sábado, 28 de fevereiro de 2015

Olá pessoal! E aí td bem com vocês? Bom, a primeira coisa quando você ouve esse nome é: Hmm deve ser um restaurante italiano. Mas não... rs Não é um restaurante italiano. É uma franquia americana no estilo Outback. Pelo pouco que eu li a casa está a pouco mais de um ano aqui em São Paulo e originalmente é de Miami.
O restaurante fica na Av. Lavandisca esquina com a Arapanés. Então se você faz o mesmo caminho que eu pra ir no Aoyama, Koban, Applebee´s e etc é exatamente nessa rua, mas você tem q virar na Lavandisca pq o vallet fica na esquina da Lavandisca. 
O menu e o estilo da casa é bem parecida com o Outback e o Applebee´s. Tem entradinhas, carnes, pastas com frutos do mar, peixes, saladas, sanduíches, hambúrgueres, sobremesas de dar água na boca e claro o clássico refil pra refri, chá ou limonada. 
Eu gostei bastante do ambiente, porém o nosso garçom parecia um pouco perdido. Apesar dele ter servido a gente bem, tem coisa que ainda não parecia muito automático como colocar um guardanapo embaixo do copo (aliás, isso eu acho que faltou na casa. Aqueles porta copos que o Outback tem são muito úteis) ou servir o canudo logo que já serve a bebida. 
A gente ia pedir uma entradinha antes dos pratos, mas pra variar o garçom não pensou nesse detalhe e aí os pratos chegaram antes da entrada. Aí a gente acabou cancelando a entrada. 
O meu sanduíche estava OK se comparando com o outback e applebees. Porém o filé mignon que a gente pediu teoricamente ao ponto, veio BEEM torrado. E eu acho que errar os pontos da carne assim é um erro bem grave, pq se não qual o sentido de você perguntar qual o ponto da carne, se você vai trazer ela quase queimada, certo?
O atendimento foi OK e o garçom sempre foi cordial conosco, mas não achei nada de extraordinário. Rs Infelizmente os garçons peculiares que a gente já pegou no Outback não tem preço! haha
Uma coisa que me agradou muito foi a sobremesa. A gente acabou pedindo o trio de sobremesa que é o que vale mais a pena. O trio vc pode escolher 3 sobremesas (menos o cheesecake), e de verdade as únicas 3 que valem escolher é a sugestão deles: O brownie com sorvete e calda de frutas vermelhas, um bolo red velvet e um cookie com sorvete. Eu gostei das 3 sobremesas e todas estavam bem gostosas e valem a pena se você comparar os preços. Elas separadas é cerca de 16 reais cada. Mas elas no combo saem 34 reais. Provavelmente a porção no combo é menor, mas serve bem 2 pessoas gordinhas ou 4 pessoas que só querem experimentar. rs
A gente ficou lá até umas 1h30 que foi quando eles acenderam as luzes e a gente pensou: Ah ok... estão expulsando a gente! Rs
Como nós chegamos tarde (umas 21h e pouquinho) a gente teve que esperar uns 30 minutos até arranjar uma mesa, mas foi naquele mesmo do outback: Aviso que pisca e você pode ficar sentado na espera ou ficar no bar petiscando. 
A conta no final deu 70 reais por pessoa e mais 20 reais do vallet. Bom, comparando os preços, saiu o preço de um outback ou applebee´s. Mas de verdade, entre os 3 eu ainda prefiro o Outback. Tanto pelo atendimento, tanto pela comida e tanto pelo ambiente.
A única coisa bizarro é que o cardápio deles no site ainda está todo em inglês.  

Fotos:










Tony Roma´s
Av. Lavandisca, 717 - Moema
Site: http://tonyromas.com/location/sao-paulo/
Tel.: (11)3807-0717
Seg - Qui 12:00 - 23:00
Sex - Sab 12:00 - 00:00
Dom 12:00 - 23:00

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Oi pessoal. Td bem com vocês? Bom, como o meu blog não é só comida, eu resolvi fazer um post aleatório, mas de utilidade pública.

Desde o ano passado estava procurando emprego e de tanto minha mãe encher eu resolvi assinar a Catho só pra ela entender q eu realmente estou mandando currículo pra tudo quanto é lugar...
Assinei o plano trimestral que achei uma boa. 69,90 por mês e eu imaginava que em 3 meses arranjaria um emprego.
Assinei, ganhei os 7 dias grátis e comecei a mandar o meu currículo pra todas as vagas possíveis. Beleza. No começo vc se conforma em não receber muita resposta, mas depois você começa a ficar frustada. Eu sei que estamos em uma época de crise, muita gente sendo demitida e corte de custos e tudo mais, mas se vc assina uma pacote diferenciado, vc espera receber mais respostas, né.
E eis que nesses 3 meses (minha assinatura está acabando agora e estou fazendo questão de cancelar) eu fui chamada pra 1 entrevista. 1 entrevista que eu perdi o meu belo tempo, dinheiro e gasolina pra chegar lá e receber um "Então, essa vaga é pra alguém com mais experiência...". Do tipo, eu nem tive uma entrevista, pq a Catho simplemente me mando pra uma vaga que eu não tinha a menor chance.
E bom... E nisso conversando com uma amiga ou outra da área de saúde que eu comecei a ver que a furada não era só coisa minha.
Uma amiga assinou a Catho durante 1 ano e disse que foi a mesma coisa. Mandou currículo aos montes, mas quase não recebeu resposta. E o dela foi ainda pior, pq ela tentou cancelar, mas como era plano de um ano tinha uma multa e aí ela desencanou.
Outra foi a namorada do meu primo. Ela é da área de terapia ocupacional e passou pela mesma coisa. Sò que ela foi além. Ela foi mais esperta e resolveu ligar pros lugares pra saber mesmo das vagas. E olha só que coisa engraçada: A maioria das vagas já estava preenchida e a Catho continuava anunciando.
Então é aquele negócio de propaganda enganosa, sabe? Eles falam que tem não sei quantas mil vagas, mas na verdade nem tem.
Eu não sei se em outras áreas é assim também, mas se você é da área de Saúde eu não recomendo não.
Além de gastar o seu dinheiro, você irá perder o seu tempo. Acredito que tem muitos sites grátis que anunciam vagas e se você quer mesmo o emprego em algum lugar, corra atrás que eu acho vai funcionar muito melhor.
Bom, então é isso! Catho no more. rs

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hj eu resolvi postar uma receita bem refrescante que fiz hoje aqui em casa. Como meu tio voltou da pescaria ontem (ele e meu primo foram pescar no sul) e trouxe peixe fresquinho, eu resolvi fazer o ceviche que é uma receita que gosto bastante.
A receita de hoje é a mais tradicional. Só vai peixe, cebola roxa, pimenta dedo de moça, coentro, limão e sal. Apesar de ser simples, é a versão mais gostosa.
O peixe que eu usei hoje foi o Robalo, porém eles não estavam muito grande. Usei cerca de 6 filés (3 peixes) que serviu bem 4 pessoas.
De acompanhamento eu fiz um crispy de batata doce. Eu só cortei no mandolim, coloquei um pouco na água, sequei com um pano de prato limpo e fritei no óleo quente.

Ceviche de peixe branco



- 6 filés de peixe limpo cortado em tiras ou cubos
- 1 cebola roxa cortada em meia lua fininhas
- 2 pimenta dedo de moça sem semente picadinhas
- coentro á gosto picado
- sal á gosto
- suco de 6 limões

Modo de preparo:
1) Comece cortando as cebolas e colocando elas de molho na água gelada. Isso vai ajudar a tirar aquele gosto forte de cebola. Deixe durante uns 30 min e depois escorra.
2) Misture o peixe, a cebola, a pimenta e o coentro em um bowl e regue com o suco de limão e tempere com o sal.
3) Coloque umas pedrinhas de gelo pra ajudar a conservar o peixe gelado e sirva.

