sábado, 30 de março de 2013

Fala pessoal! Tudo bem com vocês?! Bom, eu passei por uma fase meio tuberlenta nesses últimos 2 meses e por isso que sumi aqui do blog e de vários lugares. Mas agora eu já estou bem e pronta pra voltar pro trabalho.
Hoje eu vou falar um pouco desse novo leite fermentado da Vigor: o Actilife. Eu estava no supermercado, vi na geladeira e resolvi comprar. Cada pack vem 4 unidades e custa um pouco menos de 4 reais. Cada leite fermentado tem 100g, o que na verdade é bastante se você for comparar com o Yakult. Cada unidade tem 86kcal e de acordo com o rótulo rico em vitamina c e possui os famosos lactobacillus casei.
Eu comprei os 2 sabores que tinha disponível no mercado: o normal e o sabor morango. A primeira coisa que pensei quando eu tomei foi: "Ok, isso não tem mesmo o gosto de yakult.". O sabor normal tem um gosto de iogurte bem azedinho o que não me agradou muito. Já o de morango eu achei mais paletável, pois me lembrou aqueles iogurtes de beber de morango.
Não sei dizer se ajudou ou não no meu equilibrio gastrointestinal pq eu confesso q sou bem distraída em relação a isso. Como a minha alimentação muda muito dependendo da época em que estou, então essas coisas ficam bem difíceis de avaliar. Até pq eu acho que pra vc perceber alguma diferença vc tem q tomar regularmente e fazer uma alimentação saudável, pq nenhum produto faz milagre! hehe
Como eu tomo Yakult pq eu gosto, se eu fosse comprar de novo esse produto provavelmente iria comprar o de morango por ter me agradado mais, mas confesso que ainda prefiro o Yakult. Querendo ou não o Yakult é uma coisa que remete a minha infância e que eu gosto bastante.

Fotos:





terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Momento invasão da companheira de blog começando em 2013. Olá!!!

Bem, hoje vim falar de uma coisa que eu A-D-O-R-O: macarons! Desde a primeira vez que vi esses docinhos coloridos e bonitinhos e claro, minha curiosidade aguçada me fez prová-los, nunca mais deixei passar um. Já provei os famosos, os normais, os "tentativa e erro" e uns bem ruins. Tudo bem, não sou super chata com o assunto porque eu mesma já tentei fazer em casa, e sem as habilidades da Tamy, não saiu nada legal. Mas se você me cobra entre R$4 e o infinito por apenas um desses "little monsters" e ele não for bom, eu reclamo mesmo. 

Recentemente achei uma matéria na Veja SP sobre "A Rota dos Macarons" e vou realizá-la pouco a pouco - e claro, venho aqui atualizar. Por enquanto quero comentar do melhor macaron, em minha opinião, e um que experimentei recentemente. 

Opera Ganache

Os macarons da Opera Ganache são famosos antes mesmo da fama do macaron aparecer. A diferença entre o antes e o depois, é que você não precisa mais marcar hora, ir visitar a "loja" da confeitaria e só poder levar uma quantidade surreal pra casa. Dá pra comprar por pessoa, ali mesmo no Pão de Açucar do Iguatemi. O mínimo são 4 docinhos e podem ser de sabores diferentes. Eu já provei todos os sabores praticamente, e fora um ou outro que são docinhos mas sem o sabor sugerido, todos são fantásticos. Eu adoro o de framboesa e os de álcool, hehe. E o melhor de tudo, o valor é o mais baixo dos que eu já provei. Um macaron nunca sai por menos de R$3,50, mas esses do Pão de Açucar saem fácil, fácil a R$2,50/unidade. Nham, nham, bom e barato, é disso que eu gosto!

(Infelizmente não consegui achar minhas fotinhas de macaroons, porque troquei de celular, então tirei essa do site da Opera Ganache)


Jelly Bread

Eu não conhecia a marca e dei uma pesquisa na internet esses dias. As meninas do meu escritório voltaram do Shopping Paulista contando que haviam provado a melhor sobremesa da região e eu resolvi conhecer. Passei em frente e, BAM!, Macarons me chamaram. Comprei logo dois (são maiores do que em outros lugares) e custam R$3,90 cada. E lá fui eu prová-los...éeee, em graça! Tem um gosto...estranho. Parecia algo como pão com manteiga doce. O de limão siciliano ainda tinha um "quê" de limão, mas o de mirtilo (blueberry) era ruim e sem graça. 
Não posso julgar as outras sobremesas pois ainda não provei, mas como a mulherada que vai lá sempre volta falando maravilhas, me arriscarei a provara algo mais comum. 



