sábado, 12 de abril de 2014

Bom dia pessoal! =) Tudo bem com vocês? Faz tempo que não passo aqui, né? É q como muito de vocês já sabem eu preciso estar inspirada pra escrever aqui! hehe
Hoje apesar de acordar cedo sem necessidade (eu acho que finalmente meu relógio biológico está acostumando a acordar cedo sozinho), acordei super disposta e resolvi vir escrever aqui no blog sobre o bistrot francês q fomos visitar ontem.
A minha querida amiga Mari como boa fan de Tartar (aqueles cubinhos de carne crua temperada), escolheu um restaurante especializado nisso. Eu nunca tinha ouvido falar da casa e nem ido, mas quando eu cheguei no local e vi Tartar &Co por Erick Jacquin falei. Opa opa... já ouvi esse nome! Rs Tá, apesar dele ser um grande chef não ouvi coisas muito boa. Rs Ouvi q o restaurante dele não estava muito bem e q ele era um chef bem "nervoso" na cozinha. Não sei se essas coisas são verdade, mas o que eu li é que ele tinha um antigo restaurante o La Brasserie. E aí ele fechou pois não estava muito bem financeiramente e abriu esse novo restaurante. Pelo o q eu pude perceber o La Brasserie era um bistrot francês mais tradicional e já o Tartar & Co é um bistrot francês mais moderno, até mesmo pelo ambiente mais descolado.
Não, eu não sou uma mega entendedora da gastronomia, mas sou uma curiosa. Não, eu não conheço todos os restaurantes mais renomados e seus chefs, mas se você me perguntar quem é Alex Atala, a Robert Sudbrack, a Helena Rizzo e esses chefs mais renomados que saem mais na midia eu vou saber quem é. Gostaria de saber mais sobre os chefs, mas sinceramente o que me interessa mais é a comida! Rs Sendo preparada com amor e cuidado e pagando um preço justo está valendo!
Bom, continuando a história, eu imaginei q fosse um restaurante caro por ser um bistrot francês, mas até aí tudo bem, pois foi o meu niver, da Mari e da Carol e a gente nem saiu pra comemorar. Então eu acho q ir num restaurante mais pimposo de vez enquando não faz mal a ninguém. 
Nós fomos em 6 pessoas e chegamos por volta das 20h30. O restaurante estava bem vazio. Conseguimos a mesa super tranquilo e esperamos o resto do pessoal chegar. O que eu achei meio ruim, é que chegamos (chegamos em 3 primeiro) e aí eles montaram a mesa, colocaram o papelzinho, talhares, pratos... Mas ninguém veio receber a gente, sabe. Deixaram um cardápio de vinho e bebidas, mas ninguém veio  perguntar se queriamos pedir as bebidas ou se a gente queria ir comendo uma entrada ou o próprio couvert, sabe. Então isso eu achei meio ruim. Particularmente se fosse meu restaurante eu iria perguntar se a gente queria algo ou se iamos esperar o resto da mesa. 
