Mostrando postagens com marcador madrugada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador madrugada. Mostrar todas as postagens

domingo, 22 de abril de 2012

Faz um bom tempo já q eu fiquei sabendo dessa tal feira de madrugada gourmet que ia ter e resolvi que ia ir.
Porém, eu já estava com um mal pressentimento desde que começou a sair essa divulgação em massa por todas as vidas de comunicação possível. E minha teoria é: “Passou na GLOBO, FUDEU!”
Mas com espírito aventureiro e otimista lá fomos eu, Naty e mais uma amiga a Márcia na tal feira de madrugada.
Primeiro q o tal evento ferrou totalmente com o trânsito da região. Demoramos mais de 1h pra chegar lá (Pegamos desde a Av. Paulista travada já) e qndo chegamos perto da consolação, achamos um lugar maroto e paramos por lá, pq pelo visto se a gente continuasse nós íamos pegar mais trânsito, fila pra estacionar(isso se tivesse lugar), fila pra entrar e isso simplesmente não nos apetece.
No caminho encontramos alguns amigos da Naty q falaram que estavam impossível, uma fila enorme, mas a gente queria ir ver de qlqer jeito. Afinal, não ficamos mais de 1h no trânsito pra não ir até a porta.
Estava uma muvuca de pessoas mesmo. Pra passar na frente do Sal de carro estava impossível pois tinha tanta gente na rua que os carros mal conseguiam passar. Um dos motoristas q estava passando por lá estava muito indignado pois ele nem sabia do evento e só queria passar pra ir pra Av. Dr. Arnaldo e eu acredito que mtos outros milhares de motorista q infelizmente precisavam fazer aquele caminho aquela noite passaram por esse perrengue também.
Eu acredito q chegamos lá por volta da 00h30. E Jesus! Que fila era aquela. Ela estava dando voltinha no quarteirão até mais ou menos a quitanda de fruta q tem lá perto. Fomos até a entrada do Sal pra ver e estava bem muvuquinha. Me corrigo, bem muvuquinha na frente, pois lá dentro parecia tudo bem tranquilo.
Eles já tinham divulgado que iam controlar o número de pessoas que iam entram (Iam deixar apenas 100/150 pessoas entrar), mas qual é o intuito de fazer um evento sobre comida de rua na madrugada, se é em um lugar fechado? Me senti uma idiota indo nesse evento. Se era pra fazer um negócio fechado apenas para amigos, então não divulgava em massa essa porra, né?
E outra coisa que achei extremamente estúpida foi algumas comidas acabarem 1h da manhã. Como assim colega? Você programa um evento chamado feirinha da madrugada que vai até as 5h da manhã e parte da comida acaba no começo ainda da madrugada? Olha, se eu tivesse ficado na fila, conseguisse entrar e descobrisse que acabou o q eu queria comer, ia ficar realmente indignada.
Nós desistimos de ir no tal “O Mercado” e fomos lá no Sujinho pra comer pois era o lugar mais próximo e advinha. Também estava lotado! Tudo bem q a nossa espera foi rápida, mas esse evento conseguiu causar de uma forma BEM negativa na região. Cagou o trânsito e entupiu todos os estabelecimentos próximos de comida.(Pq não sei se vc foi estúpido q nem eu e deixou de comer pra comer lá e estava morta de fome também...)
E adivinha, né. Entramos no Sujinho pra comer e começou a chuviscar. Eh beleza! Ainda bem q não ficamos na fila, pois estávamos sem guarda chuva! Hehe Como o atendimento no Sujinho foi bem lerdo (Adoro a bisteca de lá, mas o atendimento pecou mto essa noite) a gente saiu lá pelas 2h30 de madrugada. Como estava mais sussa o trânsito resolvemos passar na frente do evento pra ver o movimento. E adivinha? Ainda tinha a mesma fila quilométrica (todos de capucha e guarda chuva) e eu ainda ouvi uma mulher falando q a comida tinha acabado. XD haha Então imagina a felicidade de quem estava aquele tempo todo na fila e descobre que acabou a comida.
Bom, o que eu tenho pra dizer é que eles “CAGARAM NA MISSÃO”. Eu li muitas matérias sobre o evento antes de ir e algumas delas falavam que esse evento era meio que um protesto pra permitir as comidas de rua e tal, mas meu. Q tipo de protesto é esse que vc faz no fundo do seu restaurante e controla a entrada? Como vc me divulga na grande mídia sem ter estrutura pra receber esse tanto de gente?
Só sei que foi bem decepcionante. Eu falei pra Naty, próxima vez vamos levar os meus brigadeiros gourmet e capuchas e ficar vendendo na porta, pq pelo menos a gente saí ganhando, pois tenho certeza que tinha muitos mortos de fome por lá!

* Para aqueles que não gostaram do meu post, não estou criticando a comida e muito menos a iniciativa. Não dúvido nada que a comida estava fantástica e realmente a falta de lugares para comer de madrugada é escassa até mesmo pela questão segurança. Porém eu achei q foi mal organizado. Infelizmente eu não tinha tempo de ficar 2h na fila sem a certeza q eu ia entrar e muito menos se ia ter comida lá dentro. Admiro quem teve coragem de ficar lá embaixo de chuva na madrugada, porém esse tipo de coisa não é pra mim.

Fotos:
Trânsito desde a pqp...
O cara desse Ford K q estava revoltado q queria passar apenas...
Entrada do Sal (A entrada do evento era nesse portão ao lado)
Passando de carro 2h30 da manhã e olha a galera lá ainda.
Tava menos muvuca na frente, mas ainda tinha bastante fila