Mostrando postagens com marcador hamburguer. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador hamburguer. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Oi pessoal! Bom, segunda feira fui com a Bimbo na Achapa pra jantar. Pra quem não conhece Achapa é um hambuergueria próximo a Paraíso. Na verdade acabamos indo lá pq é do lado da casa da Naty e eu já estava cansada de ficar no trânsito! hehe
Achapa existe desde 1967, porém eu fiquei conhecendo mais ela no colegial, pois estudava no Band que é do ladinho da Achapa! hehe Confesso que naquela época não frequentava muito pois era uma adolescente pobre, mas essa não foi a primeira vez que fui lá.
Bom, como uma boa degustadora fui de X-Burguer Salada Bacon, Coca e pra dividir a gente pediu um MIX das frituras que é a batata normal, a batata com casca e a Onion Ring. Eu acabei comendo mais a Onion Ring, pois a Naty não gosta! hehe A batata com casca eu não curti sinceramente. Eu acho que outras hamburguerias fazem melhor, porém a batata e a onion estavam divinas! =)
A única coisa triste é que eles erraram na maionese. A gente pediu molho tártaro e veio maionese normal, mas nada que uma chamada no garçom não adiantasse. O garçom perguntou se a gente tinha pedido molho tártaro e a gente disse que sim e daí ele trouxe um molho tártaro a parte.
Lá eles tem hamburguer de picanha tbm, mas eu acho um disperdício moer a picanha pra fazer hamburguer, então por isso fui de hambuguer normal.
Como sempre pra mim o que importa é o hamburguer, a maionese e o pão e estava tudo muito bom! hehe O hamburguer estava um pouco pequeno pro tamanho do pão, mas pra minha fome estava de bom tamanho! hehe
A porção de MIX de batatas que pedimos era bem gradinha, então eu recomendo dividir em pelo menos 3 pessoas, pq pra gente acabou sobrando.
De sobremesa eu pedi um sorvete de creme com calda de caramelo, farofa e MM´s. Essa sobremesa tem um nome bem especifico do tipo Blabla Splash, mas agora eu não vou me recordar! hehe Eu só sei que é a primeira sobremesa do menu! hehe
A Naty tomou milkshake de Laranja que estava muito bom e por isso nem pediu sobremesa. No final deu 50 reais pra cada uma e saimos rolando de lá! haha
Pra aqueles que assim como eu não sabiam que tinha várias unidades da Achapa, a gente foi na Alameda Santos que é pertinho do Rubaiyat Baby Beef e na frente do Dinho´s. Deixei o carro na rua mesmo próximo dali e fomos e a pé. Pelo o que eu vi não tem Vallet, mas não custa ligar e perguntar.

Achapa - Paulista
Alameda Santos, 24
Tel: (11) 3289-0011
Aberto todos os dias, das 12h até 01h30. Sextas-feiras e sábados até 03h
Site: http://www.achapa.com.br

Fotos: 









terça-feira, 9 de outubro de 2012

Hey galerinha! Hj pra variar fomos em mais uma Food Adventure em um restaurante novo que abriu praticamente do lado do Etapa do Ana Rosa. Não é do lado, pois é no quarteirão seguinte, mas é bem pertinho. Não se alguém de vocês estudou lá, mas indo sentido Etapa-> Mêtro é na esquina seguinte passando uma loja de flores e um boteco que ocupa praticamente a calçada toda! hehe
Este restaurante inaugurou semana passada e é uma linha de "FAST FOOD" coreana. Eu não conhecia, até pq desconhecia redes de fast food coreana, mas foi uma experiência bem interessante.
Um review q já tinha lido desse restaurante falava sobre o péssimo atendimento, mas achei q passando esse vucu vucu da inauguração iria melhorar, mas parece q não -.-
Chegamos no restaurante ás 21h e ele fecha ás 22h. Primeiro que entramos e não fomos recebidas por ninguém. Ficamos meio perdida, mas vimos uma mesa e sentamos. Ficamos uns 5min lá conversando até um garçom se tocar e ir atender a gente. E ele nem pra se tocar direito, pq a gente tava na mesa vazia e ele "Vcs já pediram?" Duhh! É lógico q não... Se a gente já tivesse pedido no mínimo estariamos com a mesa montada (prato, talheres...) ou com bebidas na mesa, mas td bem...
Aí ele trouxe o cardápio e ficou esperando do lado totalmente desnecessário. Falei pra ele q era a primeira vez q vinhamos aqui e iria dar uma olhada no cardápio primeiro q ele podia voltar daqui a pouco.
Olhamos o cardápio e sensacional. O prato da casa é frango frito, mas fiquei bem feliz por ter outras opções. Tinha um hamburguer que me deixou mto tentada, além de massas e frango frito, assado e de tds os jeitos possíveis! hehe
Nós pedimos 4 unidades do frango Sweet and Spicy e um porção de um frango com um molho chamado Teri-Q (Thanks Bimbo).
Pedimos tbm 1 batata normal e uma batata enrolada que fiquei bem curiosa. O primeiro problema foi: Eles não tinha essa batata twisted. Fiquei triste, pq eles colocaram uma coisa q não tinha -.- E o segundo problema foi a batata...
Existem 2 tipos de batata. A batata normal que vem com alecrim e parmesão e a batata com cheddar e bacon. E o garçom pra entender isso? Eu quero uma batata normal. Batata normal. Ele confirmou o pedido n vezes e depois ainda trouxe a batata com cheddar -.- Aí ele levou de volta e trouxe uma batata sem nada, nem mesmo SAL!
Então o momento frustante da noite realmente foi o atendimento. O menino que atendeu a gente era mto poio. Sei lah qual era o problema dele, mas ele era MTOOO devagar, não sabia de nada do cardápio e foi péssimo...
Quando a gente fez o pedido eu falava e ele tinha q ler no cardápio pra saber o q era e ficava 2 anos anotando. E depois qndo eu pedi a batata nem ele sabia q batata q era. E bom, eu acho q um bom garçom no mínimo tem q conhecer o cardápio de cabo a rabo ... Isso q é um cardápio PEQUENO! Imagina se fosse um Outback da vida! haha
Mas bom, a comida estava bem agradável e eu sinceramente preferi o frango com o molho que eu esqueci o nome que ele era meio doce e apimentadinho. Já a Naty preferiu o Sweet and Spicy. Sim os 2 são picantes e apimentados, mas eu achei o Sweet and Spicy muito doce e vc só sente mesmo a pimenta depois q vc já comeu vários pedaços e sua boca começa a arder um pouco! haha
Outra coisa q eu não gostei mto é q esse Sweet and Spicy vem uns cotoco gigante do frango. Por um lado eu acho ótimo, pois estava achando a porção meio cara pra 4 unidades, mas jesus. Eu acho q eles fritam o peito e etc, pq estava muito grande mesmo!!!
De bebida pedimos o ADE que não é nada mais q uma soda italiana. A Mariko e a Naty pediram de Maçã verde e eu pedi uma de Cereja. Eles tem a versão com vodka tbm que chama Bubble Drink, mas o q me deixou chatiada, é q eles não colocam o q vem em cada drink, então tivemos q perguntar pro garçom poio o q era o q. Isso pelo menos ele sabia, mas quando o drink chegou a mesa ficamos desconfiadas, pq eles serviram em um copo diferente do que estava no cardápio. Mas no final ele acertou. Eu sinceramente achei mta pouco bebida e logo tive q pedir uma Coca, q OPS não temos Coca, só temos Pepsi, mas td bem....
De sobremesa não pedimos nada pois estavamos de lotação cheia e pq a casa já estava fechando. Quando fomos pagar nós eramos as últimas dentro do restaurante. Quando a gente já estava quase terminando de comer uma garçonete veio atender a gente e eu "Oi? Como assim vc não veio antes?" haha Pq ela parecia mto esperta e prestativa. Ela perguntou se eu queria q trocasse o prato e talz e isso foi ótimo.
Uma coisa meio frustante em uma casa de frango frito foi o fato de não ter guardanapo na mesa! Mano, quem não suja a mão/boca comendo aqueles frango? E o pior q a gente pediu pelo guardanapo e o trampo pro garçom o guardanapo? Depois quando pedimos o sal pra batata, eles tbm não tinha sal!! Eles deram um potinho... -.-
Sei lá, fiquei bem frustada com várias coisas, mas gostei bastante da comida e com certeza eu voltaria pra experimentar os outros pratos. No final a conta divido por 3 deu 33 reais pra cada um e eu ainda levei uns frango q sobraram pra casa...
Pra quem não conhece, deve ser meio estranho ir pela primeira vez, pq só tinha coreano. Dei uma olhada ao redor e eram pouquissima mesas q tinham brasileiros e mesmo quando tinha, sempre tinha um coreano junto.
O lugar eu adorei! Achei super gostoso e aconchegante. Minha única OBS do dia, é que o arquiteto errou em colocar aquelas luzes que esquentam. Eu entendi a proposta de iluminar apenas algumas partes da mesa e talz, mas nossa eu fiquei embaixo de uma delas quando fui paga a conta no caixa e praticamente me senti um vampiro queimando na luz! haha
A mari tbm quando foi sentar na mesa prefiriu sentar na cadeira do q no sofá, pq a luz estava muito forte em cima dela.
No geral, eu gostei, mas eles precisam MELHORAR MUITOOOO O ATENDIMENTO. A comida até q chegou rápido e minha PEPSI q pedi no meio da refeição tbm chegou super rápido, mas a lerdeza do garçom superou tudo! haha
Tinha uma moça no caixa coreana e mais um outro moço pelo restaurante, mas pelo o q eu percebi o moço não falava português, então não tentem pedir bebidas pra ele! hehe
Fiquei feliz da cultura coreana estar vindo mais para o Brasil e eu acho q a única coisa q senti falta mesmo foi Kimchi. Eu acho q eles poderiam servir de entrada um porçãozinho. Eu ia ficar mto feliz e me sentir mais na Corea! =)

Fotos:
Sim, acredite ou não eles fritam o frango no azeite! Agora como, eu não sei! haha
Adorei a decoração! hehe E a Naty tbm!

ADE, vulgo Soda Italiana! hehe
Meu franguinho favorito com o molho X

Sim, fomos as últimas a sair!

Gostei bastante do ambiente
Sweet and Spicy Chicken


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Se você é fan do Cheddar Mc Melt do Mc Donalds, com certeza já comeu essa cebola! =) Hj estava com um desejo de comer esse sanduiche, mas não queria ir no Mc Donalds... Então passei no Mercado e peguei um pouco de cheddar, patinho moído e um pão de hamurguer integral (que é bem gostoso por sinal) pra ficar parecendo o pão preto q o Mc usa.
Essa receita é bem simples e eu fiz da minha maneira. Medi os ingredientes só pra ter uma receita em si, pq vcs sabem q eu sou bem desleixada pra essas coisas:

Ingredientes:
- 2 cebolas grandes cortadas em rodelas
- 6 col. de sopa de shoyu (Usei a colher de sopa que usamos no dia a dia mesmo)
- 2 col. de sobremesa de açúcar
- Fio de azeite

Modo de preparo:
Em uma panela média, coloque o fio de azeite e ligue no fogo alto. Assim que esquentar, jogue as cebolas cortadas em rodelas e refogue até ficar trasnparante.
Em seguida jogue o shoyu e o açúcar e refogue até o molho dar uma engrossadinha e as cebolas ficarem caremelizadas.
De preferencia, faça a cebola um pouco antes pra depois que você desligar o fogo, deixar um pouco de molho nesse caldinho escuro, que as cebolas vão ficar mais gostosas ainda! =) Tenhos fotos abaixo de quando eu terminei de fazer e depois de uma horas que deixei na panela!

Fotos:
Cebola logo que eu desliguei o fogo
Cebola algumas horas depois! Delícia! =)
Minha recomendação pra essa receita é fazer realmente um chedar mc melt. Compre um pão de hamburguer integral, aquela pastinha de cheddar da polenghi, faça um hamburguer caseiro e está pronto! Simples, fácil e rápido! =)


sábado, 15 de setembro de 2012

Oi Gente! Hj estou aqui pra falar de uma Hamburgueria aqui de SP o Chico Hamburguer. De vez enquando me dá aquela vontade de comer um hamburguer, mas também cadê a vontade de se arrumar pra sair, certo? Aqui em casa não tem tantas Hamburguerias como no Itaim e regiões, então infelizmente não tem muitas opções, mas uma que o delivery chega aqui em casa e eu adoro o hamburguer deles é o Chico Hamburguer. Confesso que tenho umas críticas pra fazer, mas sem dúvida o hamburguer deles é mto bom.

Eu pedi 1 x-salada, meia porção de fritas, 1 coca de lata e no total junto com o "frete" deu 36 reais. O que eu achei um preço Ok, pq se eu fosse pedir essas mesmas coisas no America ia sair uns 50 conto! >< haha
As fritas foram meio decepcionantes. Tá, eu já sabia q ia chegar murcha e tal, mas nossa... tava mto ruim. Sabe quando parece q o óleo estava mto quente e a batata ficou dourada, mas dentro não cozinhou?! Foi assim q estava minha batata. Dourada por fora e meio dura do tipo estou crua ainda por dentro. Pq sério, já comi batata fria do Mc Donalds, do America e mesmo q estejam meio moles, ainda são gostosas! hueuheuhe
O hamburguer estava uma delícia, porém achei uns nervinhos na minha carne do hamburguer e eu acho q uma casa aonde a especialidade é hamburguer não pode dar essas gafes de jeito nenhum! E digo uns, pq não foi 1, foram uns 3...
Outra coisa q me incomodou um pouco no final foi uma fatia de tomate q tava meio farelenta, sabe? Não sei explica, mas só sei q não gosto dessa textura... Me deixa meio agoniada...
O serviço delivery foi bem rápido e eficiente. Eu pedi e depois de menos de meia hora meu pedido já tinha chegado. A embalagem tamém eu achei OK, o hamburguer e as batatas ainda estavam quentinhas e eles mandaram quilos de guardanapo e bastante ketchup, mostarda e sal!


Fotos:





domingo, 2 de setembro de 2012

Lá estava eu passeando no supermercado quando vejo um novo hamburguer da Seara chamado Mega Hit com carne Angus. Falei: "Hmmm... interessante, vou levar pra ver como é". E sim, eu já comi outros tipos de hamburguers, mas confesso q a experiência sempre é meio fail pq o pão fica borrachudo ao cozinhar no microondas, mas eu sempre gosto de dar uma chance nesses produtos.
Cheguei em casa, tirei a embalagoem, coloquei no micro por 2min15, tirei e comi. Primeira coisa q senti foi um gosto de queimado mto forte e abri o pão e ele tava com aquelas marquinhas linda de grealha, mas tava suuper queimado. Eu não sei se eles queimam o hamburguer por segurança alimentar, mas só sei q estragou completamente o hamburguer.
Segundo que como vc cozinha ele em um potinho de plástico q vem junto a parte de baixo fica totalmente úmida e borrachuada -.- Achei péssimo. Eu lembro q qndo eu comia o da Sadia (eu acho q era... foi uma das primeiras marcas q lançou esse tipo de produto) ele vinha um saquinho plástico q estufava e aí não ficava tão péssimo q nem esse.
Outro fator triste é a maionese. Tudo bem q já devia imaginar q ia ser pessimo a maionese q vem dentro cozida no microondas, mas ficou horrivel huuhehuee Ficou uma geleca quente -.-
Vou postar as fotos BUNITAS q tirei:

Pão mole e borrachuado
Hamburguer literalmente queimado
Pão mole e borrachuado
Maionese gostosaaa -.-
Mega hit: FAIL

quarta-feira, 18 de abril de 2012

E Viva o Festival do Hamburguer no America!! Eu sempre fui super fã do festival pois tinha os melhores sanduíches e com os melhores preço. Pq sim eu acho o America um restaurante caro. Eu acredito que pra comer hamburguer existem lugares melhores e com preços melhores (Lanchonete da cidade, Milk and Mellow, Joakins e etc...) e comida eu também não acho aquelas coisa. Eu acho que é caro de qlqer jeito. As únicas coisas q eu amo lá são os festivais do Hamburguer e do Frozen Iogurte pois eles fazem coisas bem diferentes com um preço mais camarada.
Final de semana eu estava em casa com a minha irmã e eu estava com preguiça de cozinhar e resolvemos pedir os sanduíches do america. Tá, eu sei que a Batata nunca vai chegar igual ao do restaurante (Sim, ela chega meio murcha), mas dá pra matar a fome! haha
Eu pedi o Bicampeão do Chile e minha irmã pediu o Brie Parma Burguer. Confesso que o meu favorito (Tanto é que eu votei loucamente nele durante a votação da internet) é o Brie Parma Burguer, mas depois que eu experimentei esse Bicampão do Chile fiquei mega dividida, pois adoro um toque de doce no meu salgado. Sim adoro misturar sabores. E nossa, essa hamburguer é fantástástico. Ele vem com uma maionese com azeitonas pretas que é divino e a geléia de vinho carbenère é sensacional!!!
Eu também pedi as tal Batata Bravas, mas foi meio decepcionante. É simplesmente a tradicional batata com um molho de tomate levemente apimentado. E bom, eu prefiro 10mil vezes mais a batata com cheddar e bacon! hehe
Dos outros sanduíches que estão no festival eu ainda quero experimentar o Burguer acebolado que tem batatas curtidas no vinho tinto e deve ser bemm interessante! hehe
Bom, se vc ainda não foi comer o seu hambúrguer dá tempo! O festival vai até o dia 13 de maio (e eu vou provavelmente comer o outro hamburguer só mês q vem pq eu toh pobre já rs) e os sabores você pode ver aqui:
Existem America espalhados por SP inteira, então é só entrar no site deles aqui e procurar o mais próximo de vc! Dá pra pedir delivery também e eu acredito que deva chegar em quase qlqer lugar, pq aonde eu moro não tem nenhum America tão próximo assim! hehe Eu acho que o mais próximo é o da Cerqueira César (Próxima da consolação) e olhe lá! hehe

Fotos:
Bicampeão do chili e batatas bravas  - Versão delivery