domingo, 27 de julho de 2014

Oi Pessoal! Tudo bem com vocês? Desculpem a ausência no blog, né. Minha vida andou meio turbelenta essas últimas semanas.
Eu sei que estou de férias, mas acreditem se quiser isso é um problema atualmente pra mim. Eu não posso ficar sem o que fazer, pq se não eu acabo surtando. E essas últimas semanas foi meio que assim e eu acabei surtando...  =/ E por isso também não testei receita e nem postei nada aqui.
Mas agora já estou bem de volta ao blog. Eu acho que quem me acompanha já percebeu q eu tenho uns períodos de ausência mesmo (vide arquivo do blog rs).
A receita que eu testei hoje eu peguei aqui e é de um programa da GNT chamada Bela cozinha que é apresentado pela Bela Gil que é um nutri e cozinheira q eu curti demais. Ela faz umas receitas bem diferentes e saudáveis q vc fica babando e é assim q eu quero ser um dia! =) Uma nutri q cozinha coisas gostosas e saudáveis.
Eu não vou digitar a receita aqui, pq eu acho q no site da GNT tá bem explicadinho, mas eu vou coloca os links certinho aqui pra vcs.

Quibe vegano


Leite de Amêndoas


E eu coloquei as 2 receitas juntas, pq elas funcionam muito bem juntas. Você usa as amêndoas pra fazer o leite e o bagaço que sobra que nada mais é do que amêndoas trituradas você usa pra fazer o quibe! =)
Só uma observação, essa receita você tem que pensar nela um dia antes pq tem que deixar as amêndoas de molho na água de um dia pro outro, então se você é ansiosa que nem eu e gosta de receitas na hora, se programe antes! hehe
Sinceramente eu nunca tinha tomado leite de amêndoas, porém eu gostei bastante. Ele não é nada light, mas como é uma castanha, é uma gordura boa que tem nesse leite. Eu tomei um copo puro pra experimentar e achei bem saboroso. Porém, eu acho que talvez usaria ele pra fazer alguma receita e não simplesmente pra tomar no dia a dia.
Já o quibe eu gostei bastante, porém ele não ficou consistente que nem um quibe normal, sabe? Como ele não tem nada que dá liga igual a carne ele fica bem molinho e quebradiço. Porém eu consegui tranquilamente desgrudar eles da forma com a espátula sem quebrar e comer. Porém se você der um apertãozinho ele vai se desmanchar. Mas pra comer no prato com arroz feijão é tranquilo. Minha mãe gostou bastante e sugeriu fazer ele na forma a próxima vez tipo quibe de forno, sabe. Aí colocar um queijo e tomate no meio. Eu acho que ia ficar bem gostoso tbm. =)
Sobre as receitas no blog, talvez eu comece a postar umas receitas mais light ou tentando ser mais saudável pq eu estou tentando mudar meus hábitos alimentares. Mas também logo mais as aulas do Senac voltam e eu tava pensando em postar as receitas mais legais aqui.
Bom, eu super recomendo essas 2 receitas e até a próxima! =)

Fotos: