quinta-feira, 1 de março de 2012

Começo de mês, mesada no bolso, desconto de 25% = Tamy esbanjando nos restaurantes de novo!
Ontem a minha amiga, companheira de carreira: Tati Quebra Barraco rs me deu uma super dica sobre um restaurante pertinho de casa.
Eu já tinha passado na frente da unidade que tem na Lorena e me chamou mto a atenção aquele boneco laranja e um lay out td laranja, mas nunca tinha ido pq Al. Lorena é meio longe e fora do caminho pra mim! Rs
E eis que abre uma unidade aqui na Av. Dr. Altino Arantes! Sim! Do ladinho do colégio aonde eu estudei mais de 10 anos! E q coisa não? Na minha época de criança não tinha nenhum restaurante japonês e agora já tem 3! O Matsuuya, o Restaurante São Paulo e agora o Kiichi!
Eu peguei a promoção nesse site: Surpresaria (http://www.surpresaria.com.br/). Peguei, pq não precisar pagar por ele. Vc apenas sorteia uma promoção e ele te dá desde 50% de desconto até um doble suco de laranja. Cada pessoa tem direito a 2 cupons(sim , ainda está válido até o final do dia) e lá fui eu com a minha irmã almoçar.
Infelizmente o voucher só vale para o almoço, mas como é pra conhecer apenas está ótimo!
O lugar é relativamente pequeno, porém bem aconchegante. Tem várias luminárias japas vermelhas no teto, no canto assentos com sofázinho e um bar tbm.
Nós chegamos por volta das 14h30 então já estava meio vazio (o almoço funciona até as 15h). Cheguei e falei q vim conhecer a casa pois estava com um cupom com desconto e aí o garçom pediu os cupons e dps o RG... Falei q estava no nome da minha mãe e achei estranho eles pedir, pq tds as vezes q usei cupom sempre foi alguém q comprou pra mim... Mas no final deu td certo.
Fizemos nossos pedidos e bora comer pq estava morrendo de fome!! Os temakis foram os primeiros a chegar e vieram direitinho. Nori crocante e sem exagero no cream cheese e nem no arroz.
Dps chegou as entradinhas: Ceviche de peixe variado, salmão flambado, guioza, rolinho primeira, camarão empanado e shimeji.
Pedimos um tempurá, porém não foi mto o q esperava. Qndo eu vou em restaurante eu gosto de tempurá separado, sabe? Lá ele vem variado com berinjela, abobrinha, cenoura... td numa massa só. Não estava ruim! Longe disso, estava crocante, com massa na medida certa e bem saboroso, porém não é o meu tipo! Rs A única obs mesmo é q a porção pra 2 pessoas eram grande demais. Eu acho q poderia vir apenas 1 pra cada uma que já estava de bom tamanho.
Eu pedi um teppan de salmão só pra experimentar mesmo e comparar com o da Matsuuya e estava ótimo. Gostei bastante q tem a opção de vir ou não com os legumes e qndo vem, vem bastante! Hehe Adoro aqueles legumes na manteiga! É delícia...
E bom, por último chegou o combinado. Bem variado e com bastante opção. Minha irmã esta meio enjoada pra sushi então quem teve q comer a maior parte fui eu. No cardápio está escrito q cada sushi desperdiçado eles iam cobrar e aí é doado pra caridade. Mas graças a deus não cobraram nada, pq sobrou sim uns 5 sushis...
O peixe estava bem fresco e gostoso. Corte do sashimi estava bom e os sushis tbm! Hehe A única coisa q eu senti falta foi do acelgamaki! Haha Acho q ninguém gosta deles, por isso ninguém o faz! Rs
De sobremesa eu pedi a tal a sopa exótica q nada mais é q abacaxi e melancia com uma bola de sorvete de creme e calda de frutas vermelhas... Gostei bastante, pois é diferentes dos outros restaurantes aonde só tem sorvete e creme de papaia.
E como sempre, sempre dou uma passadinha  no banheiro. Gostei da bastante q tem um laguinho nos fundos e a pia é bem legal. Tem um cano saindo do teto transparente!!! O único ponto negativo é o banheiro preto com parede preta e privada preta. Pra mim banheiro é igual cozinha. Tem q ser branco e isalar limpeza! Hehe Banheiro em cor escura me dá a sensação q as pessoas não limpam direito pq é escuro e vc não vê a sujeira! Haha
O serviço foi ótimo. O garçom se apresentou e estava sempre atento a gente. Trouxe td direitinho e td vez q pedimos repetecos ele trouxe. Os pratos tbm foram tirados com eficiência da mesa! =)
Bom, mas é isso! Com o desconto, 1 refri pra cada e serviço a conta saiu 34 reais o q foi BEEM barato para o q eu estou acostumada a pagar em rodízios!

Kiichi
Av. Dr. Altino Arantes, 795
Vila Clementino - São Paulo
Aceita dinheiro e cartão
--> Infelizmente não tem vallet e é bem difícil de parar por lá...

Fotos:


Sunomomo e refri
Temakis! O Atum estava meio albino, mas acontece...
Ceviche variado (Sim tinha atum e peixe branco tbm)
Salmão flambado
Teppan de salmão
Guioza, harumaki e camarão

Tempurá gigante e o shimeji
Combinado
Sobremesa sem flash
Sobremesa com flash --> Sopa exótica
Cardápio e preço do rodízio 34,99

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sim! A Tamy também como em Fast Foods da vida e lugares baratos! hehe E pra variar esses dias eu não estou levando lanchinho pra aula, logo no final da aula eu estou MORRENDO de fome! Rs
Eu ia passar no Mc, mas sempre tem um fila enorme na Vila Mariana e daí acabei desistindo, porém sempre fiquei curiosa sobre o Ragazzo q tem perto de casa. Não tem drive thru e nem nada, mas até q foi fácil estacionar.
Confesso q só tinha ido 1x na Ragazzo comer faz tempos os talz Ragazzones, mas nem lembrava mto. Provavelmente foi pq não foi algo tão espetacular assim... e bom, lá fui eu pedir minha comida.
Primeira reclamação minha. Apesar de simpática a moça do caixa era extremamente devagar e lesada. Talvez fosse o primeiro dia dela de trabalho e talz, mas só sei q demorou.
Primeiro q eu fiz o meu pedido: Um ragazzone de escarola e outro de calabresa. E adivinha só. Não tinha nenhum dos 2. E aí eu tive q mudar meu pedido x vezes até um q eles tivessem tudo. Pedi uma sobremesa também que quase foi esquecida pq ela estava realmente lerda pra achar as coisas no computador...
Beleza... eu pedi e sentei. Imaginei que em 5min sairia a comida pois pedi apenas salgados q teoricamente já deveriam estar prontas, mas não é q demorou uns 20min?
E olha q o moço q estava na minha frente estava quase surtando, pq o meu pedido apesar de ter demorado saiu antes do dele! haha
Eu realmente fiquei pensando. Nossa aqui devia ter aqueles esquemas do Mc Donalds q se vc não recebe seu pedido em 5min, eles te devolvem o dinheiro! haha Pq sério... como vc demora 20min pra esquentar um bagulho semi pronto sendo q eu passei no Ragazzo as 23h da noite e estava vazio!! Fiquei imaginando nos dias de muvuca como deve ser então, né...
E outra coisa q me revoltou foi não ter vários sabores de Ragazzones sendo q esse é o carro chefe! É a mesma coisa vc ir no Habib´s(que diga-se de passagem é do mesmo dono) e não ter esfirra de carne!!!
Bom, o único ponto positivo que posso citar é o preço, comida razoável e  embalagens boas pra viagem. 
Eu pedi um Ragazzone de Frango com Cremily, uma empada de palmito e um bolinho de camarão. Estavam gostosos, porém eu estava morrendo de fome, então é suspeito! haha
Pedi também uma torta de limão q veio bunitinho num isopor e isso eu gostei bastante! =)
E bom, tinha esse senhor abaixo de camisa listrada q eu imaginei q fosse gerente ou algo da loja e ele só ficava passeando e falando boa noite pras pessoas. Imaginei... puta merda! Se ele trabalha aqui é um FDP, pois vc vê que o serviço está um merda e fica lá no balcão conversando... vc é um PÉSSIMO GERENTE!
Tem gente q não se toca mesmo... e confesso q fiquei pedindo pro cara da minha frente dar piti pq eles mereciam! haha

Fotos:
conversa mesmo...
o moço impaciente com a mão no balcão
ragazzone de frango e empada. O bolinho já tinha comida no carro! ahaha Fome mode on
Torta de limão no isopor --> uma obs estava com uma camada de chocolate do lado  e a primeira coisa q pensei foi: eita contaminação cruzada com a torta holandesa! haha qm é nutri vai entender...



sábado, 25 de fevereiro de 2012

Eu acredito que muito de vocês já deve ter visto esse video abaixo do cara descascando o alho super fácil e deve ter pensado: "Nossa! Que mágica! Vou testar um dia"!

http://vimeo.com/29605182

Pois zé. Um belo dia quando eu precisava de vários dentes de alho resolvi testar a tal mágica e o resultado foi: #Fail!
Minha mãe viu o q eu estava fazendo e perguntou se era do tal video e q tinha passado não faz mto tempo no Mais Você a Ana Maria Braga testando essa tal mágica.
Confesso pra vocês que eu só assisti hoje esse video e realmente isso não funciona! Melhor ficar com o meu método convencional de amassar o alho com a faca mesmo! Rs
Então não se fruste tentando q nem eu! haha

Bom, como faz tempo que não saio pra comer o que me resta é cozinhar! Rs
Confesso q eu sou uma fan de lanchinhos e principalmente de lanchinhos mais gourmet! Não, eu não desprezo o pão com presunto e queijo, porém se você nunca comeu um queijo brie, emmental, eu acho que está na hora de explorar mais o seu horizonte! hehe
Pros meus sanduíches em particular eu adoro usar aqueles pãezinhos de hamburguer com gergelim em cima, sabe? Ou um pão de forma bem macio que normalmente eu compro em lojas de produtos orientais chamado Unipão que é uma delícia!
Então hj eu vou ensinar 2 sanduíches. 1 sanduíche frio e outro quente.

Sanduíche quente com queijo emmental


Ingredientes:
- 2 fatia de pão de forma
- queijo emmental em fatias ou ralado
- salame em fatias
- tomatinho cereja cortados ao meio
- rúcula

Modo de preparo:
1 - Derreta o queijo emmental em uma frigideira antiaderente. Coloque uma das fatias de pão em cima e deixe até dourar o queijo(O cheiro desse queijo derretendo é maravilhoso). Com uma espátula vire o pão e deixe dourar também do lado de fora.
2 - Abaixe o fogo e coloque a outra fatia de pão para tostar do 2 lados na frigideira (Sim, eu gosto do meu pão bem tostadinho).
3 - Agora é só montar seu sanduíche! Coloque algumas fatias de salame, algumas folhas de rúcula e tomatinhos cerejas.
Obs. Se você não tiver tomatinho cereja pode usar tomate normal, porém eu adoro a doçura dos tomatinhos! Fica um pouco ruim de comer, mas é uma delícia! hehe


Sanduíche frio com Brie e Parma

Ingredientes:
- 1 pão de hamburguer com gergelim
- Queijo Brie em fatias
- Presunto de Parma
- Rúcula
- Maionese de alho


Modo de preparo: 
1 - Corte o pão de hamburguer e recheio com camadas de brie, parma, rúcula e maionese de alho!

Maionese fácil de alho


Ingredientes:
- 1/2 copo de leite
- óleo
- sal
- 1 dente de alho

Modo de preparo:
1 - Coloque o leite em um liquidificador ou processador e vá colocando aos poucos o óleo sem parar de bater.
2 - Bata até a mistura engrossar e ficar com consistência de maionese.
3 - Acrescente o alho e sal a gosto e bata pra misturar.

Obs. Gosto bastante dessa receita pois não usa ovo e eu acho que ela fica mais leve do que a maionese convencional. Rende bastante! hehe

sábado, 18 de fevereiro de 2012

As pessoas que me conhecem sabem que eu faço brigadeiros pra vender e também pra presentear as pessoas amadas, mas uma coisa que muitas pessoas me perguntam é a receita do meu brigadeiro.

Sinceramente não tem nenhum segredo. Eu peguei a receita básica da minha mãe q sempre foi uma ótima cozinheira e apenas adaptei para as minhas versões mais “gourmet”!

Hoje eu vou passar 2 receitas! A do brigadeiro tradicional e o de pistache q foi pedido pela minha amiga Bel! Rs

Primeiro de tudo q eu gosto de falar é cozinhe com o coração! Hehe Digo isso pq eu acredito fielmente que td nosso emocional(tanto ruim como bom) passa pra comida qndo cozinhamos.
Segundo! Escolha sempre ingredientes de boa qualidade e os mais frescos possíveis. 
=) Digo isso, pq todos acham que meu brigadeiro tem algum segredo e ele não tem. Eu apenas uso BONS ingredientes! Hehe

Então vamos lá. Do que você vai precisar:

- 1 boa panela -> e quando eu digo isso é de preferência uma panela grossa pq se não a chance do seu brigadeiro queimar e grudar no fundo da panela é bem alta!
- 1 espátula de silicone -> pode ser de bamboo ou madeira também, mas eu acho as de silicone mais higiênicas e são mágicas pra raspar o fundinho da panela
- Paciência e tempo! Hehe Brigadeiro é um doce que você precisa ficar mexendo o tempo todo até engrossar. E tempo eu digo uns 30min pelo menos pra cozinhar a massa! Rs E mais um tempinho pra esfriar a massa e você enrolar...

Brigadeiro Tradicional


Ingredientes:
- 1 lata de leite condesado
- ½ lata de leite (uso a medida da lata de leite condesado)
- 2 colheres de sopa de cacau em pó(pode usar achocolatado também, mas eu prefiro o cacau em pó pq daí o brigadeiro fica menos doce)
- 1 colher de sopa de manteiga
- Granulado Callebaut ao leite

Modo de preparo:
1 – Como na minha receita eu uso o cacau em pó eu sempre coloco o cacau e o leite primeiro em uma panelinha e dissolvo o cacau no leite.
2 – Coloque em uma boa panela o leite condensado, a mistura de cacau com leite e a manteiga e leve em fogo alto.
3 – Cozinhe o brigadeiro misturando sempre(inclusive raspando as laterais da panela) até dar o ponto de brigadeiro.
4 – Deixe esfriar e enrole os brigadeiros com um bom granulado callebaut! =)


 Se você é iniciante ou está com medo de queimar o brigadeiro, use o fogo médio. Eu uso o fogo alto pq sou realmente impaciente e meio que já me acostumei com o ponto do meu brigadeiro, a minha panela e td mais...
Se você preferir usar um achocolatado, vc pode pular a etapa de dissolver o cacau.

E tá. Qual o ponto de brigadeiro? (Um dia eu ainda faço um vídeo com isso! Rs

Pra mim o ponto do brigadeiro é quando ele já começa a desgrudar da panela. Tá... Duh! E o q isso significa? Normalmente eu faço o seguinte:

Passo a espátula no fundo da panela fazendo um caminho. Se o caminho demorar pra ser coberto pela massa é que já está no ponto...
 Outra coisa também que eu faço é escorrer o brigadeiro pela espátula. Se o brigadeiro ainda estiver escorrendo fluidamente é pq ainda não está no ponto. Ele precisa escorrer bem devegar quase parando mesmo!

O importante é: Não se preocupe. Se você deixar o brigadeiro mole demais ou duro demais sempre existe uma solução!
Se ficar mole, vc pode comer de colher! Aham! Tem coisa melhor?
E bom, se ficar duro vc pode fazer balinhas de brigadeiro! Rs Mas eu acho difícil vc deixar passar tanto do ponto do brigadeiro e dar ponto de bala no brigadeiro! Hehe
Mas se você é uma pessoa guerreira e destemida como eu ainda existe a solução da correção. Se ficou mole demais leve de novo ao fogo e cozinhe mais até achar o tal ponto. Se ficou duro demais, volte ao fogo e acrescente um pouco de leite que o brigadeiro vai amolecer e daí vc cozinha até achar o ponto novamente...
Agora vamos pra segunda receita:

Brigadeiro de Pistache


Ingredientes:
- 1 lata de leite condesado
- ½ lata de leite (uso a medida da lata de leite condesado)
- 1 colher de sopa de pasta de pistache(eu uso da Fabbri) OU pistache torrado sem sal picadinho
- 1 colher de sopa de manteiga
- Pistache laminado ou pistache picado para cobrir

Modo de preparo:
- Coloque o leite condesado, o leite e a manteiga na panela e cozinhe até dar o ponto de brigadeiro.
- Assim que chegar no ponto de brigadeiro, desligue o fogo e acrescente a pasta de pistache e misture bem até dissolver.
- Deixe esfriar e enrole em pistache laminado ou em pistache moído.

Essa pasta de pistache você só vai achar em lojas especializadas (como a Barra Doce e Central do Sabor) e não são baratas... Digo isso pq elas vem em latas de 1kg e custam em torno de 80 reais. Eu comprei pq eu sou uma louca compulsiva e também pq eu vendo e cozinho bastante. Porém se você não for usar com tanta frequência eu acho que não vale a pena comprar.
Usar pistache moído no lugar da pasta não dá o mesmo efeito. Dá pra enganar, mas não é a mesma coisa, principalmente se falando na cor.
Todas as coisas do brigadeiro tradicional valem pro brigadeiro de pistache.
 Eu coloco a pasta de pistache no final, pq eu já cozinhei com a pasta de pistache  durante o processo todo do brigadeiro e dps qndo ele esfriou ficou uma cor bizarra. Não sei pq isso aconteceu, mas eu acredito que deva ser pq tem algum licor junto com a pasta, pq já aconteceu as mesmas coisas com os meus brigadeiros de menta e cointreau. Então sempre qndo eu coloco algo alcoolico no brigadeiro eu deixo pra colocar no último segundo pra ele não se perder tanto...


Muitas pessoas me perguntam aonde achar o tal do granulado Callebaut e outras coisas relacionado com doces (embalagens, coisas pra cupcakes, cookies, chocolate e afins) e eu conheço e vou basicamente em 2 lojas:

Barra Doce
Avenida João Castaldi. 301
Moema - São Paulo 
(0xx)11 5543-6652
--> Eles tem uma loja virtual, mas coisas mais perecíveis como chocolate e granulado vc só consegue comprar na loja da física. E outra... o frete é meio caro. Uma vez eu ia pedir uma forminha de ginger bread q estava em falta na loja física, mas estava em promoção na loja virtual, mas o frente ia sair 10x mais caro que o produto. Então watch out! E outra... Eu acho a Barra Doce mais cara do que a Central do Sabor, mas isso deve ser meio óbvio devido a localização de ambas as lojas...

Central do Sabor
Rua Paula Souza, 190
Centro - São Paulo
(11)3312-7800 ou 3328-9200
--> Eu acho que vale realmente ir na central do sabor, até mesmo pra conhecer a Paula Souza. Pra quem não sabe é um rua aonde só tem lojas de coisas pra cozinha! Bem legal pra quem curte! =)

E tá chega de falar...! Me empolguei com esse post! Rs



domingo, 12 de fevereiro de 2012

A padaria Itiriki é um lugar que eu vou sempre qndo eu vou na Liberdade, porém confesso que já foi melhor e mais barato! hehe Porém eu sempre gosto de passar lá pra pegar um Nikuman, um docinho ou até mesmo um Kare Pan! hehe
Antes de achar a Tea Station era aonde eu tomava Pobá! Eu acho que o Pobá deles é um pouco mais doce do que a da Tea Station e com menos variedade, mas de vez enquando eu ainda tomo o meu pobá lá! hehe
É um lugar bem legal pra comer um lanchinho da tarde ou uma sobremesa! Não tirei muitas fotos, mas aí está:

Itiriki Bakery 
Rua dos Estudantes, 24
Liberdade - São Paulo
Aceita dinheiro e cartão


Pobá de Inhame e bolo tiramissu
Vitrine da Padaria! =)
O outro dia fomos em um rodízio muito bom na Liberdade! O nome do restaurante é Itidai e fica na Thomáz Gonzaga! Sinceramente o único rodízio BOM q eu já havia ido na Liberdade era o Issao, porém ele é bem carinho e não é um lugar que dá pra ir sempre, né... Então foi bem legal conhecer esse rodízio. Não é um Matsuuya da vida que vc paga 30 e poucos reais, mas é um bom rodízio e com bastante variedade! Inclusive polvo e ovas! =)
A conta no final saiu uns 62 reais pra cada com 2 refris pra cada. Veio bastante comida tanto é que sobrou sushi, mas estava td muito bom e o serviço foi bem rápido e atencioso.

Dessa vez eu lembrei de tirar foto de tds as porções, então não preciso ficar falando td q eu comi! hehe A única coisa q faltou foi a sobremesa. EU queria ter experimentado a gelatina de café, mas como a gente estava com pressa pra passar no Marukai antes de fechar, acabamos não comendo sobremesa.

Restaurante Itidai
Rua Thomáz Gonzaga, 70
Liberdade - São Paulo
Aceita dinheiro e cartão

Fotos:
Tentei tirar uma foto dos preços, mas ficou borrada a foto! oo

Coca de garrafa de vidro! A melhor! =)
Entradinha e molhos do guioza e do tempurá
Sashimi pra 3
Sashimi
Guioza
Tempurá! Crocante e com grande variedade! Adorei
Yakizakana de Anchova! Estava muito bom! Umas das melhores q já comi!
Temaki! =)
Sushi pra 3
Entrada do restaurante! Um dos poucos q tem rodízio!