Mostrando postagens com marcador chocolate. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador chocolate. Mostrar todas as postagens

sábado, 3 de novembro de 2012

Não sei porque a Kraft resolvou inverntar 10 mil sabores de bis, sendo que o original sempre é o melhor que todos.
Confesso que já experimentei todos os sabores "exóticos" que são o de laranja e o de limão e não fiquei mto fã não =/
Hj estava no mercado e vi esse novo sabor de Avelã e pensei: Hmmm deve ser bom! Pq eu curto uma Nutella em minha vida! hehe Mas sinceramente não é nada demais. Ele realmente tem aquele aroma de avelã, mas eu senti que o recheio não tem mto gosto de nada, sabe?
Eu acho que se for ainda escolher quais BIS que merecem ficar é só mesmo o original e o branco, pois são os únicos que são BONS mesmo! hehe
O que eu acho válido é sempre experimentar, até porque o intuito do meu blog é esse, mas sinceramente não penso em comprar de novo...




Fotos:





quarta-feira, 24 de outubro de 2012

E qual o sacrifício q eu não faço para o blog, certo?! hehe Digo isso pois comecei a fazer caminhadas essa semana as 6h da manhã no Pq Ibirapuera e logo comecei a mudar um pouco a minha alimentação tbm e com certeza bombas de chocolate não estavam na minha programação.
Faz um pouco mais de um mês q comecei a trabalhar na Av. Brasil (Oioioi Rs) perto da Rua Pinheiros e faz tempo q estava pra ir conhecer a Faire La Bombe! Muitas pessoas já tinha recomendado, mas como era uma coisa meio fora de mão pra mim nunca tinha ido.
Hoje como o trampo estava mais sussa e o tempo estava agradável, resolvi ir conferir o Faire La Bombe. Pra quem não sabe é uma casa especializadas em bombas gourmet ou eclair gourmet. Eu considero q são eclair pelo formato, mas pra mim é tudo a mesma coisa. Uma massinha delicia, com recheio de creme e chocolate por cima! hehe
O espaço é bem pequeno mas estava bem vazio o horário que eu fui(umas 16h). É bem aconhegante para ir numa tarde tomar um cafézinho e comer um docinho!
Eu fui com o intuito de trazer pra casa e logo degustar um pouco de cada e tirar fotos com a minha câmera tbm. Como eu já tinha olhado o cardápio, eu já tinha escolhido as q eu mais queria experimentar. Mas chegando lá me deparei com uma caixinha linda com 12 mini bombas!! o.O Aiai, quase levei ela, mas eu resolvi levar uma caixinha com 8 bombas pequenas pra eu tirar fotos e td mais! =) Essa caixinha custava 45 reais.
A caixinha com 8 custava o preço das bombas + 2 reais da embalagem. Como comprei as pequenas cada uma foi cerca de 5 reais (varia dependendo do sabor), mas no final gastei 35 reais.
Comprei a de blueberry, frutas vermelhas, tradicional, doce de leite, maracujá, limão siciliano, pistache e amêndoas.
Experimentei primeiro a tradicional e o q eu posso dizer é que é incrível! A massa é super leve, o creme não é mto doce e tem sementinhas da fava da baunilha e o chocolate por cima é divino! =)
Depois experimentei as outras e as minhas favoritas são blueberry, frutas vermelhas, pistache e amêndoas. A impressão q eu tive é que o creme é basicamente o mesmo, ela só muda os ingredientes. A de blueberry é mto boa, pq ela coloca mesmo blueberry dentro da bomba. A de frutas vermelhas tbm me agradou bastante pois o sabor era bem natural. A de pistache eu tive quase certeza q ela usou a mesma pasta de pistache q uso pros meus brigadeiros e por isso amei! A de amêndoas é bem simples, mas as lascas em cima são divina! =)
O ambiente eu adorei. Dentro tem uns sofás com umas mesinhas. Na parede tem uns desenhos super lindos e o atendimento eu achei bom, pelo menos a moça sabia me explicar do que era cada bomba e me falar os preços. hehe
Resumindo: Vale a pena conhecer! hehe

Fotos:









Frutas vermelhas
Amêndoas
Blueberry
Pistache
Tradicional
Limão siciliano
Maracujá
Doce de leite







Faire La Bombe
Rua dos Pinheiros, 223 - Pinheiros
Tel: (11)2628-7667
Não tem estacionamento e é meio difícil achar vaga eu acho =/ Pelo menos, eu fui a pé e não vi mtas vagas por lá =/
Funciona de Seg a Sex das 11h as 20h e de Domingo das 11h as 18h
Pra maiores informações acesse o site: http://www.labombe.com.br

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Esse definitivamente é um dos meus chocolates favoritos. E antes q vc me pergunta: Não, eu não comprei ele no Brazil e infelizmente ainda não vi vendendo por aqui. Eu ganhei esse da minha vizinha (Thanks Peitz) e a primeira vez q comi ele tbm foi na casa dela =)
Eu já tinha provado um da Casino, mas achei péssimo pq era MUITOOO DOCE! E quando eu digo muitooo doce, eu quero dizer extremamente doce! hehe Porém esse da Lindt é uma maravilha! Ele é suave, derrete na boca e ainda tem uns caramelos de açúcar q eu não sei como ele mantem crocante dentro do chocolate! =)
Nessa mesma linha existem vários outros sabores como pistache, nougat e etc que eu até experimentei, mas confesso q nenhum superou o creme brule! O de pistache eu até q gostei, mas como era chocolate meio amargo, não ficou no primeiro lugar! hehe E sim, eu sou mega fan de chocolate ao leite >< haha
Eu tirei bastante fotos dessa vez pra mostrar mais o produto! =) Ele é pequeno, porém cada tablete é bem grandinho. Vem 8 tabletes e o peso total do produto é 150g!
Então com certeza se vc for viajar e tiver a oportunida de esbarrar com esse chocolate em um duty free ou mesmo em algum loja compre um e se delicie! =)

Fotos:






domingo, 6 de maio de 2012

Todo mundo me pergunta como comecei a cozinhar e foi simplesmente testando receita. Até hj qndo eu preciso de uma receita básica de bolo eu ainda pego em sites de receitas como o Tudo Gostoso e Cyber Cook. É claro q eu sempre olho mais de uma receita e leio os comentários pra saber qual é melhor...
Eu tenho uma teoria mto forte de quem não arrisca não petisca, então se vc nunca cozinhou, tem medo, acha q não sabe cozinhar: EXPERIMENTE!! Tente cozinhar. Comece com receita simples, peça a ajuda de alguém q saiba cozinhar. Siga a receita de algum vídeo! =) Just do it! Sem medo de errar e ser feliz, OK?

A receita eu peguei daqui, porém eu vou reescrever a receita, pois tem algumas macetes que vc só acaba aprendendo na prática mesmo e normalmente eles não escrevem isso na receita

Ingredientes:

- 2 xícaras de chá de Farinha de Trigo
- 2 xícaras de chá de Açúcar
- 1 xícara de chá de leite
- 6 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 6 ovos (Claras e gemas separados)
- Óleo e Farinha para untar a assadeira

Dica 1: Vc pode usar utensílios de casal para as medidas, porém eu recomendo comprar um kit de xícaras e colheres. É super barato nessas lojinhas de bugigangas, sabe? Se eu não me engano eu paguei 1,99 cada kit e eles são bem utéis. Se vc quiser ser mais chic e pra vida toda tem também os de inox, porém são mais carinhos! hehe

Utensílios:
- Batedeira
- Espátula
- Tigela

Modo de preparo:

- Primeiro sempre verifique se você tem todos os ingredientes e utensílios necessários.
- Unte uma assadeira média com óleo e farinha. 
- Pré-aqueça o forno as 180°C.
- Separe as claras da gema tomando muito cuidado para não cair nenhuma gema ou água na clara. (Pq se não a clara não vira clara em neve.)
- Bata as claras na batedeira até ficarem firmes (Se vc quiser fazer o teste: Se vc virar a tigela de ponta cabeça a clara não pode cair. A clara deve ter picos firmes)
- Em outra tigela, bata as gemas com o açúcar até a mistura ficar homogênea e mais clara. (Normalmente ela dá uma espumada)
- Peneire a farinha (Eu acho que peinerar a farinha além de tirar aqueles grumos de farinha, tbm acho q deixa o bolo mais fofo) junto com o chocolate em pó e acrescente aos poucos na mistura de gemas com açúcar revezando com o leite.
- Incorpore as claras batidas em neve a massa delicadamente com uma espátula ou fuet. 
- Por último acrescente o fermento e misture bem.
- Coloque a mistura no bolo e leve pra assar em fogo médio (180°) pos uns 40min ou até o bolo estar assado. (Você pode verificar se o bolo está assado se vc espetar um palito no bolo. Se ele sair seco, sem pedaços de bolo grudado, quer dizer que o bolo já está pronto!)

Se você quiser pode fazer uma calda de chocolate para jogar em cima e depois jogar raspas de chocolate ou granulado:

Caldo de Chocolate

Ingredientes:
- 1 copo de leite
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
- 4 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de preparo:
- Coloque em uma panela e leve ao fogo até ferver. Assim que ferver, reduza o fogo e deixa cozinhando até engrossar.


Para o granulado eu usei o granulado Flakes Milk Small da Callebaut! =)
Dica 2: Durante a faculdade eu fiz um video com noções básicas de cozinha para um projeto que participava na faculdade e lá tem umas dicas de como medir certinho farinha e etc e também de como misturar o bolo. Se quiserem ver eu pagando mico é só clicar aqui.


E é isso! =) Não tem muito segredo! É só seguir a receita e fazer com amor e carinho! Espero que muitas pessoas se inspirem com esse post e cozinhem! hehe
 

Bolo de Chocolate
Uma foto dos meus babies pra descontrair! hehe