Mostrando postagens com marcador salada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador salada. Mostrar todas as postagens

sábado, 29 de dezembro de 2012

Hj comecei uma fase mais light na vida e por isso a receita hj é de uma salada. Td mundo acha q salada tem q ser ruim sem gosto e uma dica q eu dou é misture os sabores! Eu adoro frutas no minha salada. Já comi com figo, abacaxi, manga, maça, pêra e eu super recomendo. Normalmente os homens não curtem mto misturar sabores doces com salgados, mas se vc é mulher q nem eu e curte um agridoce, eu super recomendo essa salada.
A salada de hj é bem simples e não tem segredo. Usei a rúcula hidrôponica pois ela estava mais bonita que a normal, tomatinho cerejas do tipo sweet grape, parma italiano (9,90 100g) e figo! Além de higienizar td direitinho, eu recomendo desfazer a parma em tirar com as mãos mesmo e tirar a casca do figo e cortar em pedaços menores.
Como tempero eu recomendo temperar com aceto balsâmico, azeite e sal! Lembrando sempre de não exagerar no azeite, pois apesar de ser uma gordura boa, se vc coloca muito, a salada perde td o sentido, não? E isso é uma dica q sempre dou. Não adianta comer salada pra emagrecer e enxarcar de molho gorduroso, certo? XD Então manerem nos temperos e caso prefiram optem pelo uso de tempero e especiarias q sempre ajudam a dar mais sabor.

Fotos:

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sempre quando eu vou ao rodízio japonês tem aquela saladinha de pepino na entrada q eu AMO e sempre as minhas amigas perguntam: Nossa como faz, vc sabe fazer e talz. E na verdade eu sei sim e é por isso q estou aqui! =)
Na verdade é uma receita bem simples q na verdade na minha opnião tem uma medida certa de ingredientes. Digo isso pq tem gente que curte essa saladinha mais azedinha e outras pessoas como eu curte ela mais docinha! =)
Ela é bem simples de fazer. Você vai precisar dos ingredientes da sua preferência: Eu normalmente curto pepino e cenoura. Vinagre de arroz e açúcar para o molho. E um mandolim (ou uma habilidade mta foda e mta paciência pra cortar o pepino fininho! Rs) ou vulgo fatiador, mas q tenha uma regulagem bem fininha.
Se vc quiser pode usar harusame (aquele macarrão fininho trasnparante), kani e até mesmo algo do tipo wakame na salada ! =)
No molho na hora de finalizar eu gosto de colocar óleo de gergelim e um pouco de gergelim torrado pra ficar mais gostosinho!

Ingredientes:
- Pepino e cenoura

Molho:
-Vinagre de arroz
-Açúcar
Opcional: Gergelim e óleo de gergelim

Modo de preparo:
- Com um mandolim, fatie o pepino e a cenoura BEM fininho (vide foto em anexo)
- Coloque td em um pote e tempere generosamente com sal e deixe descansar por uns 15min.
- Coloque o pepino/cenoura em uma peneira e passe rapidamente na água só pra tirar o excesso de sal.
- Enquanto espera o pepino, em uma panela coloque 1/4 xícara de vinagre e açúcar a gosto e leve ao fogo até ferver. Eu sinceramente gosto de bem docinho por isso coloco na proporção quase 1:1, mas eu sugiro ir experimentando.
- Assim que ferver, deixe cozinhando em fogo baixo mais uns 2 minutinhos e desligue. (Ps: vai ficar fedendo vinagre! XD)
- Deixe o molho esfriar e misture com o pepino/cenoura. Coloque o óleo de gergelim (algumas gotinhas basta) e o gergelim torrado.

Minha sugestão: Fazer um dia antes e deixar na geladeira pro sabor pegar melhor e ficar geladinho! =)

Fotos:
Pra quem não sabe, isso é um mandolim! =) Ele tem regulagem e é bem legal
Cuidado pra não cortar o dedo, heim!
Bem fininho! =) Quase transparente! hehe Pelo menos, eu gosto assim! =)
Arte com a cenoura! hehe
Pepino antes de colocar o sal
Pepino dps do sal
Colocado o vinagre
Com gergelim! =) Na hora de servir, pode tirar um pouco do molho! hehe