segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Desculpem o sumiço do blog, mas é que não estava muito bem pra escrever.
Ainda não estou 100%, mas como aconteceram várias coisas legais essa semana que se passou eu resolvi escrever aqui, pq se não depois eu não escrevo mais.
Semana passada no dia 07 começou a o SP Burguer Fest. Esse ano eles fizeram um evento primeiro no dia 05 de novembro no Butantan Food Park com os participantes e aí depois eles começaram a vender nos restaurantes.
O legal desse ano é que vai ter algumas aulas que você pode comprar e aprender a fazer o seu próprio pão de hambúrguer. Pelo o que eu vi as aulas estão em torno de 65 reais e dá pra comprar online pelo FoodPass.
A agenda desse ano é essa daqui (Fonte: Guia do Hambúrguer)

05/11 – Feirinha Gastronômica – Butantan Food Park (R. Agostinho Cantu, 47, próximo a estação de metrô Butantã)

07/11 – Início do Burger Fest SP nos restaurantes participantes

10/11 – Hellmann’s Burger Academy – Le Vain / Rogerio Shimura

11/11 – Hellmann’s Burger Academy – Feed

12/11 – Feirinha Gastronômica – Butantan Food Park (R. Agostinho Cantu, 47, próximo a estação de metrô Butantã)

13/11 – Hellmann’s Burger Academy

19/11 – Feirinha Gastronômica – Butantan Food Park (R. Agostinho Cantu, 47, próximo a estação de metrô Butantã)

23/11 – Encerramento do Burger Fest SP nos restaurantes participantes

Como sexta feira ia começar o evento e eu tinha combinado com uma amiga de ir jantar fora, resolvemos ir conhecer o Q-Burguer que era o mais perto de casa. Como eu tinha gostado bastante da opção deles de hambúrguer, pelas fotos o lugar parecia bacana e era o único lugar que não era no Itaim ou Pinheiros (brincadeira... rs mas a maioria dos restaurantes participantes ficam nessa região), resolvemos ir lá.
Como o lugar fica perto do Shopping Plaza Sul pra mim não foi difícil chegar, porém o difícil foi achar o restaurante.
Como eu não tinha olhado no googlemaps em que lugar da Av. Prof. Abrão de Morais ele ficava, eu passei a primeira vez reto e tive q fazer um retorno.
A sorte foi que minha amiga já tinha passado por lá e disse que tinha uma hamburgueria no posto de gasolina. E aí na segunda vez paramos e achamos o restaurante.
Ele fica dentro do posto Shell junto com a loja de conveniência e uma temakeria do lado. Deve ter no máximo umas 6 mesas pequenas então não entra mais de 12 pessoas no restaurante. Apesar de pequeno, o lugar é super charmoso.
Chegamos lá pelas 21h e estava bem tranquilo ainda. Sentamos e já fomos atendidas. Eu pedi o hambúrguer do festival (Q-Burger Barbe Jack: hambúrguer grelhado, queijo emmental, crispy de cebola e alho e o delicioso molho barbecue com Jack Daniels. Acompanha maionese de wasabi – R$ 23,90) e a minha amiga pediu um que chamava Oriental que vinha com mix de cogumelos.
Pra acompanhar pedimos uma batata normal. Eu pedi um suco, porém eu acabei trocando por um chá Feel Good, pq o suco deles era de latinha e não natural.
O atendimento foi bom e a o serviço também bem rápido. Gostei bastante do hambúrguer. Ele era bem simples e saboroso. O único porém mesmo foi a maionese de wasabi que eu quase não senti o gosto de wasabi, mas acredito que eles devem ter deixado bem suave pra ninguém reclamar. Mas como a maionese vinha a parte, eu acho que eles podiam caprichar mais...
As batatinhas eram bonitinhas (eram compridinhas, mas cortadas em zig zag) e vieram quetinhas e crocantes.
De sobremesa eu dividi um petit gateau com a minha amiga e estava bom. Rs Só não digo que estava ótimo porque ele não estava com aquele miolinho mole como o petit gateau tem que ter. E eu acredito que tenha ficado assim porque eles devem esquentar no micro e acaba cozinhando demais o bolinho. Ele estava molhadinho dentro, mas não estava aquela calda que escorre, sabe?
A conta no final deu 45 reais por pessoa com serviço. Achei um preço bem razoável pra uma hamburgueria e com certeza eu voltaria lá pra experimentar os outros hambúrgueres.
O evento vai funcionar do dia 07 até dia 23 de novembro, então se você gostou de algum hambúrguer da lista, essa é hora de experimentar.
Vou colocar o link aqui do Guia do Hambúrguer que fala mais sobre o evento e tem também todos os hambúrgueres que o festival oferece. =)

Fotos:







Q-Burguer
Av. Prof. Abrão de Morais, 2233 - Saúde (Dentro do Posto Shell)
Vagas para estacionar no próprio posto em frente do restaurante
Tel: (11) 5058 - 5081