(Foto ilustrativa do site da Jelly Bread)


Agora, imprimirei a tal rota da Vejinha e provarei mais alguns. Me aguardem! 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Eu já falei desse restaurante em outros post tanto aqui no Me Gusta como no meu Blog antigo O melhor que o Guia, porém eu resolvi fazer um update já que passei lá esses dias.
O restaurante continua a mesma coisa com a mesma qualidade de sempre =) a única coisa que percebi relendo os meus outros posts foi que o preço aumento um pouco, mas o que eu acho normal pq cada vez mais os preços das comidas estão subindo. O teishoku da casa por exemplo que antes custava 90 reais, agora custa 100.
Eu estava lendo alguns reviews e vi algumas pessoas reclamando q já chegaram no restaurante e as mesas estavam todas vazias e reservadas. Confesso que isso nunca aconteceu comigo, porém deve ser pelo fato de eu ir normalmente durante semana nesse restaurante, então é bem tranquilo.
Eu fui na quinta-feira a noite lá pelas 19h30 e estava bem tranquilo. Cheguei e tinha bastante mesa pra sentar. Eu e a Naty acabamos pedimos o teishoku da casa pq é o prato que vem um pouquinho de tudo num preço bom. A única diferença que notei dessa vez foi que não veio salmão com shissô que gostei tanto da outra vez, porém dessa vez eles mandaram o mini polvo que só tinha experimentado quando eu pedi o combinado pra 2 pessoas.
Meu irmão foi conhecer o restaurante esses dias atrás e ele comentou a qualidade do shimeji e realmente o shimeji não é estava aquelas coisas. Eu adoro quando o shimeji vem quentinho naquelas chapas de ferro, sabe? Porém o shimeji tava bem murchinho dando até a impressão que ou passou do ponto na hora de cozinha ou que estava congelado.
De resto, a comida estava muito boa. Os peixes do combinado e do temaki (que eu pedi a parte) estavam divinos como sempre. O tempurá crocante e sequeinho. E o teppan de anchova apesar dos espinhos, estava delicioso! hehe
By the way o temaki lá é bem em conta. Custa em torno de 10 reais os de peixes. É importante lembrar que se vc pedir Temaki de Atum vai vir um Temaki de Atum e não um Temaki de atum, cream cheese e cebolinha, ok? hehe É q normalmente restaurantes japas se vc não pede, eles vem sem mesmo.
Eu percebi que tem uns itens agora de sobremesa, mas confesso que nunca como sobremesa lá pq tem o Nice Cup do lado. A próxima vez quem sabe eu peço algum docinho e digo pra vcs se é bom! hehe
 O restaurante continua escondidinho lá na Rua Pedro Nicole. É uma casa que normalmente fica um segurança sentado na porta. Se vc nunca foi lá, dificilmente vai saber que é um restaurante.

Minami´s Villa
Rua Pedro Nicole, 7 – Chácara Klabin (É uma casinha com uma porta de madeira. Bem escondida mesmo)
Só aceita dinheiro ou cheque.
Não tem vallet, porém normalmente sempre acho lugar pra parar na rua. 

Fotos:
Temaki de Atum
Entradinha que sempre varia. Mas normalmente é algum cozido gostosinho! =)
Mini polvo, vai encarar? hehe





Sábado depois do festival do Ano Novo Chinês, resolvemos ir jantar no PJ Clarke´s junto com a Carol, o Ralph e os amigos deles. Fomos no restaurante da Oscar Freire que eu fiquei surpreendida de como aquele lugar é pequeno. Tudo bem que o metro quadrado lá deve ser caríssimo, mas é literalmente uma esquininha. Não sei dizer qual a lotação de lá, mas tem bem poucas mesas. Só pra vcs terem noção do espaço, embaixo tem as mesas e o bar e em cima é a cozinha e os banheiros. Sim, os banheiros do lado da cozinha não é algo mto legal, mas como é bem separadinho ao meu ver não tem problema.
O PJ é bem famoso pelos hamburguer e mano! Tem até hamburguer com caviar de 95 reais! SIM! 95 reais! haha Não sei se alguém já teve coragem de comer esse hamburguer, mas infelizmente não sou rica suficiente pra comer esse daí! hehe Tudo bem que a cada 5 hamburguers vendido eles doam 5 reais pra uma instituição e talz e o Caviar é aquele da Petrossian, mas esse preço é bizarro de caro! hehe
A gente pediu algumas estradinhas, hamburguers e depois uma sobremesa cada um praticamente. De entrada a gente pediu as batatas da casa que são umas batatas com casca cortadas em cubinhos e fritas com uma cebola caramelizada. Eu gostei bastante, porém pra Naty que não come cebola foi um sofrimento! Rs A gente pediu também o bolinho de arroz pois tinha bastante comentários bons. Eu sinceramente amei. Pra mim é uma mistura de bolinha de queijo com bolinho de arroz, porém achei q ficou delicioso. Ele é crocante por fora e cremoso por dentro por causa do queijo! =) Já a Naty ficou um pouco frustada pq estava esperando o típico bolinho de arroz! rs
Eu pedi o hamburguer chamado Chinatown e diga-se de passagem o mais caro. Se eu não me engano ele era 37 reais, o que eu acho BEEEM caro pra um hamburguer. Ele é basicamente um hamburguer com cogumelos salteados, queijo emmental e rúcula. Todos os hamburguers vem com um acompanhamento q pode ser onion rings, batata ou uma salada. Eu pedi a onion q estava vem gostosinha. Eu achei bem generosa a porção de acompanhamento. A Carol e outras pessoas pediram a batata q tbm estava bem bom! =)
A Naty foi a única que pediu comida mesmo. Ela pediu o peixe do dia que era o Saint Peter com um acompanhamento que foi o mix de cogumelos que diga-se de passagem era o mesmo q tinha no meu hamburguer. O peixe estava bom, mas como veio com pele e eu acho q era feito no vapor estava com bastante gosto de peixe na parte na pele.
De sobremesa eu pedi um Cheese cake que é  a recomendação de sobremesa de lá e estava divino! Não sei como eles conseguem fazer um cheese cake tão aerado e fofinho como aquele. A Naty pediu o Apple Crumble que é uma torta de maça com sorvete. Estava linda e bem gostosa, porém era gigante pra uma pessoa só. Depois de comer entradas e hamburguer, não tem quem aguente comer aquela torta sozinha, então eu recomendo dividar com outra pessoa essa sobremesa. hehe
De bebidas a gente pediu a pink limonade que nada mais é que limonada com suco de cranberry. Eu achei gostosinho e achei a porção bem boa. A gente pediu a jarra e deu 1 copo bem servido pra 3 pessoas, mas eu particularmente dividiria entre 2 pessoas pois bebo bastante durante a refeição.
No total deu uns 70 reais o que eu achei bem razoável pro tanto de comida que eu comi, porém já comi em lugares melhores por preços bem menos salgados.
Se fosse voltar lá, iria voltar pra comer as entradinhas e as sobremesas, pq sinceramente eu não achei o hamburguer nada demais. Pra mim o que faz do hamburguer um bom hamburguer é o molho e esse hamburguer que eu pedi não vinha nenhuma maionese o que me deixou meio decepcionada, pq pra mim o que deixa o hamburguer delicinha é aquela maionese caseira, sabe? 
O atendimento em compensão foi ótimo.  A Fran nossa atendente era super gente fina e atenciosa. A única coisa ruim mesmo foi o tempo que tivemos que esperar pra sentar. Como é um lugar pequeno e estavamos em 8 pessoas a gente teve que esperar um tempinho pra sentar. A nossa sorte é que teve um grupo de menininhas que entrou e saiu logo em seguida e logo vagaram a mesa grande.
O ambiente também é bem agradável e com uma decoração retro que eu adorei! Hehe Hj o post terá bastante fotos pois estava com a minha câmera grande! E sim foi a primeira vez que saí de casa com ela e foi bem tranquilo pra dizer a verdade. É claro que fiquei com aquele medinho de me roubarem, mas estou percebendo que cada vez é mais comum ver as pessoas com as suas câmeras profissionais na rua =)
Ah sim! O PJ Clarke´s tem outra unidade na Mario Ferraz que aparentemente é a primeira unidade que abriu aqui em São Paulo, porém eu não conheço. Pelo o que as meninas falaram a unidade é bem maior que essa! hehe


PJ Clarke´s
Rua Oscar Freire, 497 - Jardins
Tel.: (11)2579-2765
Site: http://www.pjclarkes.com.br
Obs. Tem vallet, mas é 20 reais o serviço. Com certeza pra região não é nada demais, mas eu sinceramente acho um abuso.
Cardápio com os preços: http://www.pjclarkes.com.br/cardapio_pjclarkes.pdf 

Fotos:















Hamburguer ao ponto XD Se vc não curte hamburguer rosinha é melhor pedir hamburguer bem passado! Rs












domingo, 3 de fevereiro de 2013

Bom, faz já alguns anos que frequento o Ano Novo Chinês na Liberdade pq sempre foi uma ótima oportunidade de comer comidinhas diferentes e gostosas.
Confesso que sempre fui meio sem querer, pq acabava coinscidindo do ano novo chinês acontecer no mesmo dia q eu ia na Liba sem segunda intenções. Porém, esse ano quando eu fui com a intenção de comer lá não achei nada demais.
Achei que as barracas de comida estavam bem fracas. Ano passado no ano do Dragão eu lembro de ter comido em uma barraca Takoyaki e outras coisinhas japas q estavam muito boas e também a tal Batata Twist. Esse ano tinha apenas yakissoba, tempurá e essas comidinhas mais comuns, sabe? O meu querido sorvete de Gengibre estava lá, mas como eu queria comer comida salgada acabei não pegando.
Eu fui no sábado de tardezinha e na verdade foi meio desastroso. Quando eu saí de casa o céu já estava pretinho e tinha certeza q ia chover, porém como eu ia ver as minhas amigas resolvi ir.
Cheguei lá e já tinha começado a chuva. O mêtro e todas as lojas cobertas estavam lotadas de gente pq a chuva estava na horizontal por causa do vento.
A gente ficou um tempo no Bradesco, porém estava super calor e muvuquinha lá dentro. Uma moça desmaiou e tinha um cachorro que ficava latindo loucamente! Rs Mas logo mais a chuva parou e a gente foi dar uma caminhada.
A gente chegou a ir na feirinha normal da Liberdade, mas como já era quase 18h já estava quase td fechando. O bom é que as barracas de domingo estavam lá, então tinha a tia do suco, o churrasquinho, o takoyaki, os guiozas gigantes e etc...
No final mesmo a gente foi comer um docinho com chá quente no Kazu que salvou o dia! =)
Fiquei bem triste que o Ano Novo Chinês foi miado. A gente chegou a ver o desfile de moda e a dança com um dragão, mas achei bem fraquinho. Lá pelas 19h quando a gente estava indo embora teve os fogos pra comemorar o ano novo chinês e sério... Que fogos foram esses? Eu acho que até quando o Corinthias ganhou o Mundial foi melhor! Rs
Não sei se é pq ano passado foi o ano do dragão e esse foi o ano da serpente que foi tão diferente, mas fiquei meio decepcionada.

Fotos:





quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Comprei o voucher dessa temakeria ano passado pra ir com as minhas amigas pois era perto da facul, porém com o fim das aulas, férias a gente acabou não indo. Como o voucher ia vencer amanhã, decidi ir hj lá com a minha amiga.
A Temakeria fica na Rua Augusta 1600. Confesso que tivemos uma dificuldade pra achar o restaurante, mas foi pura culpa minha! haha Eu imprimi o voucher e esqueci de pegar -.- Aí eu tinha certeza q era Rua Augusta 1500 e logo demoramos um pouco pra achar! hehe Mas dps eu olhei na internet e achamos o número certo!
Uma outra dificuldade foi achar a página certa pra mostrar pro cara. Ele precisa do código de segurança e o código referência e infelizmente a página que eu abri no browser do celular não tinha. Ele só tinha aqueles QR CODES e um número x. Então quando forem usar o seu voucher no SMARTPHONE usem o Aplicativo do Grupon q ele abre a página certa com esses 2 números. Porém eu achei meio x. O dono/pessoa do caixa anotou esses 2 números em um papel e ficou por isso mesmo. Fiquei me questionando como ele faz pra controlar quem já usou o código ou não. É meio confuso, não? Rs
Uma outra decepção foi as opções de sabores. Eu sou apaixonada por atum e não tinha nenhuma das opções de atum. Eu perguntei quais sabores a gente podia escolher e ele apontou a daqui até o california. E nisso ele excluiu shimeji e todos os outros temakis. Nos que ele mostrou só tinhas as opções de salmão, atum e california praticamente. E eu achei bem bizarro, pq eu lembro q na promoção tinha uma grande varidade. E veja bem os sabores oferecidos na promoção:
  • Salmão
    • Simples: salmão
    • Completo: salmão, maionese, cebolinha
    • Cream: salmão, cream cheese, cebolinha
    • Tonkatsu: salmão, skin, cream cheese e molho tarê
    • Spicy: salmão, cream cheese, tabasco ou togarashi
    • Filadélfia: salmão skin, cream cheese, pepino e molho tarê
    • Camarão: salmão, camarão, cream cheese e cebolinha
  • Atum
    • Simples: atum
    • Completo: atum, maionese e cebolinha
    • Cream: atum, cream cheese e cebolinha
    • Spicy: atum, cream cheese e tabasco
  • Peixe branco
    • Simples: peixe branco
    • Completo: peixe branco, maionese e cebolinha
    • Cream: peixe branco, cream cheese e cebolinha
    • Spicy: peixe branco, cream cheese e tabasco
  • Califórnia: kani, manga e pepino
  • Shimeji: shimeji, molho tarê e gergelim
  • Kani: camarão, cream cheese e cebolinha
Então confesso que fiquei meio decepcionada. Eu adoro peixe branco e atum. E o atum não tinha e o peixe branco e shimeji ele nem deu como opção.
Além do que quando eu mostrei o voucher eletrônico não gostei muito do tom de voz dele. Tudo bem que ele falou os códigos que eu precisava pra usar o voucher, mas sabe quando a pessoa fala de um jeito que não faz questão nenhuma de te ajudar? Pois é... Não sei pq as pessoas entram nessa de voucher se dps vão fazer essas merdas. Voucher pra mim serve pras pessoas irem conhecer restaurantes novos que é o caso dele, gostar e dps voltar pagando, sabe... Mas confesso que pra mim não foi esse o caso.
Bom, o local é meio estranho ainda pq é uma galeria que está construindo ou reformando. A temakeria fica no segundo andar que ainda está bem vazia, então só tem prticamente a temakeria lá em cima em um espaço em branco.
Apesar de ter bastante mesa, o local é bem pequeno. Só trabalha o cara do caixa(que eu imagino q seja o dono) e um sushiman que faz os temakis.
Como a gente não tinha outra opção, pedimos todos os 4 temakis de Salmão. Eu pedi um spicy e um de salmão com camarão e a Paula um de salmão com camarão e um normal. Os temakis demoraram um pouco pra chegar (tendo em vista que é uma temakeria e estava vazia) e os temakis sinceramente não são lá aquelas coisas pra um lugar que SÓ vende temaki.
O principal erro que eu achei foi que o arroz estava quente. Sério, ninguém merece comer temaki com ARROZ QUENTE!! É horrível! Rs A segunda coisa foi o camarão do meu temaki. Era literalmente aqueles camarão micro que vc compra congelado e é meio albino, sabe?
Outra obs é que eles serviram naqueles pratinhos pretos pra viagem, sabe? E tipo eles tem aqueles pratinos individuais de papéis que é BEM melhor, pq servir nessa bandeja? No YOI por mais que eu peça 6 temakis, eles trazem todos individuais nesse pratinhos, o que é 10x melhor!
As bebidas também estavam bem precária. Só tinha água, coca e guaraná praticamente. E de brinde a Coca não estava gelada -.-...
Eu sinceramente não voltaria lá pra comer um Temaki a preço normal. Agora eu entendo pq 4 Temakis + 2 Bebidas me custaram 18,90. Pq é BEMMM RUIM!
E observações a parte chatas o cara que estava preparando os sushis estava com a touca totalmente WRONG! haha Estava tipo quase saindo da cabeça com metade da cabeça pra fora...(Ah é! Eu tirei foto, dps olha aí embaixo! haha)  E sim, essa Temakeria mereceu essa alfinetada final pq tudo deixou a desejar.
Então eu realmente não recomendo essa Temakeria. Pode até ser na Augusta e ui na área nobre de São Paulo, mas é uma merda. Prefiro pegar esses 18,90 e comprar um Temaki de Atum no Hiro (dentro do Sacolão Imigrantes). 


Temaki de Salmão com camarão e cebolinhas? Cebolinhas gigantes só se for -.-

Se ele usa a touca assim, não quero nem saber como ele manipula a comida! haha

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Eu confesso que essa foi uma das primeiras receitas que fiz muitos anos atrás quando eu comecei a cozinhar, pois o Tudo Gostoso sempre foi uma referência de site de receitas pra mim. Eu gostava e ainda gosto bastante desse site, pois normalmente além da receita tem bastante opniões de outras pessoas q testaram e isso ajuda bastante!
Como eu sou chata, dificilmente eu repito a mesma receita. Eu gosto de testar todas as receitas possíveis antes de eleger a melhor e fazer ele pra sempre, sabe? Rs Mas confesso que faz tempo q não fazia um pão de queijo tão gostoso! Por isso resolvi deixar essa receita registrada aqui.
A receita é bem simples e provavelmente vc irá achar q não vai dar certo em um certo ponto da receita, mas no final vai dar tudo certo. Eu peguei essa receita daqui, porém modifiquei e coloquei mais detalhes. Então vamos lá! Importante: Leia a receita inteira de fazer, ok?

Pão de Queijo 

Ingredientes: 
- 2 copos americano cheio (até a boca mesmo) de polvilho doce
- 2 copos americano cheio (até a boca mesmo) de polvilho azedo
- 1 copo americano de óleo (Não precisa ser cheio até a boca, até pq fica ruim depois de colocar na leiteira, derruba pelo caminho e etc... rs)
- 2 copos americanos de leite (Não precisa ser cheio até a boca, até pq fica ruim depois de colocar na leiteira, derruba pelo caminho e etc... rs)
- 2 ovos médios
- 1 col. de sobremesa de sal (Porém deixe pra colocar o sal no final pq o queijo já é salgado)
- 400g de queijo meio cura ralado (Eu usei da marca Quatá e utilizei aquelas meias luas pequenas inteira, sabe?)
- 1 par de luvas

Modo de preparo:
0) Pré aqueça o forno a 180°C.
1) Em uma tigela grande coloque os polvilhos. Misture com um garfo pra homogenizar os 2 polvilhos.
2) Em uma leiteira coloque os 2 copos de leite e o copo de óleo e leve ao fogo. Fique de olho e desligue antes de ferver. (Se vc deixar ferver vai trasnbordar e sujar todo o seu fogão e vc vai perder ingrediente! Então fique de olho! Rs).
3) Em um ralador, rale o queijo. (Pode ser aqueles raladores grande de ralar cenoura mesmo.)
4) Jogue a mistura de leite com o óleo sobre o polvilho e misture com o auxílio de um garfo.
5) Assim que massa tiver esfriado um pouco, com uma luva (Eu uso aquelas luvas de vinil, pq além de eu achar melhor que a de látex eu acho q ela segura melhor o calor) sove a massa com a mão e vá adicionando aos poucos o queijo.
6) Eu recomendo não deixar esfriar muito pq aí o queijo incorpora mais fácil na massa. Vai demorar um pouco, porém trabalhando bem a massa vc terá uma massa BEEEM oleosa, amarela e homogêna.
7) Assim que a massa esfriar o suficiente para o ovo não cozinhar na massa, adicione os ovos 1 a um 1 e vá misturando até obter uma massa um pouco mais mole que a misture anterior, porém que seja possível fazer bolinhas homogênas e lisas com a mão. 
8) Coloque em uma assadeira com um silpat embaixo ou em uma assadeira Teffal e leve ao forno. (Caso vc não tenha nenhuma das 2, eu acho que é possível colocar apenas em uma assadeira de alumínio sem nada pois a massa já bastante oleosa)

Obs. 1 - Sim, a massa fica super oleosa! Por isso eu recomendo não colocar o copo super cheio de óleo e leite.

Obs. 2 - Vc realmente irá se questionar se ovo é necessário, pois a massa irá estar super oleosa, mas sim eles são. Eu coloquei o primeiro e fiquei meio desconfiada de colocar o segundo pois estava muito oleoso. Porém com apenas 1 ovo eu não estava conseguindo fazer uma bolinha perfeita. A bolinha tava ficando toda rachada, sabe? Com o segundo ovo, a massa ficou mais macia e foi possível fazer as bolinhas com mais facilidade.

Fotos:



Pra qm não sabe o copo americano é esse daqui! O mesmo do pingado! =)