segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Oi gente! Essa receita eu já tinha feito a um tempo atrás, porém eu não tive tempo de postar. É uma das minhas receitas favoritas de Onion Ring, pois as Onions ficam crocantes e delícias! Eu super recomendo faze-las como aperitivo pra tomar com uma cervejinha ou pra servir pros amigos.
Ela é bem simples é fácil. Você precisará de preferência uma cebola grande, pois eu particularmente adoro esses anéis grandes de cebola! hehe E para o empanado você irá precisar apenas de farinha de trigo, cerveja e sal/pimento do reino a gosto.
Eu peguei a receita na Internet na verdade. Eu olhei vários blogs e um deles foi o Delícia da Marisa Ono. Então pra quem quiser uma receita mais certinha, vou colocar o link aqui: http://marisaono.com/delicia/?p=389
Na receita ela usa fécula de batata, porém como eu não tinha usei apenas farinha o que pra mim deu um ótimo resultado.
Eu fiz da seguinte forma: Cortei as cebolas em anéis e separei. Em um pote eu coloquei mais ou menos 1 xícara de farinha e fui colocando a cerveja gelada até eu conseguir a consistência ideal. Sinceramente a marca da cerveja não importa muito, eu usei uma que estava em casa sobrando. Dizem que quando vc cozinha a qualidade da bebida influencia, mas sinceramente eu não acredito mto. Pelo menos sempre cozinhei com vinhos medianos e nunca achei um problema. Já testei fazer meu strogonoff com o conhaque da esquina e um conhaque chic e pra mim sinceramente deu na mesma! rs Mas isso é só uma opnião particular minha, eu acho q se vc quiser gastar dinheiro, tem ingredientes mais interessantes pra se gastá-lo! hehe
A consistência da massinha não pode ser nem muito grossa e nem muito fina. Tem que ser uma consistência que quando você passe a cebola, fique uma camada fina e não escorra toda.
Aí é só temperar a massinha com sal e pimenta do reino a gosto e frita-la em óleo quente. Eu normalmente uso a fritadeira que já tem um medidor de temperatura, mas se vc for fazer no fogão eu recomendo colocar em uma panela o óleo e colocar um fósforo. Quando ele acender, é porque a temperatura já está boa para fritar!


Fotos:







sábado, 3 de novembro de 2012

Com esse calor de São Paulo, não dá pra resistir a um sorvertinho certo? Como eu sou meio chocólatra eu escolhi esses 2 novos sorvetes q não tinha experimentado ainda.
O Corneto eu gostei bastante, apesar de que os confeitos de corações são puramente decorativos, pois esses tipos de confeitos não tem gosto de nada! Rs O sorvete chama Devils and Angels, pois metade do chocolate é de creme e a outra é de chocolate.
Já o Magnum eu gostei bastante com essas lascas de amêndoas em volta junto com o chocolate, porém não sei se vale os 5 reais. Eu acho que preferia comprar um pote de sorvete e jogar uma calda de chocolate com lascas de amêndoas! haha XD O chocolate belga realmente faz diferença, mas como está no sorvete não sei quanta diferença faz, pois normalmente coisas geladas vc sente menos o gosto =/
Mas entre o Magnum e o Corneto, eu fico com o Corneto, pois eu curto o crocante da casquinha e pq é mais em conta tbm! hehe

Fotos:








Não sei porque a Kraft resolvou inverntar 10 mil sabores de bis, sendo que o original sempre é o melhor que todos.
Confesso que já experimentei todos os sabores "exóticos" que são o de laranja e o de limão e não fiquei mto fã não =/
Hj estava no mercado e vi esse novo sabor de Avelã e pensei: Hmmm deve ser bom! Pq eu curto uma Nutella em minha vida! hehe Mas sinceramente não é nada demais. Ele realmente tem aquele aroma de avelã, mas eu senti que o recheio não tem mto gosto de nada, sabe?
Eu acho que se for ainda escolher quais BIS que merecem ficar é só mesmo o original e o branco, pois são os únicos que são BONS mesmo! hehe
O que eu acho válido é sempre experimentar, até porque o intuito do meu blog é esse, mas sinceramente não penso em comprar de novo...




Fotos:





Oi gente! Tudo bom com vcs? Bom, dps de passar 4 dias tomando anti-inflamatório e relaxante muscular e vivendo dopada, cá estou eu de volta. Confesso q qndo eu fico doente, eu fico meio depre pq eu me sinto inútil e daí vc fica anestesiada com a cabeça vazia com pensamentos fúteis e não é mto legal =/
E bom, querendo ou não cozinhar ou ficar na cozinha pra mim é uma terapia. Me ajuda a relaxar, me sentir útil e ainda de quebra eu acabo ajudando aqui em casa...
Um desses dias atrás eu resolvi fazer uma receita de polpetonne, mas na verdade eu ia fazer mini bolinhas recheadas com queijo como sempre faço. Porém, dando um google eu achei essa receita do Claude Troisgros q eu curti bastante. Confesso que ás vezes o sotaque dele me irrita um pouco, mas eu acho q ele é um ótimo chefe.
Como no site da GNT já tem a receita com o video direitinho eu não vou colocar ela aqui, mas segue o link abaixo para receita:
http://gnt.globo.com/receitas/Polpettone-com-cream-cheese-e-talharim--receita-de-Claude-Troisgros.shtml
Confesso q qndo eu procurei a receita, eu estava no meu Iphone e logo só achei o video e não a receita na íntegra igual eu estou passando pra vcs, então a minha receita foi meio no olhômetro, mas mesmo assim eu gostei bastante.
Eu só fiquei meio triste q não tinha PANKO (é uma farinha japonesa pra empanar q ela é mais grosseira q a farinha de rosca e daí ela dá uma crocância bem mais gostoso) em casa e logo usei farinha de rosca.
O macarrão na receita ele usa talharim, mas como eu não tinha eu usei o Bavette da Barilla q eu gosto bastante tbm! =)
Eu usei mais ou menos 1kg de carne e deu 11 polpetonne gigantes. E digo gigantes, pq pra mim 1 unidade serve mto bem uma pessoa, porém se vc tem um irmão ogro q nem o meu irmão deixe feito alguns a mais, pois se não vai faltar! Rs
Eu fritei/assei 7 no dia pra 6 pessoas aqui em casa e usei 1 caixinha de macarrão da barilla. Posso dizer q deu certinho pra nós 6, mas vc tem q levar em consideração q a galera aqui em casa é meio ogra! hehe
Eu gostei bastante da receita e achei bem prática. Apesar de ter q empanar e fritar e depois assar, eu acho q é uma receita bem boa. O resto dos polpetonnes eu congelei e vou testar fazer outro dia.
O q eu mais gostei dessa receita foi o recheio com cream cheese e mussarela. Eu achei q deu uma cremosidade e leveza q achei sensacional! Vou usar mais vezes esse recheio pras minhas receitas! hehe
O molho de tomate eu fiz do meu jeito tbm que é com pomarola e tomates pelados! hehe Um dia qndo tiver um tempinho eu tiro fotos e passo a receita, mas é apenas uma receita prática. Se vc tiver a oportunidade de fazer o molho igual ao Claude eu recomendo! =) Tomates batidos é td de bom! hehe

Fotos:

