Mostrando postagens com marcador charms. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador charms. Mostrar todas as postagens

domingo, 25 de março de 2012

Oi galera! Td bem?!
Nossa, me desculpem pelo sumiço! Hehe Eu arranjei um novo hobby (biscuit) e eu simplesmente me isolei no meu mundo da massinha!

Confesso q eu sempre adorei esse tipos de trabalhos manuais e estou praticamente virando uma tia depois que fiz os meus 25 anos na semana passada! Hehe

Eu estou com um canal no youtube pra mostrar as minhas coisas meigas e meus charms (aqui no Brasil seria como se fosse um chaveirinho?) pra galera. Como essa prática não é mto popular no Brasil eu posto os vídeos com legenda em inglês e umas musiquinhas, mas quem quiser ver o q eu andei fazendo esse último tempo é só acessar aqui ou procurar youtube por foodiecuties21! E sim, eu faço mais comidas de massinha! Hehe

Bom, mas hoje eu vim falar um pouco de tudo já que faz tempo que não posto! Bom, semana foi o meu niver e foi bem tranquilo. Minha mãe encomendou um bolo maravilhosa de chá verde e eu passei o dia com a minha família. Não, eu não estou mais na época de sair, ir pra balada e nem nada. Eu gosto de tranquilidade e ficar na minha! Hehe

Fiz uma compra no mercado livre mto boa (quem quiser comprar chama ATELIER_DOS_SONHOS) e ela vende coisinhas pra unha q basicamente eu comprei pra usar nos meus chaveirinhos. Comprei primeiro um conjunto de sininhos coloridos q eu não achei na 25 qndo eu fui e também outras coisas q eu descobri por mta sorte q ela vendia. Como ela foi super simpática no e-mail, eu falei para que queria os sininhos e perguntei de outro produto e por sorte ela tbm tinha. Aí nisso fui ver a loja dela e descobri q ela tinha fimos! E o q catzo é fimos?! Bom, eles ainda não são mto famosos no Brasil, mas basicamente são bastões de cerâmica plástica em formatos diversos como de frutas, flores, laços, corações e etc. A técnica básica pra fazer isso é vc fazer um desenho grande e daí ir alogando até ficar bem fininho. Aì essa cerâmica plástica vc precisa asar pra ela endurecer e vc assa um pouco e tira. Aí é só cortar em fatias fininhas e aplicar na unha. O pessoal dos chaveirinhos uso mto em cupcake e mini comidas e eles são pequenos e perfeitos! =) Uma maravilha! Hehe Eu fiz uns de morangos antes da minha encomenda chegar pois estava com umas cerâmicas plásticas sobrando.

Pra quem não sabe a minha idéia era trabalhar com cerâmica plástica, mas elas são mto caras e difíceis de trabalhar. Por isso mudei pro biscuit e estou mto feliz! A única vantagem q eu vejo na cerâmica plástica é vc fazer peças mais bem feitas e trabalhadas, pq elas não endurecem no ar q nem o biscuit. Mas fora isso eu achei péssimo pq ela é super dura (vc tem q ficar amassando bastante até ele ficar mais maleável), ele solta mto tinta e qlqer pozinho q encosta ele já gruda e suja a massa -.- Então é realmente difícil de trabalhar.

Não sei ainda o q pretendo fazer com essas massinha. Por enquanto eu só estou fazendo chaveirinhos pra dar de presente. Quem sabe um dia eu não venda, né? hehe Mas como eu disse é só um hobby mesmo! hehe EU gosto de fazer coisas meigas e personalizadas! hehe

Go go Curry 

Agora falando de comida esse sábado eu fui com a Bimbo (vulgo Naty) jantar no Go Go Curry. De início a nossa idéia era ir em um Izakaya, mas estava fechado -.- Aí resolvemos ir no Go go Curry pra experimentar. Go go Curry é um curry japonês. Pelo q eu sei eles trouxeram a marca do japão e é um tipo diferente do curry q eu como em casa.

Primeiro q é uma pasta marrom (quase um azuki! rs) e não tem verduras dentro. Vem assim: Gohan, a fritura escolhida e essa pasta! Confesso q me surpreedeu! É BEEM saboroso! E como estava um dia friozinho, estava perfeito pra comer curry! De acompanhemento vem umas cebolinhas em conserva, fukujinzuke(que é tbm uma conservinha com legumes e shoyu) e uma salada de repolho, tomate e pepino! hehe
O preço em média 40 reais cada prato. Eu pedi o mais caro que é um mix, mas em média os preços oçílam entram 30 e 40 reais. E sim, os pratos são bem servidos! Achei q estava bem vazio para um sábado a noite, mas também ainda era bem cedo (antes das 7h da noite).

E é isso! =) Espero q tenham gostado do post!

Bjos

Fotos:
Esses são os fimos q eu fiz (E eu não sei pq eles chamam de fimos aqui no brasil sendo que o nome disso é Cerâmica Plástica! FIMO é uma marca de cerâmica plástica importada!!)
Meu bolo de chá verde com chocolate! =)
H2OH - Go Go Curry
Bimbo loka
Mix fry! =)
Tonkatsu da Naty
Meus chaveirinhos e novo hobby!