sábado, 6 de outubro de 2012

E aí galera, td bem?! Faz tempo q não falo de algum restaurante, mas é pq ultimamente não tenho saído, mas o outro dia eu e a minha amiga Paula estavamos com lombriga de comer um japa. Queriamos comer em algum rodizio diferente, pois já conheciamos o Sakkana Sushi e o Sushi Show q são pertos da facul. Sinceramente o Sakkana Sushi eu acho um pouco caro pro tipo de serviço q eles prestam, além do q o ambiente é meio escuro e eu odeio comer em lugar mto escuro. Principalmente se tratando de peixe cru. As friturinhas são boas, mas a parte de sushi/sashimi é meio sem graça. O Sushi Show é bom, mas queriamos conhecer um novo lugar =)
Procurei no FourSquare e achei esse Sushi Yá. Confesso q o nome não era estranho e por isso resolvemos ir lá. Descendo a Teodoro, nós achamos a Maya e ela se juntou a nós.
Pra variar a maioria dos restaurante só abrem 6h30 e a gente estava lá as 6h. Ficamos dando umas voltinhas por lá e dps ficamos esperando na porta.
Pra ser sincera o preço do rodizio era meio salgado, mas eu topei ficar pq eu curti o ambiente e achei q ia ser uma experiência válida.
Lá eles tem 3 tipos de rodizio. Na verdade os 2 primeiros não e rodízio. São 10 pratos e mais 1 temaki e guioza eu acho (Vide foto abaixo, no rodapé do cardápio). Como a gente tava ogra e morrendo de fome, achamos q não ser sufiente pra gente e pedimos o rodízio de completo de 65 reais. Na verdade a gente pediu o rodízio pq o garçom foi meio incompetente de explicar o q era esses 10 pratos. Eu queria saber qual era o conteúdo dos 10 pratos, mas ele só falo ah são 10 pratinhos  q o chefe escolhe e x... E blah, neh. Pq a gente queria comer um combinado de sushi/sashimi e temakis. E no rodízio só tinha 1 temaki. Mas sinceramente 1 temaki já foi suficiente. Eles eram estramemente OGROS! haha Então eu super recomendo o "rodízio" de pratos, pq a gente nem comeu mta coisa no rodizio completo. E é moh chato pq tipo os pratos especiais do chefe não estão inclusu no cardápio e fala sério por 65 reais TUDO deveria estar incluso! hehe
Veio um agriãozinho de entrada, mas me lembro os refogados com shoyu da minha mãe. O combinado estava OK, mas eu achei o sashimi de peixe branco meio estranho. Sei lah, o gosto não estava lá aquelas coisas. E o sashimi de atum tava um vermelho meio amarronzado, sabe? O salmão estava delícia e os outros sushis tbm!
O resto estava Ok tbm, mas nada mto difenrente do normal. Tinha bastante opção no cardápio, mas a gente queria comer mesmo sashimi e sushi. Uma dica é pedir só 1 porção de shimeji/shitake por mesa, pq a porção é gigante. A gente acabou pedindo 2 de cada e sobrou pra caramba....
Minha avaliação no geral é que é um lugar legal, mas é caro. Eu entendo q pela localização esteja em um preço OK, mas eu acho q como mto melhor no Restaurante São Paulo - Tokyo e gastando menos.
As meninas acharam o Sashimi um pouco grosso, mas expliquei q restaurante mais japa é normal o sashimi ser grosso! hehe

Fotos:








Sushi Yá
Praça Benedito Calixto, 54
Pinheiros
São Paulo - SP
Tel: (11)2081-8730

sábado, 29 de setembro de 2012

Oi gente! Como disse no post passado eu experimentei o Meu Frango Assado e eis aqui o meu review! =)
Eu usei sobrecoxas que era o q tinha em casa e eu achei q deu super certo. É claro q voltamos a questão do sódio novamente, mas eu acho q usar de vez enquando não é um grande problema. O que não pode virar é hábito. hehe
Eu coloquei além do saquinho mais um pouco de salsinha, pq eu acho q eles miguelaram na salsinha e tbm coloquei umas batatas pra acompanhar! =)
Quando deu 50min de forno no saquinho, eu abri o saquinho e liguei o dourador pra ele fica mais douradinho e tbm secar um pouco a água, pq como usei uma sobrecoxa q estava semi congelada ainda ele soltou bastante água! hehe
Mas como vcs podem ver nas fotos, o saquinho é bem legal. Apesar do lacre ser meio confuso, eu consegui fechar bem ele a ponto de não vazar nada pra fora! =) hehe Digo confuso, pq apesar de intuitivo ele não explica em nenhum lugar como fechar o lacre. E daí eu não sabia se só passando no buraco ia segurar ou se precisava dar um nó em si, mas só passando no buraco e dando umas voltinhas funcionou bem! =)
O gostinho é bem bom. Pra mim é um caldo de frango em pó com alguns condimentos a mais... XD Eu acho q se fizer uma pastinha com o caldo de frango, colocar salsinha vai dar quase na mesma! haha

Fotos:



Frango, batata e o tempero de saquinho.
Frango, batata, tempero + Salsinha! Bem melhor, neh?!




Frango depois 50min! Ainda levei mais 10min sem o saquinho pra dourar!!
Esse é o resultado final! hehe =) Fico bem bonitão, não?! =)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Faz um tempo já q estava curiosa para experimentar esses pózinhos prontos da Knorr pq querendo ou não é uma inovação, apesar de ser meio besteira vc trocar o alho e cebola fritinho (que aliás eu adoro o cheiro deles qndo estão refogando no azeite), eu achei interessante a proposta uma vez que mtas pessoas não sabem nem fazer um arroz básico hj em dia...
Comprei e testei. Confesso que não estava esperando grandes resultados, mas não é q funciona? O arroz ficou bem temperadinho e super soltinho (coisa q nem sempre eu acerto, pelo meu hábito de comer arroz japones XD)...
Eu adorei o produto, o único porém mesmo q preciso dizer como estudante de Nutrição é o sódio que tem nesses temperos prontos. Não é nenhum segredo que qualquer coisa industrializada tende a ter mto sódio(vulgo sal)pra conservar melhor... E uma coisa eu aconselho: É mais trabalhoso fazer o arroz normal? É! Mas é mais saudável tbm. Eu sei q vc deve estar nem aí pro SAL, mas se seus pais ou algum conhecido tem pressão alta, isso faz diferfença.
Eu acho que de vez enquando pra quebrar o galho é um super produto, uma vez q não faz sujeira nenhuma, não dá trabalho e seu arroz fica pronto e maravilhoso em 20minutinhos... Mas pra consumir sempre eu não aconselho!
Eu comprei o Meu Frango Assado tbm, mas o Review vou deixar pra escrever amanhã! =)

Fotos:







Sim! Arroz soltinho e bem temperado!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Se você é fan do Cheddar Mc Melt do Mc Donalds, com certeza já comeu essa cebola! =) Hj estava com um desejo de comer esse sanduiche, mas não queria ir no Mc Donalds... Então passei no Mercado e peguei um pouco de cheddar, patinho moído e um pão de hamurguer integral (que é bem gostoso por sinal) pra ficar parecendo o pão preto q o Mc usa.
Essa receita é bem simples e eu fiz da minha maneira. Medi os ingredientes só pra ter uma receita em si, pq vcs sabem q eu sou bem desleixada pra essas coisas:

Ingredientes:
- 2 cebolas grandes cortadas em rodelas
- 6 col. de sopa de shoyu (Usei a colher de sopa que usamos no dia a dia mesmo)
- 2 col. de sobremesa de açúcar
- Fio de azeite

Modo de preparo:
Em uma panela média, coloque o fio de azeite e ligue no fogo alto. Assim que esquentar, jogue as cebolas cortadas em rodelas e refogue até ficar trasnparante.
Em seguida jogue o shoyu e o açúcar e refogue até o molho dar uma engrossadinha e as cebolas ficarem caremelizadas.
De preferencia, faça a cebola um pouco antes pra depois que você desligar o fogo, deixar um pouco de molho nesse caldinho escuro, que as cebolas vão ficar mais gostosas ainda! =) Tenhos fotos abaixo de quando eu terminei de fazer e depois de uma horas que deixei na panela!

Fotos:
Cebola logo que eu desliguei o fogo
Cebola algumas horas depois! Delícia! =)
Minha recomendação pra essa receita é fazer realmente um chedar mc melt. Compre um pão de hamburguer integral, aquela pastinha de cheddar da polenghi, faça um hamburguer caseiro e está pronto! Simples, fácil e rápido! =)


De vez enquando me dá a louca e vou no supermercado ver as novidades. Faz tempo que queria ter feito o review de alguns iogurtes q tinha visto, porém não experimentado! Então hj vou fazer o review do chandelle com suflair que pra mim foi mega novidade (só tinha visto o com negresco ainda)! E mais tarde eu faço o dos novos iogurte da Nestle os Grego! Comprei o tradicional, de baunilha e um pack com 4 iogurte de frutas vermelhas! =)
Bom, pra mim surpresa esse negócio não é bom? Diferente do outro chandelle com negresco, o Suflair ficou MTOOOO bom! Eu não sei se é pq o chocolate é mais doce e daí dá um contraste ótimo com o "azedinho" do iogurte! hehe
Tudo bem q eu sou uma fan de Suflair meio doida e eu adoro comer suflair gelado, mas eu acho q combinou mto bem, beeem melhor q o negresco! hehe
E o iogurte apesar do azedinho é bem gostoso! Ele é beeem cremoso! hehe
Eu estava pensando em começar a reviews no youtube, sabe? Testando ao vivo os produtos, mas não sei o quanto legal isso vai ser. É q nos canais de youtube q eu sigo as meninas fazem isso, mas com doces japas e coisas diferentes, sabe? Eu tava pensando em fazer com tudo! hehe Assim q chegar a minha câmera eu penso melhor sobre isso! hehe
E vc o q acha de um review com a minha cara?! hahaha

Fotos:




Compara a propaganda enganosa com a foto q eu tirei! haha Nem vem tudo isso de Suflair!!

sábado, 15 de setembro de 2012

Oi Gente! Hj estou aqui pra falar de uma Hamburgueria aqui de SP o Chico Hamburguer. De vez enquando me dá aquela vontade de comer um hamburguer, mas também cadê a vontade de se arrumar pra sair, certo? Aqui em casa não tem tantas Hamburguerias como no Itaim e regiões, então infelizmente não tem muitas opções, mas uma que o delivery chega aqui em casa e eu adoro o hamburguer deles é o Chico Hamburguer. Confesso que tenho umas críticas pra fazer, mas sem dúvida o hamburguer deles é mto bom.

Eu pedi 1 x-salada, meia porção de fritas, 1 coca de lata e no total junto com o "frete" deu 36 reais. O que eu achei um preço Ok, pq se eu fosse pedir essas mesmas coisas no America ia sair uns 50 conto! >< haha
As fritas foram meio decepcionantes. Tá, eu já sabia q ia chegar murcha e tal, mas nossa... tava mto ruim. Sabe quando parece q o óleo estava mto quente e a batata ficou dourada, mas dentro não cozinhou?! Foi assim q estava minha batata. Dourada por fora e meio dura do tipo estou crua ainda por dentro. Pq sério, já comi batata fria do Mc Donalds, do America e mesmo q estejam meio moles, ainda são gostosas! hueuheuhe
O hamburguer estava uma delícia, porém achei uns nervinhos na minha carne do hamburguer e eu acho q uma casa aonde a especialidade é hamburguer não pode dar essas gafes de jeito nenhum! E digo uns, pq não foi 1, foram uns 3...
Outra coisa q me incomodou um pouco no final foi uma fatia de tomate q tava meio farelenta, sabe? Não sei explica, mas só sei q não gosto dessa textura... Me deixa meio agoniada...
O serviço delivery foi bem rápido e eficiente. Eu pedi e depois de menos de meia hora meu pedido já tinha chegado. A embalagem tamém eu achei OK, o hamburguer e as batatas ainda estavam quentinhas e eles mandaram quilos de guardanapo e bastante ketchup, mostarda e sal!


Fotos:





terça-feira, 4 de setembro de 2012

Esse definitivamente é um dos meus chocolates favoritos. E antes q vc me pergunta: Não, eu não comprei ele no Brazil e infelizmente ainda não vi vendendo por aqui. Eu ganhei esse da minha vizinha (Thanks Peitz) e a primeira vez q comi ele tbm foi na casa dela =)
Eu já tinha provado um da Casino, mas achei péssimo pq era MUITOOO DOCE! E quando eu digo muitooo doce, eu quero dizer extremamente doce! hehe Porém esse da Lindt é uma maravilha! Ele é suave, derrete na boca e ainda tem uns caramelos de açúcar q eu não sei como ele mantem crocante dentro do chocolate! =)
Nessa mesma linha existem vários outros sabores como pistache, nougat e etc que eu até experimentei, mas confesso q nenhum superou o creme brule! O de pistache eu até q gostei, mas como era chocolate meio amargo, não ficou no primeiro lugar! hehe E sim, eu sou mega fan de chocolate ao leite >< haha
Eu tirei bastante fotos dessa vez pra mostrar mais o produto! =) Ele é pequeno, porém cada tablete é bem grandinho. Vem 8 tabletes e o peso total do produto é 150g!
Então com certeza se vc for viajar e tiver a oportunida de esbarrar com esse chocolate em um duty free ou mesmo em algum loja compre um e se delicie! =)

Fotos: