domingo, 27 de maio de 2012

Oi galera! Desculpem o sumisso! Eu simplesmente tenho esses momentos que não faço nada... e como eu estava resfriada isso só piorou! hehe Mas tirei umas fotos e fiz algumas receitas durante esse recesso e vou ir postando aos poucos! =)
Hj  vou passar a minha receita de Lula a Dorê. Na verdade eu tenho 2 versões dessa receita. A versão preguiçosa e a versão mais trabalhosa. Hj vou fazer a mais trabalhosa, pq é o meu jeito favorito (qndo eu não estou com preguiça) de empanar coisas pra fritar! hehe
Nesse dia eu usei umas 8 lulas. Eu usei só o corpo em anéis mesmo. As nadadeiras e as perninhas eu guardei pra fazer um arroz no dia seguinte....
Deu suficiente pra 4 pessoas. Porém tinha outras coisas pra comer também, mas como Lula a Dorê normalmente é um apertivo eu acho que não precisa de muito mais do que isso.

Ingredientes:
- 8 lulas cortadas em anéis
- Sal e pimenta do reino a gosto para temparar a lula
Para empanar:
- Farinha de trigo
-  Ovo batido com um garfo
- Farinha tipo Panko (Normalmente vc acha em lojas japonesas)
- Salsinha picada (opcional)

Modo de preparo:
1 - Primeiro limpe BEM as lulas, retire a pele e corte em anéis. Coloque em um pote e tempere com sal e pimenta do reino.
2 - Coloque em 3 potes diferentes (vide Fotos) a farinha, o ovo e a farinha panko.
3 - Passe os anéis de lula primeiro na farinha, depois no ovo e em seguida na farinha de panko. Eu sugiro vc deixar um garfo pro ovo e outro pras farinhas pq daí vc faz menos sujeira! hehe Depois de empanar todas as lulas, salpique um pouco de salsinha sobre as lulas.
4 - Pré aqueça uma fritadeira a 180°C ou uma panela com óleo e frite até ficar douradinho.
5 - Retire, deixe escorrer em papel filme e sirva com fatias de limão

Fotos:
Farinha, ovo e panko
Lula temperada
Lula empanada
+ Salsinha
Fry


Lula a dorê! Vai uma ae?

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ontem eu estava com vontade de comer um doce e resolvi fazer o Creme Catalana! =) Ele é bem parecido com o creme brulee, porém eu acho q ele é mais suave e mais líquido tbm.
A receita eu peguei do panelinha e esse é um site q eu gosto bastante! =) Pra quem é marinheiro de primeira viagem na cozinha, eu mega recomendo pois as receitas normalmente são bem simples, práticas e BEM explicadas diferentes de alguns sites q não ensinam por completo as coisas...
A criadora do site Rita Lobo está com um programa bem legal na GNT chamado Cozinha Prática q eu tbm super recomendo! hehe
Essa receita eu fiz, porém eu acho q não cozinhei o suficiente, pois ele ficou meio mole demais ainda. Como tem que cozinhar por 1h no banho maria e dps ainda colocar na geladeira, eu acho q me antecipei um pouco! hehe
E sim, eu sou meio impaciente pra receitas q demoram mto! hehe
A receita se encontra aqui! Eu gostei q ele vai leite em vez de creme de leite e é mais leve, porém haja gemas pra fazer essa receita! hehe Acabei com os ovos de casa! hehe

Fotos:
Fiz uns suspiros com a clara q sobrou (pote ao fundo), porém não deu mto certo! Rs


Bom, como eu sou uma fanática por tudo que tem relação com comida hoje vim falar um pouco de um programa q eu gosto mto: O Kitchen Boss.
No começo eu pensei: Putz... o cara do Cake Boss (que faz bolos) cozinhando? Mas como eu adoro comida italiana e ele é de uma família tipica italiana eu gostei mto do programa pq ele compartilhar receitas de famílias e são receitas deliciosas e fáceis! =)
A receita q eu fiquei com vontade e testei hoje foi a lasanha do avó do Buddy e é fantástica! Se quiser fazer a receita tem aqui.
Eu achei bem diferente pois ia ricota no recheio e bom, já usei molho branco, presunto, peito de peru, mas ricota nunca! hehe Eu gostei tbm q o molho a bolonhesa dele era mto bom, porém fiz um pouco diferente pois não tinha todas as carnes q ele usa. Então só usei linguça calabresa e carne moída, mas ficou mto bom!  =)
Eu acredito q na ricota ele usou uma mussarela diferente(Tipo a de búfala, sabe?)Mas como só tinha a mussarela normal, usei a normal! hehe
A massa eu usei a da Casino q estava mais em conta no supermercado. Mas se vc tiver dindin e condição de comprar eu mega recomendo a massa da Barilla! =)
Usei o extrato de tomate da Hainz tbm e gostei bastante! =)
Bom, eu assino NET (o pacote mais básico eu acho) e eu tenho 2 canais q eu amo: O TLC(94) e o FoxLife(96)!
Eu super recomendo vc assistir esses canais se vc curte programas culinários como eu! hehe Nesse programa da lasanha ele tbm fez uma brucheta diferente com feijões branco e uma torta de banana! Mas vai ficar pra outro dia esse teste! hehe
Eu fiquei bem surpresa qndo procurei a receita no site, pois esse programa já está na segunda temporada e cada temporada tem uns 40 episódios!! E meu aqui no Brasil não passou nem 20 programas da primeira temporada! É mto triste o atraso do Brasil pra programas/seriados internacionais! =(
É tipo Masterchef q está repetindo os mesmo capítulos da Temporada 2 e lá na Austrália já começou o programa da 4* temporada!!
É mto triste!! Queria q aqui no Brasil tivesse mais programas do tipo... =/
Amanhã eu posto a foto da minha lasanha, pois eu fiz hj de madrugada (Sim, eu chamo de Midnight cooking = prefiro cozinhar de madrugada do q acordar cedo e ficar esbarrando com td a minha familia na cozinha). Mas irei comer amanhã no almoço! =)

Foto:
A foto não ficou mto boa, mas a lasanha estava uma delícia!!
Aproveitando o post relacionado a programas de TV, segue abaixo a entrevista do Alex Atala na Marília Gabriela!
Uma obs. eu critiquei pra caramba os 2 eventos de rua que teve (O Mercado e a Virada Cultural), porém eu super apoio esse tipo de intervenção e eu sou super fan de comida de rua e eu queria mto q esse tipo de evento ocorresse mais vezes ou q os Foodtrucks viessem pro Brasil! hehe Eu sei que aqui em SP não tem espaço pra isso e eu acho q nem tem legislação, mas queria mto q essa nova moda da comida de rua viesse pra cá! =)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lá estava eu no Kazu e não é q tinha uma sobremesa nova? Um Tal de Anin Tofu e eu fiquei super curiosa (Afinal era um doce com tofu?) e resolvi experimentar. E nossa, eu amei essa sobremesa, mas assim que coloquei na boca a primeira coisa q me veio a cabeça foi: Gelatina chinesa de amêndoas da minha mãe. Porém a textura estava bem mais leve (eu acho q colocaram bem menos gelatina q a minha mãe costuma colocar) e o doce estava super aveludado, sabe? Aí eu fiquei super curiosa e perguntei pra garçonete se o doce era de tofu mesmo e ela disse q sim e eu fiquei intrigada. (É q essas receitas diferentes, ainda mais se fosse vegan me interessam bastante).
Porém cheguei em casa, entrei no google e fiquei meio decepcionada. Anin tofu é a mesma coisa que a gelatina de amêndoa da minha mãe. Porém eu queria descobrir o segredo do doce do Kazu. Procurei e achei várias receitas. As mais comuns são com leite, água, essência de amêndoa, açúcar e gelatina. Aí tem algumas que eles substituem o leite por creme de leite e pensei: "Hmmm, talvez o gosto aveludado era do  creme de leite, né..." E aí eu testei 2 receitas. Uma com leite e outra com creme de leite. A única coisa mesmo q eu fiz foi susbtituir o leite por creme de leite (Vou postar a receita abaixo). Eu senti um pouco de diferença, mas ainda não cheguei na receita perfeita. Eu vi no blog da Marisa Ono e em outro sites que o pessoal usa leite de amêndoas ou um pó chinês pronto que vem amêndoas e leite em pó.... Próxima vez q eu for na Liberdade vou dar uma procurar nos mercadinhos chineses! =)
Então vamos a receita:

Ingredientes:
- 1 xícara de água morna
- 1 xícara de leite
- 1/3 pacote de gelatina incolor (Vc pode usar 1/2 pacote tbm, mas eu gostei mais da textura com menos gelatina)
- 1 colher de sopa de essência de amêndoas
- 2 colheres de chá de açúcar

Modo de preparo:
- Misture o leite com a água. Acrescente a essência de amêndoas e o açúcar.
- Hidrate a gelatina  na água (siga as intruções no rótulo) e leve ao microondas por 10seg para dissolver.
- Misture a gelatina ao restante.
- Leve a geladeira até endurecer

Obs. Se vc for vegan, vc pode mudar o leite pra um leite de soja e usar a gelatina agar agar. (Para saber a medida de agar agar, eu peguei a receita daqui)
Não precisa colocar mto açúcar na gelatina, pois a gente vai fazer uma caldinha e vc ainda pode colocar frutas frescas em cima.

Calda de Laranja com Raspas de Limão Siciliano

Ingredientes:
- 1/2 xícara de água
- 1/2 xícara de açúcar
- Raspas de 1 limão siciliano
- Suco de 1 limão siciliano
- Gomos de 1 laranja pêra
- 1 colher de chá de água de flor de laranjeira (opcional)

Modo de preparo:
- Sem segredo. É só levar tudo ao fogo e cozinhar até ele dar uma engrossadinha.

Obs. Se vc quiser pode usar outro tipo de limão como o Tahti, mas aí a calda vai ficar um pouco mais azedinha do que com o limão siciliano.

OPCIONAL: 
Frutas frescas como manga, kiwi e morango cortados em cubos

Opção preguiçosa:
 - Pegar 1 lata de pêssego em calda ou abacaxi em calda e usar a fruta picada + a calda que vem junto.

Fotos:
Não liguem pro tupperware tosco. Como era um teste pra comer em casa, fiz no mais prático! hehe
A sobremesa tem esse nome Anin tofu, pois dizem que lembra a textura do tofu. Bom, só se for o soft tofu! hehe
Sim, ele estava desmanchando e uma delícia
Nham Nham
Se vc for fazer com creme de leite, é a mesma receita, porém substituindo o leite por creme de leite. Confesso q o meu empelotou um pouco e tive q bater com o fuet... Não sei se foi a temperatura ou x, mas no final deu td certo! hehe

domingo, 6 de maio de 2012

Todo mundo me pergunta como comecei a cozinhar e foi simplesmente testando receita. Até hj qndo eu preciso de uma receita básica de bolo eu ainda pego em sites de receitas como o Tudo Gostoso e Cyber Cook. É claro q eu sempre olho mais de uma receita e leio os comentários pra saber qual é melhor...
Eu tenho uma teoria mto forte de quem não arrisca não petisca, então se vc nunca cozinhou, tem medo, acha q não sabe cozinhar: EXPERIMENTE!! Tente cozinhar. Comece com receita simples, peça a ajuda de alguém q saiba cozinhar. Siga a receita de algum vídeo! =) Just do it! Sem medo de errar e ser feliz, OK?

A receita eu peguei daqui, porém eu vou reescrever a receita, pois tem algumas macetes que vc só acaba aprendendo na prática mesmo e normalmente eles não escrevem isso na receita

Ingredientes:

- 2 xícaras de chá de Farinha de Trigo
- 2 xícaras de chá de Açúcar
- 1 xícara de chá de leite
- 6 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 6 ovos (Claras e gemas separados)
- Óleo e Farinha para untar a assadeira

Dica 1: Vc pode usar utensílios de casal para as medidas, porém eu recomendo comprar um kit de xícaras e colheres. É super barato nessas lojinhas de bugigangas, sabe? Se eu não me engano eu paguei 1,99 cada kit e eles são bem utéis. Se vc quiser ser mais chic e pra vida toda tem também os de inox, porém são mais carinhos! hehe

Utensílios:
- Batedeira
- Espátula
- Tigela

Modo de preparo:

- Primeiro sempre verifique se você tem todos os ingredientes e utensílios necessários.
- Unte uma assadeira média com óleo e farinha. 
- Pré-aqueça o forno as 180°C.
- Separe as claras da gema tomando muito cuidado para não cair nenhuma gema ou água na clara. (Pq se não a clara não vira clara em neve.)
- Bata as claras na batedeira até ficarem firmes (Se vc quiser fazer o teste: Se vc virar a tigela de ponta cabeça a clara não pode cair. A clara deve ter picos firmes)
- Em outra tigela, bata as gemas com o açúcar até a mistura ficar homogênea e mais clara. (Normalmente ela dá uma espumada)
- Peneire a farinha (Eu acho que peinerar a farinha além de tirar aqueles grumos de farinha, tbm acho q deixa o bolo mais fofo) junto com o chocolate em pó e acrescente aos poucos na mistura de gemas com açúcar revezando com o leite.
- Incorpore as claras batidas em neve a massa delicadamente com uma espátula ou fuet. 
- Por último acrescente o fermento e misture bem.
- Coloque a mistura no bolo e leve pra assar em fogo médio (180°) pos uns 40min ou até o bolo estar assado. (Você pode verificar se o bolo está assado se vc espetar um palito no bolo. Se ele sair seco, sem pedaços de bolo grudado, quer dizer que o bolo já está pronto!)

Se você quiser pode fazer uma calda de chocolate para jogar em cima e depois jogar raspas de chocolate ou granulado:

Caldo de Chocolate

Ingredientes:
- 1 copo de leite
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
- 4 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de preparo:
- Coloque em uma panela e leve ao fogo até ferver. Assim que ferver, reduza o fogo e deixa cozinhando até engrossar.


Para o granulado eu usei o granulado Flakes Milk Small da Callebaut! =)
Dica 2: Durante a faculdade eu fiz um video com noções básicas de cozinha para um projeto que participava na faculdade e lá tem umas dicas de como medir certinho farinha e etc e também de como misturar o bolo. Se quiserem ver eu pagando mico é só clicar aqui.


E é isso! =) Não tem muito segredo! É só seguir a receita e fazer com amor e carinho! Espero que muitas pessoas se inspirem com esse post e cozinhem! hehe
 

Bolo de Chocolate
Uma foto dos meus babies pra descontrair! hehe
Faz tempo que eu estava enrolando para fazer um burrito bem feito e hoje fiquei revoltada e resolvi fazer! hehe E pq fiquei revoltada?
Pq td vez q vou ao pão de açúcar eu vejo aquele kit fantástico para fazer burritos e nachos, porém o preço de cada produto é o olho da cara. Um vidrinho de molho de tomate apimentado é 16 reais. O pacote para fazer tacos custa 26 reais e assim por diante. Resumindo: É um abuso com o meu bolso.
E aí q hj passei lá e resolvi olhar os ingredientes de alguns desses molhos e resolvi reproduzir em casa da minha maneira. Primeiro vamos aos ingredientes de cada receita, pois são várias:

Para os burritos você irá precisar:

Rap 10 É um pão da Bimbo que o pessoal usa pra fazer wrap. Existem 3 versões dele: Normal, light e integral. Eu peguei a normal mesmo. Se vc não achar eu acho q talvez um pão folha ou um pão sírio quebre o galho, mas eu recomendo o Rap 10.


Guacamole – Eu mesma fiz a guacamole. Tinha um abacate do sítio sobrando e fiz. Usei:
- 1 abacate
- ½ cebola pequena picada
- 1 tomate sem semente picado
- ½ pimenta dedo de moça sem semente (eu tiro a semente pois eu acho o ardido da semente mto intenso e desagradável)
- coentro picado
- Limão e azeite
- Sal

O modo de preparo é bem simples. Vc primeiro precisa amassar bem o abacate (eu passei no processador) e aí misturar a cebola, o tomate, a pimenta e o coentro picados. Misturo bem e depois acrescento um pouco de suco de limão, um fio de azeite e sal a gosto. Não, eu não tenho quantidades certas desses ingredientes! Eu acho q eles são bem a gosto mesmo! O coentro por exemplo tem gente q ama e tem gente que odeia... Tem gente q gosta das coisas mais azedinhas, outras mais salgada e assim por diante. Então coloquem o lado de chef de vcs pra funcionar e sem medo de ser feliz! =)


Para a carne eu usei um contrá filé. Estava 15,90 o kg no pão de açúcar o q eu achei bom, pq normalmente custa em torno de 20 e poucos reais o kg. E fiquei mega surpresa, pois o corte estava mega macio! Se vc preferir pode usar tirinha de frango ou até mesmo um chili mexicano com frijoles! Hehe Aí a carne não tem mto segredo... é limpar a carne (retirar nervos e gordura), cortar em fatias finas, temperar com sal e pimenta do reino e depois grelhar com um pouco de óleo em fogo alto.
Essa quantidade de carne deu pra fazer uns 8 burritos =)
Limpando a carne - Se quiser pode deixar a gordura.
Carne Limpa! =)
Para o Molho de Tomate Picante:
Ingredientes:
- Azeite para refogar
- 1 dente de alho picado
- ½ cebola pequena picada
- 1 lata de tomates pelados
- 1 tomate sem semente picado
- Cebolinha e coentro picado
- 1 pimenta dedo de moça picada e sem semente
- 1 colher de chá de açúcar
- Sal a gosto
- Chili Mexicano a gosto
Modo de preparo: Refogue o alho no azeite até ficar douradinho. Acrescente a cebola e refogue mais um pouco. Acrescente a lata de tomates pelados e amasse com um amassador. (Se preferir vc pode amassar com um garfo antes de colocar na panela.) Acrescente o tomate, as ervas, a pimenta dedo de moça, o açúcar e cozinhe em fogo baixo até reduzir. (O molho tem que ficar meio grossinho para ele não ficar escorrendo no pão). Deixe cozinhando em fogo baixo e mexendo de vez enquando para não queimar até o molho desgrudar da panela (Ele tem q formar montinhos no canto da panela! Não pode estar líquido!). Tempere a gosto com sal e o chilii mexicano!
Para o queijo eu comprei 1 pote de queijo cheddar da polengui e também ralei queijo prato! =) Porém vc pode usar outro queijo da sua opção como o mussarela.
Eu lavei um pouco de alface também e cortei em tirinha. Se vc estiver com preguiça de fazer o molho de tomate, vc pode picar tomate e colocar no lugar.

Extra: Pimentas fritas
Se você quiser pode pegar algumas pimentas (eu sugiro as Jalapenos) e fritar em óleo bem quente em uma frigideira. Aí dps é só picar e usar como condimento tbm no seu burrito.
Essa pimenta é bem suave. É quase um pimentão
Modo de montar:
Em uma frigideira anti adarente coloque o Rap 10 (a base do nosso burrito) e deixe tostar em fogo baixo. Deixe bem tostado dos 2 lados. Em seguida passe uma camada de cheddar na metade do burrito, coloque a carne, o queijo prato ralado, o molho de tomate, a guacamole, as pimentas e o alface. Dobre no meio e sirva! (Se quiser vc pode enrolar como um burrito mesmo, mas eu acho mais difícil, menos prático pra comer e entra bem menos recheio rs)

Fotos da montagem:


Done
E mais um Izakaya desvendado na Liberdade! Dessa vez fomos no Jinroku, um Izakaya na Tomás Gonzaga q mistura um pouco da culinária japonesa, chinesa e koreana! =]
Confesso que faz tempo que queria ir nesse Izakaya, mas como a gente sempre chegava cedo demais a gente sempre pegava ele fechado.
A primeira vez q a gente reparou nesse restaurante foi quando nós passamos na frente e vimos um monte de tiozão japa bebendo. A gente pensou: Nossa, eu acho q é um Izakaya isso... E sim, é um Izakaya! Hehe Eles deixam bem claro que Só aceitam dinheiro e q NÃO tem sushi, rodízio e nem combinado! Hehe
Como disse esse izakaya é uma mistura das culinárias japonesa, coreana e chinesa. Dos pratos que reparei japoneses eu vi Okonomiyaki, o Teishoku de sashimi q eu pedi e outras coisinhas mais. De coreano eu vi bastante refogados com kimichi e chinesa tinha mabo tofu e outros pratos apimentados! =)
A gente pediu algumas entradinhas:
- Gyoza na chapa(6 unidades que estava maravilhoso), asa de frango com molho agridoce e apimentado (que lembrou mto o frango com gengibre e shoyu da minha mãe) e um mix de friturinhas(Vinha um croquete gigante de batata, e tempurás variados de lula, salsicha e peixe)
Todas essas entradinhas vieram com salada de repolho, tomate e pepino e um molhinho pronto deles.
Depois de prato principal eu pedi um Teishoku Sashimi, a Naty foi de Otchazuke, o Ralph de Anchova grelhada e a Carol foi de Katsudon.
Todos os pratos estavam deliciosos e super bem feitos!
Dando destaque ao meu teishoku ele estava bem gostoso e vem bastante coisa. A porção de sashimi é bem generosa e ainda vem com 2 mini croquetes de batata com carne moída pra acompanhar que é ótimo, pq ficar comendo sashimi com gohan só é meio estranho! Hehe E daí vem tbm uma salada de repolho, tomate e pepino, alguns nabos em conserva, missoshiro com conchinhas (e estava MTO bom) e eu acho q só! Ufa! Hehe
Um destaque mto grande pra mim foi a coca em garrafinha de vidro. EU AMO restaurantes q tem esse tipo de coca pois é a melhor do mundo! Hehe Eles tinham várias de garrafas de sake tbm, mas não cheguei a prestar mto atenção pois não estou bebendo mais mto. E a Naty não podia beber pois estava dirigindo! Hehe
Com certeza eu quero voltar lá de novo, pois fiquei com vontade de experimentar todos os pratos do cardápio! Hehe Principalmente as outras entradinhas delícia! Hehe
O local é bem pequeno, porém aconchegante. O atendimento foi ótimo. A garçostnete sempre passava perto da gente e nos atendia. A comida também chegou bem rápido o que foi ótimo já q eu estava morrendo de fome! hehe

Jinroku
Rua Tomás Gonzaga, 110
Liberdade
Tel: (11)3207-8078
Só aceita dinheiro e não tem sushi!!! (Mas tem sashimi bem gostoso! hehe)
Dica: Vá de mêtro! hehe Eu me arrependi a única vez q fui de carro pra Liberdade, pq os estacionamentos na região são realmente extorsivos! E como eu tenho o costume de ir, ficar conversando e demorar, nunca saí barato =/

Fotos:


Jinroku: Bem estilo Izakaya mesmo! hehe
Coca cola de garrafa!!
Guioza de lamber os beiços! Tudo na chapa fica 10x melhor! =) hehe
Hmm gyoza
Mix de frituras
Frango com molho agridoce e apimentado
Sashimi (do teishoku q pedi R$44,00)
Teishoku! Só faltou o croquete q não tinha chegado ainda
Otchazuke
Katsudon!
Meus croquetes de batata com carne! =)

quinta-feira, 3 de maio de 2012


Bom, essa semana de feriado foi tudo de bom apesar do frio! Hehe Tenho várias novidades, mas eu falo disso em outro post, pois hj eu vim falar do Baby Beef Rubaiyat! Não, não sou rica e nem estou podendo... É q meu cunhado super gente boa sempre paga um almoço pra mim de aniversário pq ele sabe q eu gosto de comer fora e ele sempre me leva em lugares legais que normelmente eu não iria por conta própria. Ano passado ele me levou no Hideki que eu amo e acho um dos melhores restaurantes do tipo rodízio/buffet e esse ano ele me levou no Baby Beef Rubaiyat.
Confesso que já tinha ido lá 1x com o meu pai e os amigos deles de fora do Brasil. Eu lembro que a gente foi no dia que tinha frutos do mar e foi uma delícia pq eu sou uma fanática por frutos do mar! Hehe Mas até que o buffet normal deles não me decepcionou! Hehe Também, né... Pagando 107 reais pelo buffet, tem que valer MTOOO a pena! Hehe
Dessa vez eu não tirei fotos de todos os pratos q nem da última vez pq o restaurante estava SUUPER vazio (fui na terça do feriado) e daí restaurante chic com pouca gente fica TODO os funcionários olhando pra vc, né... Pq eles ficam de olho na bebida, qndo vc vai sentar eles empurram a cadeira, ficam trocando seu prato td hora e coisas do tipo. Não q eu não goste, mas esse negócio de empurrar a cadeira me incomoda um pouco! Hehe
Sinceramente os 2 buffets (frutos do mar e o normal) são bem parecidos. Os 2 tinha um belo buffet de salada, com folhas de tds os tipos, carpaccios variados, cogumelos, mussarela de búfala, carpaccio de pupunha, aspargo, lagostin cozidos no vapor e etc. Porém o que muda um pouco são as coisas da grelha. No dia de frutos do mar, só tem frutos do mar como Vieiras, camarões, lulas e lagostins. Já no dia normal tem camarão, lula, carnes e linguiças. As carnes da grelha não são lá grande coisas, então se vc vai pra comer uma boa carne, por favor peça a la carte! Hehe O q eu comi que estava mto bom foi o bife de chorizo. O q me decepcionou foi a picanha que era uma fatia fininha e sem graça tipo o Gengiskan q a minha mãe! Huehueuhe
O q realmente me surpreendou na noite foi o Ossobuco com um molho de vinho que estava no buffet que jesus. Tá... confesso que eu sou uma fanática por ossobuco e o seu valioso tutano, mas a carne estava maravilhosa! Ela estava derretendo na boca e o molho estava simplesmente fantástico! Toda vez q eu ia pegar coisa no buffet, eu pegava um pouco do molho e de jogava em cima da comida! Hehe
Coisas q não foram lá grande coisa: A Paella... Eu sempre gosto de pegar um pouco de tudo e essa paella me decepcionou. O arroz estava meio duro e a paella estava meio líquida, sabe? Sei lá, estava sem graça.
Peguei o arroz normal e o de cereais também, mas nada demais... O q estava bem gostoso também era um peixe que parecia uma moqueca, sabe? O peixe grandão assado q eles fizeram estava bom, mas nem se compara com a moqueca! Hehe Uma coisa q eu curti horrores foi as Batatas Rosti e Souflê (q eu simplesmente já tentei, mas não consegui fazer)! Hehe
Resumindo: Não sirvo pra ser rica! Haha Se fosse escolher as coisas q mais gostei para repetir só aquilo com certeza pegaria:
- Ossobuco no vinho
- Batata Souflê e Rosti
- Moqueca
- Bife de Chorizo
- Buffet de saladas
Eu comi o camarão e lula na grelha também, mas não achei nada demais. É bom, mas não foi bom o suficiente, sabe?
E bom, nem preciso dizer que o sistema buffet serve pras milhares de sobremesas tbm, né? Experimentei um pouco de tudo e o q eu mais gostei mesmo foi o brownie, manjar, um tipo flan de iogurte q tinha lá e o quindim. Eu peguei o cheesecake e um bolo q eu não vou lembrar o nome agora q tinha uma cruz em cima feita com açúcar de confeiteiro mas estava ruins. Eu achei o cheesecake seco, com mto gosto de queijo e sem graça. Já o bolo também estava seco, sabe? Sabe qndo vc come o bolo e vc nem consegue engolir direito de tanta farinha? Então... foi essa sensação q tive.
Outra decepção foi o creme catalana (q pra mim é um creme brule mais mole) e o crepe. Essas 2 coisas eles caramelizam o açúcar na hora, mas achei meio #FAIL a invenção deles. Imagine um daqueles aços pra marcar gado, sabe? Agora imagina isso transformado em um aparelho pra queimar o açúcar. Pois bem... O açúcar literalmente queima. Ele encosta 2 seg e o negócio já fica preto. E MEU! Vc está fazendo isso errado! O açúcar é para caramelizar e não torrar. Eu sei que o processo de maçarico é maçante e demorado, mas fica 10x mais gostoso do q esse bagulho queimado! hehe
O serviço eu nem preciso dizer que é impecável, né? Eles demoraram um pouquinho pra trazer a conta, mas nada demais...
Outra coisa também q eu fiquei intrigada foi q qndo eu fui com meu pai a gente “ganhou” uma degustação de cachaça no final, mas aparentemente dessa vez não teve. (E eu não sei pq, pq qndo o meu cunhado foi tbm ele falou q experimentou). Outra coisa q fiquei sem também foi os lindos doces que acompanham o café. Como ninguém quis tomar café (que aliás é caríssimo) a “torre” de doces q acompanha o café tbm não veio...
No geral, eu acho um restaurante bom, mas como eu sou pobre pelo preço eu não voltaria lá. Eu acho q carnes tem outros lugares bons e mais baratos como o Dr. Tche na Vila Mariana...Já  frutos do mar como eu faço mto em casa e lá não tinha nada demais, eu acho q prefiro ir comer o meu Siri ou meu Mexilhão com Tao Si no Chifu na Liberdade que é 10x mais barato e mais gostoso! Hehe
Mas de qlqer jeito vale a pena conhecer 1x na vida! Hehe

Baby Beef Rubaiyat
Av. Brigadeiro Faria Lima 2954
Tel: (11)3156-8888

Fotos:

Esse pão com alecrim estava delicioso! =)