quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bom, hoje eu fui bater perna na José Paulino com a Paulão e aí decidimos almoçar por lá. De início queria levar a Paula em algum restaurante coreano de lá, mas a gente acabou achando um Bistrotzinho tão charmoso na Rua da Graça que resolvemos parar lá.
Não, ele não é suuper barato, mas a comida é gostosa, diferente e o ambiente super charmoso. E só de ter ar condicionado e estar fresquinho lá dentro foi um alívio, pq hj estava realmente quente.
Eu gostei bastante do local. É bem simples, porém muito charmoso. É do tipo de restaurante q eu teria! hehe O cardápio fica na própria mesa no papelzinha da mesa. Tem poucas opções, porém eu gostei bastante. Tinha bastante peixe  e opções diferentes com banana, ou leite de coco o que eu achei bem legal e brasileiro.
Eu estava muito em duvida entre pedir a Truta ou o Salmão, mas como truta eu não como sempre acabei pedindo a truta e não me arrependi. A Paula já foi de badejo e não curtiu muito... Mas não pq estava ruim, mas pq ela descobriu q não gosta de badejo mesmo pq tem muito gosto de peixe. Rs Eu dei uma pesquisada e ele é um peixe de água salgado, o que é estranho pq achei q ele fosse de água doce. Porém, lendo mais um pouco a Revista Pesca e Compania na internet eu vi q ele também é achado nos mangues e talvez por isso ele tenha esse gosto mais forte... Mas bom, terei esse ano bastante tempo pra estudar bastante e entender melhor sobre os ingredientes! hehe
O meu prato estava super gostoso. O peixe bem grelhadinho com salsinha e amêndoa em lascas em cima e um limãozinho siciliano pra espremer por cima junto com o espaguete com manteiga de sálvia. O da Paula apesar do risoto estar com uma cara estranha pq era arroz negro e estava meio preto avermelhado com cara de feijoada, ele estava super gostoso.
Eu gostei bastante que de entrada veio uns pãeszinhos com uma maionese verde e dps uma saladinha de repolho. E pelo o q eu vi na conta isso não é cobrado a parte, mas faz parte já quando vc pede algum prato. De bebidas eu pedi um suco de limão com cidreira e a paula limão, gengibre e mel. Confesso que o da Paula estava mais gostoso pois já vinha adoçado com mel e tinha um sabor mais marcante. O meu eu achei q faltou um pouco de cidreira. De sobremesas eles tbm tem um cardápio pequeno e fixo, mas bem chamativo. A gente ficou muito em duvida entre pedir o crepe de doce de leite com sorvete de baunilha ou o cheese cake de pistache. Mas como o cheesecake era uma coisa diferente, resolvemos pedir, porém não gostamos muito. Ele não estava ruim, porém estava bem pesado. Estava mais com aspecto de torta do que cheesecake, sabe? A gente dividiu a sobremesa em 2 e saimos rolando de lá.
No final a conta saiu 62 reais pra cada uma dividindo a sobremesa. Sim, não é o lugar mais barato do mundo, mas valeu a experiência! Com certeza, voltaria lá de novo pra experimentar os outros pratos.

Fotos:














Bistrot da Sara
Rua da Graça, 32 - Bom Retiro
Telefone:(11) 3362-1725
Aceita dinheiro e cartão
Horário:
segunda-feira 11:30–17:30
terça-feira 11:30–17:30
quarta-feira 11:30–17:30
quinta-feira 11:30–17:30
sexta-feira 11:30–17:30
sábado 11:30–16:30
domingo Fechado

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bom, fazia tempo q queria ir nesse restaurante, mas confesso que nunca tinha tido ainda a oportunidade de ir. E eis que hoje minha querida amiga Peitz me chamou pra ir passear na Liberdade e aí veio a pergunta: Aonde almoçar? E aí eu lembrei que faz tempo q queria conhecer e eu sabia que a Peitz ia topar essa aventura. E pq aventura? Pq o local é bem tradicional. O restaurante fica na esquina com o Bunkyo descendo o mêtro São Joaquim com a Galvão Bueno. É uma portinha pequena de madeira e na verdade se você não conhece, ele passa bem desapercebido. E com um plus eu ainda fiquei sabendo que ele era bem japa, do tipo que ninguém fala português direito e os pratos tbm estão todos em japonês. Confesso que deu um medinho, apesar de saber um pouco de japonês, saber ler e o que é os pratos já é outra coisa.
Chegamos lá 11h30 que é a hora que abre o restaurante e fomos uma das primeiras a sentar. Fomos recebidas super bem por um garçom super simpático. Ele explicou que o prato do dia era Teishoku Sashimi. E sim, eles tem outros pratos, mas pelo o q eu entendi o prato do dia é mais barato e é o melhor pois o chef fazo cardápio de acordo com os ingredientes mais frescos do dia. A Paty já escolheu um prato de carne de porco com gengibre que estava afixada na parede. E sim, eles colocam as sugestões nas paredes em papeis com o nome em japonês e em romaji, mas não, nada de português. Porém, as porções da parede são porções apenas e não o teishoku. E isso foi bem legal que o garçom explicou pra gente que o teishoku era mais caro.
O garçom não falava português, mas era super esforçado. Pelo menos ele entendeu tudo q a gente pediu e perguntou o que todo garçom deveria perguntar. Se minha água era com gás ou sem, com gelo ou sem gelo.
O local é bem pequeno e a primeira impressão que dá quando você entra é que você está entrando na sala de uma família bem típica japonesas e eles estão te chamando pra comer com eles. Na entrada fica uma senhora assistindo TV, e eu tbm já ouvi falar que as vezes ficam as crianças fazendo o dever de casa lá. Na entrada tem um balcão e mais pro fundo tem mesas, porém o restaurante é bem pequeno. Eu acho que no máximo deve entrar umas 20 pessoas lá.
A comida é divina. Eu já tinha ouvido o meu pai falar que lá era o melhor restaurante japonês da liberdade, porém eu não levava muito a sério, pois você olha o naipe do restaurante por fora e não dá muito valor, sabe? Mas nossa, vale super a pena. A comida é super bem feitinho e bem japonesa. O teishoku é servido em pratinhos de porcelanas super charmosos e o preço tbm eu não achei nada de absurdo. Não, não é o lugar mais barato do mundo, mas pensando em qualidade e bom atendimento, eu acho que o preço está mais que justo.
O meu teishoku sashimi como era sugestão do dia, saiu 40 reais. O da Peitz saiu 48 e aí mais o refri dela e minha água deu 99 reais a conta.
Comemos super bem e ainda tinha sobremesa! Uma deliciosa gelatina de café com leite condesado! E sabe aquela sobremesa que vale a pena? Que é leve, mas que satisfaz aquela vontade de doce após refeição? E foi super legal pq a gente não estava esperando q tivesse sobremesa inclusa.
O restaurante aceita dinheiro e cartões de débitos, porém não aceita cheques e nem cartão de crédito.
Se você é leigo e não sabe nada de nada, dá pra ir sim. Porém, você provavelmente terá q pedir a opções do cardápio que está escrito em português ou aceitar a sugestão do garçom. Mas eu acho que o mais legal é pedir as porções da parede, mas aí ou você vai ter q se aventurar ou vai ter q levar um amigo que saiba bem comidas japas. Rs
A minha sugestão é você pegar o prato do dia, pq além de melhor, ele também é mais barato. O teishoku sashimi no cardápio estava 58 reais, mas como era o prato do dia saiu 40.
Eu gostei muito do atendimento, pois apesar deles não falaram japonês, eles se esforçam pra te entender e pra atender bem! =)

Fotos:
Sashimis de ótima qualidade!

O cardápio bem japones! Rs
Os cozinheiros! =)


Vários Teishokus
Porquinho com gengibre

Teishoku sashimi: Sashimi, cozido japonês, tofu, saladinha de pepino, conservinhas, gohan, missoshiro e salada de repolho, tomate e pepino com maionese. 
Sobremesa: Gelatina de café com leite condesado. 



Companheira de aventura: Peitz! Obrigada pela compania! hehe


Kidoairaku
Endereço: Rua São Joaquim, 394 - Liberdade
Telefone: (11) 3207 8569
De segunda a sexta: 11h30 - 13h45 e também 18h30 - 22h30
Sábado: 11h30 - 13h45 e também 18h30 - 21h30
Domingo: fechado

domingo, 26 de janeiro de 2014

Olá pessoal! Quanto tempo, não? Desculpem o sumiço, mas é q andava pouco inspirava pra escrever aqui ultimamente. Na verdade, eu tenho vários posts pra fazer, mas confesso que o bichinho da preguiça tem atacado ultimamente. rs Mas vamos retomar o blog! Posso ficar um tempo sem escrever, mas eu sempre volto, isso é garantido! =)
Esse final de semana eu fui conhecer um restaurante na Liberdade que faz tempo que eu queria ir, porém não tinha tido a oportunidade ainda. Fazia um tempo já que eu tinha visto que havia aberto um restaurante no primeiro andar do Hotel Akasaka na Praça da Liberdade. O nome do restaurante é Tanka Asian Kitchen e é restaurante bem legal pois ele serve comida das culinárias japonesas, coreana, tailandesa e chinesa. O serviço é no estilo buffet que você paga um valor X e como quanto você quiser. De final semana essa valor é de 69,90. Já durante semana no almoço o valor é de 49,90 e no jantar 59,90. A sobremesa está inclusa e o diferencial é que tem frozen iogurte. Aí tem vários toppings como frutas, nescau ball, granola, gelatina entre outras coisas. Aí também tem sobremesas mais comuns como tortinhas variadas, brigadeiro e bolo.
Confesso que o preço é bem salgadinho, mas vale a pena ir pra conhecer e quando você está com bastante fome tbm! hehe
As bebidas são pagas a parte e o legal é que tem refil por 5,90. O que eu acho um preço bem acessível. Quando você chega no restaurante uma moça vem recepcionar explicando como funciona o serviço e te dá uma comanda. Aí quando você quiser pegar bebida, vc mostra esse papel e ele marca. Ou você pode ir até o local das bebidas, pedir e pegar ou você pode pedir pros garçons que estão sempre rondado pra tirar os pratos sujos da mesa.
Eu gostei bastante do ambiente, do serviço e da comida, então defitivamente eu voltaria lá. Com certeza eu não voltaria sempre pq o preço é bem salgadinho pra ir sempre, mas eu acho que em datas especiais como foi o meu caso, eu acho que vale a pena pagar o valor.
Eu gostei bastante que tem uma variedade enorme de comidas e a qualidade também é muito boa. Começando pela comida japa que a minha favorita eles tem desde sushi/sashimi dos mais variados tipos até missoshiro e udon. O udon eu não cheguei a experimentar, mas eu vi que tinha um local com o macarrão, molho e outros ingredientes pra vc colocar no seu macarrão.
Além dos sushis/sashimis eles tbm tem temakis pequenininho super fofos que é ótimo pra vc experimentar uma varidade maior. Dos sushis os que eu mais gostei foi um de salmão que era flambado com maçarico e um de salmão enroladinho com cream cheese e ovas. E sim! Eles tem ovas! =) Uma coisa que eu achei bem legal é que eles tinham também sushi de polvo, atum e camarão o que não é muito comum em qualquer rodízio.
Na parte das saladas e frios eles tinham uma variedade bem grande. Desde ceviche de peixe branco (que super recomendo), até saladinha de pepino, kimichi, gelatina de feijão verde. Sim... tinha umas coisas bem diferentes. Eu peguei um negócio de cará que estava bem estranho, mas foi interessante experimentar! rs Eles tbm tinham ostras no vapor, salada de mariscos entre outras coisas.
Na parte de quentes o que eu gostei bastante é que além da variedade, eles tinham coisas bem diferentes como um bolinho de salmão como molho de laranja, lombo empanada com amendoim, pad thai e claro as frituras (chicken katsu, tonkatsu, tempurá de legumes, tempurá de camarão) e os yakitoris (vulgo espetihos que tinha desde coração, até um espetinho diferente de tofu com missô e gergelim).
No total, eu e o Re fizemos 3 pratos cada. O meu esquema foi fazer 1 prato de frios, depois um prato de quentes e depois um repeteco do que eu mais gostei. Rs Confesso que se quisesse, comeria mais, mas como a gente estava a pé e ia andar depois, eu achei melhor não comer demais! Rs Depois de sobremesa eu peguei um froozen com frutas e gelatina e um tortinha de brigadeiro! =)
O restaurante é bem grande e tem tanto lugar lá dentro no ar condicionado como na varanda que dá de frente pra praça da liberdade. O banheiro era super bonitinho e limpinho também o que me agradou bastante. hehe
O único porém é que o Re achou muitos espinhos no Hot Roll de salmão, mas como eu não achei nenhum, então provavelmente foi algum deslize deles.
De saideira tem também chá verde e café o que me deixou bem feliz! hehe Em nenhum momento o restaurante ficou super lotado e isso que era sábado de tarde, então eu acho que é bem tranquilo ir lá. Não precisa fazer reserva e nem nada do tipo.
Não tirei muitas fotos, pq qndo é buffet eu fico meio sem graça de ir lá no buffet e ficar tirando fotos, mas dá pra ter uma noção das comidas pelos nossos pratos! =)
Provavelmente eu volte lá com as minhas amigas, pq eu tenho certeza q elas vão curtir lá. E daí eu tento tirar mais fotinhos! =)

Fotos:


Prato 1 do Re
Prato da Tamy (Obs. Esse negócio no potinho que é a baba de cará estranha rs)
Tanka
Prato 2 da Tamy
Prato 2 do Re
Prato 3 do Re
Prato 3 da Tamy
Frozen iogurte com frutinhas
Tortinha de brigadeiro
Chá verde
Buffet! =)
Refil de refri, suco e chá
Ambiente
Garoto propaganda! Rs Obrigada pela ótima compania! =)
Tanka Asian Kitchen
Endereço: Praça da Liberdade, 149 - 1º andar (dentro do Hotel Akasaka)
Em frente a estação de metro Liberdade
Tel.: (11) 3271-1353
Site: http://www.tankarestaurante.com.br