sábado, 15 de agosto de 2015

Olá pessoal. Td bem com vcs? Faz tempo que não posto nada por aqui, né? Aconteceram várias coisas nesse período que acabaram me afastando um pouco dos meus afazeres.
Num resumo: Eu sai do meu emprego, me desanimei em trabalhar na área da cozinha, estou procurando um emprego na área da Nutrição (mas não estou mto animada pra ser sincera), resolvi estudar pra concurso e pro vestibular (quem sabe, né...) e estou num momento de autoreflexão. Ah é! E sem esquecer q eu lesionei meu joelho e aí estou de molho em casa...
Enfim... não vou ficar mega detalhando a minha vida aqui, mas estou num momento mais introspectivo e por isso dei uma sumida...
Mas hoje eu vim falar pra vcs de uma receita q eu gosto bastante! O Okonomiyaki! Ele ficou bem falado umas semanas atrás quando teve o Festival do Japão aqui em SP e eu resolvi fazer em casa pq parecia ser bem fácil.
O Okonomiyaki basicamente é um omeletão japonês. rs No festival eu comi 2 tipos. Um que tinha a massa de panqueca em cima e embaixo e no meio o recheio e outro que era uma panqueca com o recheio tudo misturado.
Eu achei esse segundo método mais fácil e mais gostoso e por isso resolvi fazer ele.

Okonomiyaki (Rendimento: 2 panquecas bem grandes!!)


Ingredientes:
- 1 xícara de farinha de trigo
- 3/4 de xícara de água
- Sal á gosto
- 2 ovos
- 1 cenoura média ralada
- 1/4 de repolho em chiffonade
- 1 cebola pequena em brunoise
- cebolinha picada
- Bacon em fatias
- 1 pedaço de queijo muçarela ralado
- Maionese (Eu gosto de comprar uma japonesa, porém com o dólar alto ela ta bem carinha -.-)
- Molho de Okonomiyaki (Eu comprei ele na Daiso por 6,99. Dá pra fazer em casa, mas eu gostei bastante do molho e achei bem em conta)
- Katsobushi (São flocos do peixe bonito)

Modo de preparo: 
1) Em um bowl, bata os ovos com um garfo e em seguida misture a farinha e água até ficar homogêneo.
2) Tempere com sal á gosto e misture o repolho, a cenoura, a cebola, o queijo e a cebolinha.

3) Em uma frigideira anti-aderente, unte com um pouco de óleo e esquente bem. Jogue metade da massa e abaixe o fogo. Deixe fritando até dourar.

4) Enquanto a massa doura de um lado, coloque as fatias de bacon sobre a panqueca. Assim que o primeiro lado estiver dourado, vire a panqueca com cuidado e deixa fritar até o bacon ficar bem dourado.

5) Coloque o Okonomiyaki em um prato e jogue o molho de okonomiyaki, a maionese e o flocos de peixe por cima.


E sim! Essa receita é bem gordinha por causa do bacon,da maionese e do molho, mas eu acho que comer de vez enquando em alguma festividade não tem problema. Eles colocam normalmente uma alga verde em cima tbm que parece uma salsinha bem picadinha, mas como eu não achei e não sabia o nome não coloquei por aqui,
Rezem pro meu joelho ficar bom logo e não ser nada. -.- É muito ruim ficar sem conseguir andar direito e não conseguir fazer nada...