Mostrando postagens com marcador rodízio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador rodízio. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de abril de 2013

Bom, hj domingão fomos no Mori Sushi "almoçar". Digo "almoçar", pq ontem nós fomos pra balada, acordamos super tarde e chegamos no restaurante 15h! haha Mas td bem, pq a cozinha deles fica aberta até as 16h30, então foi bem tranquilo pra almoçar. Apesar de ter espera, a host acerto no tempo. Ela falou que meia hora teria mesa e teve mesmo.
Eu sempre tive curiosidade de conhecer o Mori, pois as meninas (Mari e Carol) sempre falaram super bem dele. E bom, como eu sou uma super fan de restaurantes japas, eu estava super curiosa pra conhecer. O restaurante fica super bem localizado na região dos jardins no final da consolação. Tem um estacionamento do lado, porém bem salgadinho o preço (R$20,00), mas acredito que pra região esteja num preço aceitável.
Ao chegar ao restaurante eu tive uma super boa impressão. A decoração e o ambiente são super legais. Na entrada tem vários sofázinhos pra vc ficar esperando, então não foi nenhum desconforto ficar esperando meia hora. A espera deles é igual ao do Outback. Vc leva um aparelhinho e ele pisca quando é sua vez. Nós acabamos indo sentar lá em cima o que na verdade me surpreendeu pelo tamanho do restaurante. Ele é bem grandinho e eu achei ele bem distribuído.
Chegamos, sentamos e vimos o menu. Decidimos todos ir de Festival que era 71 reais. Ficamos esperando um pouco até conseguirmos chamar um garçom, porém hoje deu uma grande confusão. Eu acho que acabamos chamando um garçom que não atendia aquelas mesas e isso complicou bastante. Pedimos os pratos, temakis e bebidas e esperamos... Nisso 2 casais sentaram em mesas próximas e receberam as bebidas e comidas BEEM antes da gente. Aí a gente chamou o garçom e falou, né. Olha chegamos antes deles e só recebemos essa porçãozinho e nem as bebidas vieram. Nisso o garçom resolveu anotar de novo as bebidas, pq o outro garçom não tinha anotado e anotou os temakis tbm. Porém, o Ralph fez um comentário muito infeliz de que as porções estavam vindo pequenas. E sim, elas estavam vindo pequenas, mas pela quantidade de coisas que vem no rodizío, tem que vir pequeno mesmo tipo menu degustação e aí o que acontece? Os garçons trouxeram porções até não poder mais! Haha
Só pra vcs terem noção normalmemte eles trazem porções pro casal, sabe? Então por exemplo um prato de ceviche vinha umas 6 fatias que era 3 pra cada um.  Porém começaram a vir porções individuais pra casa um e ainda porções a mais. De ceviche de salmão só pra vcs terem noção vieram 6 normais com shoyu, limão e cebolinha. Depois vieram mais 4 com gergelim. Então vcs devem ter imaginado como saímos rolando de lá! haha
Bom, vou começar falando dos temakis. Como sempre eu pedi 2 temakis e eu achei os temakis muito ogro. Muito grandes e com muito arroz, então logo não gostei mto. Confesso que a qualidade estava bom. A alga tava crocante, o arroz com tempero bom e o peixe tbm. Porém, o temaki era ogro pra um rodízio, com mto arroz e o atum estavam albino! Haha E sim, pra pagar 71 eu queria um atum mais coradinho, né! Haha
O shimeji tbm não estava aquelas coisas. Como ele vem num tchawan, dá a impressão que ele ficou numa panelona cozinhando 20mil horas. Pra mim shimeji ou tem que ser feito na hora e servido na chapa quente, ou naqueles papelotes de aluminínio, sabe?
Eu acho que uma coisa que me marcou muito foi o primeiro prato que estava delicioso. Era uma entradinha com peixe branco  e lula grelhada com uma maionese fantástica! O sunomomo de pepino tbm estava uma delícia, pois estava docinho e do jeito que eu gosto.
Os ceviches tbm estavam uma delícia, mas eu vou dar destaque ao ceviche de atum com cebola rocha e alho frito e o ceviche de salmão com gengibre, cebolinha e shoyu. Pra mim esses foram os 2 melhores.
Uma coisa que gostamos bastante tbm foi um camarão empanado, com salmão em volta e couve frita em cima e molhinho tare! O combinado que veio na mesa estava bom, mas confesso que com a quantidade de entradinhas a gente até perdeu a vontade de comer os sushis. O salmão estava maravilhoso em todos os pratos e com uma cor linda. Já o peixe branco tava meio rosado e na verdade eu estava esperando outro peixe, a tal da anchova negra e infelizmente não era esse peixe. =/
Todo mundo fala muito do sushi flambado com cointreau, mas não achei lá grandes coisas. Eu achei o gosto da bebida muito forte e o excesso de cream cheese me incomodou um pouco! Hehe Outro prato que tinha excesso de cream cheese era a trouxinha. Não sei se era camarão que tinha junto, mas era trouxinha de cream cheese com cream cheese! Haha A Naty deu uma mordida e passou mal pq estava mto enjoativo.
Eu e a Naty pedimos uma sakerinha de frutas vermelhas, mas eu acho q não estávamos mto no clima de beber e a sakerinha veio com mtaaa fruta e daí ficava entupindo o canudo td hora! Haha E sim, eu estou bem chata hj nesse post! haha XD
Eu acho que o ápice do almoço foi o sorvete haagen dazs. Eu sei que vem só uma bolinha, mas me alegrou muito, pq sim eu tava passando mal de tanto comer já, mas pra sobremesa sempre tem espaço! haha E eu saí rolando pq eu queria aguentar comer tudo o que eles trouxeram, mas infelizmente não deu! haha E sim, a gente viu os garçons rindo dps pq eu tenho certeza q eles trouxeram milhares de porções de comida de proprósito do tipo "Ah, eles acharam as porções pequenas? Vamo entuxar de comida eles!!" haha E sim, eles conseguiram nos entuxar! haha Confesso que queria ter conseguido comer tudo e falado "Ah, me traz mais um temaki ai" Só pra me sentir poderosa XD rs
Eu gostei muito do local e apesar da “vingança” dos garçons, achei o atendimento bom e a comida tbm, porém confesso que existem outros rodízios que eu como melhor e pago menos.
Eu acho que ir de vez enquando pra comer até que rola, mas ir sempre não por causa do preço. Gastamos uns 100 reais por pessoas + estacionamento, então é bem salgadinho o preço.

