coloque as empanadas na assadeira e passe a gema de um ovo com o pincel.
8. Leve ao forno por cerca de 40minutos ou até elas estarem douradinhas. 

Obs. O tempo de assar uma assadeira com 20 empanadas é o tempo de você preparar a próxima assadeira. =)


Recheio da empanada.
Massa =)







Caso sua empanada fique com excessos, retire com uma faca.
Para fechar a empanda, dê pequenos beliscões! =)



Olha a minha empanada chaveirinho! =) hehe