Mostrando postagens com marcador café. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador café. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

E qual o sacrifício q eu não faço para o blog, certo?! hehe Digo isso pois comecei a fazer caminhadas essa semana as 6h da manhã no Pq Ibirapuera e logo comecei a mudar um pouco a minha alimentação tbm e com certeza bombas de chocolate não estavam na minha programação.
Faz um pouco mais de um mês q comecei a trabalhar na Av. Brasil (Oioioi Rs) perto da Rua Pinheiros e faz tempo q estava pra ir conhecer a Faire La Bombe! Muitas pessoas já tinha recomendado, mas como era uma coisa meio fora de mão pra mim nunca tinha ido.
Hoje como o trampo estava mais sussa e o tempo estava agradável, resolvi ir conferir o Faire La Bombe. Pra quem não sabe é uma casa especializadas em bombas gourmet ou eclair gourmet. Eu considero q são eclair pelo formato, mas pra mim é tudo a mesma coisa. Uma massinha delicia, com recheio de creme e chocolate por cima! hehe
O espaço é bem pequeno mas estava bem vazio o horário que eu fui(umas 16h). É bem aconhegante para ir numa tarde tomar um cafézinho e comer um docinho!
Eu fui com o intuito de trazer pra casa e logo degustar um pouco de cada e tirar fotos com a minha câmera tbm. Como eu já tinha olhado o cardápio, eu já tinha escolhido as q eu mais queria experimentar. Mas chegando lá me deparei com uma caixinha linda com 12 mini bombas!! o.O Aiai, quase levei ela, mas eu resolvi levar uma caixinha com 8 bombas pequenas pra eu tirar fotos e td mais! =) Essa caixinha custava 45 reais.
A caixinha com 8 custava o preço das bombas + 2 reais da embalagem. Como comprei as pequenas cada uma foi cerca de 5 reais (varia dependendo do sabor), mas no final gastei 35 reais.
Comprei a de blueberry, frutas vermelhas, tradicional, doce de leite, maracujá, limão siciliano, pistache e amêndoas.
Experimentei primeiro a tradicional e o q eu posso dizer é que é incrível! A massa é super leve, o creme não é mto doce e tem sementinhas da fava da baunilha e o chocolate por cima é divino! =)
Depois experimentei as outras e as minhas favoritas são blueberry, frutas vermelhas, pistache e amêndoas. A impressão q eu tive é que o creme é basicamente o mesmo, ela só muda os ingredientes. A de blueberry é mto boa, pq ela coloca mesmo blueberry dentro da bomba. A de frutas vermelhas tbm me agradou bastante pois o sabor era bem natural. A de pistache eu tive quase certeza q ela usou a mesma pasta de pistache q uso pros meus brigadeiros e por isso amei! A de amêndoas é bem simples, mas as lascas em cima são divina! =)
O ambiente eu adorei. Dentro tem uns sofás com umas mesinhas. Na parede tem uns desenhos super lindos e o atendimento eu achei bom, pelo menos a moça sabia me explicar do que era cada bomba e me falar os preços. hehe
Resumindo: Vale a pena conhecer! hehe

Fotos:









Frutas vermelhas
Amêndoas
Blueberry
Pistache
Tradicional
Limão siciliano
Maracujá
Doce de leite







Faire La Bombe
Rua dos Pinheiros, 223 - Pinheiros
Tel: (11)2628-7667
Não tem estacionamento e é meio difícil achar vaga eu acho =/ Pelo menos, eu fui a pé e não vi mtas vagas por lá =/
Funciona de Seg a Sex das 11h as 20h e de Domingo das 11h as 18h
Pra maiores informações acesse o site: http://www.labombe.com.br

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

E esse é mais um espacinho novo lá na Liberdade! Pra aqueles fans de comida japonesa já devem ter ouvido esse nome Kazu em algum lugar, não? Se você já comeu um bento ou aqueles oniguiris com recheio com o nome Bistro Kazu ou já foi no Lamen Kazu já deve ter pensado: Mas que coinscidência! E sim, pelo que td indica são todos relacionados! hehe

O Espaço Kazu foi um achado para nossos passeios na Liberdade, pois tem ótimas opções de sobremesas de japonesas(tem várias coisas com chá verde e café, o q eu adoro!), fica aberto durante a tarde pois funciona como café e tem chá verde de cortesia pra quem consome no café. No começo eu fiquei chocada do chá ser de "graça", mas depois pensando melhor a maioria dos restaurantes mais típicos o chá não é cobrado...

O lugar é bem japa... É aquele típico lugar que você chega e todos falam "Irashaimasse" pra vc, que vc vai falar com a atendente e ela tem aquele sotaque bem japonês, sabe? E quando vc você vai embora td mundo fala "Hai! Arigatou Gozaimassu!"! Rs

Eu infelizmente ainda não comi lá, mas com certeza ainda vou almoçar ou jantar lá, até pq no andar de cima tem "outro" restaurante chamado Go! Curry que dizem que tem um ótimo Curry! :)
Bom, como vcs puderem perceber além das sobremesas, eles vendem vários bentôs, sushis embalados individualmente e oniguiris dos mais diversos tipos! =)

A cozinha pra janta abre depois das 18h só pelo o q eu percebi, mas tem alguns pratos que dá pra pedir antes disso como temaki, missoshiro e alguns itens que eles tem mais fácil no cardápio... 

Então se você quer tomar um ótimo chá verde, comer ótimas sobremesas e dar uma enroladinha até o seu restaurante favorito na Liberdade abrir, fica a dica:

Espaço Gastronômico Japonês Kazu:
Rua Thomáz Gonzaga, 84
Liberdade - São Paulo
Aceita dinheiro e cartão

Fotos:
Sobremesas
Salão (Sim, era no meio da tarde de uma terça feira, por isso estava deserto! rs)
Chá verde e oniguirise
Mousse de Matchá
Update:


Só dando um update mesmo. Lá no Espaço Kazu eles só servem café expresso e café com leite (o q já era esperado pq é um restaurante japa e não um café, né Rs).
O namorado da minha amiga pediu um combinado de sushi e eu achei bem bonito por isso resolvi postar. Não cheguei a experimentar, mas aparentemente estava td Ok! Rs E como eles são especialista em bento de sushi, acredito q devia estar bom! :)

Fotos:
Combinado de sushi!