Mostrando postagens com marcador avaliação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador avaliação. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Comprei o voucher dessa temakeria ano passado pra ir com as minhas amigas pois era perto da facul, porém com o fim das aulas, férias a gente acabou não indo. Como o voucher ia vencer amanhã, decidi ir hj lá com a minha amiga.
A Temakeria fica na Rua Augusta 1600. Confesso que tivemos uma dificuldade pra achar o restaurante, mas foi pura culpa minha! haha Eu imprimi o voucher e esqueci de pegar -.- Aí eu tinha certeza q era Rua Augusta 1500 e logo demoramos um pouco pra achar! hehe Mas dps eu olhei na internet e achamos o número certo!
Uma outra dificuldade foi achar a página certa pra mostrar pro cara. Ele precisa do código de segurança e o código referência e infelizmente a página que eu abri no browser do celular não tinha. Ele só tinha aqueles QR CODES e um número x. Então quando forem usar o seu voucher no SMARTPHONE usem o Aplicativo do Grupon q ele abre a página certa com esses 2 números. Porém eu achei meio x. O dono/pessoa do caixa anotou esses 2 números em um papel e ficou por isso mesmo. Fiquei me questionando como ele faz pra controlar quem já usou o código ou não. É meio confuso, não? Rs
Uma outra decepção foi as opções de sabores. Eu sou apaixonada por atum e não tinha nenhuma das opções de atum. Eu perguntei quais sabores a gente podia escolher e ele apontou a daqui até o california. E nisso ele excluiu shimeji e todos os outros temakis. Nos que ele mostrou só tinhas as opções de salmão, atum e california praticamente. E eu achei bem bizarro, pq eu lembro q na promoção tinha uma grande varidade. E veja bem os sabores oferecidos na promoção:
  • Salmão
    • Simples: salmão
    • Completo: salmão, maionese, cebolinha
    • Cream: salmão, cream cheese, cebolinha
    • Tonkatsu: salmão, skin, cream cheese e molho tarê
    • Spicy: salmão, cream cheese, tabasco ou togarashi
    • Filadélfia: salmão skin, cream cheese, pepino e molho tarê
    • Camarão: salmão, camarão, cream cheese e cebolinha
  • Atum
    • Simples: atum
    • Completo: atum, maionese e cebolinha
    • Cream: atum, cream cheese e cebolinha
    • Spicy: atum, cream cheese e tabasco
  • Peixe branco
    • Simples: peixe branco
    • Completo: peixe branco, maionese e cebolinha
    • Cream: peixe branco, cream cheese e cebolinha
    • Spicy: peixe branco, cream cheese e tabasco
  • Califórnia: kani, manga e pepino
  • Shimeji: shimeji, molho tarê e gergelim
  • Kani: camarão, cream cheese e cebolinha
Então confesso que fiquei meio decepcionada. Eu adoro peixe branco e atum. E o atum não tinha e o peixe branco e shimeji ele nem deu como opção.
Além do que quando eu mostrei o voucher eletrônico não gostei muito do tom de voz dele. Tudo bem que ele falou os códigos que eu precisava pra usar o voucher, mas sabe quando a pessoa fala de um jeito que não faz questão nenhuma de te ajudar? Pois é... Não sei pq as pessoas entram nessa de voucher se dps vão fazer essas merdas. Voucher pra mim serve pras pessoas irem conhecer restaurantes novos que é o caso dele, gostar e dps voltar pagando, sabe... Mas confesso que pra mim não foi esse o caso.
Bom, o local é meio estranho ainda pq é uma galeria que está construindo ou reformando. A temakeria fica no segundo andar que ainda está bem vazia, então só tem prticamente a temakeria lá em cima em um espaço em branco.
Apesar de ter bastante mesa, o local é bem pequeno. Só trabalha o cara do caixa(que eu imagino q seja o dono) e um sushiman que faz os temakis.
Como a gente não tinha outra opção, pedimos todos os 4 temakis de Salmão. Eu pedi um spicy e um de salmão com camarão e a Paula um de salmão com camarão e um normal. Os temakis demoraram um pouco pra chegar (tendo em vista que é uma temakeria e estava vazia) e os temakis sinceramente não são lá aquelas coisas pra um lugar que SÓ vende temaki.
O principal erro que eu achei foi que o arroz estava quente. Sério, ninguém merece comer temaki com ARROZ QUENTE!! É horrível! Rs A segunda coisa foi o camarão do meu temaki. Era literalmente aqueles camarão micro que vc compra congelado e é meio albino, sabe?
Outra obs é que eles serviram naqueles pratinhos pretos pra viagem, sabe? E tipo eles tem aqueles pratinos individuais de papéis que é BEM melhor, pq servir nessa bandeja? No YOI por mais que eu peça 6 temakis, eles trazem todos individuais nesse pratinhos, o que é 10x melhor!
As bebidas também estavam bem precária. Só tinha água, coca e guaraná praticamente. E de brinde a Coca não estava gelada -.-...
Eu sinceramente não voltaria lá pra comer um Temaki a preço normal. Agora eu entendo pq 4 Temakis + 2 Bebidas me custaram 18,90. Pq é BEMMM RUIM!
E observações a parte chatas o cara que estava preparando os sushis estava com a touca totalmente WRONG! haha Estava tipo quase saindo da cabeça com metade da cabeça pra fora...(Ah é! Eu tirei foto, dps olha aí embaixo! haha)  E sim, essa Temakeria mereceu essa alfinetada final pq tudo deixou a desejar.
Então eu realmente não recomendo essa Temakeria. Pode até ser na Augusta e ui na área nobre de São Paulo, mas é uma merda. Prefiro pegar esses 18,90 e comprar um Temaki de Atum no Hiro (dentro do Sacolão Imigrantes). 


