segunda-feira, 30 de março de 2015

Boa noite pessoal. Hoje eu resolvi fazer um post rapidinho só pra falar desse moedor que achei na Liberdade e contar um pouco das novidades e porque eu dei uma sumida aqui do blog.
Bom, esse moedor:

Eu achei na liberdade nas lojinhas que vendem comida mesmo. Se eu não me engano, eu comprei na Casa Bueno mesmo. E tá pq eu gostei tanto desse moedor? Pq ele moi bem (Não é mega fino q nem o meu moedor de cerâmica da Kiyocera, mas ele moi bem tbm) e o melhor de tudo: A tampa é rosqueada, logo dá pra vc abrir e usar de novo e de novo e de novo... Coisa que a maioria dos produtos que já vem com moedor não permite. Normalmente eles vem com aquela tampa colada que se você tentar arrancar vai estragar tudo.
E o preço eu achei bem ok tbm, Ele é de vidro no corpo e plástico no moedor e custou uns 13 reais. Tá, não é a coisa mais barata do mundo, mas como vai dar pra reaproveitar a embalagem várias vezes (se vc não quebrar é óbvio) eu gostei bastante.
Vou colocar mais umas fotinhos abaixo pra vocês verem como ele moi:


Bom, e agora vamos pras novidades!!
1) Trabalho
A primeira delas é que comecei a trabalhar e por isso eu dei uma sumida. Faz uma semanas surgiu 2 oportunidades de emprego. As 2 eram pra auxiliar de cozinha, mas foi o que apareceu e que me aceitou sem ter experiência, pq sim eu estava mandando currículo pras 2 áreas. Pra área de cozinha e pra área de Nutrição, mas todos os lugares de Nutrição pediam experiência prévia e eu nunca trabalhei de carteira assinada, só tinha estágios e aí a maioria dos lugares não levam em conta o que eu acho bem ridículo, sabe...
Mas enfim. Desde então tem sido semanas bem intensas, pq eu tive que conciliar as minhas encomendas com o trabalho e confesso: trabalhar 8h em pé na cozinha e depois trabalhar mais n horas em pé em casa não é tão legal assim! haha Mas pelo menos eu estou feliz que eu consegui vender bem mais do que eu esperava nessa páscoa. Até tive que comprar mais embalagens no final e recusar também algumas encomendas pq foram de últimas horas e eu não tinha mais embalagem e nem tempo mais pra fazer as embalagens.
2) Pós graduação
Comecei a fazer uma pós graduação em Nutrição Clínica também que agora ocupa os meus finais de semana que teoricamente teria folga. Teoricamente pq eu trabalho de seg a sáb e aí eu tive que negociar isso. Como era uma questão de estudo, a minha chefe foi bem tranquila. Ela só ficou preocupada com a questão de eu ficar cansada mesmo. Pq no começo eu tinha proposto trabalhar sab e dom seguido pra repor os fds que eu tenho aula, mas aí ela achou melhor eu fazer 1h a mais durante a semana toda qndo eu tiver aula e nas outras semanas fazer o meu horário normal pra eu conseguir pelo menos folgar 1x por semana.
A pós é 1 ou 2 fds por mês e é bem intenso. rs É sab e dom das 8h as 17h. Eu gostei bastante das aulas, mas é pq eu gostei e já conhecia as professoras. E é claro, pq eu estou fazendo com minhas amiguinhas o q torna as aulas muito mais agradável.
3) The Taste Brasil
Bom, pra quem não sabe eu estou participando do The Taste Brasil. =) E isso é uma grande novidade! hehe Quem quiser me ver, é só assistir na GNT toda quinta feira ás 22h30. Passa também na sexta de manhã e no fds passa reprise direto tbm! hehe

E bom e aconteceu mais várias coisas como mandei fazer um cartão de visita pra mim como nutricionista, pedi o meu CRN definitivo, comprei uma multiprocessadora da walita que eu faço um review um dia aqui, fiz 28 anos entre muitas outras coisas.

Por mim eu ficava aqui escrevendo até amanhã, mas estou bem cansada e amanhã tenho q estar de pé as 5h30 pra trabalhar de novo! =)

Espero que estejam bem! Uma ótima semana a todos!

Beijinhos


terça-feira, 10 de março de 2015

Olá pessoal. Td bem com vcs? Faz um tempo já que eu tinha visto nos sites de delivery (HelloFood, IFood...) esse coreano e que incrivelmente entregava em casa.
Hj como eu ia passar na casa de uma amiga e a gente não ia poder sair pra comer, a gente resolveu pedir essa coreano.
A primeira frustação do dia foi: Ele não entregava na região q a gente estava. Isso que eu considero a casa dela muito mais perto do restaurante (fica em Moema) do que a minha casa. Mas tudo bem. Inconformadas com a situação resolvemos ligar pro restaurante. Conversando com o cara, ele disse que entregava na casa dela e beleza! Fizemos o pedidos e 50 minutos lá estávamos nós enchendo a pança.
Eu pedi 1 entrada e 2 pratos principais. Confesso que foi muita comida só pra nós 2, então se você for pedir, peça 1 prato só por pessoa que serve super bem. Eu pedi o bulgogi que é o churrasquinho coreano e esse vem tipo combo com arroz (que pode ser gohan ou chopsuey) e um acompanhamento que pode ser o kimchi que é levemente apimentado ou legumes grelhados + 1 mandu (que é um guioza frito)
O outro prato que pedi foi o japchae que é o macarrão com batata doce deles que eu gosto bastante. Esse eu pedi de frango e também a porçãp é bem generosa pra uma pessoa, mas só vem ele.
De entrada eu peguei o Kimbap que é o sushi corenao. Ele é bem parecido com o futomaki japonês, porém ele é mais sem graça pq o arroz não tem o mesmo tempero do sushi japonês e vai óleo de gergelim.
Como eu já sabia que a gente ia pedir coreano, eu comprei umas folhas de alface que usamos pra comer o Bulgogi e um suco de laranja da Natural One, pq sim comprar bebidas no supermercado é muito mais barato do que pedir no delivery. rs
No final a conta deu 78 reais que dividimos por 2 e deu 39 reais pra cada. Daria pra sair mais barato se tivemos pedido 1 prato a menos, mas a média não ia mudar muito porque a entrada que seria provavelmente o prato q eu tiraria custou 17 reais.
Não é um coreano mega autêntico (até pq achei o kimchi deles bem fraquinho), mas quando se está com vontade de comer algo do tipo, ele serve.
A comida chegou quentinha e as embalagens eu achei boas! São do tipo que dá pra vc lavar e guardar depois pra usar em casa. rs
Se eu comeria de novo? Se estivesse com preguiça de sair sim, mas uma coisa que eu ainda senti muita falta foi o Bimbibap que eu acho que é uma coisa fácil, tradicional e eles poderia colocar no menu.

Fotos:





Korea to Go
Al. dos Anapurus nº 995
Moema - São Paulo/SP
T. (11) 5052-0606
Maiores informações: http://www.korea-to-go.com.br/

domingo, 8 de março de 2015

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Já faz um tempo que eu ando fazendo bastante massa fresca pra minha família e pra começar a vender (já que os tempos andam difíceis) e faz tempo também que eu queria postar a receita aqui, mas estava meio sem paciência e sem muitas fotos. rs
O outro dia a minha tia pediu uma massa e eu fiz pra ela como uma encomenda. Foi a primeira vez q fiz pra fora, mas serviu de grande aprendizado pra futuras produções.
Além de levar na minha tia, eu testei congelar em casa também e no final o que eu achei melhor foi congelar junto com o molho e cozido já. Eu tentei congelar ele com bastante azeite e cozido também, mas na hora de descongelar deu caquinha. Alguns grudaram e não foi muito legal. Minha mãe congelou alguns sem cozinhar, soltos em uma assadeira e esse também deu certo. Só alguns que acabaram abrindo, mas foi porque eu descobri que só fechar sem nada não rola. Precisa colocar uma água pra grudar melhor a massa.
De verdade, a minha massa fresca não tem segredo. Eu faço 100g pra um ovo grande. Digo ovo grande, pq os de casa normalmente são médio e aí tenho que usar um pouco mais. Os ovos aqui de casa tem cerca de 51g. E aí caso passe um pouco do ponto, é só colocar mais farinha. Não tem muito segredo.
É importante sovar também a massa bastante até ela ficar homogênea. Você pode fazer isso na batedeira com o gancho, mas se você gosta de meter a mão na massa, eu recomendo sovar na sua bancada mesmo.
Depois de sovar é importante deixar descansar na geladeira coberta com um plástico filme por pelo menos 30 minutos. E aí em seguida abrir.
Vou te confessar. Eu acredito que dá abrir no rolo, mas vc NUNCA vai conseguir abrir a massa tão fino no rolo como na máquina de macarrão, então se você curte, eu recomendo vc comprar uma que facilita bastante a vida e eu prefiro bem mais uma massa fininha e delicada.
A receita que eu vou passar hoje deu pros 2 raviolis. Pro de frango e pro de queijo da canastra.

Massa fresca





Ingredientes:
- 500g de farinha de trigo
- 6 ovos médio
- 1 colher de chá de sal

Modo de preparo:
1) Em um bowl, coloque a farinha de trigo, o sal e faça um buraco no meio. Coloque os ovos e mexa com um garfo. (Gosto de fazer essa etapa só evitar ficar com os dedos todos cheio de ovo e farinha)
2) Assim que começar a formar uma massa e ficar difícil de misturar com o garfo, coloque a mão na massa e começe a sovar.
3) Limpe bem o bowl com a própria massa e jogue na bancada e sove bem até ficar homogênea.
4) Faça uma bola, envolva com plástico filme para não ressecar e deixe descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos.
5) Depois de descansar, abra a massa com uma máquina de macarrão até a espessura 7 (a mais fina), lembrando sempre de enfarinhar bem na hora de abrir pra massa não grudar.

Obs.Quando eu faço macarrão normal  eu gosto de deixar ele na farinha de fubá pra ela não grudar até a hora de cozinhar. Vc pode usar farinha normal tbm, mas me ensinaram assim por isso prefiro fazer assim.

Recheio de Frango

Ingredientes:
- 4 sobrecoxas de frango
- 2 dente de alho picadinho
- 1 cebola picada em cubinhos
- 2 tomate sem casca picado em cubinhos
- Salsinha á gosto
- Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
1) Coloque água na panela até cobrir o frango, tampe a panela e ligue em fogo alto. Assim que começar a chiar, deixe cozinhar por 30 minutos.
2) Retire do fogo, retire a pressão e deixe esfriar. Desfie com o auxílio de um garfo.
3) Em uma panela refogue, o alho até ficar levemente dourado, adicione a cebola e refogue até ela ficar trasnparente. Adicione os tomates e refogue mais um pouco.
4) Adicione o frango desfiado, a salsinha e tempere com sal e pimenta do reino à gosto.
5) Espere esfriar e utilize para rechear o seu ravioli.

Recheio de Queijo da Canastra

Não tem muito segredo pra esse recheio. Eu gosto de ralar o queijo e fazer bolinhas na hora de colocar na massa. Você pode usar o queijo que quiser, mas dessa vez eu usei um queijo da canastra que meu irmão tinha comprado. Mas é sempre uma opção pra quem é vegetariano ou pelo menos ovo-lacto vegetariano, né. rs

Fotos:

Dica: Deixar a massa sempre no filme plástico para ela não ressecar. 



Dica que aprendi com o meu prof de cozinha italiana: A massa tem que ficar fina que você consiga enxergar a sua tatuagem! Rs Se vc não tem uma, coloque um papel embaixo! hehe
Dica: sempre enfarinhar bem a massa antes de abrir ou cortar ela pra ela não grudar. 





sábado, 7 de março de 2015

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Sexta feira eu fui no sacolão e vi um pacotinho de laranjinha Kinkan e resolvi levar pra casa pq faz tempo q não comia. Na verdade meu pai sempre trazia do meu sitio, qndo a gente ainda tinha sitio, mas no geral minha mãe acabava dando pra minha tia, pq em casa ninguém fazia ou comia... Mas como já é de costume, a gente só dá valor pras coisas depois que as perde, né.
Eu procurei algumas receitas na internet e a maioria faz a compota com a laranja inteira, mas eu acho meio ruim pq ela tem bastante semente dentro, sabe? E pra mim o sabor dessa laranjinha está toda na casca, pq polpa mesma ela tem muito pouca, então apesar de trabalhoso, eu prefiro tirar a polpa e fazer só a casca pq depois pra comer fica bem mais fácil.
Eu comprei um pacote de 500g de laranjinha, mas no final eu acho que não deu nem 300g de casca, mas bora pra receita, né.

Doce de Laranja Kinkan


Ingredientes:
- 200g de casca de laranja Kinkan
- 200g de açúcar
- 100ml de água
- 5 cravos
- 1 pau de canela

Modo de preparo:
1) Retire a casca da laranjinha e pique em fatias finas. (Ou se estiver com preguiça deixe elas cortadas na metade)
Dica do dia: Use uma colherzinha de café pra tirar o gomo da laranja. 

2) Coloque as cascas, o açúcar, a água, os cravos e a canela em um panela e leve em fogo alto.


3) Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando por uns 3 minutos. Se você quiser deixa mais, não tem problema, mas o importante é a casca não perder a sua textura.
4) Espere esfriar, coloque em um pote de vidro e guarda na geladeira. (Ou como com um queijinho branco! kkkk)

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Olá pessoal! E aí td bem com vocês? Bom, a primeira coisa quando você ouve esse nome é: Hmm deve ser um restaurante italiano. Mas não... rs Não é um restaurante italiano. É uma franquia americana no estilo Outback. Pelo pouco que eu li a casa está a pouco mais de um ano aqui em São Paulo e originalmente é de Miami.
O restaurante fica na Av. Lavandisca esquina com a Arapanés. Então se você faz o mesmo caminho que eu pra ir no Aoyama, Koban, Applebee´s e etc é exatamente nessa rua, mas você tem q virar na Lavandisca pq o vallet fica na esquina da Lavandisca. 
O menu e o estilo da casa é bem parecida com o Outback e o Applebee´s. Tem entradinhas, carnes, pastas com frutos do mar, peixes, saladas, sanduíches, hambúrgueres, sobremesas de dar água na boca e claro o clássico refil pra refri, chá ou limonada. 
Eu gostei bastante do ambiente, porém o nosso garçom parecia um pouco perdido. Apesar dele ter servido a gente bem, tem coisa que ainda não parecia muito automático como colocar um guardanapo embaixo do copo (aliás, isso eu acho que faltou na casa. Aqueles porta copos que o Outback tem são muito úteis) ou servir o canudo logo que já serve a bebida. 
A gente ia pedir uma entradinha antes dos pratos, mas pra variar o garçom não pensou nesse detalhe e aí os pratos chegaram antes da entrada. Aí a gente acabou cancelando a entrada. 
O meu sanduíche estava OK se comparando com o outback e applebees. Porém o filé mignon que a gente pediu teoricamente ao ponto, veio BEEM torrado. E eu acho que errar os pontos da carne assim é um erro bem grave, pq se não qual o sentido de você perguntar qual o ponto da carne, se você vai trazer ela quase queimada, certo?
O atendimento foi OK e o garçom sempre foi cordial conosco, mas não achei nada de extraordinário. Rs Infelizmente os garçons peculiares que a gente já pegou no Outback não tem preço! haha
Uma coisa que me agradou muito foi a sobremesa. A gente acabou pedindo o trio de sobremesa que é o que vale mais a pena. O trio vc pode escolher 3 sobremesas (menos o cheesecake), e de verdade as únicas 3 que valem escolher é a sugestão deles: O brownie com sorvete e calda de frutas vermelhas, um bolo red velvet e um cookie com sorvete. Eu gostei das 3 sobremesas e todas estavam bem gostosas e valem a pena se você comparar os preços. Elas separadas é cerca de 16 reais cada. Mas elas no combo saem 34 reais. Provavelmente a porção no combo é menor, mas serve bem 2 pessoas gordinhas ou 4 pessoas que só querem experimentar. rs
A gente ficou lá até umas 1h30 que foi quando eles acenderam as luzes e a gente pensou: Ah ok... estão expulsando a gente! Rs
Como nós chegamos tarde (umas 21h e pouquinho) a gente teve que esperar uns 30 minutos até arranjar uma mesa, mas foi naquele mesmo do outback: Aviso que pisca e você pode ficar sentado na espera ou ficar no bar petiscando. 
A conta no final deu 70 reais por pessoa e mais 20 reais do vallet. Bom, comparando os preços, saiu o preço de um outback ou applebee´s. Mas de verdade, entre os 3 eu ainda prefiro o Outback. Tanto pelo atendimento, tanto pela comida e tanto pelo ambiente.
A única coisa bizarro é que o cardápio deles no site ainda está todo em inglês.  

Fotos:










Tony Roma´s
Av. Lavandisca, 717 - Moema
Site: http://tonyromas.com/location/sao-paulo/
Tel.: (11)3807-0717
Seg - Qui 12:00 - 23:00
Sex - Sab 12:00 - 00:00
Dom 12:00 - 23:00

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Oi pessoal. Td bem com vocês? Bom, como o meu blog não é só comida, eu resolvi fazer um post aleatório, mas de utilidade pública.

Desde o ano passado estava procurando emprego e de tanto minha mãe encher eu resolvi assinar a Catho só pra ela entender q eu realmente estou mandando currículo pra tudo quanto é lugar...
Assinei o plano trimestral que achei uma boa. 69,90 por mês e eu imaginava que em 3 meses arranjaria um emprego.
Assinei, ganhei os 7 dias grátis e comecei a mandar o meu currículo pra todas as vagas possíveis. Beleza. No começo vc se conforma em não receber muita resposta, mas depois você começa a ficar frustada. Eu sei que estamos em uma época de crise, muita gente sendo demitida e corte de custos e tudo mais, mas se vc assina uma pacote diferenciado, vc espera receber mais respostas, né.
E eis que nesses 3 meses (minha assinatura está acabando agora e estou fazendo questão de cancelar) eu fui chamada pra 1 entrevista. 1 entrevista que eu perdi o meu belo tempo, dinheiro e gasolina pra chegar lá e receber um "Então, essa vaga é pra alguém com mais experiência...". Do tipo, eu nem tive uma entrevista, pq a Catho simplemente me mando pra uma vaga que eu não tinha a menor chance.
E bom... E nisso conversando com uma amiga ou outra da área de saúde que eu comecei a ver que a furada não era só coisa minha.
Uma amiga assinou a Catho durante 1 ano e disse que foi a mesma coisa. Mandou currículo aos montes, mas quase não recebeu resposta. E o dela foi ainda pior, pq ela tentou cancelar, mas como era plano de um ano tinha uma multa e aí ela desencanou.
Outra foi a namorada do meu primo. Ela é da área de terapia ocupacional e passou pela mesma coisa. Sò que ela foi além. Ela foi mais esperta e resolveu ligar pros lugares pra saber mesmo das vagas. E olha só que coisa engraçada: A maioria das vagas já estava preenchida e a Catho continuava anunciando.
Então é aquele negócio de propaganda enganosa, sabe? Eles falam que tem não sei quantas mil vagas, mas na verdade nem tem.
Eu não sei se em outras áreas é assim também, mas se você é da área de Saúde eu não recomendo não.
Além de gastar o seu dinheiro, você irá perder o seu tempo. Acredito que tem muitos sites grátis que anunciam vagas e se você quer mesmo o emprego em algum lugar, corra atrás que eu acho vai funcionar muito melhor.
Bom, então é isso! Catho no more. rs

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hj eu resolvi postar uma receita bem refrescante que fiz hoje aqui em casa. Como meu tio voltou da pescaria ontem (ele e meu primo foram pescar no sul) e trouxe peixe fresquinho, eu resolvi fazer o ceviche que é uma receita que gosto bastante.
A receita de hoje é a mais tradicional. Só vai peixe, cebola roxa, pimenta dedo de moça, coentro, limão e sal. Apesar de ser simples, é a versão mais gostosa.
O peixe que eu usei hoje foi o Robalo, porém eles não estavam muito grande. Usei cerca de 6 filés (3 peixes) que serviu bem 4 pessoas.
De acompanhamento eu fiz um crispy de batata doce. Eu só cortei no mandolim, coloquei um pouco na água, sequei com um pano de prato limpo e fritei no óleo quente.

Ceviche de peixe branco



- 6 filés de peixe limpo cortado em tiras ou cubos
- 1 cebola roxa cortada em meia lua fininhas
- 2 pimenta dedo de moça sem semente picadinhas
- coentro á gosto picado
- sal á gosto
- suco de 6 limões

Modo de preparo:
1) Comece cortando as cebolas e colocando elas de molho na água gelada. Isso vai ajudar a tirar aquele gosto forte de cebola. Deixe durante uns 30 min e depois escorra.
2) Misture o peixe, a cebola, a pimenta e o coentro em um bowl e regue com o suco de limão e tempere com o sal.
3) Coloque umas pedrinhas de gelo pra ajudar a conservar o peixe gelado e sirva.

Obs. O tempo de marinada é você que decide. Se você gosta de um peixe mais cozido, deixe ele mais tempo, se gosta dele menos cozido sirva imediatamente. Eu gosto de deixar uns 5 minutinhos na geladeira pra ele cozinhar um pouco peixe e formar o leche de tigre (o líquido branco que forma do suco de limão com o líquido do peixe). Dizem que esse leche de tigre é afrodisíaco e alguns restaurantes guardam esse leche e vão utilizando de novo em outro ceviches pra pegar mais sabor. rs Não sei se nenhum dos 2 fatos é verdade, mas são só curiosidades que eu ouvi um dia em um programa de TV que quis compartilhar com vocês; hehe

Tenham uma ótima semana!
Beijos