Mostrando postagens com marcador evento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador evento. Mostrar todas as postagens

sábado, 14 de julho de 2012

Hey galera! =) E aí como vocês estão?! Bom, pra variar eu não podia deixar de passar no festival do Japão, mas como eu não queria pegar a muvuquinha acabei indo na sexta feira com umas amigas do colegial! hehe Foi legal porque estava bem vazio e tranquilo pra andar, mas eu achei meio sem graça comparando com o ano passado.
Primeiro que muitas barracas de comida (umas 10) estava fechadas pq de acordo com eles não vale a pena abrir na sexta feira pq o movimento é fraco. Então já limitou bastante as opções, pq a barracas que estavam fechadas eram as que eu mais queria ir porque tinha comidas diferentes que eu adoro como o unagui.
Os Stands e lojinhas tbm estavam meio sem graça esse ano. Eu achei que tinha muita loja repetida que vendia DVD pirata e coisas de anime, sabe? A única loja q me chamou atenção foi a Arts Sample que é um loja que faz réplica de comida de plástico e uns chaveirinhos bem parecidos com os meus de biscuit. Eu acho q eles usam a mesma técnica do Japão de fazer essas réplicas e eu achei perfeito. As comidas q eles levaram era igualzinho! Achei bem legal! hehe
De resto tinha umas lojas de biju, lojas de untensilios de cozinha ou bugigangas japa tinha bastante. Outro stand q achei interessante foi de um salgadinho importado. Não fiquei mto por lá q qndo a gente passou lá eles estavam filmando.
No final também vimos o ensaio do Miss Nickey e achei Ok. A maioria das meninas eram mestiças pra variar... Achamos 1 menina muito bonita e ela estava com uma roupa bem legal... Porque honestamente tinha umas meninas bem piriguetes pra ser Miss Nickey Rs... Digo isso pq qndo penso na palavra Miss eu penso em elegância e não piriguete! hehe
De comida, eu até que experimentei bastante coisa. Se fosse recomendar alguma coisa eu recomendaria as robatas que tinham de shimeji com bacon e berinjela. Os peixes assados Sanma que pareciam gostoso, mas eu não comi porque já estava cheia.  Takoyaki não estava aquelas coisas. Experimentei das 2 barracas que tinha e nenhuma chegou aos pés do da feirinha da Liberdade de Domingo! hehe
O hamburguer de Wagyu do Tottori também estava bom e tinha um preço Ok pra ser Wagyu! hehe O sorvete de chá verde deles também é mto bom, mas o preço era salgado. R$7,00 um potinho pequeno é praticamente um Haguen Danz... Então se for tomar sorvete eu recomendo ir lá dentro nas lojas na Mn Própolis que eles tem sorvete de chá verde com mel que custa 2,50 e é uma delícia! =)
Outra coisa que adorei lá dentro foram umas balinhas de coco recheadas. Meu Deus! Comprei 1 pacote, mas gostaria de ter comprado mais! Imagina aquela balinha de coco da infância recheado com vários sabores de brigadeiro dentro!! Tinha de brigadeiro, beijinho, menta, coco queimado, uva, laranja... E mais um monte de sabor! hehe Eu comprei 1 pacotinho misto e amei! Muitoo bom mesmo! hehe
Agora voltando pras comidas outra coisa que é mto famosa é o Okonomiyake. Tem 2 barracas que vendem, mas sinceramente nunca comi pq não é algo que me apetece muito. Pra quem não conhece Okonomiyake é praticamente um omeletão cheio de coisas dentro...
De doces eu sempre recomendo os sorvetes de chá verde e o Itichi Daifuku tbm que é uma delícia. É um morango com doce de feijão envolto em uma fina casquinha de moti! É uma delícia! Comprei o meu perto do palco na barraca de Mie onde tinha Merengue também por R$10, 00 3 unidades. Mas eram 3 unidades bem generosas! =) Tinha umas outras barracas tbm vendendo esse Ichigo, mas algumas não tinha anko e aí não fica tão gostoso...
A Batata furãcão tbm sempre chama muito atenção por ser diferente, mas esse ano me decepcionei. Ano passado tinha uma barraca bem legal que sempre vai nos eventos da Liberdade e eles fazem essa batata e passam em um tempero dps de frita. Mas ontem era só frita, então achei meio sem graça...
Outra coisa q decepcionou foi que eles diminuiram pra caramba o espaço q tinha de workshops, sabe? A parte aonde tinha Origami, Kirigami, Shodo e essas coisas, sabe? E eu adoro ver essas coisas, então fiquei meio triste.
Mas fora isso foi bem legal. Uma amiga minha foi hj Sábado no almoço e disse que estava o Caos! hehe Estava muito cheio mesmo! Do tipo de levar 2h pra conseguir pegar o Okonomiyake... Então se você não foi ainda eu recomendo ir amanhã bem cedo ou não ir... XD Pq eu sinceramente não sou fan de muvuqinha. Pra quem quiser tem trasnporte gratuito da estação Jabaquara do mêtro e o ingresso é R$10,00 na porta! =)
Vou postar as fotos abaixo, mas só pra informação acabei gastando uns 50 reais em tds essas comidas. Tem algumas que não tirei foto pq eu esqueci, mas espero q gostem do post! =)

Fotos:


Seica e Cin! =)


Adoro Kirigami! Acho lindo! hehe


Takoyaki de Hyogo. Dos 2  q experimentamos era o melhor, mas eu ainda achei q o bolinho estava frio, e eu achei q eles miguelaram no molho e no flocos de bonito. 6 bolinhos por 8 reais

Esse daqui estava mais bonito, mas estava mto massudo e frio =/ No me gusta. Esse era de Tokusshima e estavam vendendo 5 bolinhos por 6 reais

Sorvete de chá verde com chocolate do Tottori. Gostoso, mas caro! R$7,00 o potinho! Se vc curte chá verde, vá no stand na MN própolis que o mesmo potinho é 2,50!!

Deu vontade de comer, mas já estava cheia =/ Nessa barraca tbm tinha um tataki de sashimi q parecia bem bom! XD

Robata de shimeji com bacon! Delícia! R$6,00
Espetinho de Lula... Estava meio frio, mas estava Ok. R$8,00

Hamburguer de Wagyu do Tottori R$8,00! =) Recomendo tbm! hehe

Tristeza do dia! Não tinha Coca! =( A maioria das barracas q vi estavam vendendo Schin =/
Eu e meu temaki no final da noite. Peguei em uma barraca que tem as robatas de shimeji com bacon e berinjela e também várias outras coisas gostosas como sashimi, hot roll e essas coisas =) Paguei R$10,00 no Temaki, mas estava bem capricahdo! =)

domingo, 22 de abril de 2012

Faz um bom tempo já q eu fiquei sabendo dessa tal feira de madrugada gourmet que ia ter e resolvi que ia ir.
Porém, eu já estava com um mal pressentimento desde que começou a sair essa divulgação em massa por todas as vidas de comunicação possível. E minha teoria é: “Passou na GLOBO, FUDEU!”
Mas com espírito aventureiro e otimista lá fomos eu, Naty e mais uma amiga a Márcia na tal feira de madrugada.
Primeiro q o tal evento ferrou totalmente com o trânsito da região. Demoramos mais de 1h pra chegar lá (Pegamos desde a Av. Paulista travada já) e qndo chegamos perto da consolação, achamos um lugar maroto e paramos por lá, pq pelo visto se a gente continuasse nós íamos pegar mais trânsito, fila pra estacionar(isso se tivesse lugar), fila pra entrar e isso simplesmente não nos apetece.
No caminho encontramos alguns amigos da Naty q falaram que estavam impossível, uma fila enorme, mas a gente queria ir ver de qlqer jeito. Afinal, não ficamos mais de 1h no trânsito pra não ir até a porta.
Estava uma muvuca de pessoas mesmo. Pra passar na frente do Sal de carro estava impossível pois tinha tanta gente na rua que os carros mal conseguiam passar. Um dos motoristas q estava passando por lá estava muito indignado pois ele nem sabia do evento e só queria passar pra ir pra Av. Dr. Arnaldo e eu acredito que mtos outros milhares de motorista q infelizmente precisavam fazer aquele caminho aquela noite passaram por esse perrengue também.
Eu acredito q chegamos lá por volta da 00h30. E Jesus! Que fila era aquela. Ela estava dando voltinha no quarteirão até mais ou menos a quitanda de fruta q tem lá perto. Fomos até a entrada do Sal pra ver e estava bem muvuquinha. Me corrigo, bem muvuquinha na frente, pois lá dentro parecia tudo bem tranquilo.
Eles já tinham divulgado que iam controlar o número de pessoas que iam entram (Iam deixar apenas 100/150 pessoas entrar), mas qual é o intuito de fazer um evento sobre comida de rua na madrugada, se é em um lugar fechado? Me senti uma idiota indo nesse evento. Se era pra fazer um negócio fechado apenas para amigos, então não divulgava em massa essa porra, né?
E outra coisa que achei extremamente estúpida foi algumas comidas acabarem 1h da manhã. Como assim colega? Você programa um evento chamado feirinha da madrugada que vai até as 5h da manhã e parte da comida acaba no começo ainda da madrugada? Olha, se eu tivesse ficado na fila, conseguisse entrar e descobrisse que acabou o q eu queria comer, ia ficar realmente indignada.
Nós desistimos de ir no tal “O Mercado” e fomos lá no Sujinho pra comer pois era o lugar mais próximo e advinha. Também estava lotado! Tudo bem q a nossa espera foi rápida, mas esse evento conseguiu causar de uma forma BEM negativa na região. Cagou o trânsito e entupiu todos os estabelecimentos próximos de comida.(Pq não sei se vc foi estúpido q nem eu e deixou de comer pra comer lá e estava morta de fome também...)
E adivinha, né. Entramos no Sujinho pra comer e começou a chuviscar. Eh beleza! Ainda bem q não ficamos na fila, pois estávamos sem guarda chuva! Hehe Como o atendimento no Sujinho foi bem lerdo (Adoro a bisteca de lá, mas o atendimento pecou mto essa noite) a gente saiu lá pelas 2h30 de madrugada. Como estava mais sussa o trânsito resolvemos passar na frente do evento pra ver o movimento. E adivinha? Ainda tinha a mesma fila quilométrica (todos de capucha e guarda chuva) e eu ainda ouvi uma mulher falando q a comida tinha acabado. XD haha Então imagina a felicidade de quem estava aquele tempo todo na fila e descobre que acabou a comida.
Bom, o que eu tenho pra dizer é que eles “CAGARAM NA MISSÃO”. Eu li muitas matérias sobre o evento antes de ir e algumas delas falavam que esse evento era meio que um protesto pra permitir as comidas de rua e tal, mas meu. Q tipo de protesto é esse que vc faz no fundo do seu restaurante e controla a entrada? Como vc me divulga na grande mídia sem ter estrutura pra receber esse tanto de gente?
Só sei que foi bem decepcionante. Eu falei pra Naty, próxima vez vamos levar os meus brigadeiros gourmet e capuchas e ficar vendendo na porta, pq pelo menos a gente saí ganhando, pois tenho certeza que tinha muitos mortos de fome por lá!

* Para aqueles que não gostaram do meu post, não estou criticando a comida e muito menos a iniciativa. Não dúvido nada que a comida estava fantástica e realmente a falta de lugares para comer de madrugada é escassa até mesmo pela questão segurança. Porém eu achei q foi mal organizado. Infelizmente eu não tinha tempo de ficar 2h na fila sem a certeza q eu ia entrar e muito menos se ia ter comida lá dentro. Admiro quem teve coragem de ficar lá embaixo de chuva na madrugada, porém esse tipo de coisa não é pra mim.

Fotos:
Trânsito desde a pqp...
O cara desse Ford K q estava revoltado q queria passar apenas...
Entrada do Sal (A entrada do evento era nesse portão ao lado)
Passando de carro 2h30 da manhã e olha a galera lá ainda.
Tava menos muvuca na frente, mas ainda tinha bastante fila

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ontem fui no Emiliano Market Day lá na frente do Hotel Emiliano! É um evento que está na 2*edição e é promovida pelo chef José Baratino(chef do Hotel Emiliano) para promover e apresentar os produtos usados no Hotel Emiliano. Eu já tinha ouvido falar sobre esse Market Day pq já tinha ido há várias palestras do José Baratino(TEDxCampos e Alicia), porém eu nunca tinha ido pq a primeira edição foi um evento bem menor dentro do hotel e apenas pra convidados.
Esse ano foi bem legal pq foi no estilo de feira livre, sabe? Várias barraquinhas com produtos importados, orgânicos, bebidas e etc usadas pelo hotel, além é claro de um belo pastel de feira (Sim, o pastel da Maria estava lá à barraquinha ganhadora de vários anos da competição do melhor pastel de feira do Pacaembu).
Eu e a Naty chegamos lá por volta do 12h10 e já estava bem lotadinho até. Acredito que mta gente do bairro ficou sabendo e foi lá conhecer, afinal não é td dia que tem degustação de produtos gourmet de graça, né. Demos uma voltinha na feira, encontramos algums foodie bloggers (Marisa Ono e Marcelo Katsuki) e fomos nos increver nas palestras.
Nós nos inscrevemos para a primeira palestra que era sobre sobremesas dada pelo chef pâtisserie Arnor Porto. Eu acho que das 3 palestras essa foi a mais disputada e cheia. Não sei se foi por causa do tema ou se foi pelo horário, mas a pequena sala lotou e ainda ficou várias pessoas lá fora.
A segunda palestra nós não assistimos pq era sobre champagne e não nos interessava mto. A terceira palestra dada pelo José Baratino sobre páscoa foi bem legal tbm. Ele ensinou uma receita com bacalhau e o Arnor falou um pouco sobre chocolates na páscoa.
Gostei bastante do evento tanto pelas palestras qto pelas degustações! Além das degustação nas palestras da receitas que os chefs preparam em tds as barracas tinha coisa para experimentar. Comemos uvas, abacaxis e melão na barraca do Antonio Mitne, tomamos vinho, chopp, champagne e água da Noruega, experimentamos uma fava de mel deliciosa da Novo Mel e queijos orgânicos da Família Orgânica. (E sim, a Família Orgânica tem delivery!) Além é claro da maravilhosa pata negra, kobe beef, linguiça apimentada e carne de cordeiro! =)
Os chocolates da Valrhona também estava em peso com chocolates 70% de cacau e o novo chocolate com caramelo que me lembrou mto o meu fudge de chocolate! hehe
Tinha uma barraca bem legal com produtos amazônicos que pra quem não conhece, foi mto legal pode ver e pegar em produtos que a  maioria das pessoas nunca viu na vida! hehe Confesso que a única coisa q já conhecia e já usei é a amburana! Uma semente que tem o sabor mto parecido com a baunilha! =)
E bom, como eu fiquei sabendo do evento? Foi pelo blog da Marisa Ono, o Delícia... Que aliás, ela também fez um ótimo post sobre o evento e com fotos beem melhores que a minha e mais detalhadas! hehe

Fotos:

Naty e eu tomando um vinho rosé
Barraca dos produtos amazõnicos
Marisa Ono ;)
Frutas delícia =)
Naty pedindo pra tirar foto com o Marcelo
Flor de sal!
Feirinha
Barraca do Emiliano com pães
Cervejas =)
Vinhos
Produtos orgânicos da Família Orgânica
Docinhos =)
Cervejas, vinhos e água importado
Pata Negra! O melhor!!
Palestra Arnor Porto
Docinho com Bacuri
Escultura de ovo de páscoa by Arnor Porto
Café da Illy feito por um legítimo italiano! =)
Maravilhoso Kobe Beef
Amburana!!!
+ Produtos amazônicos
Farinhas de diferentes tipos =)
Tudo mto bem decorado e perfumado! =)
Frutas, temperos e flores por tds as partes =)
Fila pra palestra
Emiliano Market Day 2*edição
Bacalhau a vicentina

Video:
Eu fiz um video de quando o chef José Baratino estava falando sobre o Market Day. Está meio tremido e não está mto bom pq filmei do celular, mas dá pra ouvir bem! =)