Chegando o resto da mesa, vieram entregar os cardápios e pedimos as entradas e as bebidas. Pedimos 2 pasteis. Um de steak tartar e outro de salmão. Esses pastéis eram massinhas de pastéis fritas com o tartar dentro. A gente ficou teorizando como eles faziam aquilo e chegamos a conclusão que eles fritavam os pasteizinhos tipo pastel de vento da feira, depois mordiam pra abrir o buraco e colocam o recheio! haha Sim, eu sei q não é assim q eles fazem, mas como uma boa nutricionista muito imaginei um cozinheiro bem fuleira fazendo isso! Rs
Eu sinceramente adorei o pastel de carne. O de salmão era gostoso, mas nada demais, sabe? Parecia um tataki de salmão de restaurante japa e logo não me surpreendeu muito.
Cada porção vinha 6 pastéis e custava uns 20 e poucos reais cada porção (Eu tirei foto do cardápio e daí da pra dar uma olhada dps com mais detalhes nos preços).
De prato principal cada  um pediu um tartar diferente já que era o cachorro chefe da casa, porém eles servem também risotos, peixes grelhados e carnes no restaurante. Eu optei pelo Obsession q era o tartar de atum com molho de tarê e foie gras. Não lembro se foi a primeira vez q comi, mas se foi, eu gostei bastante. Ele é bem forte e gorduroso, mas eu curto. Eu achei q a quantidade que veio foi bem ideal pra porção de atum, porém eu achei as porções bem pequenas pelo preço q a gente pagou. Tá... eu sei q é um bistrot francês de um chef renomado, mas pagar 63 reais por 100g de atum com batatinhas, eu acho bem salgado. rs Tá, o atum é um dos peixes mais caros e o foie gras tbm é carissimos, mas achei meio caro pro meu bolso. E sim, como eu não estou trabalhando esse valor pra mim é bem alto uma vez q a gente tbm pediu entrada e sobremesa e não saimos satisfeitos de lá! Rs 
De sobremesa eu pedi ovos nevados pela bagatela de 18 reais (e sim, isso é uma irônia pq os ovos nevados nada mais é q claras em neve com um creminho de baunilha). As meninas pediram outras sobremesas como petit gateau e creme brule q pareciam valer mais o preço q pagamos. rs 
Cada um pegou uma bebida, a Naty um vinho baby e os meninos pediram um café no final. Nós recusamos o couvert já q pedimos a entrada e a conta final deu 102 reais pra cada um. 
Sim, eu achei caro. Beem caro! Tipo, o local é lindo, o serviço excelente, eles tem um teto solar retratil, mas esse é o tipo de restaurante que vc vai uma vez pra conhecer e sei la um dia q eu for bem rica e não me importar de gastar 102 reais em um jantar q eu não saí completamente satisfeita eu talvez vá de novo, sabe. 
Tirei algumas fotos do local e do pratos de todos e vou postar abaixo. O restaurante fica na Pedroso de Moraes e é bem modernoso. 

Fotos:






















Tartar & Co
Av. Pedroso de Moraes, 1003 - Pinheiros
Tel.: Telefone: 3031-1020.
Preço do Valet: 15 reais
Horário de funcionamento:
terça a quinta: 12h às 15h e 18h à 0h30.
sexta: 12h às 15h e 19h à 1h.
sábado: 12h30 à 1h.
domingo: 12h30 às 17h.
segunda: 12h às 15h.

sábado, 8 de março de 2014

Bom, faz tempo que eu não posto nada pois confesso que ando saindo pouco. Como meu curso ainda não começou e eu ainda não estou trabalhando eu estou evitando sair muito pra comer pq querendo ou não cada saidinha aqui em São Paulo, 50 reais vão embora fácil.
Ontem a gente decidiu ir no Vapor Burguer que é uma hamburgueria que faz todos os hamburguers no vapor, porém depois de uma viagem frustante até a Vila Madalena, descobrimos q ele estava fechado para reforma. -.- E não, não tinha nada avisado no site, logo fica a dica de lição de vida: Sempre ligue pros restaurantes antes de ir, pois ontem além da chuvinha chata que não parava, estava um trânsito de demo.
Aí como eu nunca tinha ido ao St. Louis e uma época na Vejinha ele saiu em primeiro lugar como melhor hamburguer, sugeri as meninas da gente ir lá. A Mari já conhecia o local, porém eu e a Naty não.
Chegamos lá por volta de umas 22h20 e o local estava cheio. Sim, o local é minúsculo e deve ter no máximo umas 10 mesas de 4 lugares. Pq as mesas lá são tipo de pic nic e sabe? Que tem um banco grande pra 2 ou 3 pessoas de cada lado e uma mesa de madeira com uma toalha xadrez em cima.
O segurança falou que ia levar cerca de meia hora e resolvemos esperar. O local fecha as 23h, porém foi tranquilo. Esperamos um pouco lá fora e aí como o senhor que estava na nossa frente não queria a mesa grande, ele deixou a gente passar na frente.
De entrada pedimos uma porção de batatas que chama Country Potatos que são muito boas. No menu estava escrito batatas rúscticas, porém elas eram batatas canoas. E bom, várias pessoas me perguntaram a receita e a receita é simples: Ter uma boa fritadeira, dinheiro pra comprar batatas McCain (pq esse tipo de batata eles só vendem de caixa em grande quantidade pra restaurante, logo vc não irá achar no supermercado) e uma boa dose de gordura hidrogrenada pra sua batata ficar sequinha e crocante! Rs Essas batatas vinham com o tempero lemmon pepper que é divino. Pelo o que eu saiba a Bombey tem esse tempero e eu sei pq meu irmão já comprou uma vez aqui em casa, porém nunca tinha experimentado nas batatas e gente, fica divino esse tempero nas batatas fritas! =)
A Naty pediu o Hamburguer Champ que é um hambuguer simples com cogumelos paris e queijo. A Mari pediu o Juicy Lucy e eu pedi o Pepper Crust que era muito bom. No começo eu fiquei com um pouco de medo pq é uma crosta de pimenta do reino, mas é muto boa! Além do que vem com queijo gruyere que eu adoro, pickes, cebolas grelhadas e batata palha!
A carne do hambúrguer é muito boa, temperada e suculenta. O pão vem torradinho na chapa e é uma delícia. E bom, como o lugar é minúsculo, o atendimento é super bom.
De sobremesa eu pedi um Mud Cup que é uma taça com muito sorvete, bolacha e caldas de chocolate e caramelo. Já a Mari optou pela Apple Pie que vinha com sorvete e chantilly.
As batatas da entrada custaram 23 reais, porém as batatas e onion rings simples custam cerca de 17. O Champ da Naty como era um hamburguer simples custava 26,50. Já o meu Pepper custava 30,50 e o da Mari 30 reais, pois eles eram especiais. As sobremesas tbm custavam em torno de 20 reais.
De bebidas eu pedi uma crushed berry limonaed que é uma limonada com licor de cranberry se não me engano. Já a Naty pediu a limonada simples e a Mari uma coca.
Divindo a conta em 3, deu 60 reais pra cada uma, porém a Naty não pediu sobremesa, mas a torta da Mari sobrou, logo daria pra dividir em 2 tranquilamente.
O local infelizmente é pequeno e não tem vallet. Eu tive q manobrar e deixar o carro na rua mesmo, porém pelo horário achamos vaga fácil.
O St. Louis fica na Rua Batataes, 242 e sim ele é bem pequeno, mas vale a pena conhecer. Mas vá sabendo que é um local pequeno, logo não terá mesa fácil disponível assim tão depressa.

Fotos:

















St. Louis Burguer
Rua Batataes, 242 - Jardim paulista
Tel: (11)3051-3435

domingo, 2 de fevereiro de 2014

E eis que saiu mais um ranking dos melhores hamburguers de SP o que levou a mim e meus amigos a querer fazer um turismo hamburgômetro como diria o Ralph para conhecer os melhores hamburguers. Confesso que sempre acompanha o ranking do Guia do Hamburguer, mas é sempre legal ler outras opniões. O ranking que saiu agora foi do O Hamburguer Perfeito que você pode ver aqui. Os rankings são bem parecidos, mas por exemplo o MEATS que está em terceiro no O Hamburguer Perfeito já está em primeiro no Guia do Hamburguer, mas como eu disse esse negócio de ranking é meio relativo pois depende muito das pessoas que avaliam... E opnião é aquele negócio: cada um tem a sua. rs
Como a gente foi andar de kart antes de almoçar, acabamos indo almoçar bem tarde lá pelas 16h. Chegamos no MEATS e estava bem cheio. Acredito q muita gente ainda estava almoçando por lá e aí tivemos que esperar. Como estavamos em 6 pessoas, a espera foi um pouco maior pois a nossa mesa tinha que ser maior e espaço lá é bem pequeno. O MEATS fica na Rua dos Pinheiros, 320 em uma pequena esquina. O local é pequeno, mas é bem charmoso.
Como estava um dia bem quente, foi um alívio ter ar condicionado lá dentro. Porém o que eu achei mega estranho é que no andar de cima na parte dos banheiros é mega quente. Fiquei pensando se era porque era em cima da cozinha e porque tinha uma varadinha lá do lado e aí o espaço ficava mais quente mesmo.
Bom, esperamos uns bons 20 minutos até liberarem nossa mesa. Confesso que foi meio frustante a host ter falado que a nossa mesa já estava quase liberada e q ia levar só 5 minutinhos. E pq eu fiquei frustada? Pq demorou bem mais. Rs Eu acho que era melhor ela não ter falado nada e sim ter chamado só na hora certa do que ter criado uma espectativa na gente. Rs
Sentamos em uma mesa bem confortável com sofazinho e fizemos os pedidos. Começamos com uma porção de batatas fritas mistas que vem tanto batata normal como batata doce. Estavam bem gostosas e crocantes. De bebidas, alguns foram de água, outros de guaraná orgânico, alguns de refri e outros de sucos. Pedimos os lanches. A Naty foi um com um mix de pimentas que estava beeem apimentado. rs A Mari foi de Steak Tartar com um pãozinho no azeite e batata chips. Eu pedi um hamburguer de porco desfiado com molho BBQ, cebola roxa e alface. O Re pediu um cheese burguer normal, a Carol um cheeseburguer com uma maionese apimentadinha e o Ralph um cheese burguer com lâminas de maçã e mel com wasabi.
Todos os lanches chegaram super rápido e vieram bem direitinho. Eu gostei bastante do meu lanche, porém confesso que estava esperando aquele lanche mais rústico com o porco desfiado e molho BBQ por cima, porém eles fazem um hamburguer com o porco desfiado e o molho. Não estava ruim, porém imaginava outra coisa do lanche. Rs O Re gostou bastante do cheeseburguer dele. Eu experimentei e estava bem saborosa a carne! =) Experimentei tbm o steak tartar da mari e estava bem gostoso. O lanche da Naty estava bom, porém um exagero de pimenta. O lanche dela vinha sour cream e como ela não é muito fan, ela pediu para retirar, porém sem o sour cream eu acho que é muita pimenta junta. Aí ele acabou tirando as pimentas de dentro pra conseguir comer o lanche inteiro. O Ralph acabou pedindo um depois igual da Naty só que com o Sour Cream, porém eu não curti mto a aparencia dele. Veio uma potoca de sour cream que parecia chantilly! Rs E não, eu não sou fan de exageros! Rs
No geral eu gostei bastante do lanche, mas eu ficaria mais no basicão mesmo que foi  o melhor custo beneficio mesmo, pois era o lanche mais barato e mais saboroso no final. O pão vem torradinho na chapa com manteiga e é uma delícia. =)
O ambiente e o atendimento também são super bons. Tudo que a gente pediu chegou super rápido e veio bem feitinho.
No final deu cerca de 50 reais por pessoa, mas foi porque o Ralph pediu 2 lanches e a gente estava devendo pra ele! Rs Mas com uns 40 reais eu acho que você consegue pedir tranquilamente uma porção de fritas pra dividir, um lanche e uma bebida.
Na esquina tem um vallet deles por 18 reais. A gente deu umas voltas no quarteirão, mas foi bem dificil achar lugar na rua, até pq aquela região é cheio de restaurantes. O Re acabou preferindo deixar no estacionamento que saiu 20 reais o período de 2 horas.
Eu gostei bastante do hamburguer e eu acho que está justificado ele está entre os 3 primeiros. Porém algumas invenções deles eu não curti muito. Logo, se for ir pela primeira vez eu recomendo ficar no Back to Basics que são os hamburguer mais basicões! hehe
Eu dei uma olhada que eles tem algumas sobremesas diferente como  um sorvete com farofa de bacon, mas como estou evitando doces ultimamente acabei nem experimentando. A Karina, amiga da Naty, chegou mais tarde e pediu um lanche chamado BLT se não me engano e que vinha um bacon bem bonito por cima. Eu li que no site da vejinha que o chef quis inovar e não ficar só no cheeseburguer basicão e por isso tem esses lanches tão diferentes. Eu achei bem legal a idéia, porém eu acho que ainda o basicão do cheeseburguer foi o melhor lanche.

Fotos:















MEATS
Endereço: Rua dos Pinheiros, 320 - Pinheiros - São Paulo - SP
Telefone: (11) 2679 6323
De terça a quinta: 12h - 15h e também 19h - 00h
Sexta: 12h - 15h e também 19h - 01h
Sábado: 12h - 01h
Segunda: fechado
Domingo: 13h - 00h

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bom, hoje eu fui bater perna na José Paulino com a Paulão e aí decidimos almoçar por lá. De início queria levar a Paula em algum restaurante coreano de lá, mas a gente acabou achando um Bistrotzinho tão charmoso na Rua da Graça que resolvemos parar lá.
Não, ele não é suuper barato, mas a comida é gostosa, diferente e o ambiente super charmoso. E só de ter ar condicionado e estar fresquinho lá dentro foi um alívio, pq hj estava realmente quente.
Eu gostei bastante do local. É bem simples, porém muito charmoso. É do tipo de restaurante q eu teria! hehe O cardápio fica na própria mesa no papelzinha da mesa. Tem poucas opções, porém eu gostei bastante. Tinha bastante peixe  e opções diferentes com banana, ou leite de coco o que eu achei bem legal e brasileiro.
Eu estava muito em duvida entre pedir a Truta ou o Salmão, mas como truta eu não como sempre acabei pedindo a truta e não me arrependi. A Paula já foi de badejo e não curtiu muito... Mas não pq estava ruim, mas pq ela descobriu q não gosta de badejo mesmo pq tem muito gosto de peixe. Rs Eu dei uma pesquisada e ele é um peixe de água salgado, o que é estranho pq achei q ele fosse de água doce. Porém, lendo mais um pouco a Revista Pesca e Compania na internet eu vi q ele também é achado nos mangues e talvez por isso ele tenha esse gosto mais forte... Mas bom, terei esse ano bastante tempo pra estudar bastante e entender melhor sobre os ingredientes! hehe
O meu prato estava super gostoso. O peixe bem grelhadinho com salsinha e amêndoa em lascas em cima e um limãozinho siciliano pra espremer por cima junto com o espaguete com manteiga de sálvia. O da Paula apesar do risoto estar com uma cara estranha pq era arroz negro e estava meio preto avermelhado com cara de feijoada, ele estava super gostoso.
Eu gostei bastante que de entrada veio uns pãeszinhos com uma maionese verde e dps uma saladinha de repolho. E pelo o q eu vi na conta isso não é cobrado a parte, mas faz parte já quando vc pede algum prato. De bebidas eu pedi um suco de limão com cidreira e a paula limão, gengibre e mel. Confesso que o da Paula estava mais gostoso pois já vinha adoçado com mel e tinha um sabor mais marcante. O meu eu achei q faltou um pouco de cidreira. De sobremesas eles tbm tem um cardápio pequeno e fixo, mas bem chamativo. A gente ficou muito em duvida entre pedir o crepe de doce de leite com sorvete de baunilha ou o cheese cake de pistache. Mas como o cheesecake era uma coisa diferente, resolvemos pedir, porém não gostamos muito. Ele não estava ruim, porém estava bem pesado. Estava mais com aspecto de torta do que cheesecake, sabe? A gente dividiu a sobremesa em 2 e saimos rolando de lá.
No final a conta saiu 62 reais pra cada uma dividindo a sobremesa. Sim, não é o lugar mais barato do mundo, mas valeu a experiência! Com certeza, voltaria lá de novo pra experimentar os outros pratos.

Fotos:














Bistrot da Sara
Rua da Graça, 32 - Bom Retiro
Telefone:(11) 3362-1725
Aceita dinheiro e cartão
Horário:
segunda-feira 11:30–17:30
terça-feira 11:30–17:30
quarta-feira 11:30–17:30
quinta-feira 11:30–17:30
sexta-feira 11:30–17:30
sábado 11:30–16:30
domingo Fechado