Mostrando postagens com marcador bar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bar. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Oi gente! Essa receita eu já tinha feito a um tempo atrás, porém eu não tive tempo de postar. É uma das minhas receitas favoritas de Onion Ring, pois as Onions ficam crocantes e delícias! Eu super recomendo faze-las como aperitivo pra tomar com uma cervejinha ou pra servir pros amigos.
Ela é bem simples é fácil. Você precisará de preferência uma cebola grande, pois eu particularmente adoro esses anéis grandes de cebola! hehe E para o empanado você irá precisar apenas de farinha de trigo, cerveja e sal/pimento do reino a gosto.
Eu peguei a receita na Internet na verdade. Eu olhei vários blogs e um deles foi o Delícia da Marisa Ono. Então pra quem quiser uma receita mais certinha, vou colocar o link aqui: http://marisaono.com/delicia/?p=389
Na receita ela usa fécula de batata, porém como eu não tinha usei apenas farinha o que pra mim deu um ótimo resultado.
Eu fiz da seguinte forma: Cortei as cebolas em anéis e separei. Em um pote eu coloquei mais ou menos 1 xícara de farinha e fui colocando a cerveja gelada até eu conseguir a consistência ideal. Sinceramente a marca da cerveja não importa muito, eu usei uma que estava em casa sobrando. Dizem que quando vc cozinha a qualidade da bebida influencia, mas sinceramente eu não acredito mto. Pelo menos sempre cozinhei com vinhos medianos e nunca achei um problema. Já testei fazer meu strogonoff com o conhaque da esquina e um conhaque chic e pra mim sinceramente deu na mesma! rs Mas isso é só uma opnião particular minha, eu acho q se vc quiser gastar dinheiro, tem ingredientes mais interessantes pra se gastá-lo! hehe
A consistência da massinha não pode ser nem muito grossa e nem muito fina. Tem que ser uma consistência que quando você passe a cebola, fique uma camada fina e não escorra toda.
Aí é só temperar a massinha com sal e pimenta do reino a gosto e frita-la em óleo quente. Eu normalmente uso a fritadeira que já tem um medidor de temperatura, mas se vc for fazer no fogão eu recomendo colocar em uma panela o óleo e colocar um fósforo. Quando ele acender, é porque a temperatura já está boa para fritar!


Fotos:







domingo, 27 de maio de 2012

Oi galera! Desculpem o sumisso! Eu simplesmente tenho esses momentos que não faço nada... e como eu estava resfriada isso só piorou! hehe Mas tirei umas fotos e fiz algumas receitas durante esse recesso e vou ir postando aos poucos! =)
Hj  vou passar a minha receita de Lula a Dorê. Na verdade eu tenho 2 versões dessa receita. A versão preguiçosa e a versão mais trabalhosa. Hj vou fazer a mais trabalhosa, pq é o meu jeito favorito (qndo eu não estou com preguiça) de empanar coisas pra fritar! hehe
Nesse dia eu usei umas 8 lulas. Eu usei só o corpo em anéis mesmo. As nadadeiras e as perninhas eu guardei pra fazer um arroz no dia seguinte....
Deu suficiente pra 4 pessoas. Porém tinha outras coisas pra comer também, mas como Lula a Dorê normalmente é um apertivo eu acho que não precisa de muito mais do que isso.

Ingredientes:
- 8 lulas cortadas em anéis
- Sal e pimenta do reino a gosto para temparar a lula
Para empanar:
- Farinha de trigo
-  Ovo batido com um garfo
- Farinha tipo Panko (Normalmente vc acha em lojas japonesas)
- Salsinha picada (opcional)

Modo de preparo:
1 - Primeiro limpe BEM as lulas, retire a pele e corte em anéis. Coloque em um pote e tempere com sal e pimenta do reino.
2 - Coloque em 3 potes diferentes (vide Fotos) a farinha, o ovo e a farinha panko.
3 - Passe os anéis de lula primeiro na farinha, depois no ovo e em seguida na farinha de panko. Eu sugiro vc deixar um garfo pro ovo e outro pras farinhas pq daí vc faz menos sujeira! hehe Depois de empanar todas as lulas, salpique um pouco de salsinha sobre as lulas.
4 - Pré aqueça uma fritadeira a 180°C ou uma panela com óleo e frite até ficar douradinho.
5 - Retire, deixe escorrer em papel filme e sirva com fatias de limão

Fotos:
Farinha, ovo e panko
Lula temperada
Lula empanada
+ Salsinha
Fry


Lula a dorê! Vai uma ae?

domingo, 22 de abril de 2012

Como contei no post anterior, como  “O Mercado” foi #fail, nós decidimos ir no Sujinho. Fiquei realmente surpreendida como a fila de espera foi rápida, pois aparentemente tinha uma galera lá na frente. Entramos e colocaram a gente em uma mesa q não era pra 7 pessoas. Ficou 4 pessoas de um lado e 3 do outro, pois não podia sentar na ponta porque se não ia acabar com o fluxo dos garçons. Sentamos, ficamos uns 15min esperando alguém vir nos atender até q conseguimos PEGAR (Sim, literalmente) pegar um garçom pra nos atender. Nós pedimos as bebidas e esperamos. Um pouco depois eles nos trocaram pra uma mesa mais descente que cada um tinha o seu lugar, porém o atendimento continuou ruim.
Íamos pedir as comidas qndo as bebidas chegassem, mas as bebidas demoraram tanto que tivemos que “pegar” de novo outro garçom. E sim, não sei pq eles estavam tds de mal humor e atendendo super mal(Sim, eu já fui outras vezes lá e foi tranquilo). Aí pedimos né. Eu, Naty e Márcia pedimos uma bisteca pra dividr, arroz e batata frita portuguesa. Os amigos da Naty pediram batata frita, mandioca e banana frita, pois eles já tinha comido e só iam petiscar. E by the way o garçom foi meio estúpido. A gente pediu a bisteca e dps todas as porções e daí ele “Não, pede primeiro todas as carnes e dps pede as porções”. Mas a gente falou “Hello! Queremos só 1 bisteca, o resto do pessoal vai petiscar só...”
As bebidas chegaram e faltou um suco. E lá a gente de novo pra pegar um garçom pra reclamar q estava faltando um suco.
As porções deles chegaram antes da nossa comida e foi realmente de matar, pois estávamos morrendo de fome. A nossa comida demorou tanto que a comida deles já estava fria quando a nossa chegou. E ainda chegou errado. Ele trouxe o arroz, a batata portuguesa certa e um bife a parmegiana!! E ainda o garçom ficou brigando que foi sim que a gente pediu, pq foi ele q anotou. E sim, eu lembro q foi ele e ele foi mto estupido então pq BISTECA não tem nda haver com bife a parmegiana. Aí dps ainda chegou um prato com carnes e linguiça q veio errado também. Resumindo uma confusão.
O que me deixou puta mesmo foi a espera. O arroz teoricamente já está pronto. A carne é feita na grelha lá na frente é uma coisa rápida. Como as frituras chegaram antes da nossa comida? Eu realmente fiquei intrigada, pq normalmente fritura é o mais demorado.
De entrada tinha uns pães com manteiga, mussarela, um molho de repolho e outro de cebola. Não sei se eles que pediram (pq nós sentamos dps) ou se é a entrada padrão, mas se for, eu achei um cu, pq vem cobrado depois tudo especificado e eu por exemplo nem vi o molho de cebola e eu acho que o pessoal nem comeu...
Na hora de pagar até q foi rápido, porém erraram na conta. Sabe aquele suco que não veio e a gente pediu de novo? Eles cobraram 2 sucos!!
Resumindo: Pra toda galera que estava na mesa e era a primeira vez deles lá, eles odiaram o lugar e acharam caro. Pois as porções de frituras deles (as 3 porções) saíram mais caro que a nossa comida (bisteca + 2 porções).
Eu acho a bisteca divina e grande (desculpem não postar a foto da bisteca, mas é q ela mal chegou a mesa e o garçom pegou de novo pra cortar pq ele viu q a gente ia dividir). Porém o atendimento foi de matar dessa vez.
Um outro aviso é: Eles só aceitam dinheiro ou cheque, ok? Então não vão desprevenidos! hehe

Sujinho
Rua da Consolação, 2068 2063 e 2078 (Sim, tem 3 sujinhos por lá. Um na frente do outro praticamente. E pelo q eu vi no site tem um na Av. Ipiranga também.
O da consolação funciona todos os dias das 11h as 5h da madrugada.
Tel: 3229-9986
Site: http://www.sujinho.com.br
Não aceita cartões - SOMENTE DINHEIRO OU CHEQUE

Fotos:

Musarrela
Molho de repolho
A bisteca cortada já, arroz, banana frita e batata portuguesa frita
Pelo menos a comida estava boa! hehe