Mostrando postagens com marcador cebola roxa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cebola roxa. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de novembro de 2012

Bom, como fiz uma crítica o outro dia ao Sushi Hall, pelo Ceviche deles, resolvi passar a minha receita de Ceviche! =) hehe
Ceviche normalmente é qlqer peixe marinado no limão e outros temperinhos. O ceviche tradicional normalmente usa peixe branco e tem origem no Peru. O que eu vou fazer hoje vai salmão e shoyu que eu considero como versão "japa"! Rs
A receita é novamente bem simples, a única coisa mais trabalhosa é limpar o peixe. Confesso q normalmente deixo essa tarefa pra minha mãe que é mais experiente, mas aqui vai algumas dicas:
- Usando uma pinça primeiro tire todos os espinhos. Normalmente se vc for passando a mão vc vai sentir uns espinhos e daí vc puxa com a pinça.
- Retire a pele com uma faca bem afiada. Não tem mto segredo, vc começa a tirar a pele e daí é só puxar a pele e ir passando a faca q ela saí facinho.
E aí é cortar em pedaços menores e tirar fatias bem fininhas pro ceviche como se fosse um carpaccio de salmão. Eu normalmente uso as partes mais x do peixe, pq as bonitas eu deixo pra cortar pra sashimi ou pro sushi.
E o que vc vai precisar depois? 1/2 cebola roxa pequena fatiada bem fininha, 2 pimenta dedo de moça sem semente bem picadinha, cebolinha picada, suco de 1 limão e shoyu a gosto.
Aí é só montar mesmo. Nos restaurantes normalmentes eles cervem isso de entrada e colocam em um prato umas 6 fatias só e o limão e shoyu em cima. Como eu sou mais prática, coloquei td em uma travessa e temperei tudo lá! =)
 Segue abaixo algumas fotos! hehe

Fotos: