sábado, 8 de março de 2014

Bom, faz tempo que eu não posto nada pois confesso que ando saindo pouco. Como meu curso ainda não começou e eu ainda não estou trabalhando eu estou evitando sair muito pra comer pq querendo ou não cada saidinha aqui em São Paulo, 50 reais vão embora fácil.
Ontem a gente decidiu ir no Vapor Burguer que é uma hamburgueria que faz todos os hamburguers no vapor, porém depois de uma viagem frustante até a Vila Madalena, descobrimos q ele estava fechado para reforma. -.- E não, não tinha nada avisado no site, logo fica a dica de lição de vida: Sempre ligue pros restaurantes antes de ir, pois ontem além da chuvinha chata que não parava, estava um trânsito de demo.
Aí como eu nunca tinha ido ao St. Louis e uma época na Vejinha ele saiu em primeiro lugar como melhor hamburguer, sugeri as meninas da gente ir lá. A Mari já conhecia o local, porém eu e a Naty não.
Chegamos lá por volta de umas 22h20 e o local estava cheio. Sim, o local é minúsculo e deve ter no máximo umas 10 mesas de 4 lugares. Pq as mesas lá são tipo de pic nic e sabe? Que tem um banco grande pra 2 ou 3 pessoas de cada lado e uma mesa de madeira com uma toalha xadrez em cima.
O segurança falou que ia levar cerca de meia hora e resolvemos esperar. O local fecha as 23h, porém foi tranquilo. Esperamos um pouco lá fora e aí como o senhor que estava na nossa frente não queria a mesa grande, ele deixou a gente passar na frente.
De entrada pedimos uma porção de batatas que chama Country Potatos que são muito boas. No menu estava escrito batatas rúscticas, porém elas eram batatas canoas. E bom, várias pessoas me perguntaram a receita e a receita é simples: Ter uma boa fritadeira, dinheiro pra comprar batatas McCain (pq esse tipo de batata eles só vendem de caixa em grande quantidade pra restaurante, logo vc não irá achar no supermercado) e uma boa dose de gordura hidrogrenada pra sua batata ficar sequinha e crocante! Rs Essas batatas vinham com o tempero lemmon pepper que é divino. Pelo o que eu saiba a Bombey tem esse tempero e eu sei pq meu irmão já comprou uma vez aqui em casa, porém nunca tinha experimentado nas batatas e gente, fica divino esse tempero nas batatas fritas! =)
A Naty pediu o Hamburguer Champ que é um hambuguer simples com cogumelos paris e queijo. A Mari pediu o Juicy Lucy e eu pedi o Pepper Crust que era muito bom. No começo eu fiquei com um pouco de medo pq é uma crosta de pimenta do reino, mas é muto boa! Além do que vem com queijo gruyere que eu adoro, pickes, cebolas grelhadas e batata palha!
A carne do hambúrguer é muito boa, temperada e suculenta. O pão vem torradinho na chapa e é uma delícia. E bom, como o lugar é minúsculo, o atendimento é super bom.
De sobremesa eu pedi um Mud Cup que é uma taça com muito sorvete, bolacha e caldas de chocolate e caramelo. Já a Mari optou pela Apple Pie que vinha com sorvete e chantilly.
As batatas da entrada custaram 23 reais, porém as batatas e onion rings simples custam cerca de 17. O Champ da Naty como era um hamburguer simples custava 26,50. Já o meu Pepper custava 30,50 e o da Mari 30 reais, pois eles eram especiais. As sobremesas tbm custavam em torno de 20 reais.
De bebidas eu pedi uma crushed berry limonaed que é uma limonada com licor de cranberry se não me engano. Já a Naty pediu a limonada simples e a Mari uma coca.
Divindo a conta em 3, deu 60 reais pra cada uma, porém a Naty não pediu sobremesa, mas a torta da Mari sobrou, logo daria pra dividir em 2 tranquilamente.
O local infelizmente é pequeno e não tem vallet. Eu tive q manobrar e deixar o carro na rua mesmo, porém pelo horário achamos vaga fácil.
O St. Louis fica na Rua Batataes, 242 e sim ele é bem pequeno, mas vale a pena conhecer. Mas vá sabendo que é um local pequeno, logo não terá mesa fácil disponível assim tão depressa.

Fotos:

















St. Louis Burguer
Rua Batataes, 242 - Jardim paulista
Tel: (11)3051-3435