Obs. O tempo de marinada é você que decide. Se você gosta de um peixe mais cozido, deixe ele mais tempo, se gosta dele menos cozido sirva imediatamente. Eu gosto de deixar uns 5 minutinhos na geladeira pra ele cozinhar um pouco peixe e formar o leche de tigre (o líquido branco que forma do suco de limão com o líquido do peixe). Dizem que esse leche de tigre é afrodisíaco e alguns restaurantes guardam esse leche e vão utilizando de novo em outro ceviches pra pegar mais sabor. rs Não sei se nenhum dos 2 fatos é verdade, mas são só curiosidades que eu ouvi um dia em um programa de TV que quis compartilhar com vocês; hehe

Tenham uma ótima semana!
Beijos

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Olá pessoal! E ai td bem com vocês?
Bom, semana de carnaval e pra variar cá estou eu cozinhando. Esse feriado foi bem interessante pois passei na casa da minha prima cuidando do cachorro dela (um golden retrivier chamado Chico). E não, eu não sou dogsitter, mas em tempos difíceis eu estou aceitando qualquer job! hehe E como eu adoro o Chico e a casa dela é 8min da minha casa pra mim foi super tranquilo e ainda vou ganhar um dinheirinho pra fazer algo q eu gosto: ficar em casa de boa, com uma ótima compania (o Chico) e cozinhando.
Eu acabei trazendo muita coisa pra casa da minha prima pq eu não sabia o que ela tinha ou não tinha, mas no final eu acabei usando mesmo as coisas dela.
Hoje eu resolvi fazer um fricassê de frango pro meu almoço que além de fácil, ele é super gostoso.
Receitas salgadas em geral eu não peso e nem faço medidas super precisas, pq eu acho q cozinhar tem muito feeling. Eu acho que no começo é bom seguir receitas a risca, mas sal e quantidade de alguns ingredientes é bom senso e gosto do cozinheiro mesmo. hehe
Esse prato eu gosto de comer com batata palha, um arroz branco (no meu caso gohan) e uma saladinha.

Fricassê de frango


Ingredientes:
- 2 peitos de frango sem osso e sem pele
- água suficiente para cozinhar o frango
- 1 fio de azeite
- 2 dentes de alho picadinho
- 1 cebola em cubos pequenos
- 3 tomates em cubos pequenos
- 200g de milho congelado
- 200g de ervilha congelada
- Sal e pimenta do reino á gosto
- 2 potes de requeijão
- salsinha picada

Modo de preparo:
1) Em uma panela coloque os peitos de frango e coloque água suficiente para cobrir os frangos. Cozinhe durante 1 hora ou até o frango estarem desfiando. Coe e reserve a água do cozimento do frango: ele é um belo caldo de frango natural que você pode usar para outras receitas ou simplesmente congelar para outra ocasião.

2) Escorra os frangos e deixe eles esfriarem.

3) Enquanto isso esquente outra panela e coloque um fio de azeite.  Refogue o alho até ficar douradinho e em seguida coloque a cebola.



4) Deixe refogar, mexendo sempre e em seguida coloque o tomate. Diminui o fogo e deixe cozinhando por uns 5min.

5) Assim que o frango esfriar, desfie o frango e coloque na panela junto com os outros temperos. Coloque o milho, a ervilha e o requeijão.






6) Experimente e tempere com sal e pimenta do reino á gosto.
7) Por último coloque a salsinha e distribua em refratários.

Na hora de servir, esquente no forno (se quiser pode colocar mais requeijão ou outro queijo de sua preferência pra gratinar), coloque batata palha por cima e sirva.

Fotos:

Meu ajudando do dia: O Chico. 
Algumas dúvidas que podem surgir: Eu preciso usar milho e ervilha congelada? Não, você pode usar o enlatado, mas eu posso garantir que além de mais saudável, o seu prato vai ficar bem mais bonito, pois a ervilha por exemplo tem uma cor bem mais viva e uma textura melhor que a enlatada.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Hoje eu resolvi postar a receita dos cogumelos q eu sempre faço pq eu acho que de verdade não tem jeito melhor de comer cogumelos do que refogado na manteiga com shoyu, sakê e açúcar.
Toda sexta feira a minha mãe vai lá no Sacolão Imigrantes e lá existe uma variedade enorme de cogumelos. E aí eu sempre pego algum pra comer. Essa semana eu peguei o Enoki que alias eu gosto muito pq ele tem uma textura diferente que eu gosto de ficar mastigando. rs Semana passada eu peguei o Eryngui que apesar de ser enorme e dar um pouco de medo é super gostoso também. Lá eu tbm já achei o Nameko, mas não é sempre que encontro. Shimeji preto, branco, Shitake, Porto Bello e Champion sempre tem.
E não, cogumelo não é a coisa mais barata do mundo, mas de vez enquando vc acha uma promoção que dá pra comprar uma bandejinha por 5,99 ou até mesmo 3,99. O que eu vejo bastante sempre em promoção é o shimeji branco. Não sei se é pq ele não saí muito, mas vira e mexe na Liberdade vc consegue achar a bandejinha mais em conta.
Esse cogumelos mais diferentes tipo o de hoje normalmente custa 8,99 e vem bem pouquinho comparando com as bandejas de Shimeji.
Mas como eu adoro cogumelos e eles são um alimento saudável sempre que posso eu compro uma bandejinha pra minha semana ficar mais feliz. rs
Além do que eles são super fáceis de preparar. Em 5 minutinhos você faz deliciosos cogumelos, até porque nem lavar vc precisar.
E aí vc me fala. Sério Nutricionista que você não lava os seus cogumelos? Antes de descobrir isso eu sempre lavava, mas depois que me falaram que era um pecado lavar eu parei.
O cogumelo por ser um fungo muito poroso, eles recomendam não lavar e nem deixar de molho porque se não altera a textura do cogumelo. O que eu faço normalmente é dar uma olhada se não tem terra e nem nada do tipo e aí eu tiro com o meu pincel.
Depois de "limpo" (risos), eu separo com a mão mesmo em raminhos menores e já coloco na panela.
Bom, mas bora pra receita porque se não eu vou acabar escrevendo tudo aqui.

Cogumelos refogado na manteiga



Ingredientes:
- 1 bandejinha de cogumelo de sua preferência (Hoje eu usei o Enoki)
- 1 colher de sopa de manteiga ou margarina (De verdade, eu prefiro usar manteiga)
- 1/2 colher de sopa de Shoyu (Aqui em casa pro dia a dia a gente usa Sakura mesmo)
- 1/2 colher de sopa de Sakê Culinário Seco
-1/2 colher de chá de açúcar
- Cebolinhas ou Cibouletes picadinhas (Hoje eu use Ciboulete pra ficar mais delicado por causa dos tamanhos do cogumelo)

Modo de preparo:
1) Em uma frigideira coloque a manteiga e deixa derreter. Coloque os cogumelos e refogue até eles murcharem e começarem a ficarem dourados.
2) Adicione o sakê, o shoyu e o açúcar e misture bem. Por último coloque as cebolinhas, mexa bem e desligue o fogo.
3) Sirva imediatamente! =)

Aonde eu compro meus cogumelos?

Sacolão Imigrantes
Avenida Professor Abraão de Morais, 1500 - Saúde
Tel.(11) 5583-2729
Facebook aqui

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Olá pessoal! E aí tudo bem com vocês? Bom, esse post vai ser escrito metade hoje (26/01/2015) e metade quando os cogumelos estiverem pronto pra colheita! hehe
Faz um tempo que tinha visto alguns videos e alguns amigos postando sobre esse MushGarden e aí eu fiquei morrendo de vontade de testar, pq afinal quem não quer cultivar os seus próprios cogumelos? Tudo bem que eu acho que custo benefício não vale muito a pena, mas só pela experiência, eu acho que vale comprar 1 vez. Digo isso porque 1 caixinha de Mush Garden custou 39 reais lá no Sacolão Horti Sabor na Luís Goes. Digo isso porque eu compro cogumelo toda semana e eu acho que o quanto ele vai produzir não é o mesmo que eu compraria com 40 reais no sacolão aqui perto de casa, mas como eu disso o que vale nessa brincadeira toda é a experiência. E eu entendo o preço do produto afinal o custo dele também não deve ser dos mais baratos.
No site diz que pode produzir de 400g até 1kg de cogumelos. Eu ainda não decidi ainda aonde eu vou deixar meus cogumelos, mas a principio está no quartinho que é um local aonde não bate sol. E na embalagem diz que tem q ficar num local fresco, úmido e protegido do sol. Eu não sei se lá no quartinho é um local fresco, mas é o melhor lugar que eu achei aqui em casa por enquanto.
O Mush Garden vem numa caixinha bem simpática e e vem com um borrifador tbm. Aí a única coisa q vc tem q fazer é abrir 2 buraquinhos com uma tesoura ou uma faca e começar a borrifar 2 vezes por dia água nesse buraco.
Na embalagem diz também que de 10 a 15 dias os cogumelos já brotam e aí pelo o q eu percebi depois q eles brotam o crescimento é bem rápido. Eles falam pra colher antes dos chapeúzinhos do cogumelos começaram a virar, então vamos ver! hehe
Apesar de não ser muito fan de shimeji branco era esse ou o salmão que tinha pra comprar. Eu queria o shimeji preto normal, mas infelizemente não tinha.
Depois que você colhe, é só fazer mais 2 novos furos e repetir todo o precesso. Pelo o que eu entendi dá pra fazer 2 colheitas no mínimo, mas vou testar todos os buracos antes de jogar como adubo o conteúdo da embalagem.

Atualizando (02/02/2015)
Bom, hoje eu fiz a minha primeira colheita e resolvi contar aqui pra vocês como foi. Depois que o cogumelo começou a brotar e aparecer eles cresceram muito rápido. Praticamente em 3 dias eles já estavam grande e pronto pra colheita, porém como uma boa curiosa eu deixei ele crescer um pouco mais do que deveria.
Na embalagem eles falam pra colher antes de deixar o chapeuzinho do cogumelo virar e o meu começou a virar hoje e por isso resolvi colher. rs
Os cogumelos estavam bem gostosos, mas eu achei eles bem diferente do shimeji branco q normalmente eu compro. Primeiro pq eu achei q ele cresceu bem mais e pq ele ficou com uns risqunhos que eu nunca percebi muito no shimeji...
Outro comentário também é que eu deveria ter cortado a parte mais próxima de onde brota pra cozinhar porque essa parte estava um pouco dura na hora de comer. O chapéu e o corpo estavam macios mesmo eu deixando eles crescendo bastante, então a única dica que eu dou mesmo é para cortar a parte mais próximo de onde brota na hora de consumir.
Outra coisa também que ocorreu é enquanto eles estavam na caixa crescendo, os outros lugares que eu não tinha cortado começaram a crescer também porque eu acho q eles pegaram a umidade de onde eu tinha borrifado. Aí eu fiquei com dó e medo de que eles não conseguissem brotar e abri e tirei da caixa.
Eu não sei se isso é melhor ou pior pro cogumelo, mas eles brotaram de qualquer jeito e estavam bem! Agora eu estou esperando os outros cogumelos crescerem e no final eu digo pra vocês o quanto que eu colhi de cogumelos.
Por enquanto hoje eu colhi 218 gramas de cogumelos. Não é muito, mas deu uma porção generosa pra uma pessoa.
E de verdade a intenção desse kit não é comer o cogumelo. rs Até porque com 39 reais eu compro muitas bandejinhas de cogumelos variados... rs Mas sim você cultivar e cuidar dele, sabe? E eu acho que isso é muito legal e serve para todos as idades.
E o mais legal é que ele cresce muito rápido, sabe? Então não é igual uma planta que você tem q esperar meses pra ela começar a brotar e você colher os frutos.
Bom, eu postei algumas fotos abaixo e o site de onde vocês podem achar o kit está também aqui no blog.

Fotos:


















Você quer comprar o seu também?
Acesse o site http://www.mushgarden.com.br/

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? E finalmente hoje eu posto mais um review de um restaurante novo. Faz tempo q não ia em algum lugar diferente, mas ontem eu fui jantar no Djapa lá em Moema.
Eu tinha visto o post do Marcelo Katsuki aqui sobre esse novo restaurante em Moema e fiquei bem interessada em conhecer.
O restaurante em si não é tão novo em si, pois ele já existe há algum tempo em Mogi e Arujá, porém a casa de Moema abriu não faz mais de 6 meses.
Foi bem tranquilo chegar lá no restaurante e eu gostei bastante que é em uma região mais calma de Moema, então é tranquilo pra estacionar sem precisar pagar o vallet. Porém se vc quiser pagar o vallet, tem essa opção, porém eu esqueci de ver o preço (sorry). Mas de verdade eu acho que você consegue para em algum lugar na rua, pq diferente da Arapanés que é cheio de restaurante tipo o Koban, Aoyama e é super movimentado, essa rua é bem mais residencial e só tem praticamente o restaurante na esquina da Rua Gaivotas com a Avenida Agami.
Eu gostei bastante do ambiente do restaurante pois ele é bem espaçoso e moderninho. Ao chegar fomos super bem recebidas pelas hostess. No salão em si a maioria das mesas é pra 4 pessoas ou mais, então ela deu 2 opções pra gente. Ou sentar no salão numa mesa de 4 ou ir lá mais pro cantinho reservado que tinha mesa para 2. Como eu gosto de desafios e não queria pegar uma mesa de 4 à toa, a gente foi lá pro cantinho reservado. E pq eu peguei esse lugar? Pq eu queria ver se o atendimento era bom mesmo, pq normalmente lugares mais reservados são esquecidos pelos garçons. rs Mas confesso que fiquei surpreendida com o serviço.
Sentamos e o garçom veio atender a gente. Ele veio explicar o serviço de rodízio, mas ele foi meio confuso na hora de explicar. Eu entendi que todos os pratos do menu eles passavam a vontade e só os que estavam com asterisco q a gente tinha q pedir pro garçom trazer a parte. Porém, a minha amiga não entendeu muito bem pq o garçom se embaralhou na hora de explicar.
Como eu não sabia se o serviço era rápido ou não eu já deixei pedido uns temakis, sashimi, missoshiro e gohan. Eu escolhi o temaki de Fried Camarão e um Atum completo. Já a Naty pediu um de salmão com shimeji, porém rolou uma pequena confusão do garçom. O que eu percebi é que o garçom não sabia muito bem os nomes dos temakis, pq ele ficava olhando no meu cardápio pra anotar o pedido e perguntou diversas vezes, sabe. E a minha amiga teve que salientar uma hora que era só 1 Fried camarão, pq ele estava quase anotando 2. rs E no final o que veio? Um temaki de salmão grelhado... hahaha É... isso foi bem frustante! haha Pq chegou na mesa, o garçom disse esse é da senhorita e eu... oi? haha O meu atum completo e o meu camarão viraram salmão! Rs
Mas aí uma hora ele veio perguntar se estava tudo bem e eu comentei q ele trouxe o temaki errado. Ele perguntou se queria q trouxesse outro, mas disse que não porque se não eu não ia aguentar comer as outras coisas.
Eu acredito que isso foi um pouco de falta de treinamento do garçom, sabe? Eu acho importante o garçom saber o que é cada item independente da língua em que está escrito. Do tipo se você pedir um Chicken Katsu, ele tem q saber o que é, sabe... Enfim, mas como o garçom era super bonzinho e atencioso eu acabei relevando um pouco isso.
O rodízio é um pouco diferente dos outros em que os garçons trazem na mesa tudo e você vai comendo. Eles rodam com pratos enormes de sushis, lulas fritas, ostras e vão oferencendo mesa por mesa.
Eu gostei desse tipo de serviço porque aí você pega só o que você quer e não vem aqueles combinados loucos que muitas vezes você não gosta de metade dos sushis que veio e deixa sobrar, sabe?
Porém tem alguns itens como as frituras que eu tiraria desse sistema porque eu acho que perde muito a qualidade, sabe?
Um dos garçon passa com harumaki de queijo, bolinho de camarão, lula frita, camarão frito e camarão frito no espeto, sabe? Apesar de estar gostosinho, eu acho q eles perdem muita qualidade se não feitos na hora, sabe? Talvez eu colocasse eles no itens em com * para cliente pedir se quiser.
Eu gostei bastante que eles tem uma variedade bem diferente dos rodízios comuns. Lá no rodízio tinha casquinha de siri, ostra gratinada, ostra fresca e até mesmo robatas de carne, frango e legumes.
Eu confesso que nessa brincadeira de experimentar as coisas diferente a gente comeu bem pouco sushi, mas eu gostei bastante do rodízio.
Talvez uma coisa que eu tenha sentido um pouco de falta é dos molhos de algumas comidas, sabe? Tipo molho do guioza, molho do tempurá e molho do harumaki. Como eles passam nesse sistema de rodízio de carne, infelizmente não os molhos não vem junto.
Bom, o rodízio a noite é 69,90 e a conta no final deu quase 100 reais por pessoa pq a minha amiga pediu um saquê gold. Porém, uma coisa que foi bem frustante eu acho pra minha amiga é que eles não tinham quase nada da carta de saquês. De acordo com o moço (eu acredito q deveria ser gerente) ele disse que já tinha vendido tudo e estava em falta... Então só tinha 1 saquê nacional q era o Azuma Kirin e bem poucos importados....
E as sobremesas também estavam bem boas. Eu pedi uma banana flambada com calda de laranja e sorvete de pera e a naty um mousse de chocolate. Eu gostei bastante que os sorvete tinha uns sabores diferentes e pareciam bem artesanais.! =)
Uma coisa que foi muito positiva foi o atendimento. Apesar das confusões do garçons eu senti que mesmo estando num lugar mais isolado todos os pratos passaram por lá e que sempre que eu precisava chamar o garçom ele estava lá. Além do que uma surpresa muito ótima no final foi o proprietário Miguel ter vindo cumprimentar a gente na mesa e perguntar se a gente estava gostando de tudo. Hoje em dia é muito raro isso acontecer e quando acontece e o dono é simpático e atencioso como ele eu acho que fecha a noite de um jeito especial.
Eu sei que vocês devem estar pensando que é um pouco caro, mas eu acho que hoje em dias os rodízios bons e naquela região não variam muito desse preço. E de verdade se for comparar o atendimento do Aoyama com o Djapa, o Djapa dá de 10 a zero e pra mim o atendimento é crucial para uma boa experiência gastronômica.
Infelizmente eu não vi o chef Shindi Kobayashi lá, mas é que também eu não fiquei reparando muito nisso.
Mas o que eu posso dizer é que sashimis estavam bem gostosos e a qualidade do peixe era bem boa o que me deixou bem feliz. As ostras também estavam fresquinhas com aquele gostinho de mar ainda o que foi muito bom.
O banheiro também era bem bonitinho e limpinho. Os sabontes e as papeleiras eram automáticos e com produtos de boa qualidade. E também tinha listerine e fio dental o que eu acho bem legal. Outra coisa que gostei bastante é que tinha acesso pra cadeirante na entrada e eu acho isso bem importante ter.
Bom, e qual é a minha avaliação final? Eu com certeza voltaria lá e levaria amigos pra conhecer a casa. Confesso que não iria ir sempre porque agora não estou em um momento de riqueza, mas com certeza voltaria com mais amigos pra conhecer a casa.
Ah sim! E durante o almoço eles servem também um rodizio executivo que tem menos itens e claro é mais conta. Custa 43,90. =)


Fotos:





















Djapa - Moema
Endereço: Rua Gaivotas, 169 - Indianópolis
Telefones: 11 2691-2003
11 2691-2004
Horário de Funcionamento: 
Segunda a quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h
Sexta das 12h as 15h e das 19h as 24h
Sábado das 12h às 24h
Domingo das 12h às 22h30
Sitehttp://www.djapa.com.br/moema/