Temaki de Salmão com camarão e cebolinhas? Cebolinhas gigantes só se for -.-

Se ele usa a touca assim, não quero nem saber como ele manipula a comida! haha

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Confesso que ultimamente ando nesse vibe coreana pq é uma comida gostosa de fato. Ainda não ganha da minha querida comida japonesa, mas eu adoro ir comer um churrasquinho coreano de vez enquando.
O outro dia fomos na Liberdade de domingo e resolvemos ir jantar no Korea House que é um restaurante "coreano" (e já explico pq as aspas) q fica em frente ao Sogo, Marukai e etc na Rua Galvão Bueno.
Bom, e as aspas foi pq eu não achei ele autenticamente coreano. Comparando com o Lua Palace e o Portal da Coreia, ele é bem fraquinho além do que mtas coisas me decepcionaram esse dia.
Eu já tinha ido antes lá com o meu primo e não foi grande coisa, pois se tivesse sido eu teria voltado mais vezes! haha
Mas bom, fui lá com a Naty pra gente conhecer e pra eu re-avaliar! hehe Chegamos, sentamos e estava bem vazio. Em um canto estava sentada todas as atendentes. Uma delas se levantou e foi lá atender a gente. Vimos o cardápio e meu deus q cardápio gigante. Realmente eles não são um restaurante coreano, pois tem pratos de td qto é tipo lá, inclusive uns chineses! hehe
Olhamos e decidimos pedir o churrasquinho. No cardápio estava escrito 47 reais. E eis q surgiu a duvida, 47 reais por pessoa ou  47 a porção do churrasquinho. A nossa querida atendente disse q era por pessoa e por isso não pedimos mais nada. Vieram as entradinhos, a carne pra grelhar, mas confesso q fiquei meio decepcionado. A primeira coisa q pensei foi: Vou pagar 47 reais por pessoa pra dividir isso? Mas dps acabamos descobrindo q custa 47 reais o combinado. Então vem uma rodada de porçõeszinhas, 1 porção de carne, 1 missoshiro e 1 gohan q deu pra dividir tranquilo pra 2.
Como a gente estava morrendo de fome, é claro q só 1 não deu, então pedimos mais um de barriga de porco. E bom, TUDO foi bem decepcionante.
Primeiro as porções eu achei bem fraquinho, além do q não é refil igual do Portal do Coreia e outros lugares. Segundo, o Kimchi parecia aqueles japoneses comprado pronto, sabe? Além do que eu achei o Bulgogi bem fraquinho no tempero. E terceiro a barriga de porco mais parecia um bacon misturando com lombo de porco do q barriga de porco mesmo. Ele tinha mta carne e não derretia na boca. Além do q as fatias estavam mto grossa pro meu gosto.
A última decepção da noite foi uma turma de brasileiros q estavam jantando na mesa ao lado e resolveram perguntar pra atendente como q chamava misso em coreano. E a sabe o q ela disse? "Eu não sei. Aqui só tem brasileira e a gente não sabe de nada não. Eu não tenho q saber isso." Como assim! Vc trabalha num restaurante q chama Korea House e não tem q saber? o.O Mas anyway. O q decepcionou mesmo foi na hora de ir embora q peguei o cartão da casa e tinha um ideogramas chineses e daí q eu pensei... "Ahhh, então por isso q tava td taum ruim..." -.-
Mas ok... Eu acho q td é válido experimentar, mas eu não recomendo ir lá se vc quiser ter uma experiência autentica coreana. Se for, eu recomendo o Portal da Coreia. A dona é autentica coreana, sabe explica os pratos e td mais. BEEM Diferente desse Chinese Korea House! haha
Bom, vou ficando por aqui pq eu acho q já falei mal demais desse lugar.

Fotos: