Mostrando postagens com marcador Jardins. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jardins. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de abril de 2013

Bom, hj domingão fomos no Mori Sushi "almoçar". Digo "almoçar", pq ontem nós fomos pra balada, acordamos super tarde e chegamos no restaurante 15h! haha Mas td bem, pq a cozinha deles fica aberta até as 16h30, então foi bem tranquilo pra almoçar. Apesar de ter espera, a host acerto no tempo. Ela falou que meia hora teria mesa e teve mesmo.
Eu sempre tive curiosidade de conhecer o Mori, pois as meninas (Mari e Carol) sempre falaram super bem dele. E bom, como eu sou uma super fan de restaurantes japas, eu estava super curiosa pra conhecer. O restaurante fica super bem localizado na região dos jardins no final da consolação. Tem um estacionamento do lado, porém bem salgadinho o preço (R$20,00), mas acredito que pra região esteja num preço aceitável.
Ao chegar ao restaurante eu tive uma super boa impressão. A decoração e o ambiente são super legais. Na entrada tem vários sofázinhos pra vc ficar esperando, então não foi nenhum desconforto ficar esperando meia hora. A espera deles é igual ao do Outback. Vc leva um aparelhinho e ele pisca quando é sua vez. Nós acabamos indo sentar lá em cima o que na verdade me surpreendeu pelo tamanho do restaurante. Ele é bem grandinho e eu achei ele bem distribuído.
Chegamos, sentamos e vimos o menu. Decidimos todos ir de Festival que era 71 reais. Ficamos esperando um pouco até conseguirmos chamar um garçom, porém hoje deu uma grande confusão. Eu acho que acabamos chamando um garçom que não atendia aquelas mesas e isso complicou bastante. Pedimos os pratos, temakis e bebidas e esperamos... Nisso 2 casais sentaram em mesas próximas e receberam as bebidas e comidas BEEM antes da gente. Aí a gente chamou o garçom e falou, né. Olha chegamos antes deles e só recebemos essa porçãozinho e nem as bebidas vieram. Nisso o garçom resolveu anotar de novo as bebidas, pq o outro garçom não tinha anotado e anotou os temakis tbm. Porém, o Ralph fez um comentário muito infeliz de que as porções estavam vindo pequenas. E sim, elas estavam vindo pequenas, mas pela quantidade de coisas que vem no rodizío, tem que vir pequeno mesmo tipo menu degustação e aí o que acontece? Os garçons trouxeram porções até não poder mais! Haha
Só pra vcs terem noção normalmemte eles trazem porções pro casal, sabe? Então por exemplo um prato de ceviche vinha umas 6 fatias que era 3 pra cada um.  Porém começaram a vir porções individuais pra casa um e ainda porções a mais. De ceviche de salmão só pra vcs terem noção vieram 6 normais com shoyu, limão e cebolinha. Depois vieram mais 4 com gergelim. Então vcs devem ter imaginado como saímos rolando de lá! haha
Bom, vou começar falando dos temakis. Como sempre eu pedi 2 temakis e eu achei os temakis muito ogro. Muito grandes e com muito arroz, então logo não gostei mto. Confesso que a qualidade estava bom. A alga tava crocante, o arroz com tempero bom e o peixe tbm. Porém, o temaki era ogro pra um rodízio, com mto arroz e o atum estavam albino! Haha E sim, pra pagar 71 eu queria um atum mais coradinho, né! Haha
O shimeji tbm não estava aquelas coisas. Como ele vem num tchawan, dá a impressão que ele ficou numa panelona cozinhando 20mil horas. Pra mim shimeji ou tem que ser feito na hora e servido na chapa quente, ou naqueles papelotes de aluminínio, sabe?
Eu acho que uma coisa que me marcou muito foi o primeiro prato que estava delicioso. Era uma entradinha com peixe branco  e lula grelhada com uma maionese fantástica! O sunomomo de pepino tbm estava uma delícia, pois estava docinho e do jeito que eu gosto.
Os ceviches tbm estavam uma delícia, mas eu vou dar destaque ao ceviche de atum com cebola rocha e alho frito e o ceviche de salmão com gengibre, cebolinha e shoyu. Pra mim esses foram os 2 melhores.
Uma coisa que gostamos bastante tbm foi um camarão empanado, com salmão em volta e couve frita em cima e molhinho tare! O combinado que veio na mesa estava bom, mas confesso que com a quantidade de entradinhas a gente até perdeu a vontade de comer os sushis. O salmão estava maravilhoso em todos os pratos e com uma cor linda. Já o peixe branco tava meio rosado e na verdade eu estava esperando outro peixe, a tal da anchova negra e infelizmente não era esse peixe. =/
Todo mundo fala muito do sushi flambado com cointreau, mas não achei lá grandes coisas. Eu achei o gosto da bebida muito forte e o excesso de cream cheese me incomodou um pouco! Hehe Outro prato que tinha excesso de cream cheese era a trouxinha. Não sei se era camarão que tinha junto, mas era trouxinha de cream cheese com cream cheese! Haha A Naty deu uma mordida e passou mal pq estava mto enjoativo.
Eu e a Naty pedimos uma sakerinha de frutas vermelhas, mas eu acho q não estávamos mto no clima de beber e a sakerinha veio com mtaaa fruta e daí ficava entupindo o canudo td hora! Haha E sim, eu estou bem chata hj nesse post! haha XD
Eu acho que o ápice do almoço foi o sorvete haagen dazs. Eu sei que vem só uma bolinha, mas me alegrou muito, pq sim eu tava passando mal de tanto comer já, mas pra sobremesa sempre tem espaço! haha E eu saí rolando pq eu queria aguentar comer tudo o que eles trouxeram, mas infelizmente não deu! haha E sim, a gente viu os garçons rindo dps pq eu tenho certeza q eles trouxeram milhares de porções de comida de proprósito do tipo "Ah, eles acharam as porções pequenas? Vamo entuxar de comida eles!!" haha E sim, eles conseguiram nos entuxar! haha Confesso que queria ter conseguido comer tudo e falado "Ah, me traz mais um temaki ai" Só pra me sentir poderosa XD rs
Eu gostei muito do local e apesar da “vingança” dos garçons, achei o atendimento bom e a comida tbm, porém confesso que existem outros rodízios que eu como melhor e pago menos.
Eu acho que ir de vez enquando pra comer até que rola, mas ir sempre não por causa do preço. Gastamos uns 100 reais por pessoas + estacionamento, então é bem salgadinho o preço.

Mori Sushi
Rua da Consolação, 3610/3614 - Jardins
Tel.: 3898-2977
Site: http://www.morisushi.com.br
Aceita dinheiro ou cartão
Estacionamento ao lado (R$20,00)
Preço do festival: R$71,00

Fotos:






























quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Comprei o voucher dessa temakeria ano passado pra ir com as minhas amigas pois era perto da facul, porém com o fim das aulas, férias a gente acabou não indo. Como o voucher ia vencer amanhã, decidi ir hj lá com a minha amiga.
A Temakeria fica na Rua Augusta 1600. Confesso que tivemos uma dificuldade pra achar o restaurante, mas foi pura culpa minha! haha Eu imprimi o voucher e esqueci de pegar -.- Aí eu tinha certeza q era Rua Augusta 1500 e logo demoramos um pouco pra achar! hehe Mas dps eu olhei na internet e achamos o número certo!
Uma outra dificuldade foi achar a página certa pra mostrar pro cara. Ele precisa do código de segurança e o código referência e infelizmente a página que eu abri no browser do celular não tinha. Ele só tinha aqueles QR CODES e um número x. Então quando forem usar o seu voucher no SMARTPHONE usem o Aplicativo do Grupon q ele abre a página certa com esses 2 números. Porém eu achei meio x. O dono/pessoa do caixa anotou esses 2 números em um papel e ficou por isso mesmo. Fiquei me questionando como ele faz pra controlar quem já usou o código ou não. É meio confuso, não? Rs
Uma outra decepção foi as opções de sabores. Eu sou apaixonada por atum e não tinha nenhuma das opções de atum. Eu perguntei quais sabores a gente podia escolher e ele apontou a daqui até o california. E nisso ele excluiu shimeji e todos os outros temakis. Nos que ele mostrou só tinhas as opções de salmão, atum e california praticamente. E eu achei bem bizarro, pq eu lembro q na promoção tinha uma grande varidade. E veja bem os sabores oferecidos na promoção:
  • Salmão
    • Simples: salmão
    • Completo: salmão, maionese, cebolinha
    • Cream: salmão, cream cheese, cebolinha
    • Tonkatsu: salmão, skin, cream cheese e molho tarê
    • Spicy: salmão, cream cheese, tabasco ou togarashi
    • Filadélfia: salmão skin, cream cheese, pepino e molho tarê
    • Camarão: salmão, camarão, cream cheese e cebolinha
  • Atum
    • Simples: atum
    • Completo: atum, maionese e cebolinha
    • Cream: atum, cream cheese e cebolinha
    • Spicy: atum, cream cheese e tabasco
  • Peixe branco
    • Simples: peixe branco
    • Completo: peixe branco, maionese e cebolinha
    • Cream: peixe branco, cream cheese e cebolinha
    • Spicy: peixe branco, cream cheese e tabasco
  • Califórnia: kani, manga e pepino
  • Shimeji: shimeji, molho tarê e gergelim
  • Kani: camarão, cream cheese e cebolinha
Então confesso que fiquei meio decepcionada. Eu adoro peixe branco e atum. E o atum não tinha e o peixe branco e shimeji ele nem deu como opção.
Além do que quando eu mostrei o voucher eletrônico não gostei muito do tom de voz dele. Tudo bem que ele falou os códigos que eu precisava pra usar o voucher, mas sabe quando a pessoa fala de um jeito que não faz questão nenhuma de te ajudar? Pois é... Não sei pq as pessoas entram nessa de voucher se dps vão fazer essas merdas. Voucher pra mim serve pras pessoas irem conhecer restaurantes novos que é o caso dele, gostar e dps voltar pagando, sabe... Mas confesso que pra mim não foi esse o caso.
Bom, o local é meio estranho ainda pq é uma galeria que está construindo ou reformando. A temakeria fica no segundo andar que ainda está bem vazia, então só tem prticamente a temakeria lá em cima em um espaço em branco.
Apesar de ter bastante mesa, o local é bem pequeno. Só trabalha o cara do caixa(que eu imagino q seja o dono) e um sushiman que faz os temakis.
Como a gente não tinha outra opção, pedimos todos os 4 temakis de Salmão. Eu pedi um spicy e um de salmão com camarão e a Paula um de salmão com camarão e um normal. Os temakis demoraram um pouco pra chegar (tendo em vista que é uma temakeria e estava vazia) e os temakis sinceramente não são lá aquelas coisas pra um lugar que SÓ vende temaki.
O principal erro que eu achei foi que o arroz estava quente. Sério, ninguém merece comer temaki com ARROZ QUENTE!! É horrível! Rs A segunda coisa foi o camarão do meu temaki. Era literalmente aqueles camarão micro que vc compra congelado e é meio albino, sabe?
Outra obs é que eles serviram naqueles pratinhos pretos pra viagem, sabe? E tipo eles tem aqueles pratinos individuais de papéis que é BEM melhor, pq servir nessa bandeja? No YOI por mais que eu peça 6 temakis, eles trazem todos individuais nesse pratinhos, o que é 10x melhor!
As bebidas também estavam bem precária. Só tinha água, coca e guaraná praticamente. E de brinde a Coca não estava gelada -.-...
Eu sinceramente não voltaria lá pra comer um Temaki a preço normal. Agora eu entendo pq 4 Temakis + 2 Bebidas me custaram 18,90. Pq é BEMMM RUIM!
E observações a parte chatas o cara que estava preparando os sushis estava com a touca totalmente WRONG! haha Estava tipo quase saindo da cabeça com metade da cabeça pra fora...(Ah é! Eu tirei foto, dps olha aí embaixo! haha)  E sim, essa Temakeria mereceu essa alfinetada final pq tudo deixou a desejar.
Então eu realmente não recomendo essa Temakeria. Pode até ser na Augusta e ui na área nobre de São Paulo, mas é uma merda. Prefiro pegar esses 18,90 e comprar um Temaki de Atum no Hiro (dentro do Sacolão Imigrantes). 


Temaki de Salmão com camarão e cebolinhas? Cebolinhas gigantes só se for -.-

Se ele usa a touca assim, não quero nem saber como ele manipula a comida! haha