domingo, 25 de março de 2012

Oi galera! Td bem?!
Nossa, me desculpem pelo sumiço! Hehe Eu arranjei um novo hobby (biscuit) e eu simplesmente me isolei no meu mundo da massinha!

Confesso q eu sempre adorei esse tipos de trabalhos manuais e estou praticamente virando uma tia depois que fiz os meus 25 anos na semana passada! Hehe

Eu estou com um canal no youtube pra mostrar as minhas coisas meigas e meus charms (aqui no Brasil seria como se fosse um chaveirinho?) pra galera. Como essa prática não é mto popular no Brasil eu posto os vídeos com legenda em inglês e umas musiquinhas, mas quem quiser ver o q eu andei fazendo esse último tempo é só acessar aqui ou procurar youtube por foodiecuties21! E sim, eu faço mais comidas de massinha! Hehe

Bom, mas hoje eu vim falar um pouco de tudo já que faz tempo que não posto! Bom, semana foi o meu niver e foi bem tranquilo. Minha mãe encomendou um bolo maravilhosa de chá verde e eu passei o dia com a minha família. Não, eu não estou mais na época de sair, ir pra balada e nem nada. Eu gosto de tranquilidade e ficar na minha! Hehe

Fiz uma compra no mercado livre mto boa (quem quiser comprar chama ATELIER_DOS_SONHOS) e ela vende coisinhas pra unha q basicamente eu comprei pra usar nos meus chaveirinhos. Comprei primeiro um conjunto de sininhos coloridos q eu não achei na 25 qndo eu fui e também outras coisas q eu descobri por mta sorte q ela vendia. Como ela foi super simpática no e-mail, eu falei para que queria os sininhos e perguntei de outro produto e por sorte ela tbm tinha. Aí nisso fui ver a loja dela e descobri q ela tinha fimos! E o q catzo é fimos?! Bom, eles ainda não são mto famosos no Brasil, mas basicamente são bastões de cerâmica plástica em formatos diversos como de frutas, flores, laços, corações e etc. A técnica básica pra fazer isso é vc fazer um desenho grande e daí ir alogando até ficar bem fininho. Aì essa cerâmica plástica vc precisa asar pra ela endurecer e vc assa um pouco e tira. Aí é só cortar em fatias fininhas e aplicar na unha. O pessoal dos chaveirinhos uso mto em cupcake e mini comidas e eles são pequenos e perfeitos! =) Uma maravilha! Hehe Eu fiz uns de morangos antes da minha encomenda chegar pois estava com umas cerâmicas plásticas sobrando.

Pra quem não sabe a minha idéia era trabalhar com cerâmica plástica, mas elas são mto caras e difíceis de trabalhar. Por isso mudei pro biscuit e estou mto feliz! A única vantagem q eu vejo na cerâmica plástica é vc fazer peças mais bem feitas e trabalhadas, pq elas não endurecem no ar q nem o biscuit. Mas fora isso eu achei péssimo pq ela é super dura (vc tem q ficar amassando bastante até ele ficar mais maleável), ele solta mto tinta e qlqer pozinho q encosta ele já gruda e suja a massa -.- Então é realmente difícil de trabalhar.

Não sei ainda o q pretendo fazer com essas massinha. Por enquanto eu só estou fazendo chaveirinhos pra dar de presente. Quem sabe um dia eu não venda, né? hehe Mas como eu disse é só um hobby mesmo! hehe EU gosto de fazer coisas meigas e personalizadas! hehe

Go go Curry 

Agora falando de comida esse sábado eu fui com a Bimbo (vulgo Naty) jantar no Go Go Curry. De início a nossa idéia era ir em um Izakaya, mas estava fechado -.- Aí resolvemos ir no Go go Curry pra experimentar. Go go Curry é um curry japonês. Pelo q eu sei eles trouxeram a marca do japão e é um tipo diferente do curry q eu como em casa.

Primeiro q é uma pasta marrom (quase um azuki! rs) e não tem verduras dentro. Vem assim: Gohan, a fritura escolhida e essa pasta! Confesso q me surpreedeu! É BEEM saboroso! E como estava um dia friozinho, estava perfeito pra comer curry! De acompanhemento vem umas cebolinhas em conserva, fukujinzuke(que é tbm uma conservinha com legumes e shoyu) e uma salada de repolho, tomate e pepino! hehe
O preço em média 40 reais cada prato. Eu pedi o mais caro que é um mix, mas em média os preços oçílam entram 30 e 40 reais. E sim, os pratos são bem servidos! Achei q estava bem vazio para um sábado a noite, mas também ainda era bem cedo (antes das 7h da noite).

E é isso! =) Espero q tenham gostado do post!

Bjos

Fotos:
Esses são os fimos q eu fiz (E eu não sei pq eles chamam de fimos aqui no brasil sendo que o nome disso é Cerâmica Plástica! FIMO é uma marca de cerâmica plástica importada!!)
Meu bolo de chá verde com chocolate! =)
H2OH - Go Go Curry
Bimbo loka
Mix fry! =)
Tonkatsu da Naty
Meus chaveirinhos e novo hobby!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Qlqer novidade que aparece na internet relacionada a comes e bebes sempre me interessa pq eu realmente fico pensado: “E aí será q funciona? Será q é bom?”
E bom, como eu sou uma pessoa louca e curiosa sempre faço esses testes malucos pra ver como fica. O teste de hj é as tais bala Gummy com vodka.
Há um tempo atrás surgiu essa mania de infusionar as balas gummy em bebida alcoolica e fazer balinhas álcoolicas. E bom, como eu sou uma fanática por essas balas não pude deixar de testar.
Eu coloquei as minhas balinhas ontem em um recipiente de vidro e coberto com vodka Absolut! Sim, usei uma vodka boa pra não dizerem dps q ficou ruim por causa da bebida.
E bom, deixei a noite inteira na geladeira e as balinhas mega sugaram a vodka! Eu retirei hj de tarde pra ver e elas inflaram de tamanho como vcs podem ver nas fotos abaixo.
E aí é bom? Sinceramente NÃO! Primeiro q as balinhas perdem a textura delas. Elas ficam meio molengas por fora e duras por dentro e segundo que fica com MTOOO gosto de vodka. Eu pelo menos não sou uma fã de beber vodka pura, então para mi no me gusta! Eu até pensei em trocar de bebida, mas como alterou a textura das balas, eu sei q eu não ia gostar de qlqer jeito! Huehuehue
Outra coisa que fiquei curiosa pra testar e experimentar são as tais skittles vodka. Basicamente vc infusiona a vodka em uma cor de skittle e faz uma vodka flavorizada...
Bom, mas é isso! Espero q tenham gostado do post!

Fotos:
Absolut!
Dps de 12h na geladeira...
Gummies sem vodka e com vodka (Sim, elas cresceram de tamanho!)
Adoro essas balas! haha As sem vodka é claro! huehuee
Balas não alcoolicas e balas alcoolicas! haa
Antes e dps
Uma receita q eu descobri recentemente e que eu adorei foi a Buffalo Wings. Eu sempre ia nos Outback da vida comer essa asinha/coxinha deliciosa, porém nunca tinha nem pensado em fazer em casa.

Descobri essa receita por causa desse vídeo aqui: 


Eu descobri sem querer esse vídeo no youtube e eu adorei! O legal é que ele explica primeiro sobre o ingrediente e dps ensina uma receita com ele! Hehe E esse vídeo ele fala sobre o Queijo Gorgonzola e dps ensina a fazer as Bufalo Wings que normalmente são comidas junto com salsão e esse molho de queijo gorgonzola! =)
Pra quem não sabe Buffalo Wings é um frango a passarinho apimentado. Elas foram inventadas na cidade de Buffalo(NY) e por isso recebem esse nome! A única diferença entre as Buffalo Wings e o nosso típico frango a passarinho é q dps de frito vc passa o frango em uma mistura com manteiga, alho e pimenta! =) Existe variações desse molho com adiação de vinagre e outros tipos de pimenta, mas o que eu vi que tem em todas as receitas é a pimenta e a manteiga! Hehe
Quando eu faço essa receita é pra comer de aperitivo. Vc faz um monte, coloca dentro de um bowl e serve pra galera com o molho de gorgonzola e salsão e cenoura cortadas em bastonetes! =)

Buffalo Wings

Ingredientes:
- Asinhas e coxinhas de frango (Normalmente no açougue eles vendem como drumette que é a asinha ligada com a coxa, mas aí é vc separar em casa)
- Sal, pimenta do reino, alho picado e páprica para temperar o frango (q.n*)
- Farinha de trigo e fermento em pó para empanar
- Manteiga, tabasco (ou outra pimenta de sua preferência) e alho picado para o molho apimentado

