Mostrando postagens com marcador Kanji Sushi Lounge. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Kanji Sushi Lounge. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Se você já foi no Gendai e pediu um Hot Roll especial já deve saber do que eu estou falando! hehe É uma das minhas receitas favoritas de Hot Roll, porém como a Lula Dorê é também a versão mais trabalhosa que você tem que empanar na farinha Panko.
Não digo que o Gendai tem a melhor comida japonesa, mas dos restaurantes delivery/shopping pra mim é o melhor. Normalmente tem as melhores promoções (Vc sempre encontra um prato por menos de 20 reais) e é bem gostosinho! =)
E bom, eu adoro o Hot Roll especial deles. E bom qual diferente do normal pro especial? A única diferença mesmo é que o especial tem o Tataki de Salmão em cima que é o salmão batido com cebolinha! =)
Bom, a receita é bem simples. Infelizmente o meu truque do arroz(Sushinoko) está em falta nos mercadinhos japonês, então eu tive q fazer o tempero de verdade... Pra quem não conhece Sushinoko é um tempero pronto para sushi. Ele vem em uma embalagem amarela (vou colocar nas fotos uma imagem) e vc só joga o pózinho no arroz japonês cozido que ele já tempera o arroz pra vc! hehe Mas como está em falta vou passar a minha receita de tempero de arroz japonês.

Tempero do arroz de sushi

Ingredientes para 500g de arroz
- 5 col. de sopa de vinagre de arroz
- 4 col. de sopa rasa de açúcar
- 2 1/2 col. de sopa de sakê (use o culinário que é mais barato)
- 1 col. de sopa de sal

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma panelinha e leve ao fogo até ferver. Assim que ferver e o açúcar tiver dissolvido pode desligar! =)

Obs. Eu sei que vc deve ter se perguntando: Mas 500g de arroz cozido ou cru? Eu acredito que seja cozido. Eu fiz essa receita e deu e sobrou pra temperar bastante arroz pro Temaki que fiz em casa, então se você for fazer sushi apenas pro seu Hot Roll pode fazer somente meia receita. O que eu recomendo? Recomendo ir colocando o tempero aos poucos, misturando e experimentando!

Hot Roll Especial

Ingredientes:
- Arroz para sushi
- Salmão fresco cortado em tirinhas
- Kani Kama (Eu recomendo da marca Santa Elena que pra mim é o melhor kani)
- Cream cheese
- Cebolinha
- Nori
- Empanado = Farinha de trigo + Ovo + Farinha Panko (Dúvidas sobre como empanar consulte o post da receita de Lula a Dorê)

Acessórios importantes:
- Esteirinha para sushi (Vc encontra fácil na Liberdade ou em lojinhas com produtos orientais)
- Uma faca afiada
- Um pano úmido para limpar a faca
- Um potinho com água pra vc ir molhando a mão enquanto mexe com o arroz

Modo de preparo:
1 - Umedeça as mãos e espalhe o arroz (o arroz não pode estar quente!) deixando um espaço no final da folha de Nori
3 -Coloque o cream cheese
3- Coloque o salmão e o kani!
4 -Com a ajuda da esteira enrole o sushi. Coloque um pouco de água na parte da folha de nori que sobrou e use como cola pra fechar o rolinho.
5 -Dps de enrolar. Pressione gentilmente com a esteira pro sushi ficar firme.
6 - Empana o sushi na farinha de trigo, dps no ovo e dps na farinha de panko.
7 - Em uma frigideira larga (tem q entrar o sushi e ter espaço pra virar ele). Esquente um pouco de óleo e frite o sushi.
8 - Deixe durante alguns segundos de cada lado e frite de todos os lados.
9 - Retire e coloque em um papel toalha para escorrer a gordura.
 10 - Corte o sushi em 8 pedaços cortando sempre assim: Com uma face bem afiada e úmida (Se não o arroz gruda tudo) corte o sushi na metade. Limpe a faca com o pano úmido e corte as 2 metades do sushi na metade de novo. Limpe a faca de novo e corte novamente cada pedaço na metade!

Ta-da! Assim vc terá 8 pedaços! E eita foto desfocada o.O
11- Bata o restante do salmão com a faca (a técnica é bem simples. Corte em cubinhos e depois bata com a faca para ficar bem miudinho) e acrescente a cebolinha picada.
Monte os sushis colocando um pouco do Salmão batido sobre cada sushi e jogue molho tarê em cima.
E sim! EU vou dar a receita do molho tarê! E o que é o molho tarê? É um molho docinho com shoyu, sake e açúcar! Uma vez eu estava na liba e vi umas pessoas querendo comprar Molho Tonkatsu pro hot roll e achei bem bizarro. Achei q eles estavam falando do Tarê, pq o molho de Tonkatsu é meio azedo, bem diferente do molho Tarê. E como o próprio nome diz molho de Tonkatsu é pra comer com Tonkatsu que o mais comum é lombo de porco frito tipo a milanesa, sabe? Rs Mas no estilo japonês! =)

Molho Tarê 

Ingredientes:
- 1/2 copo de shoyu
- 1/4 de sakê
- 1/4 de açúcar
- 1 colher de sobremesa de mel
Opcional pra deixar o molho mais grosso e brilante: 1 colher de maizena dissolvido em um pouco de água

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Cozinhe até ferver ou se for usar a maizena até engrossar!


Mais fotos:
Sakê culinário + Shoyu para para o molho tarê
Esse copo q uso de medida! =)
Cozinhando o molho
Maizena com água pra engrossar e dar brilho

Sushinoko no qual eu comentei acima no post

quarta-feira, 7 de março de 2012

Domingo apesar da comilança lá no evento, eu e a Naty estávamos com desejo de um temaki e e fomos conhecer esse restaurante lá no Jardins. Aparentemente ele é bonitinho e bem clean, porém confesso q não foi a melhor experiência da minha vida.
Primeiro q era super caro (Tá, eu sei q ele fica no Jardins)... Pq a gente ia comer um temaki, mas o preço de 2 temaki já dava o preço do rodízio e daí a gente pensou... Ah, melhor ir de rodízio, né. Mas daí a gente só pede o q a gente quer comer...
Aí começou o problema. Chegamos o garçom nos atendeu, a gente explicou e ele nos deu o menu a la carte, pq sim nós queriamos ver os preços. Pensamos e decidimos ir de rodízio. E aí ficamos esperando um tempão até alguém nos atender. A gente tentava chamar, mas a questão mesmo é q não tinha ninguém pra chamar. Até q a gente pegou o host/gerente(a única pessoa de terno no salão) e ele nos atendeu. Primeiro q ele foi super indiferente. Sabe qndo a pessoa nem olha pra sua cara? A gente estava explicando q ia pedir só alguns itens específicos pq a gente não estava com mta fome e acreditem se quiser ele nem prestou atenção!
Nós pedimos algumas entradinhas, temaki e aí a gente escolheu só os sushis e a sashimi q a gente ia comer.
E daí eu lá falando "Ah a gente vai querer esse de skin, esse de atum, esse de salmão marinado na laranja"... E eu crente q o cara estava anotando e daí ele "Oi? Vc não vão querero combinado q já vem?" E eu falei "Não, a gente só que os q a gente está pedindo"... Duh meu filho! Eu estou fazendo um favor pra vcs... Se ele trouxesse td q vem, com certeza metade ia pro lixo!
Aí beleuza.... as entradinhas estavam ok, a trouxinha eu ache meio seca. Prefiro 10x a trouxinha do Aoyama! Hot Roll estava ok, porém os temakis eram ogros! E ogros eu digo com MTOOO arroz e MTOO cream cheese and... I HATE THAT!
E sim, eu adoro comer temakis diferente (tanto é q eu adoro ir na Temakaria Yoi! pq eles atendem essa minha necessidade exótica) e eu pedi, né! O temaki de salmão, tomate seco e rúcula! E mano... veio pingando de óleo e o nori td encharcado! Achei péssimo!!!
Aí chegou o nosso combinado e bom... primeiro q não veio exatamente os sushis q a gente pediu, mas beleuza. A maioria veio ok. Porém a cor do atum e do salmão estavam péssima! Os do sashimi até q estavam um pouco melhor, mas os do sushi estavam albinos!!! Tanto é q a gente nem ficou com vontade de comer e deixamos eles lá...
De sobremesa eu pedi um suflê de abacaxi que não foi nada mais que um sorvete de creme com abacaxi em calda(#fail) e a Naty pediu o creme de papaia com cassis.
Resumindo: Só pq fica no Jardins não quer dizer q seja bom! Então eu realmente não recomendo esse lugar! No final a gente gastou quase 70 pau (Sim, a porcaria de um refrigerante custava mais de 5 reais) e o atendimento foi péssimo! haha Deixei uma crítica bem construtiva nas sugestões do restaurante! haha
Nem vou deixa as referências pq é pésimo! Para vc evitar esse restaurante ele fica na Al. Lorena na esquina com o Sta. Luzia!

Fotos:
Vc olha o cardápio do rodízio e acha o maior legal. Mas vejam : Quantidade não e sinônimo de qualidade
Saladinha de pepino
Mesa
A gente pediu shitake com shimeji

Trouxinhas... estavam um pouco seca demais dentro.

Temakis ogros! Sem comentários!
Hot Roll
Combinado e olho o pingo de cream cheese delicado do cara
O Tal suflê de abacaxi...
Creme de Papaia