Mostrando postagens com marcador sushi. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sushi. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de abril de 2013

Bom, hj domingão fomos no Mori Sushi "almoçar". Digo "almoçar", pq ontem nós fomos pra balada, acordamos super tarde e chegamos no restaurante 15h! haha Mas td bem, pq a cozinha deles fica aberta até as 16h30, então foi bem tranquilo pra almoçar. Apesar de ter espera, a host acerto no tempo. Ela falou que meia hora teria mesa e teve mesmo.
Eu sempre tive curiosidade de conhecer o Mori, pois as meninas (Mari e Carol) sempre falaram super bem dele. E bom, como eu sou uma super fan de restaurantes japas, eu estava super curiosa pra conhecer. O restaurante fica super bem localizado na região dos jardins no final da consolação. Tem um estacionamento do lado, porém bem salgadinho o preço (R$20,00), mas acredito que pra região esteja num preço aceitável.
Ao chegar ao restaurante eu tive uma super boa impressão. A decoração e o ambiente são super legais. Na entrada tem vários sofázinhos pra vc ficar esperando, então não foi nenhum desconforto ficar esperando meia hora. A espera deles é igual ao do Outback. Vc leva um aparelhinho e ele pisca quando é sua vez. Nós acabamos indo sentar lá em cima o que na verdade me surpreendeu pelo tamanho do restaurante. Ele é bem grandinho e eu achei ele bem distribuído.
Chegamos, sentamos e vimos o menu. Decidimos todos ir de Festival que era 71 reais. Ficamos esperando um pouco até conseguirmos chamar um garçom, porém hoje deu uma grande confusão. Eu acho que acabamos chamando um garçom que não atendia aquelas mesas e isso complicou bastante. Pedimos os pratos, temakis e bebidas e esperamos... Nisso 2 casais sentaram em mesas próximas e receberam as bebidas e comidas BEEM antes da gente. Aí a gente chamou o garçom e falou, né. Olha chegamos antes deles e só recebemos essa porçãozinho e nem as bebidas vieram. Nisso o garçom resolveu anotar de novo as bebidas, pq o outro garçom não tinha anotado e anotou os temakis tbm. Porém, o Ralph fez um comentário muito infeliz de que as porções estavam vindo pequenas. E sim, elas estavam vindo pequenas, mas pela quantidade de coisas que vem no rodizío, tem que vir pequeno mesmo tipo menu degustação e aí o que acontece? Os garçons trouxeram porções até não poder mais! Haha
Só pra vcs terem noção normalmemte eles trazem porções pro casal, sabe? Então por exemplo um prato de ceviche vinha umas 6 fatias que era 3 pra cada um.  Porém começaram a vir porções individuais pra casa um e ainda porções a mais. De ceviche de salmão só pra vcs terem noção vieram 6 normais com shoyu, limão e cebolinha. Depois vieram mais 4 com gergelim. Então vcs devem ter imaginado como saímos rolando de lá! haha
Bom, vou começar falando dos temakis. Como sempre eu pedi 2 temakis e eu achei os temakis muito ogro. Muito grandes e com muito arroz, então logo não gostei mto. Confesso que a qualidade estava bom. A alga tava crocante, o arroz com tempero bom e o peixe tbm. Porém, o temaki era ogro pra um rodízio, com mto arroz e o atum estavam albino! Haha E sim, pra pagar 71 eu queria um atum mais coradinho, né! Haha
O shimeji tbm não estava aquelas coisas. Como ele vem num tchawan, dá a impressão que ele ficou numa panelona cozinhando 20mil horas. Pra mim shimeji ou tem que ser feito na hora e servido na chapa quente, ou naqueles papelotes de aluminínio, sabe?
Eu acho que uma coisa que me marcou muito foi o primeiro prato que estava delicioso. Era uma entradinha com peixe branco  e lula grelhada com uma maionese fantástica! O sunomomo de pepino tbm estava uma delícia, pois estava docinho e do jeito que eu gosto.
Os ceviches tbm estavam uma delícia, mas eu vou dar destaque ao ceviche de atum com cebola rocha e alho frito e o ceviche de salmão com gengibre, cebolinha e shoyu. Pra mim esses foram os 2 melhores.
Uma coisa que gostamos bastante tbm foi um camarão empanado, com salmão em volta e couve frita em cima e molhinho tare! O combinado que veio na mesa estava bom, mas confesso que com a quantidade de entradinhas a gente até perdeu a vontade de comer os sushis. O salmão estava maravilhoso em todos os pratos e com uma cor linda. Já o peixe branco tava meio rosado e na verdade eu estava esperando outro peixe, a tal da anchova negra e infelizmente não era esse peixe. =/
Todo mundo fala muito do sushi flambado com cointreau, mas não achei lá grandes coisas. Eu achei o gosto da bebida muito forte e o excesso de cream cheese me incomodou um pouco! Hehe Outro prato que tinha excesso de cream cheese era a trouxinha. Não sei se era camarão que tinha junto, mas era trouxinha de cream cheese com cream cheese! Haha A Naty deu uma mordida e passou mal pq estava mto enjoativo.
Eu e a Naty pedimos uma sakerinha de frutas vermelhas, mas eu acho q não estávamos mto no clima de beber e a sakerinha veio com mtaaa fruta e daí ficava entupindo o canudo td hora! Haha E sim, eu estou bem chata hj nesse post! haha XD
Eu acho que o ápice do almoço foi o sorvete haagen dazs. Eu sei que vem só uma bolinha, mas me alegrou muito, pq sim eu tava passando mal de tanto comer já, mas pra sobremesa sempre tem espaço! haha E eu saí rolando pq eu queria aguentar comer tudo o que eles trouxeram, mas infelizmente não deu! haha E sim, a gente viu os garçons rindo dps pq eu tenho certeza q eles trouxeram milhares de porções de comida de proprósito do tipo "Ah, eles acharam as porções pequenas? Vamo entuxar de comida eles!!" haha E sim, eles conseguiram nos entuxar! haha Confesso que queria ter conseguido comer tudo e falado "Ah, me traz mais um temaki ai" Só pra me sentir poderosa XD rs
Eu gostei muito do local e apesar da “vingança” dos garçons, achei o atendimento bom e a comida tbm, porém confesso que existem outros rodízios que eu como melhor e pago menos.
Eu acho que ir de vez enquando pra comer até que rola, mas ir sempre não por causa do preço. Gastamos uns 100 reais por pessoas + estacionamento, então é bem salgadinho o preço.

Mori Sushi
Rua da Consolação, 3610/3614 - Jardins
Tel.: 3898-2977
Site: http://www.morisushi.com.br
Aceita dinheiro ou cartão
Estacionamento ao lado (R$20,00)
Preço do festival: R$71,00

Fotos:






























quinta-feira, 22 de novembro de 2012

E aí pessoal! Tudo bem com vcs? Bom, hj eu tenho a avaliação de mais um restaurante japonês pra variar um pouco! rs E esse restaurante é o Mitsuyoshi.
Não faz mto tempo, a minha amiga se mudou pra perto de restaurante e desde a primeira vez q fui deixar ela em casa fiquei curiosa com o restaurante. Olhando de fora ele tem aquele ar de restaurante bem típico japonês e pelo o q a Naty falava o público realmente era mais de orientais por lá.
Ontem durante a minha super aula interessante resolvi dar um Google no Mitsuyoshi e procurar avaliações em blogs pra saber como funcionava a casa e qual era o preço. Confesso que fiquei bem interessada pq pelo o que eu li nos reviews eles tinham ótimas robatas (vulgo espetinhos hehe) e ótimos peixes tbm pra sashimi e isso já me chamou muita a atenção. É claro que eu vi que tinha várias coisas diferentes e que com certeza eu ia querer experimentar, mas eu acho que de vez enquando gastar um pouco a mais pra comer bem não é prejuízo algum.