* q.n - quantidade necessária

Modo de preparo:
1- Tempere as asinhas/coxinhas de frango com o alho picado, páprica, sal e pimenta do reino á gosto. (Desculpem não passar as medidas direitinho, mas é q varia muito dependendo da quantidade de frango que vc vai fazer)
2- Se tiver tempo, deixe descasar um pouco o frango na geladeira para os temperos penetrarem melhor no frango. 
3- Em seguida faça um mistura com a farinha de trigo e fermento em pó. Eu acredito que para cada 500g de farinha, 1 colher de sopa de fermento em pó seja suficiente. Se você não tiver o fermento em pó tudo bem fazer sem.
4- Passe o frango nessa farinha e retire o excesso.
5- Em um fritadeira pré aquecida a 180°C frite o frango até ficar douradinho. Enquanto o frango frita, pegue a manteiga e derreta no microondas. Em seguida adicione a pimenta e o alho á gosto.
6- Assim que o frango estiver frito, deixe escorrer o excesso de óleo e em seguida passe o frango na misture de manteiga, pimenta e alho. Se preferir apenas pincele o molho sobre as asinhas e está pronto para comer! =)

Molho gorgonzola

Ingredientes:
- 100g de queijo gorgonzola
- 2 colheres de sopa de maionese
- 1 caixinha de creme de leite
- Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em um processador e bata até ficar homogêneo. Tempere a gosto com sal e pimenta do reino.

Salsão e cenoura

- Para o salsão, corte o talo do salsão em bastonetes desprezando as folhas e talos que estejam ocos ou duros.
- Para a cenoura, descasque a cenoura e corte em bastonetes. Jogue a cenoura em uma panela com água fervente e deixe cozinhar por uns 2min. Retire as cenouras da água quente e jogue elas em uma tigela com água gelada. Escorra e sirva. --> Se vc preferir a cenoura mais crocante pode servir ela crua. 

Obs. Se quiser seguir a receita do video, vc pode seguir pq ele dá as quatidades mais certinhas, porém eu já fiz essa receita no forno e ela não fica crocante igual a frita! hehe 

Fotos:
Franguinhos temperados! =)
Empanando
Fritadeira
Fritando! =)
Molho de manteiga, tabasco e alho
Escorrendo o óleo
Passando o frango no molho
Cenoura e salsão em bastonetes!

domingo, 11 de março de 2012

Como dia 8 foi dia das mulheres e logo mais será aniversário da minha mãe resolvi fazer um post dedicado a ela!
Muitas pessoas já vieram me perguntar como e aonde eu aprendi a cozinhar e a resposta é bem simples: em casa!
Desde q eu me conheço como gente eu sempre comi mto bem em casa e isso é lógico graças a minha mãe. Já perguntei pra ela tbm como ela aprendeu a cozinhar e bom, no caso dela ela aprendeu a cozinhar pq precisava... Ela casou com o meu pai e ficou em casa pra cuidar dos filhos e da casa e entre as milhares de outras atividades domésticas q ela teve q aprender, uma delas foi cozinhar! 
Não posso negar que o meu pai contribuiu BASTANTE para que a minha virasse uma ótima cozinhar. E não, ele não sabe cozinhar nem um ovo frito! haha Mas ele é um ótimo comedor e bem exigente pra não se dizer chato! hehe 
E bom, muita das coisas que eu sei e aprendi a cozinhar foi com a minha mãe. O meu primeiro arroz, meu primeiro molho de tomate, meu primeiro nhoque, meu primeiro yakissoba e assim por diante... É claro que hj em dia eu já faço as receitas do meu jeito, mas tudo começa de algum lugar, certo?
Já ouvi muitas pessoas dizerem: "Eu gostaria de saber cozinhar..."... e tá, confesso q vc precisa ter um pouco de habilidade e paladar, mas eu acredito q qlqer coisa q vc treine bastante vc fica bom, sabe? Então se vc quer começar a cozinhar, comece hj! =)
Mas bom, o meu post de é sobre o nhoque de batata da minha mãe! Sim, eu adoro ele! =) Ele é bem levinho e não é farinhento! Minha mãe usa muito esse livro da Sato Sensei pra cozinhar e a receita de nhoque é desse livro!
Minha mãe fez hj e como faz tempo eu estava tentando descobrir como enrolava o bendido nhoque no garfo, eu fiquei tentando até descobrir! É que é foda... eu já assisti vários videos no youtube e como mágica aquele pedaço quadrado que vc corta qndo vc passa atrás do garfo virava esse rolinho bonitinho com a marca do garfo. E não é tão simples assim! Experimenta passar a bolinha atrás do garfo. Não vai virar nada! Só vai amassar e deixar umas marcas de leve no nhoque! hehe Eu pensei em gravar um tutorial, mas deu uma preguicinha (montar o tripé, ver se a câmera estava com bateria...) e daí eu deixei pra outro dia.
Mas é bem simples. Vc faz uma bolinha pequena. E achata ela atrás do garfo e aí vc enrola! O nhoque vai ficar com as marcas do garfo e com um buraquinho atrás (afinal vc fez um rolinho) que deixa o molho penetrar melhor no nhoque.

Nhoque de Batata

Ingredientes
- 1kg de batatas
- 2 gemas
- 1 colher de sopa de manteiga (ou 4 colheres de sopa de azeite)
- 250g de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de sal

Modo de preparo:
1- Descasque as batatas e cozinhe em água com sal. Escorra e passe-as quente no espremedor de batata(se vc não tiver um, sempre existe o nosso amigo garfo!). 
2 - Junte as gemas e a manteiga e misture bem. Amasse bem até virar uma massa homogênea. 
3 - Deixe esfriar e só então misture a farinha de trigo e o sal. 
4- Misture bem, faça rolinhos e corte pedacinhos de 1,5cm e coloque sobre uma superfície enfarinhada para não grudar. (Se quiser, faça a técnica do garfo q fica mto bonito! =)
5- Em uma panela com água fervente, jogue os pedacinhos e assim que boiarem estão prontos!
6 - Retire da água com uma escumadeira e sirva em seguida com o molho de sua preferência.

Curiosidades alheias --> Eu rescrevi a receita do meu jeito, mas tem coisas q me deixaram intrigadas como a frase: "Misture tudo e amasse mto bem (opere ágil e metodicamente, porque, do contrário, as batatas poderão endurecer ou tomar um gosto ruim)" e também "Quando a massa se tornar glutinosa" --> Oi?

Fotos:
Bíblia da mãe rs
Sim! E consegui enrolar os nhoques! =)
Nhoque com molho bolonhesa
Receita
Mamãe e papai
Meu irmão e eu!haha


quarta-feira, 7 de março de 2012

Domingo apesar da comilança lá no evento, eu e a Naty estávamos com desejo de um temaki e e fomos conhecer esse restaurante lá no Jardins. Aparentemente ele é bonitinho e bem clean, porém confesso q não foi a melhor experiência da minha vida.
Primeiro q era super caro (Tá, eu sei q ele fica no Jardins)... Pq a gente ia comer um temaki, mas o preço de 2 temaki já dava o preço do rodízio e daí a gente pensou... Ah, melhor ir de rodízio, né. Mas daí a gente só pede o q a gente quer comer...
Aí começou o problema. Chegamos o garçom nos atendeu, a gente explicou e ele nos deu o menu a la carte, pq sim nós queriamos ver os preços. Pensamos e decidimos ir de rodízio. E aí ficamos esperando um tempão até alguém nos atender. A gente tentava chamar, mas a questão mesmo é q não tinha ninguém pra chamar. Até q a gente pegou o host/gerente(a única pessoa de terno no salão) e ele nos atendeu. Primeiro q ele foi super indiferente. Sabe qndo a pessoa nem olha pra sua cara? A gente estava explicando q ia pedir só alguns itens específicos pq a gente não estava com mta fome e acreditem se quiser ele nem prestou atenção!
Nós pedimos algumas entradinhas, temaki e aí a gente escolheu só os sushis e a sashimi q a gente ia comer.
E daí eu lá falando "Ah a gente vai querer esse de skin, esse de atum, esse de salmão marinado na laranja"... E eu crente q o cara estava anotando e daí ele "Oi? Vc não vão querero combinado q já vem?" E eu falei "Não, a gente só que os q a gente está pedindo"... Duh meu filho! Eu estou fazendo um favor pra vcs... Se ele trouxesse td q vem, com certeza metade ia pro lixo!
Aí beleuza.... as entradinhas estavam ok, a trouxinha eu ache meio seca. Prefiro 10x a trouxinha do Aoyama! Hot Roll estava ok, porém os temakis eram ogros! E ogros eu digo com MTOOO arroz e MTOO cream cheese and... I HATE THAT!
E sim, eu adoro comer temakis diferente (tanto é q eu adoro ir na Temakaria Yoi! pq eles atendem essa minha necessidade exótica) e eu pedi, né! O temaki de salmão, tomate seco e rúcula! E mano... veio pingando de óleo e o nori td encharcado! Achei péssimo!!!
Aí chegou o nosso combinado e bom... primeiro q não veio exatamente os sushis q a gente pediu, mas beleuza. A maioria veio ok. Porém a cor do atum e do salmão estavam péssima! Os do sashimi até q estavam um pouco melhor, mas os do sushi estavam albinos!!! Tanto é q a gente nem ficou com vontade de comer e deixamos eles lá...
De sobremesa eu pedi um suflê de abacaxi que não foi nada mais que um sorvete de creme com abacaxi em calda(#fail) e a Naty pediu o creme de papaia com cassis.
Resumindo: Só pq fica no Jardins não quer dizer q seja bom! Então eu realmente não recomendo esse lugar! No final a gente gastou quase 70 pau (Sim, a porcaria de um refrigerante custava mais de 5 reais) e o atendimento foi péssimo! haha Deixei uma crítica bem construtiva nas sugestões do restaurante! haha
Nem vou deixa as referências pq é pésimo! Para vc evitar esse restaurante ele fica na Al. Lorena na esquina com o Sta. Luzia!

Fotos:
Vc olha o cardápio do rodízio e acha o maior legal. Mas vejam : Quantidade não e sinônimo de qualidade
Saladinha de pepino
Mesa
A gente pediu shitake com shimeji

Trouxinhas... estavam um pouco seca demais dentro.

Temakis ogros! Sem comentários!
Hot Roll
Combinado e olho o pingo de cream cheese delicado do cara
O Tal suflê de abacaxi...
Creme de Papaia
Normalmente eu gosto de tirar passo a passo fotos da receitas, mas é realmente difícil ficar cozinhando e lembrar de tirar foto a todo momento. E bom, como essa receita eu peguei do Jamie Oliver e tem um video explicando direitinho aqui, eu achei q só uma foto do prato final estava bom! hehe
Eu gosto de risoto, mas não amo de paixão! hehe Se for escolher entre risoto e uma boa massa, com certeza eu vou na massa! rs
E bom, eu estava fuçando na internet e achei essa receita do Jamie q eu achei bem legal. Ele usou uns ingredientes e técnicas diferentes e por isso resolvi testar.
A primeira coisa q ele fez de diferente foi bater no processador 1 talo de salsão, 1 cebola e os cogumelos secos e não é q ficou bom? Formou praticamente uma pastinha q deu todo o sabor para o meu risoto!
E a outra coisa q ele usou q infelizmente eu não uso mto foi o alecrim e o suco de limão no final da receita! =) E sim, tudo ficou ótimo! =)
Infelizmente eu não tinha o porcini em casa(aliás, eu acho q nunca usei esse cogumelo), então eu usei o restinho de funghi secci que tinha aqui! =) O bom de bater os cogumelos no processador é que ele vira quase uma pasta com a cebola e o salsão, então o sabor se espalha bem pelo risoto e vc não precisa gastar horrores com os cogumelos! hehe
A receita rende fácil 5 porções e fica pronta bem rápido. (Cerca de 45min)
Uma dica muito importante é sempre usar produtos de qualidade. Se vc tiver tempo e paciência faça um caldo de galinha com a carcaça do frango, salsão, alho poró e cenoura que realmente vale a pena. Use um arroz para risoto(arbóreo)bom! Eu usei o da La Pastina! =) E por último faça tudo com mto carinho e amor! hehe

Fotos:
Risoto de Funghi Secci

segunda-feira, 5 de março de 2012

Confesso que essas lojas de frozen yogurt com nome parecido me confudem extreamamente, mas vamos lá. Hj eu vou falar um pouco da YoguRberry que tem na Lorena! =)
Domingão, aquele calor do cão, Sta Luzia fechado (Bua bua) e lá fomos nós tomar um frozen yogurt. Ainda não tinha ido nesse rede de frozen e confesso q gostei bastante.
Diferente de outros lugares eles tem bastante opções sabores e modos diferentes de preparar o frozen. Eu pedi um frozen com morango e mirtilo que ela mistura na massa de sorvete sobre uma plataforma congelada! Achei bem gostoso pq o sorvete pega BEEM mais o sabor das frutas! hehe
O lugar é pequeno, porém aconchegante. A Naty não gostou mto pq vc tinha q pagar 1,50 por cada topping, diferente do Yoguti aonde vc mesma se serve do q vc quiser e paga pelo kg! hehe
Como eu pedi um combinado (Sim, eles tem várias combinações como banana com cereais, manga com kiwi, morango com kiwi e etc) não me importei com o fato dos toppings serem um pouco limitado! hehe

Fotos:
Frozen com morango e mirtilo
Tava bem vazio a hora que a gente foi... 
E dps encheu! Rs
Yogurberry
Al. Lorena, 1428
Jardim Paulista - São Paulo
http://yogurberry.com.br/
Ontem fui no Emiliano Market Day lá na frente do Hotel Emiliano! É um evento que está na 2*edição e é promovida pelo chef José Baratino(chef do Hotel Emiliano) para promover e apresentar os produtos usados no Hotel Emiliano. Eu já tinha ouvido falar sobre esse Market Day pq já tinha ido há várias palestras do José Baratino(TEDxCampos e Alicia), porém eu nunca tinha ido pq a primeira edição foi um evento bem menor dentro do hotel e apenas pra convidados.
Esse ano foi bem legal pq foi no estilo de feira livre, sabe? Várias barraquinhas com produtos importados, orgânicos, bebidas e etc usadas pelo hotel, além é claro de um belo pastel de feira (Sim, o pastel da Maria estava lá à barraquinha ganhadora de vários anos da competição do melhor pastel de feira do Pacaembu).
Eu e a Naty chegamos lá por volta do 12h10 e já estava bem lotadinho até. Acredito que mta gente do bairro ficou sabendo e foi lá conhecer, afinal não é td dia que tem degustação de produtos gourmet de graça, né. Demos uma voltinha na feira, encontramos algums foodie bloggers (Marisa Ono e Marcelo Katsuki) e fomos nos increver nas palestras.
Nós nos inscrevemos para a primeira palestra que era sobre sobremesas dada pelo chef pâtisserie Arnor Porto. Eu acho que das 3 palestras essa foi a mais disputada e cheia. Não sei se foi por causa do tema ou se foi pelo horário, mas a pequena sala lotou e ainda ficou várias pessoas lá fora.
A segunda palestra nós não assistimos pq era sobre champagne e não nos interessava mto. A terceira palestra dada pelo José Baratino sobre páscoa foi bem legal tbm. Ele ensinou uma receita com bacalhau e o Arnor falou um pouco sobre chocolates na páscoa.
Gostei bastante do evento tanto pelas palestras qto pelas degustações! Além das degustação nas palestras da receitas que os chefs preparam em tds as barracas tinha coisa para experimentar. Comemos uvas, abacaxis e melão na barraca do Antonio Mitne, tomamos vinho, chopp, champagne e água da Noruega, experimentamos uma fava de mel deliciosa da Novo Mel e queijos orgânicos da Família Orgânica. (E sim, a Família Orgânica tem delivery!) Além é claro da maravilhosa pata negra, kobe beef, linguiça apimentada e carne de cordeiro! =)
Os chocolates da Valrhona também estava em peso com chocolates 70% de cacau e o novo chocolate com caramelo que me lembrou mto o meu fudge de chocolate! hehe
Tinha uma barraca bem legal com produtos amazônicos que pra quem não conhece, foi mto legal pode ver e pegar em produtos que a  maioria das pessoas nunca viu na vida! hehe Confesso que a única coisa q já conhecia e já usei é a amburana! Uma semente que tem o sabor mto parecido com a baunilha! =)
E bom, como eu fiquei sabendo do evento? Foi pelo blog da Marisa Ono, o Delícia... Que aliás, ela também fez um ótimo post sobre o evento e com fotos beem melhores que a minha e mais detalhadas! hehe

Fotos:

Naty e eu tomando um vinho rosé
Barraca dos produtos amazõnicos
Marisa Ono ;)
Frutas delícia =)
Naty pedindo pra tirar foto com o Marcelo
Flor de sal!
Feirinha
Barraca do Emiliano com pães
Cervejas =)
Vinhos
Produtos orgânicos da Família Orgânica
Docinhos =)
Cervejas, vinhos e água importado
Pata Negra! O melhor!!
Palestra Arnor Porto
Docinho com Bacuri
Escultura de ovo de páscoa by Arnor Porto
Café da Illy feito por um legítimo italiano! =)
Maravilhoso Kobe Beef
Amburana!!!
+ Produtos amazônicos
Farinhas de diferentes tipos =)
Tudo mto bem decorado e perfumado! =)
Frutas, temperos e flores por tds as partes =)
Fila pra palestra
Emiliano Market Day 2*edição
Bacalhau a vicentina

Video:
Eu fiz um video de quando o chef José Baratino estava falando sobre o Market Day. Está meio tremido e não está mto bom pq filmei do celular, mas dá pra ouvir bem! =)