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Olá galera. Tudo bom com vcs? Bom, hj eu não estou mto legal pois estou com dor de dente, mas pelo menos isso não afeta na hora da escrever! hehe Confesso q já tomei 2 tylenol e tive q faltar no estágio pra marcar a dentista correndo hj de tarde, pq já estava com dor faz um tempo nesse dente. Aliás, a história desse dente é complicado. Vai e volta ele doí. Já achei q era hipersensibilidade e já achei q era cáries várias vezes. A última vez q fui na dentista não era cárie, mas mesmo assim continuo doendo. Não era um dor contínua igual está agora, mas td vez q eu encostava um alimento mais duro no dente, ele doia pakas. Hj irei de novo ver o que é. No fundo mesmo, eu espero q seja uma cárie e resolva logo. Melhor do que não descobrir o problema e continuar doendo de tempos em tempos. E não, eu não acho q é hipersensibilidade pq eu uso pasta pra dente sensível direto. O que talvez esteja piorando a dor de dente, é q durmo mto mal e tenho dor na região da cara/pescoço aonde está localizado o dente, mas aí já é outra história e hoje eu vim falar do SUSHI SHOW!
Bom, o Sushi Show é uma casa de comida japonesa na Rua Capote Valente, pertinho da faculdade. Confesso q já tinha ido lá antes, mas não me lembrava mto bem, eu só lembrava q a comida era melhor q do Sakkana Sushi que é outro rodizio que tem perto da faculdade na Rua Teodoro Sampaio. Resolvemos ir lá pq fomos pra aula sem jantar depois de assistir o documentário Muito além do peso, que aliás eu mega recomendo.
Primeira coisa que você repara quando entra no restaurante é: Quem inventou aquelas mesas mal feitas? Tudo bem que tem mesas normais, mas todas as mesas que são encostadas na parede direita são desse jeito bizarro. É super difícil de sentar e de leventar porque tem essa vigas de madeiras entre cada assento que é horrível. Se fosse a minha avó q estivesse sentada lá, com certeza ela não ia conseguir nem entrar e nem sair de lá com facilidade.
Outro porém é o preço. Fiquei assustada com o preço do rodizio de 52 reais. Tudo bem q era um rodizio premium com ovas, polvo e camarão, mas mesmo assim achei mto caro. Mas resolvemos ficar pois já tinhamos sentado.
Quando chegamos ainda estava meio vazio, então o garçom veio atender rápido. A gente pediu e beleuza. A primeira coisa q eu notei foi: Os pratos chegaram em uma ordem bizarra.
Primeiro chegou a entradinha sunomomo q é ok, depois o combinado q apesar de terem miguelados (foram bem generosos no sashimi, mas tinha tipo 3 variedades de sushi) estava gostoso. Depois chegou o shimeji e daí foi chegando o resto e por último chegou o temaki. Eu falei: What?! O temaki q a gente queria comer primeiro chegou por último é bizarro. Além do q eu achei o temaki deles mtoo grande e eu tenho quase certeza q não veio com cream cheese. A gente pediu 3 com cream cheese e 1 sem, mas a impressão q eu tive é que todos vieram sem...
Daí como depois de chegar tudo a gente ainda estava com fome, a gente pediu mais um combinado com o polvo, ovas e camarão, pq é claro q eles não mandam essas coisas caras se o cliente não pedir. Demorou uma eternidade pra chegar o segundo combinado, mas estava gostoso. De novo, mandaram um monte de sashimi e uns 3 tipos de sushi. O que me frustou bastante foi o polvo. Ele realmnete estava com uma textura de frango e um gosto ruim. Ele estava super cozido por fora de estar quase desmanchando e cru por dentro -.-
E como o segundo combinado não foi suficiente, as meninas pediram mais temaki e eu pedi mais um combinado mas eu pedi com sushi especificamente. Eu queria mais do uramaki, do sushi de morango, sushi com ovas e etc...
Aí os temakis delas chegaram errado de novo, pq veio sem cream cheese e tbm veio 1 temaki a mais...
E o meu combinado então? Chegou um prato de novo cheio de sashimi e 1 só tipo de uramaki. Aí quando eu ia reclamar chegou mais sushi de salmão e o sushi de ovas. Mas e o sushi de morango?
Aí eu pedi e eles trouxeram um pratinho com 4 sushis. O foda disso tudo é q eles mandaram 8 unidades dos sushis q eu não queria e miguelaram nos q eu queria de verdade e isso eu acho foda!
E meu, a qualidade da comida não vale os 52 reais. Os sashimi de atum e salmão até q estavam OK, mas meu... Tinha sushi com arroz quente e isso pra mim é inadimissível! Além do que o meu temaki de SKIN veio sem molho tarê e eu não consegui chamar o garçom pra ele me trazer molho tarê, pq eles simplesmente não olhavam pra gente! E mesmo se olhava, eles meio q desviavam ou fingiam q não via -.-
Além do que na noite teve muitos incidentes. O primeiro foi o Luiz q derramou shoyu na mesa. E não, não foi culpa dele, pq o potinho de shoyu q eles usam lá é péssimo. Uma hora saí pouco e do nada vaza.
Segundo incidente foi o garçom jogando o prato de sushi na mesa 2 vezes de derramando o nosso potinho de shoyu -.-
E o terceiro e mais memorável foi o garçom preparando a caipirinha na mesinha de entrada aonde tinha uma revista da veja. Primeira coisa q higiene zero naquele local e segundo q ele ficou de bunda pra gente o tempo todo, pq a mesa era mais baixa ele teve q ficar inclinado! hahaa
Resumindo, eu não recomendo esse lugar. Além de ser caro, o atendimento é em slow motion e os garçons estão nem aí.
A única coisa q melhorou um pouco foi no final qndo a "dona", pelo menos era a unica sem uniforme, foi nos atender e foi mais prestativa. Ah sim! E o q salvou a noite tbm foi o sorvete com gengibre, mas mesmo assim gastar 65 reais com bebidas pra tomar sorvete, eu acho q prefiro ir em outro lugar! hehe
Ah sim! Outro ponto negativo foi que a gente chegou morrendo de calor e pedimos pra ligar o ar e adivinha? O ar estava quebrado... Meu, ar quebrado nesse calor de 36° em São Paulo, não dá! Talvez por isso os sushis e sashimis estavam mais quentes do q o normal...
O q eu me pergunto é: Quando vai existir um rodízio descente perto da faculdade? Nunca, né -.-

Fotos:










Sushi Show
Rua Capote Valente, 544 - Pinheiros
(11)3062-3353
Não tem estacionamento e nem vallet e a região lá é meio ruim de estacionar =/
Mais informações: http://www.sushishow.com.br/

domingo, 28 de outubro de 2012

Se você mora em São Paulo como eu e está morrendo de calor nesses dias de PRIMAVERA, a minha sugestão é ir tomar sorvete nesses lugares.
Pra ser sincera são 2 lugares com conceitos bem diferentes, mas eu acho q vale a pena conhecer os 2.
A minha primeira sugestão é a Magnum Store que abriu faz pouco tempo na Rua Melo Alves no Jardins. Sinceramente, confesso que se não fosse perto da faculdade, eu nunca teria ido, mas é bem legal a experiência e eu recomendo ir logo pois essa loja conceito só ficará aberta até dezembro.
Essa loja foi aberta meio que pra destacar que agora os sorvetes da Magnum estão usando chocolate belga e o legal lá é q vc monta o seu próprio magnum. O que decepcionou um pouco é que só tem 1 base de sorvete que é a de baunilha, mas gostei bastante pq tinha uns toppings bem legal.
Quando eu fui eu fiz um sorvete com base de chocolate ao leite e os toppings de pipoca doce, crocante de frutas vermelhas e avelã torrada. E sim, vc pode escolher 3 topping e tem uma diversidade bem grande. Desde cocoa nibs, granulado meio amargo até lascas de coco e pistache...
O preço? R$9,00 e isso inclui uma água que é corteasia deles. E não, eles não oferecem a água. Aliás quando a gente foi a mulher ofereceu apenas pro meu amigo o que me deixou meio puta pq eu estava do lado tbm. Aí as meninas todas tbm queriam, mas elas não estavam acreditando q era de graça, e eu pra variar um pouco fui lá e pedi: "Oi, me vê 7 águas por favor" haha...
Sobre o atendimento, tirando a mulher do caixa q era super mal humorada, todas as outras foram super legais. Tanto a host como o pessoal que monta o sorvete.
A loja é bem pequena (praticamente um corredorzinho), mas é bem decorada e bunitinha. Tinha uma mini galeria com uns produtos chics da magnum feito por uma design. Tinha uma agenda, capa de iphone e uns pendrive em forma de sorvete lindos. Mas com certeza deveriam ser caríssimos. Lá dentro um Kinect e parecia q tinha um jogo da Magnum, mas não cheguei a ver o q era de fato. Lá tinha um banheiro, mas tava meio cagado. Usei antes de ir embora, mas sabe quando vc dá descarga e o vaso sobe a água e não desce mais? Então, estava assim... -.-
De resto adorei muito. No dia não tirei mtas fotos pq eu tinha esquecido meu Iphone, mas se eu voltar lá, prometo tirar mais fotos. O que posso postar pra vcs é a foto do meu sorvete, pq qndo vc monta o seu sorvete, tem a opção de tirar uma foto, dar um nome pro sorvete e mandar pro seu email! hehe É bem legal que eles tem uma Canon DSLR bem foda pra tirar fotos! hehe

Foto:
MAGNUM STORE
Rua Melo Alves, 490 - Jardins
Período: 3 de outubro a 23 de dezembro
Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 11h às 20h
Preço: R$ 9,00
Não tem estacionamento e a região lá é meio dificil de parar, pq tem mtas lojas e restaurantes em volta...


Agora sobre o Alaska, ele é uma sorveteria mega tipica e antiga que fica Rua Doutor Rafael de Barros no Paraíso. Confesso que fazia tempo q não ia lá, mas foi mto bom relembrar o sorvete caseiro! XD
Eu e a Naty pedimos casquinha com 2 sabores que custou 8 reais. Já a Mari pegou um bolo de sorvete que é bem famoso lá e a Carol pegou um taçona com sorvete, marshmellow e pêssego em calda! =)
Se você tiver a oportuniade de ir, eu recomendo. Apesar deles terem parado um pouco no tempo (a decoração e ambiente continuam o mesmo desde sempre) a qualidade do sorvete continua a mesma. E sim, eles são super generosos nas porções! =)
O que eu percebi é que o público de lá sempre é mais velho, pois eu acho que mta gente que ia lá qndo jovem, ainda vai lá pra relembrar os velhos tempos! hehe
Gosto bastante do sorvete de lá, pq ele me lembra aqueles sorvetes de sorveterias do interior, sabe? E o preço eu achei bem razoável tbm! =)
A gente sentou na mesa, então o atendimento não foi dos mais rápidos. Além do que casquinhas vc só pode retirar no balcão, então se for tomar sorvete de casquinha, compre antes e sente depois! Rs
E uma coisa muito legal é que pelo menos de sábado, a sorveteria fica aberta até tarde. A gente chegou lá as 23h e fomos embora lá pela 00h e ainda tinha gente chegando! =)

Fotos:


Casquinha de menta com chocolate e nata



Sorvete da Carol
Sorvete de Mari

Alaska
Rua Doutor Rafael Bastos, 70 - Paraíso
(11) 3889-8676
Não tem estacionamento, mas normalmente na rua você acha lugar dependendo do horário


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

E qual o sacrifício q eu não faço para o blog, certo?! hehe Digo isso pois comecei a fazer caminhadas essa semana as 6h da manhã no Pq Ibirapuera e logo comecei a mudar um pouco a minha alimentação tbm e com certeza bombas de chocolate não estavam na minha programação.
Faz um pouco mais de um mês q comecei a trabalhar na Av. Brasil (Oioioi Rs) perto da Rua Pinheiros e faz tempo q estava pra ir conhecer a Faire La Bombe! Muitas pessoas já tinha recomendado, mas como era uma coisa meio fora de mão pra mim nunca tinha ido.
Hoje como o trampo estava mais sussa e o tempo estava agradável, resolvi ir conferir o Faire La Bombe. Pra quem não sabe é uma casa especializadas em bombas gourmet ou eclair gourmet. Eu considero q são eclair pelo formato, mas pra mim é tudo a mesma coisa. Uma massinha delicia, com recheio de creme e chocolate por cima! hehe
O espaço é bem pequeno mas estava bem vazio o horário que eu fui(umas 16h). É bem aconhegante para ir numa tarde tomar um cafézinho e comer um docinho!
Eu fui com o intuito de trazer pra casa e logo degustar um pouco de cada e tirar fotos com a minha câmera tbm. Como eu já tinha olhado o cardápio, eu já tinha escolhido as q eu mais queria experimentar. Mas chegando lá me deparei com uma caixinha linda com 12 mini bombas!! o.O Aiai, quase levei ela, mas eu resolvi levar uma caixinha com 8 bombas pequenas pra eu tirar fotos e td mais! =) Essa caixinha custava 45 reais.
A caixinha com 8 custava o preço das bombas + 2 reais da embalagem. Como comprei as pequenas cada uma foi cerca de 5 reais (varia dependendo do sabor), mas no final gastei 35 reais.
Comprei a de blueberry, frutas vermelhas, tradicional, doce de leite, maracujá, limão siciliano, pistache e amêndoas.
Experimentei primeiro a tradicional e o q eu posso dizer é que é incrível! A massa é super leve, o creme não é mto doce e tem sementinhas da fava da baunilha e o chocolate por cima é divino! =)
Depois experimentei as outras e as minhas favoritas são blueberry, frutas vermelhas, pistache e amêndoas. A impressão q eu tive é que o creme é basicamente o mesmo, ela só muda os ingredientes. A de blueberry é mto boa, pq ela coloca mesmo blueberry dentro da bomba. A de frutas vermelhas tbm me agradou bastante pois o sabor era bem natural. A de pistache eu tive quase certeza q ela usou a mesma pasta de pistache q uso pros meus brigadeiros e por isso amei! A de amêndoas é bem simples, mas as lascas em cima são divina! =)
O ambiente eu adorei. Dentro tem uns sofás com umas mesinhas. Na parede tem uns desenhos super lindos e o atendimento eu achei bom, pelo menos a moça sabia me explicar do que era cada bomba e me falar os preços. hehe
Resumindo: Vale a pena conhecer! hehe

Fotos:









Frutas vermelhas
Amêndoas
Blueberry
Pistache
Tradicional
Limão siciliano
Maracujá
Doce de leite







Faire La Bombe
Rua dos Pinheiros, 223 - Pinheiros
Tel: (11)2628-7667
Não tem estacionamento e é meio difícil achar vaga eu acho =/ Pelo menos, eu fui a pé e não vi mtas vagas por lá =/
Funciona de Seg a Sex das 11h as 20h e de Domingo das 11h as 18h
Pra maiores informações acesse o site: http://www.labombe.com.br