Mostrando postagens com marcador biscuit. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador biscuit. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Oi Galera! Aqui é a Tamy e vim falar um pouco do meu sumiço! hehe Faz uns 3 meses e comecei a brincar com biscuit pra fazer uns chaveirinhos personalizados pra mim mesma e pra dar pra amigos tbm. Esse brincadeira começou qndo eu comecei a assistir uns videos no youtube com várias pessoas fazendo esses chaveirinhos com cerâmica plástica e me apaixonei por um tutorial que tinha de um bolinho de arroz. Me empolguei, fui comprando as coisas aos poucos e viciei. Agora passo praticamente o meu tempo livre fazendo miniaturas de comida, cupcakes e coisas meigas! hehe
Ainda gosto bastante de cozinhar, hj fiz uma paella pra janta e ainda saiu tbm bastante pra comer! =) Mas o tempo livre eu estou usando praticamente inteiramente pro meu novo hobby e por isso os posts aqui diminuiram bastante.
Eu toh pensando também em fazer um blog brasileiro das minhas criações pq aqui no Brasil esse tipo de arte ainda não é mto difundida. A única pessoa q conheço q faz esse tipo de trabalho é uma menina de Curitiba q tem um canal bem famoso no youtube chamada Cutetanpopo e a Pokkuru q é uma lojinha na Etsy q vendea bijus de docinhos! =)
Aí eu tbm estou com um video no youtube, mas faço todos os vídeos em inglês, pq como disse não tem mta gente aqui no BR q vende/faz esse tipo de coisa. Se vc der um procurar no Google por biscuit vc vai achar aquelas lembrancinhas e bonequinhos q não curto mto... Eu acho tbm q é meio desvalorizado essas coisas aqui...
Fui tbm no final de semana passado em um evento de artesanato chamado Mega Artesanal. EU já tinha visto em algum blog sobre isso, mas nem lembrava...Aì adivinha né. Eu assistindo um dia o Jornal da manhã e passou a moça na feira!! Ai não se isso foi bom ou ruim pq eu acabei indo no sábado e estava mega cheio!! Peguei fila pra chegar lá, fila pra entrar e uma lotação foda... Fora q eu achei bem mal orgzanido. Eu já tinha ido no Festival do Japão na Expo Center Imigrantes e foi sussa. Agora essa Mega Artesanal foi bem foda. Eles não utilizaram o espaço de fora igual o Festival do Japão e aí colocaram td lá dentro. Resumido: Estava MEGA lotado! hehe
E outra tbm... eu fui ver mais as coisas de biscuit e um pouco tbm da parte de sabonete, mas foi foda. Todos os stands/lojas estavam mega lotados. Então eu só entrei mesmo naqueles que estavam abertos, pq o resto tinha fila. Biscuit não achei nada demais. Como sempre tinha aqueles molde q eu não curto, pq eu não acho bonitinho e biscuit mesmo eu praticamente não vi. Achei meio triste pq eu achei q ia ter alguma marca de biscuit por lá com stand, mas não vi nenhum. NO máximo mesmo tinha essas lojas q tinha moldes de silicone e umas lojas peruanas e bolivianas q tinha uns cortadores e rolinhos mais interessantes q eu comprei.
Porém pra quem curte scrapbook e patchwork tinha bastante coisa, mas tava tenso! haha Vi 2 lojas com FIMO que é a cerâmica plástica, mas pra variar estava caríssimo! haha Nunca mais pago 10 reais por 50g de massinha sendo q posso pagar 1,50 por 100g de biscuit! hehe
E outra... aqui cêrmica plástica o pessoal usa pra fazer os tubinhos,cortar e colar em objetos pra fazer um tipo de cerâmica mesmo. Não existe ninguém por aqui q faz miniatura de comida como tem sido mto divulgado ultimamente.
Mas bom, eu só queria explicar meu sumiço mesmo! hehe Assim q começar o meu outro blog passo pra vcs e prometo q eu vou tentar fazer mais post por aqui! hehe

Fotos de algumas das minhas criações mais recentes:






domingo, 25 de março de 2012

Oi galera! Td bem?!
Nossa, me desculpem pelo sumiço! Hehe Eu arranjei um novo hobby (biscuit) e eu simplesmente me isolei no meu mundo da massinha!

Confesso q eu sempre adorei esse tipos de trabalhos manuais e estou praticamente virando uma tia depois que fiz os meus 25 anos na semana passada! Hehe

Eu estou com um canal no youtube pra mostrar as minhas coisas meigas e meus charms (aqui no Brasil seria como se fosse um chaveirinho?) pra galera. Como essa prática não é mto popular no Brasil eu posto os vídeos com legenda em inglês e umas musiquinhas, mas quem quiser ver o q eu andei fazendo esse último tempo é só acessar aqui ou procurar youtube por foodiecuties21! E sim, eu faço mais comidas de massinha! Hehe

Bom, mas hoje eu vim falar um pouco de tudo já que faz tempo que não posto! Bom, semana foi o meu niver e foi bem tranquilo. Minha mãe encomendou um bolo maravilhosa de chá verde e eu passei o dia com a minha família. Não, eu não estou mais na época de sair, ir pra balada e nem nada. Eu gosto de tranquilidade e ficar na minha! Hehe

Fiz uma compra no mercado livre mto boa (quem quiser comprar chama ATELIER_DOS_SONHOS) e ela vende coisinhas pra unha q basicamente eu comprei pra usar nos meus chaveirinhos. Comprei primeiro um conjunto de sininhos coloridos q eu não achei na 25 qndo eu fui e também outras coisas q eu descobri por mta sorte q ela vendia. Como ela foi super simpática no e-mail, eu falei para que queria os sininhos e perguntei de outro produto e por sorte ela tbm tinha. Aí nisso fui ver a loja dela e descobri q ela tinha fimos! E o q catzo é fimos?! Bom, eles ainda não são mto famosos no Brasil, mas basicamente são bastões de cerâmica plástica em formatos diversos como de frutas, flores, laços, corações e etc. A técnica básica pra fazer isso é vc fazer um desenho grande e daí ir alogando até ficar bem fininho. Aì essa cerâmica plástica vc precisa asar pra ela endurecer e vc assa um pouco e tira. Aí é só cortar em fatias fininhas e aplicar na unha. O pessoal dos chaveirinhos uso mto em cupcake e mini comidas e eles são pequenos e perfeitos! =) Uma maravilha! Hehe Eu fiz uns de morangos antes da minha encomenda chegar pois estava com umas cerâmicas plásticas sobrando.

Pra quem não sabe a minha idéia era trabalhar com cerâmica plástica, mas elas são mto caras e difíceis de trabalhar. Por isso mudei pro biscuit e estou mto feliz! A única vantagem q eu vejo na cerâmica plástica é vc fazer peças mais bem feitas e trabalhadas, pq elas não endurecem no ar q nem o biscuit. Mas fora isso eu achei péssimo pq ela é super dura (vc tem q ficar amassando bastante até ele ficar mais maleável), ele solta mto tinta e qlqer pozinho q encosta ele já gruda e suja a massa -.- Então é realmente difícil de trabalhar.

Não sei ainda o q pretendo fazer com essas massinha. Por enquanto eu só estou fazendo chaveirinhos pra dar de presente. Quem sabe um dia eu não venda, né? hehe Mas como eu disse é só um hobby mesmo! hehe EU gosto de fazer coisas meigas e personalizadas! hehe

Go go Curry 

Agora falando de comida esse sábado eu fui com a Bimbo (vulgo Naty) jantar no Go Go Curry. De início a nossa idéia era ir em um Izakaya, mas estava fechado -.- Aí resolvemos ir no Go go Curry pra experimentar. Go go Curry é um curry japonês. Pelo q eu sei eles trouxeram a marca do japão e é um tipo diferente do curry q eu como em casa.

Primeiro q é uma pasta marrom (quase um azuki! rs) e não tem verduras dentro. Vem assim: Gohan, a fritura escolhida e essa pasta! Confesso q me surpreedeu! É BEEM saboroso! E como estava um dia friozinho, estava perfeito pra comer curry! De acompanhemento vem umas cebolinhas em conserva, fukujinzuke(que é tbm uma conservinha com legumes e shoyu) e uma salada de repolho, tomate e pepino! hehe
O preço em média 40 reais cada prato. Eu pedi o mais caro que é um mix, mas em média os preços oçílam entram 30 e 40 reais. E sim, os pratos são bem servidos! Achei q estava bem vazio para um sábado a noite, mas também ainda era bem cedo (antes das 7h da noite).

E é isso! =) Espero q tenham gostado do post!

Bjos

Fotos:
Esses são os fimos q eu fiz (E eu não sei pq eles chamam de fimos aqui no brasil sendo que o nome disso é Cerâmica Plástica! FIMO é uma marca de cerâmica plástica importada!!)
Meu bolo de chá verde com chocolate! =)
H2OH - Go Go Curry
Bimbo loka
Mix fry! =)
Tonkatsu da Naty
Meus chaveirinhos e novo hobby!