Mostrando postagens com marcador doces. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador doces. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Oi Galera! Aqui é a Tamy e vim falar um pouco do meu sumiço! hehe Faz uns 3 meses e comecei a brincar com biscuit pra fazer uns chaveirinhos personalizados pra mim mesma e pra dar pra amigos tbm. Esse brincadeira começou qndo eu comecei a assistir uns videos no youtube com várias pessoas fazendo esses chaveirinhos com cerâmica plástica e me apaixonei por um tutorial que tinha de um bolinho de arroz. Me empolguei, fui comprando as coisas aos poucos e viciei. Agora passo praticamente o meu tempo livre fazendo miniaturas de comida, cupcakes e coisas meigas! hehe
Ainda gosto bastante de cozinhar, hj fiz uma paella pra janta e ainda saiu tbm bastante pra comer! =) Mas o tempo livre eu estou usando praticamente inteiramente pro meu novo hobby e por isso os posts aqui diminuiram bastante.
Eu toh pensando também em fazer um blog brasileiro das minhas criações pq aqui no Brasil esse tipo de arte ainda não é mto difundida. A única pessoa q conheço q faz esse tipo de trabalho é uma menina de Curitiba q tem um canal bem famoso no youtube chamada Cutetanpopo e a Pokkuru q é uma lojinha na Etsy q vendea bijus de docinhos! =)
Aí eu tbm estou com um video no youtube, mas faço todos os vídeos em inglês, pq como disse não tem mta gente aqui no BR q vende/faz esse tipo de coisa. Se vc der um procurar no Google por biscuit vc vai achar aquelas lembrancinhas e bonequinhos q não curto mto... Eu acho tbm q é meio desvalorizado essas coisas aqui...
Fui tbm no final de semana passado em um evento de artesanato chamado Mega Artesanal. EU já tinha visto em algum blog sobre isso, mas nem lembrava...Aì adivinha né. Eu assistindo um dia o Jornal da manhã e passou a moça na feira!! Ai não se isso foi bom ou ruim pq eu acabei indo no sábado e estava mega cheio!! Peguei fila pra chegar lá, fila pra entrar e uma lotação foda... Fora q eu achei bem mal orgzanido. Eu já tinha ido no Festival do Japão na Expo Center Imigrantes e foi sussa. Agora essa Mega Artesanal foi bem foda. Eles não utilizaram o espaço de fora igual o Festival do Japão e aí colocaram td lá dentro. Resumido: Estava MEGA lotado! hehe
E outra tbm... eu fui ver mais as coisas de biscuit e um pouco tbm da parte de sabonete, mas foi foda. Todos os stands/lojas estavam mega lotados. Então eu só entrei mesmo naqueles que estavam abertos, pq o resto tinha fila. Biscuit não achei nada demais. Como sempre tinha aqueles molde q eu não curto, pq eu não acho bonitinho e biscuit mesmo eu praticamente não vi. Achei meio triste pq eu achei q ia ter alguma marca de biscuit por lá com stand, mas não vi nenhum. NO máximo mesmo tinha essas lojas q tinha moldes de silicone e umas lojas peruanas e bolivianas q tinha uns cortadores e rolinhos mais interessantes q eu comprei.
Porém pra quem curte scrapbook e patchwork tinha bastante coisa, mas tava tenso! haha Vi 2 lojas com FIMO que é a cerâmica plástica, mas pra variar estava caríssimo! haha Nunca mais pago 10 reais por 50g de massinha sendo q posso pagar 1,50 por 100g de biscuit! hehe
E outra... aqui cêrmica plástica o pessoal usa pra fazer os tubinhos,cortar e colar em objetos pra fazer um tipo de cerâmica mesmo. Não existe ninguém por aqui q faz miniatura de comida como tem sido mto divulgado ultimamente.
Mas bom, eu só queria explicar meu sumiço mesmo! hehe Assim q começar o meu outro blog passo pra vcs e prometo q eu vou tentar fazer mais post por aqui! hehe

Fotos de algumas das minhas criações mais recentes:






quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ontem eu estava com vontade de comer um doce e resolvi fazer o Creme Catalana! =) Ele é bem parecido com o creme brulee, porém eu acho q ele é mais suave e mais líquido tbm.
A receita eu peguei do panelinha e esse é um site q eu gosto bastante! =) Pra quem é marinheiro de primeira viagem na cozinha, eu mega recomendo pois as receitas normalmente são bem simples, práticas e BEM explicadas diferentes de alguns sites q não ensinam por completo as coisas...
A criadora do site Rita Lobo está com um programa bem legal na GNT chamado Cozinha Prática q eu tbm super recomendo! hehe
Essa receita eu fiz, porém eu acho q não cozinhei o suficiente, pois ele ficou meio mole demais ainda. Como tem que cozinhar por 1h no banho maria e dps ainda colocar na geladeira, eu acho q me antecipei um pouco! hehe
E sim, eu sou meio impaciente pra receitas q demoram mto! hehe
A receita se encontra aqui! Eu gostei q ele vai leite em vez de creme de leite e é mais leve, porém haja gemas pra fazer essa receita! hehe Acabei com os ovos de casa! hehe

Fotos:
Fiz uns suspiros com a clara q sobrou (pote ao fundo), porém não deu mto certo! Rs

terça-feira, 10 de abril de 2012

Conheci esse doce maravilhoso através da minha irma uma vez qndo voltamos da ACADEMIA! haha Sim, a gente fazia academia no shopping e tinha toda uma praça de alimentação na volta. Bem inteligente por sinal! hehe E aí ela me mostrou um dia essse delicioso doce q me apaixonei.
Se chama bala de ovo. Se vc for pensar é um quindim com um caramelo em volta, mas nossa quem inventou isso foi genial. EU AMO quindim e com esse caramelo crocante em cima fica fantástico.
Não é algo mto barato (tipo uns 4 e pouco cada bala), mas vale a pena. E outra coisa: Não faça  a burrice de não comer na hora. Se vc deixar de um dia pro outro (fora da  geladeira - gostaria de saber se na geladeira o caramelo se conserva), o caramelo se desfaz!

Fotos: