Mostrando postagens com marcador caro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador caro. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Olá galera. Tudo bom com vcs? Bom, hj eu não estou mto legal pois estou com dor de dente, mas pelo menos isso não afeta na hora da escrever! hehe Confesso q já tomei 2 tylenol e tive q faltar no estágio pra marcar a dentista correndo hj de tarde, pq já estava com dor faz um tempo nesse dente. Aliás, a história desse dente é complicado. Vai e volta ele doí. Já achei q era hipersensibilidade e já achei q era cáries várias vezes. A última vez q fui na dentista não era cárie, mas mesmo assim continuo doendo. Não era um dor contínua igual está agora, mas td vez q eu encostava um alimento mais duro no dente, ele doia pakas. Hj irei de novo ver o que é. No fundo mesmo, eu espero q seja uma cárie e resolva logo. Melhor do que não descobrir o problema e continuar doendo de tempos em tempos. E não, eu não acho q é hipersensibilidade pq eu uso pasta pra dente sensível direto. O que talvez esteja piorando a dor de dente, é q durmo mto mal e tenho dor na região da cara/pescoço aonde está localizado o dente, mas aí já é outra história e hoje eu vim falar do SUSHI SHOW!
Bom, o Sushi Show é uma casa de comida japonesa na Rua Capote Valente, pertinho da faculdade. Confesso q já tinha ido lá antes, mas não me lembrava mto bem, eu só lembrava q a comida era melhor q do Sakkana Sushi que é outro rodizio que tem perto da faculdade na Rua Teodoro Sampaio. Resolvemos ir lá pq fomos pra aula sem jantar depois de assistir o documentário Muito além do peso, que aliás eu mega recomendo.
Primeira coisa que você repara quando entra no restaurante é: Quem inventou aquelas mesas mal feitas? Tudo bem que tem mesas normais, mas todas as mesas que são encostadas na parede direita são desse jeito bizarro. É super difícil de sentar e de leventar porque tem essa vigas de madeiras entre cada assento que é horrível. Se fosse a minha avó q estivesse sentada lá, com certeza ela não ia conseguir nem entrar e nem sair de lá com facilidade.
Outro porém é o preço. Fiquei assustada com o preço do rodizio de 52 reais. Tudo bem q era um rodizio premium com ovas, polvo e camarão, mas mesmo assim achei mto caro. Mas resolvemos ficar pois já tinhamos sentado.
Quando chegamos ainda estava meio vazio, então o garçom veio atender rápido. A gente pediu e beleuza. A primeira coisa q eu notei foi: Os pratos chegaram em uma ordem bizarra.
Primeiro chegou a entradinha sunomomo q é ok, depois o combinado q apesar de terem miguelados (foram bem generosos no sashimi, mas tinha tipo 3 variedades de sushi) estava gostoso. Depois chegou o shimeji e daí foi chegando o resto e por último chegou o temaki. Eu falei: What?! O temaki q a gente queria comer primeiro chegou por último é bizarro. Além do q eu achei o temaki deles mtoo grande e eu tenho quase certeza q não veio com cream cheese. A gente pediu 3 com cream cheese e 1 sem, mas a impressão q eu tive é que todos vieram sem...
Daí como depois de chegar tudo a gente ainda estava com fome, a gente pediu mais um combinado com o polvo, ovas e camarão, pq é claro q eles não mandam essas coisas caras se o cliente não pedir. Demorou uma eternidade pra chegar o segundo combinado, mas estava gostoso. De novo, mandaram um monte de sashimi e uns 3 tipos de sushi. O que me frustou bastante foi o polvo. Ele realmnete estava com uma textura de frango e um gosto ruim. Ele estava super cozido por fora de estar quase desmanchando e cru por dentro -.-
E como o segundo combinado não foi suficiente, as meninas pediram mais temaki e eu pedi mais um combinado mas eu pedi com sushi especificamente. Eu queria mais do uramaki, do sushi de morango, sushi com ovas e etc...
Aí os temakis delas chegaram errado de novo, pq veio sem cream cheese e tbm veio 1 temaki a mais...
E o meu combinado então? Chegou um prato de novo cheio de sashimi e 1 só tipo de uramaki. Aí quando eu ia reclamar chegou mais sushi de salmão e o sushi de ovas. Mas e o sushi de morango?
Aí eu pedi e eles trouxeram um pratinho com 4 sushis. O foda disso tudo é q eles mandaram 8 unidades dos sushis q eu não queria e miguelaram nos q eu queria de verdade e isso eu acho foda!
E meu, a qualidade da comida não vale os 52 reais. Os sashimi de atum e salmão até q estavam OK, mas meu... Tinha sushi com arroz quente e isso pra mim é inadimissível! Além do que o meu temaki de SKIN veio sem molho tarê e eu não consegui chamar o garçom pra ele me trazer molho tarê, pq eles simplesmente não olhavam pra gente! E mesmo se olhava, eles meio q desviavam ou fingiam q não via -.-
Além do que na noite teve muitos incidentes. O primeiro foi o Luiz q derramou shoyu na mesa. E não, não foi culpa dele, pq o potinho de shoyu q eles usam lá é péssimo. Uma hora saí pouco e do nada vaza.
Segundo incidente foi o garçom jogando o prato de sushi na mesa 2 vezes de derramando o nosso potinho de shoyu -.-
E o terceiro e mais memorável foi o garçom preparando a caipirinha na mesinha de entrada aonde tinha uma revista da veja. Primeira coisa q higiene zero naquele local e segundo q ele ficou de bunda pra gente o tempo todo, pq a mesa era mais baixa ele teve q ficar inclinado! hahaa
Resumindo, eu não recomendo esse lugar. Além de ser caro, o atendimento é em slow motion e os garçons estão nem aí.
A única coisa q melhorou um pouco foi no final qndo a "dona", pelo menos era a unica sem uniforme, foi nos atender e foi mais prestativa. Ah sim! E o q salvou a noite tbm foi o sorvete com gengibre, mas mesmo assim gastar 65 reais com bebidas pra tomar sorvete, eu acho q prefiro ir em outro lugar! hehe
Ah sim! Outro ponto negativo foi que a gente chegou morrendo de calor e pedimos pra ligar o ar e adivinha? O ar estava quebrado... Meu, ar quebrado nesse calor de 36° em São Paulo, não dá! Talvez por isso os sushis e sashimis estavam mais quentes do q o normal...
O q eu me pergunto é: Quando vai existir um rodízio descente perto da faculdade? Nunca, né -.-

Fotos:










Sushi Show
Rua Capote Valente, 544 - Pinheiros
(11)3062-3353
Não tem estacionamento e nem vallet e a região lá é meio ruim de estacionar =/
Mais informações: http://www.sushishow.com.br/

quinta-feira, 3 de maio de 2012


Bom, essa semana de feriado foi tudo de bom apesar do frio! Hehe Tenho várias novidades, mas eu falo disso em outro post, pois hj eu vim falar do Baby Beef Rubaiyat! Não, não sou rica e nem estou podendo... É q meu cunhado super gente boa sempre paga um almoço pra mim de aniversário pq ele sabe q eu gosto de comer fora e ele sempre me leva em lugares legais que normelmente eu não iria por conta própria. Ano passado ele me levou no Hideki que eu amo e acho um dos melhores restaurantes do tipo rodízio/buffet e esse ano ele me levou no Baby Beef Rubaiyat.
Confesso que já tinha ido lá 1x com o meu pai e os amigos deles de fora do Brasil. Eu lembro que a gente foi no dia que tinha frutos do mar e foi uma delícia pq eu sou uma fanática por frutos do mar! Hehe Mas até que o buffet normal deles não me decepcionou! Hehe Também, né... Pagando 107 reais pelo buffet, tem que valer MTOOO a pena! Hehe
Dessa vez eu não tirei fotos de todos os pratos q nem da última vez pq o restaurante estava SUUPER vazio (fui na terça do feriado) e daí restaurante chic com pouca gente fica TODO os funcionários olhando pra vc, né... Pq eles ficam de olho na bebida, qndo vc vai sentar eles empurram a cadeira, ficam trocando seu prato td hora e coisas do tipo. Não q eu não goste, mas esse negócio de empurrar a cadeira me incomoda um pouco! Hehe
Sinceramente os 2 buffets (frutos do mar e o normal) são bem parecidos. Os 2 tinha um belo buffet de salada, com folhas de tds os tipos, carpaccios variados, cogumelos, mussarela de búfala, carpaccio de pupunha, aspargo, lagostin cozidos no vapor e etc. Porém o que muda um pouco são as coisas da grelha. No dia de frutos do mar, só tem frutos do mar como Vieiras, camarões, lulas e lagostins. Já no dia normal tem camarão, lula, carnes e linguiças. As carnes da grelha não são lá grande coisas, então se vc vai pra comer uma boa carne, por favor peça a la carte! Hehe O q eu comi que estava mto bom foi o bife de chorizo. O q me decepcionou foi a picanha que era uma fatia fininha e sem graça tipo o Gengiskan q a minha mãe! Huehueuhe
O q realmente me surpreendou na noite foi o Ossobuco com um molho de vinho que estava no buffet que jesus. Tá... confesso que eu sou uma fanática por ossobuco e o seu valioso tutano, mas a carne estava maravilhosa! Ela estava derretendo na boca e o molho estava simplesmente fantástico! Toda vez q eu ia pegar coisa no buffet, eu pegava um pouco do molho e de jogava em cima da comida! Hehe
Coisas q não foram lá grande coisa: A Paella... Eu sempre gosto de pegar um pouco de tudo e essa paella me decepcionou. O arroz estava meio duro e a paella estava meio líquida, sabe? Sei lá, estava sem graça.
Peguei o arroz normal e o de cereais também, mas nada demais... O q estava bem gostoso também era um peixe que parecia uma moqueca, sabe? O peixe grandão assado q eles fizeram estava bom, mas nem se compara com a moqueca! Hehe Uma coisa q eu curti horrores foi as Batatas Rosti e Souflê (q eu simplesmente já tentei, mas não consegui fazer)! Hehe
Resumindo: Não sirvo pra ser rica! Haha Se fosse escolher as coisas q mais gostei para repetir só aquilo com certeza pegaria:
- Ossobuco no vinho
- Batata Souflê e Rosti
- Moqueca
- Bife de Chorizo
- Buffet de saladas
Eu comi o camarão e lula na grelha também, mas não achei nada demais. É bom, mas não foi bom o suficiente, sabe?
E bom, nem preciso dizer que o sistema buffet serve pras milhares de sobremesas tbm, né? Experimentei um pouco de tudo e o q eu mais gostei mesmo foi o brownie, manjar, um tipo flan de iogurte q tinha lá e o quindim. Eu peguei o cheesecake e um bolo q eu não vou lembrar o nome agora q tinha uma cruz em cima feita com açúcar de confeiteiro mas estava ruins. Eu achei o cheesecake seco, com mto gosto de queijo e sem graça. Já o bolo também estava seco, sabe? Sabe qndo vc come o bolo e vc nem consegue engolir direito de tanta farinha? Então... foi essa sensação q tive.
Outra decepção foi o creme catalana (q pra mim é um creme brule mais mole) e o crepe. Essas 2 coisas eles caramelizam o açúcar na hora, mas achei meio #FAIL a invenção deles. Imagine um daqueles aços pra marcar gado, sabe? Agora imagina isso transformado em um aparelho pra queimar o açúcar. Pois bem... O açúcar literalmente queima. Ele encosta 2 seg e o negócio já fica preto. E MEU! Vc está fazendo isso errado! O açúcar é para caramelizar e não torrar. Eu sei que o processo de maçarico é maçante e demorado, mas fica 10x mais gostoso do q esse bagulho queimado! hehe
O serviço eu nem preciso dizer que é impecável, né? Eles demoraram um pouquinho pra trazer a conta, mas nada demais...
Outra coisa também q eu fiquei intrigada foi q qndo eu fui com meu pai a gente “ganhou” uma degustação de cachaça no final, mas aparentemente dessa vez não teve. (E eu não sei pq, pq qndo o meu cunhado foi tbm ele falou q experimentou). Outra coisa q fiquei sem também foi os lindos doces que acompanham o café. Como ninguém quis tomar café (que aliás é caríssimo) a “torre” de doces q acompanha o café tbm não veio...
No geral, eu acho um restaurante bom, mas como eu sou pobre pelo preço eu não voltaria lá. Eu acho q carnes tem outros lugares bons e mais baratos como o Dr. Tche na Vila Mariana...Já  frutos do mar como eu faço mto em casa e lá não tinha nada demais, eu acho q prefiro ir comer o meu Siri ou meu Mexilhão com Tao Si no Chifu na Liberdade que é 10x mais barato e mais gostoso! Hehe
Mas de qlqer jeito vale a pena conhecer 1x na vida! Hehe

Baby Beef Rubaiyat
Av. Brigadeiro Faria Lima 2954
Tel: (11)3156-8888

Fotos:

Esse pão com alecrim estava delicioso! =)