segunda-feira, 30 de março de 2015

Boa noite pessoal. Hoje eu resolvi fazer um post rapidinho só pra falar desse moedor que achei na Liberdade e contar um pouco das novidades e porque eu dei uma sumida aqui do blog.
Bom, esse moedor:

Eu achei na liberdade nas lojinhas que vendem comida mesmo. Se eu não me engano, eu comprei na Casa Bueno mesmo. E tá pq eu gostei tanto desse moedor? Pq ele moi bem (Não é mega fino q nem o meu moedor de cerâmica da Kiyocera, mas ele moi bem tbm) e o melhor de tudo: A tampa é rosqueada, logo dá pra vc abrir e usar de novo e de novo e de novo... Coisa que a maioria dos produtos que já vem com moedor não permite. Normalmente eles vem com aquela tampa colada que se você tentar arrancar vai estragar tudo.
E o preço eu achei bem ok tbm, Ele é de vidro no corpo e plástico no moedor e custou uns 13 reais. Tá, não é a coisa mais barata do mundo, mas como vai dar pra reaproveitar a embalagem várias vezes (se vc não quebrar é óbvio) eu gostei bastante.
Vou colocar mais umas fotinhos abaixo pra vocês verem como ele moi:


Bom, e agora vamos pras novidades!!
1) Trabalho
A primeira delas é que comecei a trabalhar e por isso eu dei uma sumida. Faz uma semanas surgiu 2 oportunidades de emprego. As 2 eram pra auxiliar de cozinha, mas foi o que apareceu e que me aceitou sem ter experiência, pq sim eu estava mandando currículo pras 2 áreas. Pra área de cozinha e pra área de Nutrição, mas todos os lugares de Nutrição pediam experiência prévia e eu nunca trabalhei de carteira assinada, só tinha estágios e aí a maioria dos lugares não levam em conta o que eu acho bem ridículo, sabe...
Mas enfim. Desde então tem sido semanas bem intensas, pq eu tive que conciliar as minhas encomendas com o trabalho e confesso: trabalhar 8h em pé na cozinha e depois trabalhar mais n horas em pé em casa não é tão legal assim! haha Mas pelo menos eu estou feliz que eu consegui vender bem mais do que eu esperava nessa páscoa. Até tive que comprar mais embalagens no final e recusar também algumas encomendas pq foram de últimas horas e eu não tinha mais embalagem e nem tempo mais pra fazer as embalagens.
2) Pós graduação
Comecei a fazer uma pós graduação em Nutrição Clínica também que agora ocupa os meus finais de semana que teoricamente teria folga. Teoricamente pq eu trabalho de seg a sáb e aí eu tive que negociar isso. Como era uma questão de estudo, a minha chefe foi bem tranquila. Ela só ficou preocupada com a questão de eu ficar cansada mesmo. Pq no começo eu tinha proposto trabalhar sab e dom seguido pra repor os fds que eu tenho aula, mas aí ela achou melhor eu fazer 1h a mais durante a semana toda qndo eu tiver aula e nas outras semanas fazer o meu horário normal pra eu conseguir pelo menos folgar 1x por semana.
A pós é 1 ou 2 fds por mês e é bem intenso. rs É sab e dom das 8h as 17h. Eu gostei bastante das aulas, mas é pq eu gostei e já conhecia as professoras. E é claro, pq eu estou fazendo com minhas amiguinhas o q torna as aulas muito mais agradável.
3) The Taste Brasil
Bom, pra quem não sabe eu estou participando do The Taste Brasil. =) E isso é uma grande novidade! hehe Quem quiser me ver, é só assistir na GNT toda quinta feira ás 22h30. Passa também na sexta de manhã e no fds passa reprise direto tbm! hehe

E bom e aconteceu mais várias coisas como mandei fazer um cartão de visita pra mim como nutricionista, pedi o meu CRN definitivo, comprei uma multiprocessadora da walita que eu faço um review um dia aqui, fiz 28 anos entre muitas outras coisas.

Por mim eu ficava aqui escrevendo até amanhã, mas estou bem cansada e amanhã tenho q estar de pé as 5h30 pra trabalhar de novo! =)

Espero que estejam bem! Uma ótima semana a todos!

Beijinhos


terça-feira, 10 de março de 2015

Olá pessoal. Td bem com vcs? Faz um tempo já que eu tinha visto nos sites de delivery (HelloFood, IFood...) esse coreano e que incrivelmente entregava em casa.
Hj como eu ia passar na casa de uma amiga e a gente não ia poder sair pra comer, a gente resolveu pedir essa coreano.
A primeira frustação do dia foi: Ele não entregava na região q a gente estava. Isso que eu considero a casa dela muito mais perto do restaurante (fica em Moema) do que a minha casa. Mas tudo bem. Inconformadas com a situação resolvemos ligar pro restaurante. Conversando com o cara, ele disse que entregava na casa dela e beleza! Fizemos o pedidos e 50 minutos lá estávamos nós enchendo a pança.
Eu pedi 1 entrada e 2 pratos principais. Confesso que foi muita comida só pra nós 2, então se você for pedir, peça 1 prato só por pessoa que serve super bem. Eu pedi o bulgogi que é o churrasquinho coreano e esse vem tipo combo com arroz (que pode ser gohan ou chopsuey) e um acompanhamento que pode ser o kimchi que é levemente apimentado ou legumes grelhados + 1 mandu (que é um guioza frito)
O outro prato que pedi foi o japchae que é o macarrão com batata doce deles que eu gosto bastante. Esse eu pedi de frango e também a porçãp é bem generosa pra uma pessoa, mas só vem ele.
De entrada eu peguei o Kimbap que é o sushi corenao. Ele é bem parecido com o futomaki japonês, porém ele é mais sem graça pq o arroz não tem o mesmo tempero do sushi japonês e vai óleo de gergelim.
Como eu já sabia que a gente ia pedir coreano, eu comprei umas folhas de alface que usamos pra comer o Bulgogi e um suco de laranja da Natural One, pq sim comprar bebidas no supermercado é muito mais barato do que pedir no delivery. rs
No final a conta deu 78 reais que dividimos por 2 e deu 39 reais pra cada. Daria pra sair mais barato se tivemos pedido 1 prato a menos, mas a média não ia mudar muito porque a entrada que seria provavelmente o prato q eu tiraria custou 17 reais.
Não é um coreano mega autêntico (até pq achei o kimchi deles bem fraquinho), mas quando se está com vontade de comer algo do tipo, ele serve.
A comida chegou quentinha e as embalagens eu achei boas! São do tipo que dá pra vc lavar e guardar depois pra usar em casa. rs
Se eu comeria de novo? Se estivesse com preguiça de sair sim, mas uma coisa que eu ainda senti muita falta foi o Bimbibap que eu acho que é uma coisa fácil, tradicional e eles poderia colocar no menu.

Fotos:





Korea to Go
Al. dos Anapurus nº 995
Moema - São Paulo/SP
T. (11) 5052-0606
Maiores informações: http://www.korea-to-go.com.br/

domingo, 8 de março de 2015

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Já faz um tempo que eu ando fazendo bastante massa fresca pra minha família e pra começar a vender (já que os tempos andam difíceis) e faz tempo também que eu queria postar a receita aqui, mas estava meio sem paciência e sem muitas fotos. rs
O outro dia a minha tia pediu uma massa e eu fiz pra ela como uma encomenda. Foi a primeira vez q fiz pra fora, mas serviu de grande aprendizado pra futuras produções.
Além de levar na minha tia, eu testei congelar em casa também e no final o que eu achei melhor foi congelar junto com o molho e cozido já. Eu tentei congelar ele com bastante azeite e cozido também, mas na hora de descongelar deu caquinha. Alguns grudaram e não foi muito legal. Minha mãe congelou alguns sem cozinhar, soltos em uma assadeira e esse também deu certo. Só alguns que acabaram abrindo, mas foi porque eu descobri que só fechar sem nada não rola. Precisa colocar uma água pra grudar melhor a massa.
De verdade, a minha massa fresca não tem segredo. Eu faço 100g pra um ovo grande. Digo ovo grande, pq os de casa normalmente são médio e aí tenho que usar um pouco mais. Os ovos aqui de casa tem cerca de 51g. E aí caso passe um pouco do ponto, é só colocar mais farinha. Não tem muito segredo.
É importante sovar também a massa bastante até ela ficar homogênea. Você pode fazer isso na batedeira com o gancho, mas se você gosta de meter a mão na massa, eu recomendo sovar na sua bancada mesmo.
Depois de sovar é importante deixar descansar na geladeira coberta com um plástico filme por pelo menos 30 minutos. E aí em seguida abrir.
Vou te confessar. Eu acredito que dá abrir no rolo, mas vc NUNCA vai conseguir abrir a massa tão fino no rolo como na máquina de macarrão, então se você curte, eu recomendo vc comprar uma que facilita bastante a vida e eu prefiro bem mais uma massa fininha e delicada.
A receita que eu vou passar hoje deu pros 2 raviolis. Pro de frango e pro de queijo da canastra.

Massa fresca





Ingredientes:
- 500g de farinha de trigo
- 6 ovos médio
- 1 colher de chá de sal

Modo de preparo:
1) Em um bowl, coloque a farinha de trigo, o sal e faça um buraco no meio. Coloque os ovos e mexa com um garfo. (Gosto de fazer essa etapa só evitar ficar com os dedos todos cheio de ovo e farinha)
2) Assim que começar a formar uma massa e ficar difícil de misturar com o garfo, coloque a mão na massa e começe a sovar.
3) Limpe bem o bowl com a própria massa e jogue na bancada e sove bem até ficar homogênea.
4) Faça uma bola, envolva com plástico filme para não ressecar e deixe descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos.
5) Depois de descansar, abra a massa com uma máquina de macarrão até a espessura 7 (a mais fina), lembrando sempre de enfarinhar bem na hora de abrir pra massa não grudar.

Obs.Quando eu faço macarrão normal  eu gosto de deixar ele na farinha de fubá pra ela não grudar até a hora de cozinhar. Vc pode usar farinha normal tbm, mas me ensinaram assim por isso prefiro fazer assim.

Recheio de Frango

Ingredientes:
- 4 sobrecoxas de frango
- 2 dente de alho picadinho
- 1 cebola picada em cubinhos
- 2 tomate sem casca picado em cubinhos
- Salsinha á gosto
- Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
1) Coloque água na panela até cobrir o frango, tampe a panela e ligue em fogo alto. Assim que começar a chiar, deixe cozinhar por 30 minutos.
2) Retire do fogo, retire a pressão e deixe esfriar. Desfie com o auxílio de um garfo.
3) Em uma panela refogue, o alho até ficar levemente dourado, adicione a cebola e refogue até ela ficar trasnparente. Adicione os tomates e refogue mais um pouco.
4) Adicione o frango desfiado, a salsinha e tempere com sal e pimenta do reino à gosto.
5) Espere esfriar e utilize para rechear o seu ravioli.

Recheio de Queijo da Canastra

Não tem muito segredo pra esse recheio. Eu gosto de ralar o queijo e fazer bolinhas na hora de colocar na massa. Você pode usar o queijo que quiser, mas dessa vez eu usei um queijo da canastra que meu irmão tinha comprado. Mas é sempre uma opção pra quem é vegetariano ou pelo menos ovo-lacto vegetariano, né. rs

Fotos:

Dica: Deixar a massa sempre no filme plástico para ela não ressecar. 



Dica que aprendi com o meu prof de cozinha italiana: A massa tem que ficar fina que você consiga enxergar a sua tatuagem! Rs Se vc não tem uma, coloque um papel embaixo! hehe
Dica: sempre enfarinhar bem a massa antes de abrir ou cortar ela pra ela não grudar. 





sábado, 7 de março de 2015

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Sexta feira eu fui no sacolão e vi um pacotinho de laranjinha Kinkan e resolvi levar pra casa pq faz tempo q não comia. Na verdade meu pai sempre trazia do meu sitio, qndo a gente ainda tinha sitio, mas no geral minha mãe acabava dando pra minha tia, pq em casa ninguém fazia ou comia... Mas como já é de costume, a gente só dá valor pras coisas depois que as perde, né.
Eu procurei algumas receitas na internet e a maioria faz a compota com a laranja inteira, mas eu acho meio ruim pq ela tem bastante semente dentro, sabe? E pra mim o sabor dessa laranjinha está toda na casca, pq polpa mesma ela tem muito pouca, então apesar de trabalhoso, eu prefiro tirar a polpa e fazer só a casca pq depois pra comer fica bem mais fácil.
Eu comprei um pacote de 500g de laranjinha, mas no final eu acho que não deu nem 300g de casca, mas bora pra receita, né.

Doce de Laranja Kinkan


Ingredientes:
- 200g de casca de laranja Kinkan
- 200g de açúcar
- 100ml de água
- 5 cravos
- 1 pau de canela

Modo de preparo:
1) Retire a casca da laranjinha e pique em fatias finas. (Ou se estiver com preguiça deixe elas cortadas na metade)
Dica do dia: Use uma colherzinha de café pra tirar o gomo da laranja. 

2) Coloque as cascas, o açúcar, a água, os cravos e a canela em um panela e leve em fogo alto.


3) Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando por uns 3 minutos. Se você quiser deixa mais, não tem problema, mas o importante é a casca não perder a sua textura.
4) Espere esfriar, coloque em um pote de vidro e guarda na geladeira. (Ou como com um queijinho branco! kkkk)