Mostrando postagens com marcador bacon. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bacon. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Hoje eu estava vendo uma matéria da folha sobre a Ogrogastronomia (E sim, é isso mesmo q vc está imaginando Ogro + Gastronomia rs) e vi essa receita linda lá no site da Folha. Como eu ia fazer umas costelinhas de porco assada, aproveitei pra fazer essas batatas tbm e ficaram bem legais, porém eu acho q trocaria o recheio por cream cheese e só jogaria umas lasquinhas de bacon em cima crocantes já pra finalizar e pra ficar mais light tbm! hehe
A receita é bem simples. Vc só precisa de batatas, bacon, sal e pimenta do reino. O modo de preparo tbm é bem simples. Lave bem as batatas e corte em fatias as batatas, mas sem cortar até o final pra q elas fiquem juntinhas. Coloque as fatias de bacon entre as fatias da batata, coloque em uma assadeira, tempero com sal e pimenta do reino a gosto, cubra com papel alumínio e leve ao forno. Eu usei forno a 180° e deixei até as batatas ficarem macias. (Espete com um garfo e veja se está macia)
Antes de retirar do forno, retire o papel alumínio e deixe assar mais uns 15min sem o papel alumínio pra deixar a batata e o bacon mais crocante! =)
Se quiser fazer uma apresentação bonita pode colocar uma salsinha q dessa vez eu esqueci =(
Se fosse trocar essa receita pra uma versão light q aliás eu acho q eu vou testar sexta eu faria assim: Cortaria as batatas do mesmo jeito, temperaria com sal e pimenta do reino e colocaria o cream cheese entre as batatas. (Mas só uma colherzinha de chá mesmo). Assaria até ficar macia. Cortaria o bacon em cubinhos bem pequenos e ia colocar no microondas com papel toalha até ficar crocante. Ia retirar as batatas do forno e salpicar um pouquinho do bacon e salsinha! =)

Foto da receita:

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

E aí pessoal como foram de Natal?! Por aqui foi tudo tranquilo! =) Passei o Natal com a família, comi bastante e fiquei jogando Black Ops 2 com o meu primo! hehe Um típico natal por aqui! hehe Fiz no Natal uns brigadeiros pra dar e pra comer, uma mousse de chocolate com menta q dps eu passo a receita e um salpicão de frango q até q fez sucesso pq quase não soboro pro Natal mesmo. Digo isso, pq pra mim o Natal é na véspera e não no dia 25! haha XD
Bom, hj a receita é bem fácil e simples. Vc só vai precisar de 2 ingredientes: BACON E SHIMEJI!! Tem combinação melhor?! haha Os 2 melhores ingredientes do mundo! haha
Pra essa receita vc vai precisar de uma pacote de bacon em fatias e se eu não me engano eu comprei da Perdigão... x... Não sei! haha É a marca q tem o Peru? haha O bichinho lá engraçado q aparece nas propagandas! haha E desculpem a minha falta de credibilidade hj, mas é q eu estou com preguiça de ir procurar no Google! hehe
Bom, mas tudo o q vc vai precisar é um pacote desses de Bacon em fatias e um pacote de Shimeji. Hj em dia vc acha shimeji em qlqer lugar, mas tente ir em algum lojinha que venda produtos japoneses, Liberdade ou Sacolão/feira, pq comprar no supermercado é um roubo. Todo vez q eu vejo aqueles shimejis no Pão de Açúcar a 16 reais eu acho um abusrdo! haha No máximo uns 8 reais vc consegue um ótimo shimeji! Isso qndo o shimeji branco não está liquidando e custando 2 reais... XD mas eu particularmente prefiro o normal q é o branco com a casinha cinza.
E aí é só lavar os cogumelos e separar em maços. Eu recomendo deixar eles bem grandinhos, pq as fatias de bacon são grandes e eu não recomendo cortar elas. Na última vez fui dar uma de econômica e no final o bacon não deu a volta todo e daí desmanchou tudo, então por favor não seja mão de vaca! Rs
Eu gosto de colocar um palito segurando a fatia de bacon só por segurança mesmo. Mas dps quando já estiver pronto vc pode retirar pra ele ficar mais bonitinho! hehe
Infelizmente eu não contei quantas porções deu, mas eu acredito que umas 10 porções. E com certeza 2 ou 3 vc come, então se for servir mais gente é bom comprar mais! hehe

Fotos:

Eu recomendo deixar bem tostadinho quase queimando q fica uma delícia! Se vc tiver uma churrasqueira, melhor ainda!