Mori Sushi
Rua da Consolação, 3610/3614 - Jardins
Tel.: 3898-2977
Site: http://www.morisushi.com.br
Aceita dinheiro ou cartão
Estacionamento ao lado (R$20,00)
Preço do festival: R$71,00

Fotos:






























terça-feira, 30 de outubro de 2012

Olá galera. Tudo bom com vcs? Bom, hj eu não estou mto legal pois estou com dor de dente, mas pelo menos isso não afeta na hora da escrever! hehe Confesso q já tomei 2 tylenol e tive q faltar no estágio pra marcar a dentista correndo hj de tarde, pq já estava com dor faz um tempo nesse dente. Aliás, a história desse dente é complicado. Vai e volta ele doí. Já achei q era hipersensibilidade e já achei q era cáries várias vezes. A última vez q fui na dentista não era cárie, mas mesmo assim continuo doendo. Não era um dor contínua igual está agora, mas td vez q eu encostava um alimento mais duro no dente, ele doia pakas. Hj irei de novo ver o que é. No fundo mesmo, eu espero q seja uma cárie e resolva logo. Melhor do que não descobrir o problema e continuar doendo de tempos em tempos. E não, eu não acho q é hipersensibilidade pq eu uso pasta pra dente sensível direto. O que talvez esteja piorando a dor de dente, é q durmo mto mal e tenho dor na região da cara/pescoço aonde está localizado o dente, mas aí já é outra história e hoje eu vim falar do SUSHI SHOW!
Bom, o Sushi Show é uma casa de comida japonesa na Rua Capote Valente, pertinho da faculdade. Confesso q já tinha ido lá antes, mas não me lembrava mto bem, eu só lembrava q a comida era melhor q do Sakkana Sushi que é outro rodizio que tem perto da faculdade na Rua Teodoro Sampaio. Resolvemos ir lá pq fomos pra aula sem jantar depois de assistir o documentário Muito além do peso, que aliás eu mega recomendo.
Primeira coisa que você repara quando entra no restaurante é: Quem inventou aquelas mesas mal feitas? Tudo bem que tem mesas normais, mas todas as mesas que são encostadas na parede direita são desse jeito bizarro. É super difícil de sentar e de leventar porque tem essa vigas de madeiras entre cada assento que é horrível. Se fosse a minha avó q estivesse sentada lá, com certeza ela não ia conseguir nem entrar e nem sair de lá com facilidade.
Outro porém é o preço. Fiquei assustada com o preço do rodizio de 52 reais. Tudo bem q era um rodizio premium com ovas, polvo e camarão, mas mesmo assim achei mto caro. Mas resolvemos ficar pois já tinhamos sentado.
Quando chegamos ainda estava meio vazio, então o garçom veio atender rápido. A gente pediu e beleuza. A primeira coisa q eu notei foi: Os pratos chegaram em uma ordem bizarra.
Primeiro chegou a entradinha sunomomo q é ok, depois o combinado q apesar de terem miguelados (foram bem generosos no sashimi, mas tinha tipo 3 variedades de sushi) estava gostoso. Depois chegou o shimeji e daí foi chegando o resto e por último chegou o temaki. Eu falei: What?! O temaki q a gente queria comer primeiro chegou por último é bizarro. Além do q eu achei o temaki deles mtoo grande e eu tenho quase certeza q não veio com cream cheese. A gente pediu 3 com cream cheese e 1 sem, mas a impressão q eu tive é que todos vieram sem...
Daí como depois de chegar tudo a gente ainda estava com fome, a gente pediu mais um combinado com o polvo, ovas e camarão, pq é claro q eles não mandam essas coisas caras se o cliente não pedir. Demorou uma eternidade pra chegar o segundo combinado, mas estava gostoso. De novo, mandaram um monte de sashimi e uns 3 tipos de sushi. O que me frustou bastante foi o polvo. Ele realmnete estava com uma textura de frango e um gosto ruim. Ele estava super cozido por fora de estar quase desmanchando e cru por dentro -.-
E como o segundo combinado não foi suficiente, as meninas pediram mais temaki e eu pedi mais um combinado mas eu pedi com sushi especificamente. Eu queria mais do uramaki, do sushi de morango, sushi com ovas e etc...
Aí os temakis delas chegaram errado de novo, pq veio sem cream cheese e tbm veio 1 temaki a mais...
E o meu combinado então? Chegou um prato de novo cheio de sashimi e 1 só tipo de uramaki. Aí quando eu ia reclamar chegou mais sushi de salmão e o sushi de ovas. Mas e o sushi de morango?
Aí eu pedi e eles trouxeram um pratinho com 4 sushis. O foda disso tudo é q eles mandaram 8 unidades dos sushis q eu não queria e miguelaram nos q eu queria de verdade e isso eu acho foda!
E meu, a qualidade da comida não vale os 52 reais. Os sashimi de atum e salmão até q estavam OK, mas meu... Tinha sushi com arroz quente e isso pra mim é inadimissível! Além do que o meu temaki de SKIN veio sem molho tarê e eu não consegui chamar o garçom pra ele me trazer molho tarê, pq eles simplesmente não olhavam pra gente! E mesmo se olhava, eles meio q desviavam ou fingiam q não via -.-
Além do que na noite teve muitos incidentes. O primeiro foi o Luiz q derramou shoyu na mesa. E não, não foi culpa dele, pq o potinho de shoyu q eles usam lá é péssimo. Uma hora saí pouco e do nada vaza.
Segundo incidente foi o garçom jogando o prato de sushi na mesa 2 vezes de derramando o nosso potinho de shoyu -.-
E o terceiro e mais memorável foi o garçom preparando a caipirinha na mesinha de entrada aonde tinha uma revista da veja. Primeira coisa q higiene zero naquele local e segundo q ele ficou de bunda pra gente o tempo todo, pq a mesa era mais baixa ele teve q ficar inclinado! hahaa
Resumindo, eu não recomendo esse lugar. Além de ser caro, o atendimento é em slow motion e os garçons estão nem aí.
A única coisa q melhorou um pouco foi no final qndo a "dona", pelo menos era a unica sem uniforme, foi nos atender e foi mais prestativa. Ah sim! E o q salvou a noite tbm foi o sorvete com gengibre, mas mesmo assim gastar 65 reais com bebidas pra tomar sorvete, eu acho q prefiro ir em outro lugar! hehe
Ah sim! Outro ponto negativo foi que a gente chegou morrendo de calor e pedimos pra ligar o ar e adivinha? O ar estava quebrado... Meu, ar quebrado nesse calor de 36° em São Paulo, não dá! Talvez por isso os sushis e sashimis estavam mais quentes do q o normal...
O q eu me pergunto é: Quando vai existir um rodízio descente perto da faculdade? Nunca, né -.-

Fotos:










Sushi Show
Rua Capote Valente, 544 - Pinheiros
(11)3062-3353
Não tem estacionamento e nem vallet e a região lá é meio ruim de estacionar =/
Mais informações: http://www.sushishow.com.br/

sábado, 6 de outubro de 2012

E aí galera, td bem?! Faz tempo q não falo de algum restaurante, mas é pq ultimamente não tenho saído, mas o outro dia eu e a minha amiga Paula estavamos com lombriga de comer um japa. Queriamos comer em algum rodizio diferente, pois já conheciamos o Sakkana Sushi e o Sushi Show q são pertos da facul. Sinceramente o Sakkana Sushi eu acho um pouco caro pro tipo de serviço q eles prestam, além do q o ambiente é meio escuro e eu odeio comer em lugar mto escuro. Principalmente se tratando de peixe cru. As friturinhas são boas, mas a parte de sushi/sashimi é meio sem graça. O Sushi Show é bom, mas queriamos conhecer um novo lugar =)
Procurei no FourSquare e achei esse Sushi Yá. Confesso q o nome não era estranho e por isso resolvemos ir lá. Descendo a Teodoro, nós achamos a Maya e ela se juntou a nós.
Pra variar a maioria dos restaurante só abrem 6h30 e a gente estava lá as 6h. Ficamos dando umas voltinhas por lá e dps ficamos esperando na porta.
Pra ser sincera o preço do rodizio era meio salgado, mas eu topei ficar pq eu curti o ambiente e achei q ia ser uma experiência válida.
Lá eles tem 3 tipos de rodizio. Na verdade os 2 primeiros não e rodízio. São 10 pratos e mais 1 temaki e guioza eu acho (Vide foto abaixo, no rodapé do cardápio). Como a gente tava ogra e morrendo de fome, achamos q não ser sufiente pra gente e pedimos o rodízio de completo de 65 reais. Na verdade a gente pediu o rodízio pq o garçom foi meio incompetente de explicar o q era esses 10 pratos. Eu queria saber qual era o conteúdo dos 10 pratos, mas ele só falo ah são 10 pratinhos  q o chefe escolhe e x... E blah, neh. Pq a gente queria comer um combinado de sushi/sashimi e temakis. E no rodízio só tinha 1 temaki. Mas sinceramente 1 temaki já foi suficiente. Eles eram estramemente OGROS! haha Então eu super recomendo o "rodízio" de pratos, pq a gente nem comeu mta coisa no rodizio completo. E é moh chato pq tipo os pratos especiais do chefe não estão inclusu no cardápio e fala sério por 65 reais TUDO deveria estar incluso! hehe
Veio um agriãozinho de entrada, mas me lembro os refogados com shoyu da minha mãe. O combinado estava OK, mas eu achei o sashimi de peixe branco meio estranho. Sei lah, o gosto não estava lá aquelas coisas. E o sashimi de atum tava um vermelho meio amarronzado, sabe? O salmão estava delícia e os outros sushis tbm!
O resto estava Ok tbm, mas nada mto difenrente do normal. Tinha bastante opção no cardápio, mas a gente queria comer mesmo sashimi e sushi. Uma dica é pedir só 1 porção de shimeji/shitake por mesa, pq a porção é gigante. A gente acabou pedindo 2 de cada e sobrou pra caramba....
Minha avaliação no geral é que é um lugar legal, mas é caro. Eu entendo q pela localização esteja em um preço OK, mas eu acho q como mto melhor no Restaurante São Paulo - Tokyo e gastando menos.
As meninas acharam o Sashimi um pouco grosso, mas expliquei q restaurante mais japa é normal o sashimi ser grosso! hehe

Fotos:








Sushi Yá
Praça Benedito Calixto, 54
Pinheiros
São Paulo - SP
Tel: (11)2081-8730

quinta-feira, 1 de março de 2012

Começo de mês, mesada no bolso, desconto de 25% = Tamy esbanjando nos restaurantes de novo!
Ontem a minha amiga, companheira de carreira: Tati Quebra Barraco rs me deu uma super dica sobre um restaurante pertinho de casa.
Eu já tinha passado na frente da unidade que tem na Lorena e me chamou mto a atenção aquele boneco laranja e um lay out td laranja, mas nunca tinha ido pq Al. Lorena é meio longe e fora do caminho pra mim! Rs
E eis que abre uma unidade aqui na Av. Dr. Altino Arantes! Sim! Do ladinho do colégio aonde eu estudei mais de 10 anos! E q coisa não? Na minha época de criança não tinha nenhum restaurante japonês e agora já tem 3! O Matsuuya, o Restaurante São Paulo e agora o Kiichi!
Eu peguei a promoção nesse site: Surpresaria (http://www.surpresaria.com.br/). Peguei, pq não precisar pagar por ele. Vc apenas sorteia uma promoção e ele te dá desde 50% de desconto até um doble suco de laranja. Cada pessoa tem direito a 2 cupons(sim , ainda está válido até o final do dia) e lá fui eu com a minha irmã almoçar.
Infelizmente o voucher só vale para o almoço, mas como é pra conhecer apenas está ótimo!
O lugar é relativamente pequeno, porém bem aconchegante. Tem várias luminárias japas vermelhas no teto, no canto assentos com sofázinho e um bar tbm.
Nós chegamos por volta das 14h30 então já estava meio vazio (o almoço funciona até as 15h). Cheguei e falei q vim conhecer a casa pois estava com um cupom com desconto e aí o garçom pediu os cupons e dps o RG... Falei q estava no nome da minha mãe e achei estranho eles pedir, pq tds as vezes q usei cupom sempre foi alguém q comprou pra mim... Mas no final deu td certo.
Fizemos nossos pedidos e bora comer pq estava morrendo de fome!! Os temakis foram os primeiros a chegar e vieram direitinho. Nori crocante e sem exagero no cream cheese e nem no arroz.
Dps chegou as entradinhas: Ceviche de peixe variado, salmão flambado, guioza, rolinho primeira, camarão empanado e shimeji.
Pedimos um tempurá, porém não foi mto o q esperava. Qndo eu vou em restaurante eu gosto de tempurá separado, sabe? Lá ele vem variado com berinjela, abobrinha, cenoura... td numa massa só. Não estava ruim! Longe disso, estava crocante, com massa na medida certa e bem saboroso, porém não é o meu tipo! Rs A única obs mesmo é q a porção pra 2 pessoas eram grande demais. Eu acho q poderia vir apenas 1 pra cada uma que já estava de bom tamanho.
Eu pedi um teppan de salmão só pra experimentar mesmo e comparar com o da Matsuuya e estava ótimo. Gostei bastante q tem a opção de vir ou não com os legumes e qndo vem, vem bastante! Hehe Adoro aqueles legumes na manteiga! É delícia...
E bom, por último chegou o combinado. Bem variado e com bastante opção. Minha irmã esta meio enjoada pra sushi então quem teve q comer a maior parte fui eu. No cardápio está escrito q cada sushi desperdiçado eles iam cobrar e aí é doado pra caridade. Mas graças a deus não cobraram nada, pq sobrou sim uns 5 sushis...
O peixe estava bem fresco e gostoso. Corte do sashimi estava bom e os sushis tbm! Hehe A única coisa q eu senti falta foi do acelgamaki! Haha Acho q ninguém gosta deles, por isso ninguém o faz! Rs
De sobremesa eu pedi a tal a sopa exótica q nada mais é q abacaxi e melancia com uma bola de sorvete de creme e calda de frutas vermelhas... Gostei bastante, pois é diferentes dos outros restaurantes aonde só tem sorvete e creme de papaia.
E como sempre, sempre dou uma passadinha  no banheiro. Gostei da bastante q tem um laguinho nos fundos e a pia é bem legal. Tem um cano saindo do teto transparente!!! O único ponto negativo é o banheiro preto com parede preta e privada preta. Pra mim banheiro é igual cozinha. Tem q ser branco e isalar limpeza! Hehe Banheiro em cor escura me dá a sensação q as pessoas não limpam direito pq é escuro e vc não vê a sujeira! Haha
O serviço foi ótimo. O garçom se apresentou e estava sempre atento a gente. Trouxe td direitinho e td vez q pedimos repetecos ele trouxe. Os pratos tbm foram tirados com eficiência da mesa! =)
Bom, mas é isso! Com o desconto, 1 refri pra cada e serviço a conta saiu 34 reais o q foi BEEM barato para o q eu estou acostumada a pagar em rodízios!

Kiichi
Av. Dr. Altino Arantes, 795
Vila Clementino - São Paulo
Aceita dinheiro e cartão
--> Infelizmente não tem vallet e é bem difícil de parar por lá...

Fotos:


Sunomomo e refri
Temakis! O Atum estava meio albino, mas acontece...
Ceviche variado (Sim tinha atum e peixe branco tbm)
Salmão flambado
Teppan de salmão
Guioza, harumaki e camarão

Tempurá gigante e o shimeji
Combinado
Sobremesa sem flash
Sobremesa com flash --> Sopa exótica
Cardápio e preço do rodízio 34,99