Como a Naty estava no espanhol e é perto da minha facul fiquei de pegar ela 22h e a gente ir comer lá no Mitsuyoshi.
Confesso que a Rafael de Barros não é o lugar mais fácil de parar, mas como já era mais de 22h em uma plena quarta feira eu achei lugar fácil na rua. Mas caso vc não curta deixar o carro na rua tem um estacionamento na frente do Alaska.
A primeira coisa que me chamou bastante a atenção foi o que restaurante fica aberta até às 23h30 o que pra mim é ótimo pois a maioria dos lugares fecha umas 22h.
A segunda coisa foi o belo espaço interno deles. Quando eu via ele por fora imaginava aqueles japas antigos tipo da Liberdade que são tradicionais, mas tbm ninguém se deu ao trabalho de reformar, porém lá é totalmente diferente. O ambiente é bem novo, bem bonitinho e todo decorado.
Logo na entrada vc já dá de cara com um aquário belíssimo e claro com o host que pra mim foi ótimo, pq uma das coisas que eu odeio é chegar no restaurante e ficar plantada esperando alguém vir te atender.
O Kazu (que eu acredito que deve ser gerente da casa) recebeu a gente super bem, perguntou aonde a gente queria sentar e nos acomodou. Ele perguntou aonde a gente queria sentar porque na verdade o restaurante tem dois ambientes. O primeiro que é aonde fica o sushiman e o bar e outro ambiente aonde fica  o cara grelhando as robatas que infelizmente não fui conhecer, mas que ainda irei! Hehe
A gente acabou sentando aonde tem o bar/sushiman que pra mim foi ótimo. Ele trouxe o cardápio e foi super atencioso com a gente. Como a gente era nova e o cardápio deles é enorme a gente ficou meio perdida e demoramos um pouco pra pedir, mas ele foi super gente fina e ficou lá conversando e dando algumas sugestões.
No final optamos (eu optei pelo menos rs) em pedir os mariscos de entrada pra nós 2, chawamuchi, algumas robatas, oniguiri e mais uma duplinha de sushi e 1 temaki.
Os mariscos grelhado na manteiga com alho e salsinha são uma delícia! =) Eu mega recomendo como uma das entradas. Pedi um temaki Califórnia e uma duplinha de Buri que estavam ótimos e super frescos =)
De robatas eu pedi coração de frango, viera, peixe espada e tinha pedido um ovo de codorna tbm mas eu acho q o garçom na hora de pegar o pedido não entendeu ou não anotou mesmo =/ Eu gostei mto do peixe espada que aliás foi a primeira vez que experimentei, porém a viera eu achei q tinha passado um pouco do ponto.... =/ Como a viera estava pequena não achei lá grande coisa! Rs Digo isso pq eu amo viera e não foi a melhor viera q já comi na vida! Hehe O coração tbm estava delícia, mas coração eu acho q é uma coisa mais difícil de errar hehe
Na verdade a gente nem ia pedir sobremesa, mas como eu sempre preciso de um docinho, resolvemos pedir uma delícia gelada que nada mais nada menos é uma fatia de abacaxi, com sorvete de creme e raspas de limão. Estava uma delícia, porém o meu dente sensível quase me matou. Pra aqueles q não sabem eu estou com um problema no dente e toda vez que alguma coisa gelada encosta no meu dente... xD Aí... é a pior dor do mundo. Preciso ir no dentista de novo, mas provavelmente vai ficar pra semana que vem agora.
Ah é! E o barman que se chamava Ivan (eu acho rs) que preparou nossa sobremesa foi super generoso. A sobremesa na verdade foi sugestão do Kazu e então eles megam capricharam! =) hehe
No final, pedimos a conta, pagamos e ficamos lá conversando com o Kazu. Ele foi super gente fina e a gente acabou ficando até a 00h lá o que achei mto legal, pq normalmente os restaurante já começam a expulsar os clientes, mas ele foi super sussa. Mesmo quando a gente chegou e falou que queria experimentar tudo ele falou que ele podia ficar até 1h se fosse preciso! Haha
Esse é um restaurante que eu super recomendo e que defitivamente vou voltar de novo. Ele é de fácil acesso (perto do Mêtro Brigadeiro/Paraíso) e muito bom. Com certeza eu quero experimentar da próxima vez um combinado pq eu amei a qualidade do peixe deles e claro mais robatas! =)
Eles tem um Teishoku Mitsuyoshi que seria o Teishoku completo da casa que me deixou louca pra experimentar, porém não estávamos assim com tanta fome pra comer tempurá, combinado, teppan e etc! xD hehe
O preço eu achei bem justo, mas não é algo que dá pra ir sempre. Eu gastei cerca de 96 reais pq pedi o temaki e a duplinha de sushi a mais..a Naty gastou uns 56 e isso que a gente não bebeu nenhuma bebida alcoolica! hehe
Então se você quer comer bem e experimentar as coisas diferente eu recomendo preparar pelo menos uns 100 reais. Ainda mais se você quiser experimentar os pratos da casa como o Paraíso e entre outros.
Falei pra Naty que a próxima vez a gente precisa ir em mais gente pedir uma garrafa de sake, esse Paraíso e o Combinado completo. Pelo o que vi o Paraíso custa uns 150 reais (é um combinado de frutos do mar grelhados) e o Combinado completo uns 200 reais. Eu acho que se for nós 4 + os namorados dá pra pedir tranquilo, mas só não esse mês pq se não eu fico pobre! Rs
Eles tem udon, teishokus e outros pratos mais em conta tbm no cardápio. E no almoço de segunda a sexta eles servem pratos executivos que pelo o que eu vi varia de 25-35 reais dependendo do prato.
Uma coisa que eu adoro em restaurantes japas mesmo é que o chá é cortesia e é um chá gostoso! =) Então se vc for lá eu recomendo pegar um cházinho! =)

Fotos:
Oh meu deus! O que escolher? Rs
Cardápio gigante! Isso que tinha mais umas 4 páginas!!
Chá cortesia que eu adoro! =)

Chawamuchi!


Mariscos grelhados com manteiga, alho e salsinha! =)
Duplinha de Buri
Temaki Califórnia
Oniguiri com salmão e do ladinho um Fukujinzuke
Robatas de viera, peixe espada e coração!
Ambiente bem legal! =)
Bar
Delícia gelada! rodela de abacaxi, sorvete de creme e raspas de limão! hehe As cerejas foram brindes =)
Mitsuyoshi
Rua Doutor Rafael Barros, 163 - Paraíso
Tel: (11)3285-6250.b
Horário de funcionamento:
Segunda a  sábado
das 11h30 às 14h30 e das 19h à 23h30 |
fechado aos domingos | feriados somente jantar
Site com mais informações: http://www.mitsuyoshi.com.br

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Olá pessoal! Estamos aqui de novo com mais uma resenha de um restaurante japonês! Dessa vez a vítima é o Sushi Hall! Um rodízio bem moderinho e bacaninha no região de Pinheiro. Ele fica na Rua Fradique Coutinho, 53. É bem próximo da Rua dos Pinheiros. (Tanto é q fomos a pé até o Faire La Bomba pra comprar bombas, que aliás fiquei bem decepcionado com o atendimento(se quiser ver a primeira resenha clique aqui), mas falo sobre isso no final do post).

As meninas da facul (Livia, Sara e Agnes) tinham comprado um voucher pra esse restaurante pra ir jantar ontem que tivemos prova e saímos cedo, porém como o restaurante NÃO ABRE DE SEGUNDA, elas acabaram adianto pra hoje o que foi ótimo, pois eu tive a oportunidade de ir junto.

O voucher compramos nesse site aqui: (Assim que achar o link eu coloco aqui)

Como elas compraram primeiro e eu comprei depois, a gente comprou 1 voucher pra 2 pessoas e outros 2 vouchers individuais.

O voucher no geral dá direito entre 8 a 10 entradinha dependendo da promoção que são os pratos quentes(guioza, rolinho primavera, yakisoba, salmão grelhado, anchova grelhada, yakissoba e etc), sunomomo e temaki.

No geral, a comida estava OK pelo preço que pagamos, mas tenho bastante crítica pra fazer...
A primeira coisa foi que o molho do sunomomo estava beem azedinho, mas isso é um gosto particular meu, porque eles foram bem generosos na porção. O guioza eles derão a opção de pedir a vapor ou frito e eu pedi a vapor. Ele estava bem gostoso, mas ele tava meio desmanchando do tipo cozinhei demais XD Sobre o rolinho primeira ele era bem micro(do tipo de comer em 1 mordida, mas não faça isso ou queimará a boca... rs), mas estava bom.

O yakisoba estava gostoso, mas estava com muito molho em cima o que deixou ele mega salgado. O carpaccio de salmão estava bem gostoso, mas na minha opnião tbm não tem como errar, mas devo admitir que se eles colocassem uma cebola roxa, pimenta dedo de moça e uma salsinha ia dar um toque muito especial.

O salmão grelhado e a anchova estavam divinos, apesar do meu pedaço de anchova ter vindo com um pedaço de espinho q eu quase engasgei... Digo isso, pq os pedaços eram bem pequenos, então eu não estava esperando nenhum espinho.


Um comentário a parte também é a ordem que vieram os pratos quentes. No geral não me importei muito, mas confesso que eu sempre espero que o Temaki seja uma das 3 primeiras coisas que chegue a mesa e ela foi a última das entradas a chegar. Na minha opnião a justificava da demora, foi a mesma do combinado ter chegado por último. Muitos peixes estavam com gosto , textura e temperatura de que estava congelado e logo eu acho q demorou pra chegar, porque eles estavam descongelando... Ainda mais q nós chegamos cedo no primeiro dia de trabalho da semana deles (eles fecham na segunda, lembra? rs)

Tudo bem que era o primeiro dia de funcionamento deles na semana, mas quando você abre as portas do restaurante tem que estar tudo pronto pra receber os clientes, não?

O tempurá apesar de ser pobre (batata doce com cenoura), estava bem gostoso (massa na medida certa e bem fritinho) e o molho bem delicinha. 

O meu temaki de atum, cream cheese e cebolinha estava  ok, porém o das meninas, elas acharam que o temaki de salmão estava com um gosto estranho. Eu sinceramente achei o temaki da Livia com maionese meio exagero. Eu acho q vc nunca deve colocar mais molho do que peixe no temaki: NUNCA! Haha E olha na foto como ele tava(anexado abaixo do post), parecem q passaram maionese no temaki que nem vc passa requeijão no pão! Haha

O combinado demorou pakas pra chegar. E digo pakas, pq qndo a gente sentou no restaurante o garçom falou que já tinha providenciado o nosso combinado de 55 peças (que era a soma dos combinados que tinha em tds os vouchers) e ele foi a última coisa a chegar e digo última mesmo, porque a gente já tinha comido todos os pratos da entrada e ainda ficamos esperando um tempo até ele chegar.

O Hot Roll estava bem gostosinho, mas na minha opnião se vc errar no hot roll é melhor morrer e nascer de novo, pq fritura no geral não tem como dar errado...  XD rs

Já o combinado a minha única crítica é que com relação aos peixes. O peixe branco estava bem gelado quase que congelado nas pontas e o atum do sushi tbm estava com um gosto e uma cor meio estranha.
Digo atum do sushi, pq o sashimi estava Ok. EU gostei bastante que eles mandaram o número de sushi certo pro número de pessoas na mesa e eles não migueleram no sashimi.

O nosso atendente o Romão foi um garçom super 10 e atencioso, porém eu achei o serviço muito lerdo!
E digo MUITO LERDO, porque só estávamos nós no restaurante. E tipo o restaurante é enorme. Fiquei imaginando como as pessoas devem ser mal atendidas quando o restaurante está bombando... Ainda mais que o garçom fico 2h pegando os pedidos na mesa que apesar de ter achado legal e atencioso, eu achei meio lerdo da parte dele, mas pelo menos nenhum pedido veio errado.

De sobremesa tem banana flamabada com sorvete que é bem gostosinho, mas tbm é uma coisa que não tem como errar, né? hehe

O ambiente é bem legal. Na entradinha tem um lounge com uns puffes que achei bem estiloso, porém é enorme e eu só conseguia pensar: "Nossa, qndo isso fica cheio deve ser péssimo o atendimento!" haha

O banheiro era bem legal pois tinha uma pia de pedrinha e era bem limpinho tbm! hehe

Pela qualidade dos peixes e pelo atendimento eu não sei se voltaria lá pra comer o rodízio normal, pois eu acho que não vale o preço. Já de voucher eu achei bem válido. Apesar das bebidas serem caras e ter completamente esquecido que o serviço é cobrado em cima do valor do voucher e não só das bebidas, eu acho que gastar 35 reais pra comer tudo o que a gente comeu valeu a pena.

E sim galera, essa quantidade de coisas dá muito bem pra 1 pessoa. E eu digo isso, pq eu sou ogra e eu fui achando q não ia encher nada, mas saí rolando de lá! hehe
 

 Fotos:
Ambiente lindo
Ag e Sarete

Velinha que eu acendi que estava na mesa apagada! hehe
Missoshiro sem tofu =(
Guiozá no vapor
Tempurá de pobre! Rs
Yakisoba afogado no molho rs
Carpaccio de Salmão
MICRO harumakis! hehe
Temakis: Olha o Temaki com Maionese! XD

Hot Roll
Banana flambada com sorvete
Pia estilosa! =)


Sushi Hall
Rua Fradique Coutinho, 53 - Pinheiros
Tel.: (11)3064-1000
Não abre de segunda feira!
Terça a Sexta: Almoço: 12h as 15h | Jantar: Abre sempre as 19h. O fechamento varia dependendo do dia da semana.
Sábado, Dom e Feriados: Almoço: 12h as 16h | Jantar: Abre sempre as 19h. O fechamento varia dependendo do dia da semana.
Site: http://www.sushihall.com.br/ (ignorem a musuquinha da entrada haha)
Recomendações? Recomendo ir de voucher e ir durante semana, pq ir de voucher de final de semana/feriado deve ser um coco. XD

PS. SOBRE O FAIRE LA BOMBE
Bom, como disse pra vcs ia contar sobre a minha experiência frustante hj no Faire. Decidi passar lá pq era bem pertinho do Sushi Hall e pq eu estava com mta vontade de comer aquela bomba deliciosa de Amêndoas. Daí passamos lá, tinha umas pessoas tomando café, mas tinha umas 4 atendentes, coisa bem diferente do outro dia que só tinha 2, porém o atendimento foi péssimo. Comecei perguntando qtas bombas eu podia pra levar pra viagem e ela não sabiam me responder. A resposta era tão simples: Quantas vc quiser, é só pagar 2 reias pela embalagem! haha XD Mas não, eu queria saber o modelo das caixinhas, pq daí se eu comprasse 3 pra uma caixa de 4 eles iam ficar rolando, por isso queria comprar o número certinho -.-
Mas ok, aí eu pedi uma de amêndoas, uma de blueberry e uma tradicional. Fui pagar a moça demorou pra me atender. Pelo o q eu percebi ela não sabia mexer no computador e por isso decidiu fazer a conta na calculadora. Porém primeiro ela falou que deu 15 reais. Depois ela falou que deu 33 e eu WHAT? Como assim 3 bombas que custam 5 reais custa 33 reais? Fiz ela refazer e daí ela percebeu q estava errada e q tinha dado só 17,50! Porém chegando em casa, fui abrir minhas bombas e: Ela colocou uma bomba de Castanha do Pará em vez de amêndoas o q me deixou mto frustada! Meu... tem 12 tipos de bombas, vc tem q no mínimo saber diferenciar elas! Não tem como confundir as 2! Ainda mais que a de castanha do pará vem com umas castanhas grandes com casca. Já o de amendoas vem aquelas lascas branquinhas e delicadas. Mas td bem, foi só um desabafo, pois fiquei mtoo frustada, pq a de amêndoas é minha favorita -.-