Mostrando postagens com marcador temakeria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador temakeria. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Comprei o voucher dessa temakeria ano passado pra ir com as minhas amigas pois era perto da facul, porém com o fim das aulas, férias a gente acabou não indo. Como o voucher ia vencer amanhã, decidi ir hj lá com a minha amiga.
A Temakeria fica na Rua Augusta 1600. Confesso que tivemos uma dificuldade pra achar o restaurante, mas foi pura culpa minha! haha Eu imprimi o voucher e esqueci de pegar -.- Aí eu tinha certeza q era Rua Augusta 1500 e logo demoramos um pouco pra achar! hehe Mas dps eu olhei na internet e achamos o número certo!
Uma outra dificuldade foi achar a página certa pra mostrar pro cara. Ele precisa do código de segurança e o código referência e infelizmente a página que eu abri no browser do celular não tinha. Ele só tinha aqueles QR CODES e um número x. Então quando forem usar o seu voucher no SMARTPHONE usem o Aplicativo do Grupon q ele abre a página certa com esses 2 números. Porém eu achei meio x. O dono/pessoa do caixa anotou esses 2 números em um papel e ficou por isso mesmo. Fiquei me questionando como ele faz pra controlar quem já usou o código ou não. É meio confuso, não? Rs
Uma outra decepção foi as opções de sabores. Eu sou apaixonada por atum e não tinha nenhuma das opções de atum. Eu perguntei quais sabores a gente podia escolher e ele apontou a daqui até o california. E nisso ele excluiu shimeji e todos os outros temakis. Nos que ele mostrou só tinhas as opções de salmão, atum e california praticamente. E eu achei bem bizarro, pq eu lembro q na promoção tinha uma grande varidade. E veja bem os sabores oferecidos na promoção:
  • Salmão
    • Simples: salmão
    • Completo: salmão, maionese, cebolinha
    • Cream: salmão, cream cheese, cebolinha
    • Tonkatsu: salmão, skin, cream cheese e molho tarê
    • Spicy: salmão, cream cheese, tabasco ou togarashi
    • Filadélfia: salmão skin, cream cheese, pepino e molho tarê
    • Camarão: salmão, camarão, cream cheese e cebolinha
  • Atum
    • Simples: atum
    • Completo: atum, maionese e cebolinha
    • Cream: atum, cream cheese e cebolinha
    • Spicy: atum, cream cheese e tabasco
  • Peixe branco
    • Simples: peixe branco
    • Completo: peixe branco, maionese e cebolinha
    • Cream: peixe branco, cream cheese e cebolinha
    • Spicy: peixe branco, cream cheese e tabasco
  • Califórnia: kani, manga e pepino
  • Shimeji: shimeji, molho tarê e gergelim
  • Kani: camarão, cream cheese e cebolinha
Então confesso que fiquei meio decepcionada. Eu adoro peixe branco e atum. E o atum não tinha e o peixe branco e shimeji ele nem deu como opção.
Além do que quando eu mostrei o voucher eletrônico não gostei muito do tom de voz dele. Tudo bem que ele falou os códigos que eu precisava pra usar o voucher, mas sabe quando a pessoa fala de um jeito que não faz questão nenhuma de te ajudar? Pois é... Não sei pq as pessoas entram nessa de voucher se dps vão fazer essas merdas. Voucher pra mim serve pras pessoas irem conhecer restaurantes novos que é o caso dele, gostar e dps voltar pagando, sabe... Mas confesso que pra mim não foi esse o caso.
Bom, o local é meio estranho ainda pq é uma galeria que está construindo ou reformando. A temakeria fica no segundo andar que ainda está bem vazia, então só tem prticamente a temakeria lá em cima em um espaço em branco.
Apesar de ter bastante mesa, o local é bem pequeno. Só trabalha o cara do caixa(que eu imagino q seja o dono) e um sushiman que faz os temakis.
Como a gente não tinha outra opção, pedimos todos os 4 temakis de Salmão. Eu pedi um spicy e um de salmão com camarão e a Paula um de salmão com camarão e um normal. Os temakis demoraram um pouco pra chegar (tendo em vista que é uma temakeria e estava vazia) e os temakis sinceramente não são lá aquelas coisas pra um lugar que SÓ vende temaki.
O principal erro que eu achei foi que o arroz estava quente. Sério, ninguém merece comer temaki com ARROZ QUENTE!! É horrível! Rs A segunda coisa foi o camarão do meu temaki. Era literalmente aqueles camarão micro que vc compra congelado e é meio albino, sabe?
Outra obs é que eles serviram naqueles pratinhos pretos pra viagem, sabe? E tipo eles tem aqueles pratinos individuais de papéis que é BEM melhor, pq servir nessa bandeja? No YOI por mais que eu peça 6 temakis, eles trazem todos individuais nesse pratinhos, o que é 10x melhor!
As bebidas também estavam bem precária. Só tinha água, coca e guaraná praticamente. E de brinde a Coca não estava gelada -.-...
Eu sinceramente não voltaria lá pra comer um Temaki a preço normal. Agora eu entendo pq 4 Temakis + 2 Bebidas me custaram 18,90. Pq é BEMMM RUIM!
E observações a parte chatas o cara que estava preparando os sushis estava com a touca totalmente WRONG! haha Estava tipo quase saindo da cabeça com metade da cabeça pra fora...(Ah é! Eu tirei foto, dps olha aí embaixo! haha)  E sim, essa Temakeria mereceu essa alfinetada final pq tudo deixou a desejar.
Então eu realmente não recomendo essa Temakeria. Pode até ser na Augusta e ui na área nobre de São Paulo, mas é uma merda. Prefiro pegar esses 18,90 e comprar um Temaki de Atum no Hiro (dentro do Sacolão Imigrantes). 


Temaki de Salmão com camarão e cebolinhas? Cebolinhas gigantes só se for -.-

Se ele usa a touca assim, não quero nem saber como ele manipula a comida! haha

domingo, 1 de abril de 2012

Eu acho q já fiz um review da Temakeria Yoi, se não fiz então devo ter feito no meu blog antigo, mas pra qm não sabe gosto bastante de lá.
Eu acho q entre as temakerias q eu já fui é a melhor. Tem os temakis q eu mais gosto e o mix de mini q eu adoro pedir. Mix de mini são 3 mini temakis q vc pode escolher e custa um pouco menos q 30 reais. Gosto de lá pq eles fazem temaki com couve frita e molho sweet chili. Além é claro do salmão crispy, agulhão e entre outros.
Hj só vim dar um update que eles mudaram o cardápio. Mudaram quer dizer atualizaram. Antes era um pedaço de papel  plastificado e agora eles realmente tem um cardápio! Não vi nada de mto diferente (ah não ser um negócio novo com manga q eu não entendi direito como funciona, mas um dia eu peço e conto).
Eu sempre vou na Yoi no Ana Rosa, na frente do Etapa que é o mais perto de casa e normalmente caminho da volta da faculdade.

*UPDATE (10/04/12)*

Ontem fui de novo na temakeria com a Paulete! hehe Mas foi puro a caso a gente ir. Fui ontem pra faculdade mega cedo por causa do meu rodízio e adivinha só? Cheguei lá e descobri q não ia terá aula, pq a prof mandou um email enquanto eu estava indo pra faculdade. Legal, né? Mas como eu tinha q fazer algumas entregas e vender brigadeiros não foi totalmente uma viagem perdida. Nisso td como não tinha comido nada descente o dia todo (comi literalmente 1 salgado na extorsiva (lanchonete da facul) e um copo de leite antes de sair de casa) a gente acabou indo na Temakeria na frente do etapa q eu amo: o Yoi.
Como eu não ia poder sair com o carro antes das 8h, e tipo era 6h30 e a vontade de estudar era zero, fui passear! hueuhehue
Fui, pedi meus mix de mini e experimentei o tal shi. Confesso q o atendimento tava bem ruim. O menino era novo, não sabia falar o nome dos temakis ou até mesmo cream cheese e me pareceu q tbm ninguem instruiu ele. Então qndo eu fui pedir meus atum thai, salmão goumet e agulhão, foi realmente difícil ele entender o tal gourmet e thai. Aí como eu pedi um shi, ele se confundiu td e trouxe um temaki em vez do tal shi.
E bom, vim aqui falar o q é esse tal shi! É simplesmente um uramaki de manga com o recheio do temaki q vc escolhe em cima. Não achei ruim, mas ainda prefiro meus temakis! hehe Essa porção de 4 (que é o q vem) custou certa de 15 reais. Varia de acordo com o tipo do "topping", mas no geral é nessa faixa de preço.
Um porém. Pedi unagui e não tinha. Td bem q nem eu acho unagui na liberdade, mas os restaurantes japa de  verdade acham e eu nem sei onde! Rs Pq dizia a lenda q estava em falta por causa do problema no japão...
Outra novidade é o cartão fidelidade. Como eu vou sempre na temakeria diz a moça q já tinha me dado, mas eu falei q não então ela me deu outro. É um cartão (bem feitinho por sinal rs) q vc se cadastrando no site, vc recebe 5% de desconto nas próximas compras. Tem uma promoção tbm q se vc criar uma frase de sustentabilidade vc concorre a ecobags e bom me inscrevi pq não custa nada! hehe Achei bom pq eu vou bastante na temakeria e tava sentindo falta de alguma fidelização.

Fotos do shi:



Fotos: