Mostrando postagens com marcador japonês. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador japonês. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

E aí pessoal como foram de Natal?! Por aqui foi tudo tranquilo! =) Passei o Natal com a família, comi bastante e fiquei jogando Black Ops 2 com o meu primo! hehe Um típico natal por aqui! hehe Fiz no Natal uns brigadeiros pra dar e pra comer, uma mousse de chocolate com menta q dps eu passo a receita e um salpicão de frango q até q fez sucesso pq quase não soboro pro Natal mesmo. Digo isso, pq pra mim o Natal é na véspera e não no dia 25! haha XD
Bom, hj a receita é bem fácil e simples. Vc só vai precisar de 2 ingredientes: BACON E SHIMEJI!! Tem combinação melhor?! haha Os 2 melhores ingredientes do mundo! haha
Pra essa receita vc vai precisar de uma pacote de bacon em fatias e se eu não me engano eu comprei da Perdigão... x... Não sei! haha É a marca q tem o Peru? haha O bichinho lá engraçado q aparece nas propagandas! haha E desculpem a minha falta de credibilidade hj, mas é q eu estou com preguiça de ir procurar no Google! hehe
Bom, mas tudo o q vc vai precisar é um pacote desses de Bacon em fatias e um pacote de Shimeji. Hj em dia vc acha shimeji em qlqer lugar, mas tente ir em algum lojinha que venda produtos japoneses, Liberdade ou Sacolão/feira, pq comprar no supermercado é um roubo. Todo vez q eu vejo aqueles shimejis no Pão de Açúcar a 16 reais eu acho um abusrdo! haha No máximo uns 8 reais vc consegue um ótimo shimeji! Isso qndo o shimeji branco não está liquidando e custando 2 reais... XD mas eu particularmente prefiro o normal q é o branco com a casinha cinza.
E aí é só lavar os cogumelos e separar em maços. Eu recomendo deixar eles bem grandinhos, pq as fatias de bacon são grandes e eu não recomendo cortar elas. Na última vez fui dar uma de econômica e no final o bacon não deu a volta todo e daí desmanchou tudo, então por favor não seja mão de vaca! Rs
Eu gosto de colocar um palito segurando a fatia de bacon só por segurança mesmo. Mas dps quando já estiver pronto vc pode retirar pra ele ficar mais bonitinho! hehe
Infelizmente eu não contei quantas porções deu, mas eu acredito que umas 10 porções. E com certeza 2 ou 3 vc come, então se for servir mais gente é bom comprar mais! hehe

Fotos:

Eu recomendo deixar bem tostadinho quase queimando q fica uma delícia! Se vc tiver uma churrasqueira, melhor ainda!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

E aí pessoal! Tudo bem com vcs? Bom, hj eu tenho a avaliação de mais um restaurante japonês pra variar um pouco! rs E esse restaurante é o Mitsuyoshi.
Não faz mto tempo, a minha amiga se mudou pra perto de restaurante e desde a primeira vez q fui deixar ela em casa fiquei curiosa com o restaurante. Olhando de fora ele tem aquele ar de restaurante bem típico japonês e pelo o q a Naty falava o público realmente era mais de orientais por lá.
Ontem durante a minha super aula interessante resolvi dar um Google no Mitsuyoshi e procurar avaliações em blogs pra saber como funcionava a casa e qual era o preço. Confesso que fiquei bem interessada pq pelo o que eu li nos reviews eles tinham ótimas robatas (vulgo espetinhos hehe) e ótimos peixes tbm pra sashimi e isso já me chamou muita a atenção. É claro que eu vi que tinha várias coisas diferentes e que com certeza eu ia querer experimentar, mas eu acho que de vez enquando gastar um pouco a mais pra comer bem não é prejuízo algum.

Como a Naty estava no espanhol e é perto da minha facul fiquei de pegar ela 22h e a gente ir comer lá no Mitsuyoshi.
Confesso que a Rafael de Barros não é o lugar mais fácil de parar, mas como já era mais de 22h em uma plena quarta feira eu achei lugar fácil na rua. Mas caso vc não curta deixar o carro na rua tem um estacionamento na frente do Alaska.
A primeira coisa que me chamou bastante a atenção foi o que restaurante fica aberta até às 23h30 o que pra mim é ótimo pois a maioria dos lugares fecha umas 22h.
A segunda coisa foi o belo espaço interno deles. Quando eu via ele por fora imaginava aqueles japas antigos tipo da Liberdade que são tradicionais, mas tbm ninguém se deu ao trabalho de reformar, porém lá é totalmente diferente. O ambiente é bem novo, bem bonitinho e todo decorado.
Logo na entrada vc já dá de cara com um aquário belíssimo e claro com o host que pra mim foi ótimo, pq uma das coisas que eu odeio é chegar no restaurante e ficar plantada esperando alguém vir te atender.
O Kazu (que eu acredito que deve ser gerente da casa) recebeu a gente super bem, perguntou aonde a gente queria sentar e nos acomodou. Ele perguntou aonde a gente queria sentar porque na verdade o restaurante tem dois ambientes. O primeiro que é aonde fica o sushiman e o bar e outro ambiente aonde fica  o cara grelhando as robatas que infelizmente não fui conhecer, mas que ainda irei! Hehe
A gente acabou sentando aonde tem o bar/sushiman que pra mim foi ótimo. Ele trouxe o cardápio e foi super atencioso com a gente. Como a gente era nova e o cardápio deles é enorme a gente ficou meio perdida e demoramos um pouco pra pedir, mas ele foi super gente fina e ficou lá conversando e dando algumas sugestões.
No final optamos (eu optei pelo menos rs) em pedir os mariscos de entrada pra nós 2, chawamuchi, algumas robatas, oniguiri e mais uma duplinha de sushi e 1 temaki.
Os mariscos grelhado na manteiga com alho e salsinha são uma delícia! =) Eu mega recomendo como uma das entradas. Pedi um temaki Califórnia e uma duplinha de Buri que estavam ótimos e super frescos =)
De robatas eu pedi coração de frango, viera, peixe espada e tinha pedido um ovo de codorna tbm mas eu acho q o garçom na hora de pegar o pedido não entendeu ou não anotou mesmo =/ Eu gostei mto do peixe espada que aliás foi a primeira vez que experimentei, porém a viera eu achei q tinha passado um pouco do ponto.... =/ Como a viera estava pequena não achei lá grande coisa! Rs Digo isso pq eu amo viera e não foi a melhor viera q já comi na vida! Hehe O coração tbm estava delícia, mas coração eu acho q é uma coisa mais difícil de errar hehe
Na verdade a gente nem ia pedir sobremesa, mas como eu sempre preciso de um docinho, resolvemos pedir uma delícia gelada que nada mais nada menos é uma fatia de abacaxi, com sorvete de creme e raspas de limão. Estava uma delícia, porém o meu dente sensível quase me matou. Pra aqueles q não sabem eu estou com um problema no dente e toda vez que alguma coisa gelada encosta no meu dente... xD Aí... é a pior dor do mundo. Preciso ir no dentista de novo, mas provavelmente vai ficar pra semana que vem agora.
Ah é! E o barman que se chamava Ivan (eu acho rs) que preparou nossa sobremesa foi super generoso. A sobremesa na verdade foi sugestão do Kazu e então eles megam capricharam! =) hehe
No final, pedimos a conta, pagamos e ficamos lá conversando com o Kazu. Ele foi super gente fina e a gente acabou ficando até a 00h lá o que achei mto legal, pq normalmente os restaurante já começam a expulsar os clientes, mas ele foi super sussa. Mesmo quando a gente chegou e falou que queria experimentar tudo ele falou que ele podia ficar até 1h se fosse preciso! Haha
Esse é um restaurante que eu super recomendo e que defitivamente vou voltar de novo. Ele é de fácil acesso (perto do Mêtro Brigadeiro/Paraíso) e muito bom. Com certeza eu quero experimentar da próxima vez um combinado pq eu amei a qualidade do peixe deles e claro mais robatas! =)
Eles tem um Teishoku Mitsuyoshi que seria o Teishoku completo da casa que me deixou louca pra experimentar, porém não estávamos assim com tanta fome pra comer tempurá, combinado, teppan e etc! xD hehe
O preço eu achei bem justo, mas não é algo que dá pra ir sempre. Eu gastei cerca de 96 reais pq pedi o temaki e a duplinha de sushi a mais..a Naty gastou uns 56 e isso que a gente não bebeu nenhuma bebida alcoolica! hehe
Então se você quer comer bem e experimentar as coisas diferente eu recomendo preparar pelo menos uns 100 reais. Ainda mais se você quiser experimentar os pratos da casa como o Paraíso e entre outros.
Falei pra Naty que a próxima vez a gente precisa ir em mais gente pedir uma garrafa de sake, esse Paraíso e o Combinado completo. Pelo o que vi o Paraíso custa uns 150 reais (é um combinado de frutos do mar grelhados) e o Combinado completo uns 200 reais. Eu acho que se for nós 4 + os namorados dá pra pedir tranquilo, mas só não esse mês pq se não eu fico pobre! Rs
Eles tem udon, teishokus e outros pratos mais em conta tbm no cardápio. E no almoço de segunda a sexta eles servem pratos executivos que pelo o que eu vi varia de 25-35 reais dependendo do prato.
Uma coisa que eu adoro em restaurantes japas mesmo é que o chá é cortesia e é um chá gostoso! =) Então se vc for lá eu recomendo pegar um cházinho! =)

Fotos:
Oh meu deus! O que escolher? Rs
Cardápio gigante! Isso que tinha mais umas 4 páginas!!
Chá cortesia que eu adoro! =)

Chawamuchi!


Mariscos grelhados com manteiga, alho e salsinha! =)
Duplinha de Buri
Temaki Califórnia
Oniguiri com salmão e do ladinho um Fukujinzuke
Robatas de viera, peixe espada e coração!
Ambiente bem legal! =)
Bar
Delícia gelada! rodela de abacaxi, sorvete de creme e raspas de limão! hehe As cerejas foram brindes =)
Mitsuyoshi
Rua Doutor Rafael Barros, 163 - Paraíso
Tel: (11)3285-6250.b
Horário de funcionamento:
Segunda a  sábado
das 11h30 às 14h30 e das 19h à 23h30 |
fechado aos domingos | feriados somente jantar
Site com mais informações: http://www.mitsuyoshi.com.br

domingo, 18 de novembro de 2012

Bom, como fiz uma crítica o outro dia ao Sushi Hall, pelo Ceviche deles, resolvi passar a minha receita de Ceviche! =) hehe
Ceviche normalmente é qlqer peixe marinado no limão e outros temperinhos. O ceviche tradicional normalmente usa peixe branco e tem origem no Peru. O que eu vou fazer hoje vai salmão e shoyu que eu considero como versão "japa"! Rs
A receita é novamente bem simples, a única coisa mais trabalhosa é limpar o peixe. Confesso q normalmente deixo essa tarefa pra minha mãe que é mais experiente, mas aqui vai algumas dicas:
- Usando uma pinça primeiro tire todos os espinhos. Normalmente se vc for passando a mão vc vai sentir uns espinhos e daí vc puxa com a pinça.
- Retire a pele com uma faca bem afiada. Não tem mto segredo, vc começa a tirar a pele e daí é só puxar a pele e ir passando a faca q ela saí facinho.
E aí é cortar em pedaços menores e tirar fatias bem fininhas pro ceviche como se fosse um carpaccio de salmão. Eu normalmente uso as partes mais x do peixe, pq as bonitas eu deixo pra cortar pra sashimi ou pro sushi.
E o que vc vai precisar depois? 1/2 cebola roxa pequena fatiada bem fininha, 2 pimenta dedo de moça sem semente bem picadinha, cebolinha picada, suco de 1 limão e shoyu a gosto.
Aí é só montar mesmo. Nos restaurantes normalmentes eles cervem isso de entrada e colocam em um prato umas 6 fatias só e o limão e shoyu em cima. Como eu sou mais prática, coloquei td em uma travessa e temperei tudo lá! =)
 Segue abaixo algumas fotos! hehe

Fotos:





terça-feira, 13 de novembro de 2012

Olá pessoal! Estamos aqui de novo com mais uma resenha de um restaurante japonês! Dessa vez a vítima é o Sushi Hall! Um rodízio bem moderinho e bacaninha no região de Pinheiro. Ele fica na Rua Fradique Coutinho, 53. É bem próximo da Rua dos Pinheiros. (Tanto é q fomos a pé até o Faire La Bomba pra comprar bombas, que aliás fiquei bem decepcionado com o atendimento(se quiser ver a primeira resenha clique aqui), mas falo sobre isso no final do post).

As meninas da facul (Livia, Sara e Agnes) tinham comprado um voucher pra esse restaurante pra ir jantar ontem que tivemos prova e saímos cedo, porém como o restaurante NÃO ABRE DE SEGUNDA, elas acabaram adianto pra hoje o que foi ótimo, pois eu tive a oportunidade de ir junto.

O voucher compramos nesse site aqui: (Assim que achar o link eu coloco aqui)

Como elas compraram primeiro e eu comprei depois, a gente comprou 1 voucher pra 2 pessoas e outros 2 vouchers individuais.

O voucher no geral dá direito entre 8 a 10 entradinha dependendo da promoção que são os pratos quentes(guioza, rolinho primavera, yakisoba, salmão grelhado, anchova grelhada, yakissoba e etc), sunomomo e temaki.

No geral, a comida estava OK pelo preço que pagamos, mas tenho bastante crítica pra fazer...
A primeira coisa foi que o molho do sunomomo estava beem azedinho, mas isso é um gosto particular meu, porque eles foram bem generosos na porção. O guioza eles derão a opção de pedir a vapor ou frito e eu pedi a vapor. Ele estava bem gostoso, mas ele tava meio desmanchando do tipo cozinhei demais XD Sobre o rolinho primeira ele era bem micro(do tipo de comer em 1 mordida, mas não faça isso ou queimará a boca... rs), mas estava bom.

O yakisoba estava gostoso, mas estava com muito molho em cima o que deixou ele mega salgado. O carpaccio de salmão estava bem gostoso, mas na minha opnião tbm não tem como errar, mas devo admitir que se eles colocassem uma cebola roxa, pimenta dedo de moça e uma salsinha ia dar um toque muito especial.

O salmão grelhado e a anchova estavam divinos, apesar do meu pedaço de anchova ter vindo com um pedaço de espinho q eu quase engasgei... Digo isso, pq os pedaços eram bem pequenos, então eu não estava esperando nenhum espinho.


Um comentário a parte também é a ordem que vieram os pratos quentes. No geral não me importei muito, mas confesso que eu sempre espero que o Temaki seja uma das 3 primeiras coisas que chegue a mesa e ela foi a última das entradas a chegar. Na minha opnião a justificava da demora, foi a mesma do combinado ter chegado por último. Muitos peixes estavam com gosto , textura e temperatura de que estava congelado e logo eu acho q demorou pra chegar, porque eles estavam descongelando... Ainda mais q nós chegamos cedo no primeiro dia de trabalho da semana deles (eles fecham na segunda, lembra? rs)

Tudo bem que era o primeiro dia de funcionamento deles na semana, mas quando você abre as portas do restaurante tem que estar tudo pronto pra receber os clientes, não?

O tempurá apesar de ser pobre (batata doce com cenoura), estava bem gostoso (massa na medida certa e bem fritinho) e o molho bem delicinha. 

O meu temaki de atum, cream cheese e cebolinha estava  ok, porém o das meninas, elas acharam que o temaki de salmão estava com um gosto estranho. Eu sinceramente achei o temaki da Livia com maionese meio exagero. Eu acho q vc nunca deve colocar mais molho do que peixe no temaki: NUNCA! Haha E olha na foto como ele tava(anexado abaixo do post), parecem q passaram maionese no temaki que nem vc passa requeijão no pão! Haha

O combinado demorou pakas pra chegar. E digo pakas, pq qndo a gente sentou no restaurante o garçom falou que já tinha providenciado o nosso combinado de 55 peças (que era a soma dos combinados que tinha em tds os vouchers) e ele foi a última coisa a chegar e digo última mesmo, porque a gente já tinha comido todos os pratos da entrada e ainda ficamos esperando um tempo até ele chegar.

O Hot Roll estava bem gostosinho, mas na minha opnião se vc errar no hot roll é melhor morrer e nascer de novo, pq fritura no geral não tem como dar errado...  XD rs

Já o combinado a minha única crítica é que com relação aos peixes. O peixe branco estava bem gelado quase que congelado nas pontas e o atum do sushi tbm estava com um gosto e uma cor meio estranha.
Digo atum do sushi, pq o sashimi estava Ok. EU gostei bastante que eles mandaram o número de sushi certo pro número de pessoas na mesa e eles não migueleram no sashimi.

O nosso atendente o Romão foi um garçom super 10 e atencioso, porém eu achei o serviço muito lerdo!
E digo MUITO LERDO, porque só estávamos nós no restaurante. E tipo o restaurante é enorme. Fiquei imaginando como as pessoas devem ser mal atendidas quando o restaurante está bombando... Ainda mais que o garçom fico 2h pegando os pedidos na mesa que apesar de ter achado legal e atencioso, eu achei meio lerdo da parte dele, mas pelo menos nenhum pedido veio errado.

De sobremesa tem banana flamabada com sorvete que é bem gostosinho, mas tbm é uma coisa que não tem como errar, né? hehe

O ambiente é bem legal. Na entradinha tem um lounge com uns puffes que achei bem estiloso, porém é enorme e eu só conseguia pensar: "Nossa, qndo isso fica cheio deve ser péssimo o atendimento!" haha

O banheiro era bem legal pois tinha uma pia de pedrinha e era bem limpinho tbm! hehe

Pela qualidade dos peixes e pelo atendimento eu não sei se voltaria lá pra comer o rodízio normal, pois eu acho que não vale o preço. Já de voucher eu achei bem válido. Apesar das bebidas serem caras e ter completamente esquecido que o serviço é cobrado em cima do valor do voucher e não só das bebidas, eu acho que gastar 35 reais pra comer tudo o que a gente comeu valeu a pena.

E sim galera, essa quantidade de coisas dá muito bem pra 1 pessoa. E eu digo isso, pq eu sou ogra e eu fui achando q não ia encher nada, mas saí rolando de lá! hehe
 

 Fotos:
Ambiente lindo
Ag e Sarete

Velinha que eu acendi que estava na mesa apagada! hehe
Missoshiro sem tofu =(
Guiozá no vapor
Tempurá de pobre! Rs
Yakisoba afogado no molho rs
Carpaccio de Salmão
MICRO harumakis! hehe
Temakis: Olha o Temaki com Maionese! XD

Hot Roll
Banana flambada com sorvete
Pia estilosa! =)


Sushi Hall
Rua Fradique Coutinho, 53 - Pinheiros
Tel.: (11)3064-1000
Não abre de segunda feira!
Terça a Sexta: Almoço: 12h as 15h | Jantar: Abre sempre as 19h. O fechamento varia dependendo do dia da semana.
Sábado, Dom e Feriados: Almoço: 12h as 16h | Jantar: Abre sempre as 19h. O fechamento varia dependendo do dia da semana.
Site: http://www.sushihall.com.br/ (ignorem a musuquinha da entrada haha)
Recomendações? Recomendo ir de voucher e ir durante semana, pq ir de voucher de final de semana/feriado deve ser um coco. XD

PS. SOBRE O FAIRE LA BOMBE
Bom, como disse pra vcs ia contar sobre a minha experiência frustante hj no Faire. Decidi passar lá pq era bem pertinho do Sushi Hall e pq eu estava com mta vontade de comer aquela bomba deliciosa de Amêndoas. Daí passamos lá, tinha umas pessoas tomando café, mas tinha umas 4 atendentes, coisa bem diferente do outro dia que só tinha 2, porém o atendimento foi péssimo. Comecei perguntando qtas bombas eu podia pra levar pra viagem e ela não sabiam me responder. A resposta era tão simples: Quantas vc quiser, é só pagar 2 reias pela embalagem! haha XD Mas não, eu queria saber o modelo das caixinhas, pq daí se eu comprasse 3 pra uma caixa de 4 eles iam ficar rolando, por isso queria comprar o número certinho -.-
Mas ok, aí eu pedi uma de amêndoas, uma de blueberry e uma tradicional. Fui pagar a moça demorou pra me atender. Pelo o q eu percebi ela não sabia mexer no computador e por isso decidiu fazer a conta na calculadora. Porém primeiro ela falou que deu 15 reais. Depois ela falou que deu 33 e eu WHAT? Como assim 3 bombas que custam 5 reais custa 33 reais? Fiz ela refazer e daí ela percebeu q estava errada e q tinha dado só 17,50! Porém chegando em casa, fui abrir minhas bombas e: Ela colocou uma bomba de Castanha do Pará em vez de amêndoas o q me deixou mto frustada! Meu... tem 12 tipos de bombas, vc tem q no mínimo saber diferenciar elas! Não tem como confundir as 2! Ainda mais que a de castanha do pará vem com umas castanhas grandes com casca. Já o de amendoas vem aquelas lascas branquinhas e delicadas. Mas td bem, foi só um desabafo, pois fiquei mtoo frustada, pq a de amêndoas é minha favorita -.-

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Olá galera. Tudo bom com vcs? Bom, hj eu não estou mto legal pois estou com dor de dente, mas pelo menos isso não afeta na hora da escrever! hehe Confesso q já tomei 2 tylenol e tive q faltar no estágio pra marcar a dentista correndo hj de tarde, pq já estava com dor faz um tempo nesse dente. Aliás, a história desse dente é complicado. Vai e volta ele doí. Já achei q era hipersensibilidade e já achei q era cáries várias vezes. A última vez q fui na dentista não era cárie, mas mesmo assim continuo doendo. Não era um dor contínua igual está agora, mas td vez q eu encostava um alimento mais duro no dente, ele doia pakas. Hj irei de novo ver o que é. No fundo mesmo, eu espero q seja uma cárie e resolva logo. Melhor do que não descobrir o problema e continuar doendo de tempos em tempos. E não, eu não acho q é hipersensibilidade pq eu uso pasta pra dente sensível direto. O que talvez esteja piorando a dor de dente, é q durmo mto mal e tenho dor na região da cara/pescoço aonde está localizado o dente, mas aí já é outra história e hoje eu vim falar do SUSHI SHOW!
Bom, o Sushi Show é uma casa de comida japonesa na Rua Capote Valente, pertinho da faculdade. Confesso q já tinha ido lá antes, mas não me lembrava mto bem, eu só lembrava q a comida era melhor q do Sakkana Sushi que é outro rodizio que tem perto da faculdade na Rua Teodoro Sampaio. Resolvemos ir lá pq fomos pra aula sem jantar depois de assistir o documentário Muito além do peso, que aliás eu mega recomendo.
Primeira coisa que você repara quando entra no restaurante é: Quem inventou aquelas mesas mal feitas? Tudo bem que tem mesas normais, mas todas as mesas que são encostadas na parede direita são desse jeito bizarro. É super difícil de sentar e de leventar porque tem essa vigas de madeiras entre cada assento que é horrível. Se fosse a minha avó q estivesse sentada lá, com certeza ela não ia conseguir nem entrar e nem sair de lá com facilidade.
Outro porém é o preço. Fiquei assustada com o preço do rodizio de 52 reais. Tudo bem q era um rodizio premium com ovas, polvo e camarão, mas mesmo assim achei mto caro. Mas resolvemos ficar pois já tinhamos sentado.
Quando chegamos ainda estava meio vazio, então o garçom veio atender rápido. A gente pediu e beleuza. A primeira coisa q eu notei foi: Os pratos chegaram em uma ordem bizarra.
Primeiro chegou a entradinha sunomomo q é ok, depois o combinado q apesar de terem miguelados (foram bem generosos no sashimi, mas tinha tipo 3 variedades de sushi) estava gostoso. Depois chegou o shimeji e daí foi chegando o resto e por último chegou o temaki. Eu falei: What?! O temaki q a gente queria comer primeiro chegou por último é bizarro. Além do q eu achei o temaki deles mtoo grande e eu tenho quase certeza q não veio com cream cheese. A gente pediu 3 com cream cheese e 1 sem, mas a impressão q eu tive é que todos vieram sem...
Daí como depois de chegar tudo a gente ainda estava com fome, a gente pediu mais um combinado com o polvo, ovas e camarão, pq é claro q eles não mandam essas coisas caras se o cliente não pedir. Demorou uma eternidade pra chegar o segundo combinado, mas estava gostoso. De novo, mandaram um monte de sashimi e uns 3 tipos de sushi. O que me frustou bastante foi o polvo. Ele realmnete estava com uma textura de frango e um gosto ruim. Ele estava super cozido por fora de estar quase desmanchando e cru por dentro -.-
E como o segundo combinado não foi suficiente, as meninas pediram mais temaki e eu pedi mais um combinado mas eu pedi com sushi especificamente. Eu queria mais do uramaki, do sushi de morango, sushi com ovas e etc...
Aí os temakis delas chegaram errado de novo, pq veio sem cream cheese e tbm veio 1 temaki a mais...
E o meu combinado então? Chegou um prato de novo cheio de sashimi e 1 só tipo de uramaki. Aí quando eu ia reclamar chegou mais sushi de salmão e o sushi de ovas. Mas e o sushi de morango?
Aí eu pedi e eles trouxeram um pratinho com 4 sushis. O foda disso tudo é q eles mandaram 8 unidades dos sushis q eu não queria e miguelaram nos q eu queria de verdade e isso eu acho foda!
E meu, a qualidade da comida não vale os 52 reais. Os sashimi de atum e salmão até q estavam OK, mas meu... Tinha sushi com arroz quente e isso pra mim é inadimissível! Além do que o meu temaki de SKIN veio sem molho tarê e eu não consegui chamar o garçom pra ele me trazer molho tarê, pq eles simplesmente não olhavam pra gente! E mesmo se olhava, eles meio q desviavam ou fingiam q não via -.-
Além do que na noite teve muitos incidentes. O primeiro foi o Luiz q derramou shoyu na mesa. E não, não foi culpa dele, pq o potinho de shoyu q eles usam lá é péssimo. Uma hora saí pouco e do nada vaza.
Segundo incidente foi o garçom jogando o prato de sushi na mesa 2 vezes de derramando o nosso potinho de shoyu -.-
E o terceiro e mais memorável foi o garçom preparando a caipirinha na mesinha de entrada aonde tinha uma revista da veja. Primeira coisa q higiene zero naquele local e segundo q ele ficou de bunda pra gente o tempo todo, pq a mesa era mais baixa ele teve q ficar inclinado! hahaa
Resumindo, eu não recomendo esse lugar. Além de ser caro, o atendimento é em slow motion e os garçons estão nem aí.
A única coisa q melhorou um pouco foi no final qndo a "dona", pelo menos era a unica sem uniforme, foi nos atender e foi mais prestativa. Ah sim! E o q salvou a noite tbm foi o sorvete com gengibre, mas mesmo assim gastar 65 reais com bebidas pra tomar sorvete, eu acho q prefiro ir em outro lugar! hehe
Ah sim! Outro ponto negativo foi que a gente chegou morrendo de calor e pedimos pra ligar o ar e adivinha? O ar estava quebrado... Meu, ar quebrado nesse calor de 36° em São Paulo, não dá! Talvez por isso os sushis e sashimis estavam mais quentes do q o normal...
O q eu me pergunto é: Quando vai existir um rodízio descente perto da faculdade? Nunca, né -.-

Fotos:










Sushi Show
Rua Capote Valente, 544 - Pinheiros
(11)3062-3353
Não tem estacionamento e nem vallet e a região lá é meio ruim de estacionar =/
Mais informações: http://www.sushishow.com.br/

sábado, 6 de outubro de 2012

E aí galera, td bem?! Faz tempo q não falo de algum restaurante, mas é pq ultimamente não tenho saído, mas o outro dia eu e a minha amiga Paula estavamos com lombriga de comer um japa. Queriamos comer em algum rodizio diferente, pois já conheciamos o Sakkana Sushi e o Sushi Show q são pertos da facul. Sinceramente o Sakkana Sushi eu acho um pouco caro pro tipo de serviço q eles prestam, além do q o ambiente é meio escuro e eu odeio comer em lugar mto escuro. Principalmente se tratando de peixe cru. As friturinhas são boas, mas a parte de sushi/sashimi é meio sem graça. O Sushi Show é bom, mas queriamos conhecer um novo lugar =)
Procurei no FourSquare e achei esse Sushi Yá. Confesso q o nome não era estranho e por isso resolvemos ir lá. Descendo a Teodoro, nós achamos a Maya e ela se juntou a nós.
Pra variar a maioria dos restaurante só abrem 6h30 e a gente estava lá as 6h. Ficamos dando umas voltinhas por lá e dps ficamos esperando na porta.
Pra ser sincera o preço do rodizio era meio salgado, mas eu topei ficar pq eu curti o ambiente e achei q ia ser uma experiência válida.
Lá eles tem 3 tipos de rodizio. Na verdade os 2 primeiros não e rodízio. São 10 pratos e mais 1 temaki e guioza eu acho (Vide foto abaixo, no rodapé do cardápio). Como a gente tava ogra e morrendo de fome, achamos q não ser sufiente pra gente e pedimos o rodízio de completo de 65 reais. Na verdade a gente pediu o rodízio pq o garçom foi meio incompetente de explicar o q era esses 10 pratos. Eu queria saber qual era o conteúdo dos 10 pratos, mas ele só falo ah são 10 pratinhos  q o chefe escolhe e x... E blah, neh. Pq a gente queria comer um combinado de sushi/sashimi e temakis. E no rodízio só tinha 1 temaki. Mas sinceramente 1 temaki já foi suficiente. Eles eram estramemente OGROS! haha Então eu super recomendo o "rodízio" de pratos, pq a gente nem comeu mta coisa no rodizio completo. E é moh chato pq tipo os pratos especiais do chefe não estão inclusu no cardápio e fala sério por 65 reais TUDO deveria estar incluso! hehe
Veio um agriãozinho de entrada, mas me lembro os refogados com shoyu da minha mãe. O combinado estava OK, mas eu achei o sashimi de peixe branco meio estranho. Sei lah, o gosto não estava lá aquelas coisas. E o sashimi de atum tava um vermelho meio amarronzado, sabe? O salmão estava delícia e os outros sushis tbm!
O resto estava Ok tbm, mas nada mto difenrente do normal. Tinha bastante opção no cardápio, mas a gente queria comer mesmo sashimi e sushi. Uma dica é pedir só 1 porção de shimeji/shitake por mesa, pq a porção é gigante. A gente acabou pedindo 2 de cada e sobrou pra caramba....
Minha avaliação no geral é que é um lugar legal, mas é caro. Eu entendo q pela localização esteja em um preço OK, mas eu acho q como mto melhor no Restaurante São Paulo - Tokyo e gastando menos.
As meninas acharam o Sashimi um pouco grosso, mas expliquei q restaurante mais japa é normal o sashimi ser grosso! hehe

Fotos:








Sushi Yá
Praça Benedito Calixto, 54
Pinheiros
São Paulo - SP
Tel: (11)2081-8730