terça-feira, 23 de abril de 2013

Bom, eu sei que já fiz um review, mas eu sempre gosto de fazer um update de tempos em tempos. Como esses 2 restaurantes eu fiz o review ano passado, resolvi fazer uma versão 2013 deles.
E sim, eu sei que sou bem chata e cri cri, mas quando tem que elogiar, eu tbm elogio! Então primeiro eu gostaria de dizer os meus parabéns pro BBQ Chicken po ter melhorado o atendimento 100%!
Não sei se vcs lembram, mas a última vez q eu fui ainda estava acabando de abrir e o atendimento foi bem tenso. Mas dessa vez eu achei ótimo. O garçom foi super solicito e conhecia bem o cardápio. Outra coisa q me deixou feliz foi eles terem dessa vez tds os itens do cardápio, então finalmente conseguimos experimentar as twisted potato, mas confesso que as que vendem na Liba quando tem evento lá é mais gostosa! Hehe
Dessa vez nós pedimos pratos direrentes até mesmo pra experimentar. Pedimos o Olive Chicken que é o frango frito tradicional na versão desossada. Ele é bem gostosinho, sequinho e levemente apimentado, porém nada demais. Eu sinceramente recomendo pegar os frangos com molhos como Teri-Q pq são mais diferentes e mais saborosos.  O outro frango que a gente pegou q gostei bastante foi o Paris. De acordo com o garçom é um dos mais apimentados do cardápio, mas eu gostei bastante. Ele me lembra aqueles pratos chineses que vem um monte de pimenta e alho, sabe? Pra mim elas lembraram bastante a minha buffalo wings, mas elas tinha um adocicado mais forte.
E aí pedimos os nossos ADE que nada mais é Sodas italianas. A Naty pediu de curaçau e eu de maça verde. A única coisa q me decepciona ainda é de não ter Coca! Haha E daí o garçom falou só tem Pepsi, pode ser? Haha E eu me senti muito numa propaganda da Pepsi! E q dps minha vida ia mudar dps de escolher Pepsi! Haha E aproveitando o momento o Pepsi, garçom se esqueceu da minha Pepsi, mas dps ele mesmo  lembrou que esqueceu! Hehe Pra mim na verdade o garçom enrolou pra trazer pra ver se eu aguentava o ardido das asinhas! Haha
Enfim, só sei dizer que melhorou bastante tudo lá. A única coisa q eu achei é que as porções são pequenas e caras. Não sei se da primeira vez eu estava mais mão aberta ou as porções estavam maiores, mas dessa vez eu achei q estavam meio miudinhas. Eu e a Naty tivemos que pedir 2 porções de frango e 2 de batata pra nos suprir. E pra mim teoricamente 1 porção de cada pra 2 pessoas deveria dar. Logo no fim acabamos gastando 50 reais por pessoa.
Não pedimos sobremesas pois a gente queria tomar um café em algum lugar aconchegante que ficasse aberto até mais tarde, porém nessa missão fomos fail. Como fomos jantar meio tarde e o nosso café (Nice Cup) não abre de segunda feira ficamos meio desamparadas. Fomos no Frans café na Vila Mariana e descobrimos que ele fechou!!! Depois fomos até o Starbucks lá perto e eles tbm já estavam fechando!! Isso que nem era 22h ainda! No final, acabamos indo pro Alaska tomar um sorvete mesmo! Haha E sim, tava um puta frio, mas tava gostoso! Hehe
Eu e a Naty fomos de taça simples e gastamos 11 reais cada! =) hehe Sobre o Alaska não tenho muito o que falar. Continua igual em todos os sentidos! Hehe Eu acho q lá só vai mudar quando tiver q mudar mesmo! Hehe Mas apesar de ele estar velhinho, eu gosto de lá! hehe Provavelmente se eu fosse minha mãe, iria gostar de retornar lá e ver que continua td igual! Haha
Ah sim! E como eu estava com a minha camera melhor, consegui fazer fotos melhores! hehe Espero q gostem!
Bom, então foi isso por hj! =) Espero q tenham gostado do post!
Beijos


Fotos:















sábado, 20 de abril de 2013

Oi gente! E aí tudo bem com vcs?
Bom, como fazia tempo que não postava uma receita, resolvi postar uma que eu gosto muito. As tais empanadas! Hehe E bom, a primeira vez q eu fui pesquisar no Tio Google alguma receita de empanada eu acabei achando as empanadas chilenas e argetinas, porém as que eu me recordo de ter experimentado eram argentinas. Eu lembrava bastante de um gostinho apimentado e da presença de um tempero bem característico que mais tarde descobri que era o cominho. Na minha busca de receitas acabei esbarrando no blog da Neide Rigo. O nome do post era “Empanadas de carne - receita do Hugo Ibarzabal”. E lendo a receita me interessei muito por ela. No começo achei bizarro os 8 ovos da receita, mas dps vi como ficava bom os ovos na receita! Hehe Na minha primeira tentativa eu usei 3, mas dps como eu adorei o ovo comecei a usar entre 7 e 8. Hoje por exemplo cozinhei 8, mas só usei 7 pq já era suficiente. A minha receita rendeu cerca de 42 empanadas mais 1 empanadinha que apelidei de chaveirinho de tão pequena! Hehe Sobrou um pouco do recheio, mas comparando com as minhas outras tentativas, essa vez foi a vez que sobrou menos recheio! Hehe
Bom, eu faço essas empanadas, mas sempre acabo congelando metade. Eu congelo elas dps que tiro do forno mesmo e depois colo em saquinhos.

Empanadas de Carne (42 empanadas)

Para a massa
1 quilo de farinha de trigo especial
1 colher de sopa de sal
200 gramas de manteiga sem sal
água morna o quanto baste (Usei cerca de 2 xícaras)
Para o recheio
1 quilo de carne limpa, sem muita gordura(contra filé, alcatra, patinho) cortada em cubinhos (Eu usei ponta de alcatra, mas já fiz tbm com filé mignon)
2 cebolas grandes cortadas em cubinhos
3 dentes de alho picadinho
1/2 pote de azeitonas verde
7 ovos cozidos cortado em cubinhos
1 colher de sopa de manteiga
Azeite para grelhar a carne
1/2 maço de cebolinha verde cortado em cubinhos
pimenta calabresa moída a gosto
sal e pimenta do reino moída a gosto
cominho a gosto
páprica a gosto
80 uvas passas
1 gema de ovo com um pouco de água para pincelar

Modo de preparo: 
1. Comece cortando a carne em cubinhos bem pequenos. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve. Em uma panela coloque um fio de azeite e deixe a panela esquentar. Refogue os cubinhos de carne aos poucos e separe em uma travessa grande.
2. Depois de refogar toda a carne, na mesma panela coloque a manteiga e refogue o alho e a cebola. Raspe bem o fundo da panela pra sair o caldinho da carne. Junte as azeitonas picadas e os ovos e misture bem. Junte essa mistura a carne e tempere com o cominho, a páprica e a pimenta calebrasa. Por último coloque a cebolinha para dar uma cor.
3. Deixe o recheio esfriando e vá fazer a massa.
4. Na batedeira plantéria, utilize o gancho para massas pesadas. Coloque metade da farinha, a manteiga e 1 xícara de água morna. Comece a bater em velocidade baixa e vá aumentando aos poucos. Vá adicionado aos poucos a farinha e a água até virar uma bola homogênea. (Caso você não tenha uma batedeira, coloque os ingredientes em um bowl e amasse na mão)
5. Cubra com um plástico filme para ela não secar e verifique se seu recheio esfriou.
6. Se seu recheio estiver em temperatura ambiente, ligue o forno a 200ºC para ir esquentando. Abra as empanadas com um rolo e coloque o recheio na parte superior junto com 2 uvas passas. Feche a empanada como se fosse um pastel e aperte bem a borda. Retire os excessos caso necessário e feche a empanada (Vide fotos abaixo pra ver como se fecha a empanada). 
7. Coloque as empanadas na assadeira e passe a gema de um ovo com o pincel.
8. Leve ao forno por cerca de 40minutos ou até elas estarem douradinhas. 

Obs. O tempo de assar uma assadeira com 20 empanadas é o tempo de você preparar a próxima assadeira. =)


Recheio da empanada.
Massa =)







Caso sua empanada fique com excessos, retire com uma faca.
Para fechar a empanda, dê pequenos beliscões! =)



Olha a minha empanada chaveirinho! =) hehe

domingo, 7 de abril de 2013

Bom, hj domingão fomos no Mori Sushi "almoçar". Digo "almoçar", pq ontem nós fomos pra balada, acordamos super tarde e chegamos no restaurante 15h! haha Mas td bem, pq a cozinha deles fica aberta até as 16h30, então foi bem tranquilo pra almoçar. Apesar de ter espera, a host acerto no tempo. Ela falou que meia hora teria mesa e teve mesmo.
Eu sempre tive curiosidade de conhecer o Mori, pois as meninas (Mari e Carol) sempre falaram super bem dele. E bom, como eu sou uma super fan de restaurantes japas, eu estava super curiosa pra conhecer. O restaurante fica super bem localizado na região dos jardins no final da consolação. Tem um estacionamento do lado, porém bem salgadinho o preço (R$20,00), mas acredito que pra região esteja num preço aceitável.
Ao chegar ao restaurante eu tive uma super boa impressão. A decoração e o ambiente são super legais. Na entrada tem vários sofázinhos pra vc ficar esperando, então não foi nenhum desconforto ficar esperando meia hora. A espera deles é igual ao do Outback. Vc leva um aparelhinho e ele pisca quando é sua vez. Nós acabamos indo sentar lá em cima o que na verdade me surpreendeu pelo tamanho do restaurante. Ele é bem grandinho e eu achei ele bem distribuído.
Chegamos, sentamos e vimos o menu. Decidimos todos ir de Festival que era 71 reais. Ficamos esperando um pouco até conseguirmos chamar um garçom, porém hoje deu uma grande confusão. Eu acho que acabamos chamando um garçom que não atendia aquelas mesas e isso complicou bastante. Pedimos os pratos, temakis e bebidas e esperamos... Nisso 2 casais sentaram em mesas próximas e receberam as bebidas e comidas BEEM antes da gente. Aí a gente chamou o garçom e falou, né. Olha chegamos antes deles e só recebemos essa porçãozinho e nem as bebidas vieram. Nisso o garçom resolveu anotar de novo as bebidas, pq o outro garçom não tinha anotado e anotou os temakis tbm. Porém, o Ralph fez um comentário muito infeliz de que as porções estavam vindo pequenas. E sim, elas estavam vindo pequenas, mas pela quantidade de coisas que vem no rodizío, tem que vir pequeno mesmo tipo menu degustação e aí o que acontece? Os garçons trouxeram porções até não poder mais! Haha
Só pra vcs terem noção normalmemte eles trazem porções pro casal, sabe? Então por exemplo um prato de ceviche vinha umas 6 fatias que era 3 pra cada um.  Porém começaram a vir porções individuais pra casa um e ainda porções a mais. De ceviche de salmão só pra vcs terem noção vieram 6 normais com shoyu, limão e cebolinha. Depois vieram mais 4 com gergelim. Então vcs devem ter imaginado como saímos rolando de lá! haha
Bom, vou começar falando dos temakis. Como sempre eu pedi 2 temakis e eu achei os temakis muito ogro. Muito grandes e com muito arroz, então logo não gostei mto. Confesso que a qualidade estava bom. A alga tava crocante, o arroz com tempero bom e o peixe tbm. Porém, o temaki era ogro pra um rodízio, com mto arroz e o atum estavam albino! Haha E sim, pra pagar 71 eu queria um atum mais coradinho, né! Haha
O shimeji tbm não estava aquelas coisas. Como ele vem num tchawan, dá a impressão que ele ficou numa panelona cozinhando 20mil horas. Pra mim shimeji ou tem que ser feito na hora e servido na chapa quente, ou naqueles papelotes de aluminínio, sabe?
Eu acho que uma coisa que me marcou muito foi o primeiro prato que estava delicioso. Era uma entradinha com peixe branco  e lula grelhada com uma maionese fantástica! O sunomomo de pepino tbm estava uma delícia, pois estava docinho e do jeito que eu gosto.
Os ceviches tbm estavam uma delícia, mas eu vou dar destaque ao ceviche de atum com cebola rocha e alho frito e o ceviche de salmão com gengibre, cebolinha e shoyu. Pra mim esses foram os 2 melhores.
Uma coisa que gostamos bastante tbm foi um camarão empanado, com salmão em volta e couve frita em cima e molhinho tare! O combinado que veio na mesa estava bom, mas confesso que com a quantidade de entradinhas a gente até perdeu a vontade de comer os sushis. O salmão estava maravilhoso em todos os pratos e com uma cor linda. Já o peixe branco tava meio rosado e na verdade eu estava esperando outro peixe, a tal da anchova negra e infelizmente não era esse peixe. =/
Todo mundo fala muito do sushi flambado com cointreau, mas não achei lá grandes coisas. Eu achei o gosto da bebida muito forte e o excesso de cream cheese me incomodou um pouco! Hehe Outro prato que tinha excesso de cream cheese era a trouxinha. Não sei se era camarão que tinha junto, mas era trouxinha de cream cheese com cream cheese! Haha A Naty deu uma mordida e passou mal pq estava mto enjoativo.
Eu e a Naty pedimos uma sakerinha de frutas vermelhas, mas eu acho q não estávamos mto no clima de beber e a sakerinha veio com mtaaa fruta e daí ficava entupindo o canudo td hora! Haha E sim, eu estou bem chata hj nesse post! haha XD
Eu acho que o ápice do almoço foi o sorvete haagen dazs. Eu sei que vem só uma bolinha, mas me alegrou muito, pq sim eu tava passando mal de tanto comer já, mas pra sobremesa sempre tem espaço! haha E eu saí rolando pq eu queria aguentar comer tudo o que eles trouxeram, mas infelizmente não deu! haha E sim, a gente viu os garçons rindo dps pq eu tenho certeza q eles trouxeram milhares de porções de comida de proprósito do tipo "Ah, eles acharam as porções pequenas? Vamo entuxar de comida eles!!" haha E sim, eles conseguiram nos entuxar! haha Confesso que queria ter conseguido comer tudo e falado "Ah, me traz mais um temaki ai" Só pra me sentir poderosa XD rs
Eu gostei muito do local e apesar da “vingança” dos garçons, achei o atendimento bom e a comida tbm, porém confesso que existem outros rodízios que eu como melhor e pago menos.
Eu acho que ir de vez enquando pra comer até que rola, mas ir sempre não por causa do preço. Gastamos uns 100 reais por pessoas + estacionamento, então é bem salgadinho o preço.

Mori Sushi
Rua da Consolação, 3610/3614 - Jardins
Tel.: 3898-2977
Site: http://www.morisushi.com.br
Aceita dinheiro ou cartão
Estacionamento ao lado (R$20,00)
Preço do festival: R$71,00

Fotos: