Mostrando postagens com marcador sanduíche. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sanduíche. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Oi pessoal! Bom, segunda feira fui com a Bimbo na Achapa pra jantar. Pra quem não conhece Achapa é um hambuergueria próximo a Paraíso. Na verdade acabamos indo lá pq é do lado da casa da Naty e eu já estava cansada de ficar no trânsito! hehe
Achapa existe desde 1967, porém eu fiquei conhecendo mais ela no colegial, pois estudava no Band que é do ladinho da Achapa! hehe Confesso que naquela época não frequentava muito pois era uma adolescente pobre, mas essa não foi a primeira vez que fui lá.
Bom, como uma boa degustadora fui de X-Burguer Salada Bacon, Coca e pra dividir a gente pediu um MIX das frituras que é a batata normal, a batata com casca e a Onion Ring. Eu acabei comendo mais a Onion Ring, pois a Naty não gosta! hehe A batata com casca eu não curti sinceramente. Eu acho que outras hamburguerias fazem melhor, porém a batata e a onion estavam divinas! =)
A única coisa triste é que eles erraram na maionese. A gente pediu molho tártaro e veio maionese normal, mas nada que uma chamada no garçom não adiantasse. O garçom perguntou se a gente tinha pedido molho tártaro e a gente disse que sim e daí ele trouxe um molho tártaro a parte.
Lá eles tem hamburguer de picanha tbm, mas eu acho um disperdício moer a picanha pra fazer hamburguer, então por isso fui de hambuguer normal.
Como sempre pra mim o que importa é o hamburguer, a maionese e o pão e estava tudo muito bom! hehe O hamburguer estava um pouco pequeno pro tamanho do pão, mas pra minha fome estava de bom tamanho! hehe
A porção de MIX de batatas que pedimos era bem gradinha, então eu recomendo dividir em pelo menos 3 pessoas, pq pra gente acabou sobrando.
De sobremesa eu pedi um sorvete de creme com calda de caramelo, farofa e MM´s. Essa sobremesa tem um nome bem especifico do tipo Blabla Splash, mas agora eu não vou me recordar! hehe Eu só sei que é a primeira sobremesa do menu! hehe
A Naty tomou milkshake de Laranja que estava muito bom e por isso nem pediu sobremesa. No final deu 50 reais pra cada uma e saimos rolando de lá! haha
Pra aqueles que assim como eu não sabiam que tinha várias unidades da Achapa, a gente foi na Alameda Santos que é pertinho do Rubaiyat Baby Beef e na frente do Dinho´s. Deixei o carro na rua mesmo próximo dali e fomos e a pé. Pelo o que eu vi não tem Vallet, mas não custa ligar e perguntar.

Achapa - Paulista
Alameda Santos, 24
Tel: (11) 3289-0011
Aberto todos os dias, das 12h até 01h30. Sextas-feiras e sábados até 03h
Site: http://www.achapa.com.br

Fotos: 









quarta-feira, 18 de abril de 2012

E Viva o Festival do Hamburguer no America!! Eu sempre fui super fã do festival pois tinha os melhores sanduíches e com os melhores preço. Pq sim eu acho o America um restaurante caro. Eu acredito que pra comer hamburguer existem lugares melhores e com preços melhores (Lanchonete da cidade, Milk and Mellow, Joakins e etc...) e comida eu também não acho aquelas coisa. Eu acho que é caro de qlqer jeito. As únicas coisas q eu amo lá são os festivais do Hamburguer e do Frozen Iogurte pois eles fazem coisas bem diferentes com um preço mais camarada.
Final de semana eu estava em casa com a minha irmã e eu estava com preguiça de cozinhar e resolvemos pedir os sanduíches do america. Tá, eu sei que a Batata nunca vai chegar igual ao do restaurante (Sim, ela chega meio murcha), mas dá pra matar a fome! haha
Eu pedi o Bicampeão do Chile e minha irmã pediu o Brie Parma Burguer. Confesso que o meu favorito (Tanto é que eu votei loucamente nele durante a votação da internet) é o Brie Parma Burguer, mas depois que eu experimentei esse Bicampão do Chile fiquei mega dividida, pois adoro um toque de doce no meu salgado. Sim adoro misturar sabores. E nossa, essa hamburguer é fantástástico. Ele vem com uma maionese com azeitonas pretas que é divino e a geléia de vinho carbenère é sensacional!!!
Eu também pedi as tal Batata Bravas, mas foi meio decepcionante. É simplesmente a tradicional batata com um molho de tomate levemente apimentado. E bom, eu prefiro 10mil vezes mais a batata com cheddar e bacon! hehe
Dos outros sanduíches que estão no festival eu ainda quero experimentar o Burguer acebolado que tem batatas curtidas no vinho tinto e deve ser bemm interessante! hehe
Bom, se vc ainda não foi comer o seu hambúrguer dá tempo! O festival vai até o dia 13 de maio (e eu vou provavelmente comer o outro hamburguer só mês q vem pq eu toh pobre já rs) e os sabores você pode ver aqui:
Existem America espalhados por SP inteira, então é só entrar no site deles aqui e procurar o mais próximo de vc! Dá pra pedir delivery também e eu acredito que deva chegar em quase qlqer lugar, pq aonde eu moro não tem nenhum America tão próximo assim! hehe Eu acho que o mais próximo é o da Cerqueira César (Próxima da consolação) e olhe lá! hehe

Fotos:
Bicampeão do chili e batatas bravas  - Versão delivery

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bom, como faz tempo que não saio pra comer o que me resta é cozinhar! Rs
Confesso q eu sou uma fan de lanchinhos e principalmente de lanchinhos mais gourmet! Não, eu não desprezo o pão com presunto e queijo, porém se você nunca comeu um queijo brie, emmental, eu acho que está na hora de explorar mais o seu horizonte! hehe
Pros meus sanduíches em particular eu adoro usar aqueles pãezinhos de hamburguer com gergelim em cima, sabe? Ou um pão de forma bem macio que normalmente eu compro em lojas de produtos orientais chamado Unipão que é uma delícia!
Então hj eu vou ensinar 2 sanduíches. 1 sanduíche frio e outro quente.

Sanduíche quente com queijo emmental


Ingredientes:
- 2 fatia de pão de forma
- queijo emmental em fatias ou ralado
- salame em fatias
- tomatinho cereja cortados ao meio
- rúcula

Modo de preparo:
1 - Derreta o queijo emmental em uma frigideira antiaderente. Coloque uma das fatias de pão em cima e deixe até dourar o queijo(O cheiro desse queijo derretendo é maravilhoso). Com uma espátula vire o pão e deixe dourar também do lado de fora.
2 - Abaixe o fogo e coloque a outra fatia de pão para tostar do 2 lados na frigideira (Sim, eu gosto do meu pão bem tostadinho).
3 - Agora é só montar seu sanduíche! Coloque algumas fatias de salame, algumas folhas de rúcula e tomatinhos cerejas.
Obs. Se você não tiver tomatinho cereja pode usar tomate normal, porém eu adoro a doçura dos tomatinhos! Fica um pouco ruim de comer, mas é uma delícia! hehe


Sanduíche frio com Brie e Parma

Ingredientes:
- 1 pão de hamburguer com gergelim
- Queijo Brie em fatias
- Presunto de Parma
- Rúcula
- Maionese de alho


Modo de preparo: 
1 - Corte o pão de hamburguer e recheio com camadas de brie, parma, rúcula e maionese de alho!

Maionese fácil de alho


Ingredientes:
- 1/2 copo de leite
- óleo
- sal
- 1 dente de alho

Modo de preparo:
1 - Coloque o leite em um liquidificador ou processador e vá colocando aos poucos o óleo sem parar de bater.
2 - Bata até a mistura engrossar e ficar com consistência de maionese.
3 - Acrescente o alho e sal a gosto e bata pra misturar.

Obs. Gosto bastante dessa receita pois não usa ovo e eu acho que ela fica mais leve do que a maionese convencional. Rende bastante! hehe